Reino de Cinzas (eBook)

Reino de Cinzas (eBook) Sarah J. Maas

Resenhas - Reino de Cinzas

Letícia 01/05/2024

Reino de Cinzas foi uma leitura um pouco cansativa. Eu tava esperando 938 páginas de ação, algo similar a Império de Tempestades que a todo momento estava acontecendo coisas interessantes, porém esse foi uma montanha russa, em alguns momentos o pico estava super alto mas em sua maioria estava abaixo da média.

Vamos começar pela quantidade de POVs de Terrasen. Nunca fui muito fã do Aedion, mas nesse livro comecei a desgostar de verdade, as coisas que ele disse para Lysandra foram muito absurdas e sem noção. Odiei que os dois ficaram juntos. O romance foi mal desenvolvido e ela merecia algo bem melhor. Além disso, a Aelin não estava com eles e nada de interessante aconteceu em Terrasen, foram vários capítulos de batalhas perdidas que podiam facilmente ser resumidas em 1/3 dos capítulos e não faria diferença nenhuma para o enredo.

Queria mais capítulos da Manon, que é a minha personagem preferida. Boa parte dos momentos com as Treze e as Crochan foram narrados pelo Dorian e queria mais destaque para a Manon nesse momento de reconquista para ela. E ainda depois que eles se separaram e as bruxas se juntaram em Terrasen e aconteceu aquela tragédia, a Manon mal apareceu e teve um final chulo. Odiei o que aconteceu com as Treze, que não vimos as bruxas chegando nos desertos e que Manorian teve um final aberto.

Manorian foi um tópico muito sensível para mim pois eu compreendo algumas decisões que a Sarah teve em relação aos dois mas eu queria tanto ver eles juntos e felizinhos.

Dorian é outro personagem que eu queria ver mais no futuro, chegando em Adarlan e reconquistando o reino. Forte da Fenda foi o ponto principal da maioria dos livros e simplesmente foi totalmente esquecido, teve batalha até em Anielle mas não mostrou nada de como a capital ficou, e nem mencionaram.

Sei que a Aelin é a protagonista e o foco maior sempre foi ela. Eu a amo e ver seu final feliz foi emocionante também. O que acontece é que vários personagens foram surgindo ao longo da série e eles ganharam tanto destaque que mereciam um final mais conclusivo como ela teve. E não é por falta de página, esse livro tem quase 1000 e poucas coisas interessantes acontecem, se a Sarah não tivesse enchido tanta linguiça no começo com coisas desnecessárias teria mais espaço para concluir direitinho as histórias dos personagens.

Inclusive, acho que tinha tanto personagem que nem tinha como ter tempo para o
todo mundo e muitos ficaram de escanteio. Como Chaol, Yrene, Nesryn e o pessoal de Antica, eles só serviram como exército mesmo e para matar o Erawan.

Além da Aelin e do Rowan, acho que o final mais legal foi o da Elide. Ela teve um bom desenvolvimento desde o primeiro momento que apareceu, amadureceu bastante, se tornou fodona e ainda recuperou suas terras.

Basicamente, eu até gostei do final mas esperava bem mais. Quando acabei a leitura, eu ia dar 4 estrelas, depois fiquei pensando mais e pensei em dar 3,5 mas agora escrevendo a resenha percebi que a nota vai ser 3 hahaha Fico triste de verdade de não ter amado o final porque essa série me marcou e foi meu porto seguro em um momento que precisei, então é uma sensação bem agridoce. Independente disso, continuarei amando esses personagens e quero conhecer os outros trabalhos da Sarah.

Mafer 01/05/2024

Isso não é uma resenha, só preciso botar para fora oque essa série me fez sentir.
Foram quase 2 anos até finalizar essa saga de livros, não por ser ruim, mas por eu não saber disser adeus a

Hoje, eu me despedir de uma saga que esteve comigo em momentos difíceis nesses 2 anos, e se pudesse leria mais 20 livros sobre esse universo. Vou levar no coração cada ensinamento, risada, cada momento de distração, que tive com esses livros.
Eu não sei expressar nesse momento em palavras oque acabar essa saga está fazendo comigo, mas sei que isso nunca aconteceu antes com outros livros.
Infelizmente, acabou, por mais que eu tenha tentado adiar isso. Mas deixo aqui minha eterna gratidão por cada segundo que tive com esses personagens, que de alguma forma se tornaram reais na minha mente quando eu mais precisava de algum suporte. Meus muito obrigada, TOG. Para qualquer que seja o fim.????

Marianna175 30/04/2024

Insuperável, incrível, impecável.
Depois de enrolar durante dias para finalizar essa saga maravilhosa, finalizei minha trajetória com a Aelin.
Eu estou sinceramente sem conseguir organizar meus pensamentos e meus sentimentos quanto a esse final. Simplesmente incrível. A melhor saga com os melhores plots e personagens da minha vida. Nunca nada irá superar essa saga.
Não há palavras suficientes para descrever o quão desolada eu estou por ter finalizado a saga.
Obrigada, Sarah, por essa saga incrível, por toda montanha russa de emoções.
Que aventura incrível!

Amanda 30/04/2024

Nada é capaz de superar
Nenhuma palavra é suficiente para descrever o quão épico foi esse final. Esse livro é uma OBRA PRIMA! Chorei, sorri, gargalhei, fiquei sem fôlego, me apaixonei novamente, senti orgulho e admiração por cada personagem dessa história incrível! Difícil vai ser ler qualquer outra obra sem comparar com TOG!

Lua 29/04/2024

Que encerramento lindo.
Depois de quase cinco meses eu me despeço desses personagens que me fizeram companhia durante todo esse tempo.

Esse foi um encerramento esplêndido dessa série tão forte de luta, perda, coragem, reencontro e o principal de tudo, o que fez todo o desfecho da história possível: o amor de aelin por Terrasen. Foi uma história incrível em cada momento, cada personagem, cada livro, cada acontecimento, que fez com que eu me apaixonasse por essa saga.

Agora eu sigo meu caminho (indo pesquisar no Pinterest fanart de tog de vez em quando kkkkkk) e espero que Cidade da lua crescente provoque em mim o mesmo sentimento que eu tive enquanto lia Trono de vidro.

Isa 29/04/2024

Finalmente????????????????
Depressão,trevas e felicidade.
E isso bem resumido,esse livro é avassalador,com certeza a melhor fantasia da sarinha.
Mas como assim o Dorian é a Manon não ficam juntos?!?!?!?!?
Sofri muito.

Lorene Castro 28/04/2024

Luta. Amor. Amizade. Vitória
Aelin ganha nossos corações no primeiro livro e nos leva a ler todos os livros só para poder vê-la, finalmente, sendo feliz! E que bom que foi! (Não perdoaria se o final não fosse feliz). Mas não sem perdas e dores, não imaginava que ia sofrer tanto com algumas mortes, e me apegar tanto a Manon, eita como chorei viu!
Aelin sofre o pão que o d1ab0 amassou, e não é justo o tanto que sofreu, mas sobreviveu ??
Demorei a ler tudo, fui lendo outros livros entre eles, mas valeu a pena, esse último foi o melhor de todos, enorme mas bom o tempo todo!
É Sarah, vc conseguiu nos prender a suas séries de livros enormes! Pegue todo o meu dinheiro mulher! (Ps: pq eu amo Acotar tbm ?)
Enfim, muitos sentimentos que não consigo descrever e por em palavras! Mas a resenha fica aqui pra eu lembrar que amei! ??

Pode ler que vale a pena!

Fabi Stark 28/04/2024

Simplesmente perfeito
Você se encanta com cada personagem, com cada momento de sofrimento e cada momentos de alegria depois dele.
Você não se rende
Viva Manon

jurdangf 28/04/2024

Paz
Quem você quer ser?
Um rei digno da coroa. Um rei que reconstruiria o que fora destruído, tanto dentro de si quanto nas próprias terras.
amei o final, finalmente um mundo feliz, paz, tudo o que a nehemia queria e morreu pra isso.

Larissa 28/04/2024

Devastada estou
Acredito que nenhuma saga escrita pela Sarah chegará aos pés dessa (por mais que eu ame acotar e todo o valor sentimental), trono de vidro foi muito bem elaborado e pensado em cada detalhe desde o primeiro livro (lá em lâmina da assassina) foi muito lindo acompanhar a Aelin e todos os outros personagens, todo o amadurecimento dos personagens, mostrando aos leitores o desenvolvimento de um por um, até chegar ao final de toda essa história, Sarah você é genial, simplesmente genial, e sem dúvidas os meus futuros filhos irão ler suas obras e sentir o que eu mesma senti durante todos esses livros. Obrigada por isso

Natasha 27/04/2024

Sentirei falta ?
Um excelente livro para fechar com excelência essa saga maravilhosa. Me peguei em diversos momentos lendo esse livro e relembrando dos primeiros livros da saga e pensando em como chegamos longe e como tanta coisa aconteceu. Acho incrível como essa autora consegue amarrar tantas pontas soltas e nos fazer lembrar de personagens que são lá do primeiro livro. O ritmo desse livro foi perfeito, + de 900 páginas que passaram voando, foi o maior livro que li até agora e sinceramente li livros de 300 páginas que pareciam maiores de tanta enrolação.