Reino de Cinzas (eBook)

Reino de Cinzas (eBook) Sarah J. Maas

Resenhas - Reino de Cinzas

Loprxs 15/05/2024

Como eu faço pra viver ?
Novamente, como eu faço pra viver? Como eu vou ler qualquer outro livro agora sabendo que nenhum outro vai ser tão bom como trono de vidro ? Me sinto extremamente triste por ter terminado trono de vidro e por saber que não vai ter mais nada do livro pra ler. Não esperava que eu fosse gostar tanto desses livros, mas eu gostei. Ninguém e nenhuma personagem nunca, jamais vai ser maior que a Aelin, nenhum livro vai ser tão bom quanto trono de vidro e sinceramente, como faço pra viver agora ? Vou guardar trono de vidro pra sempre no meu coração, vou sentir saudades. Queria apagar tudo pra ler novamente, não tenho estabilidade mental agora. Sortudo é quem lê trono de vidro pela primeira vez.

Dalvana.Medeiros 14/05/2024

Eu simplesmente não sei o que sentir ainda. E ja faz dois dias que terminei o livro.
Ja estou com saudades desse mundinho ?

skuser02844 13/05/2024

O livro foi um bom fechamento pra saga. Não achei que a leitura me envolveu tanto quanto a de Rainha das Sombras, que, sem dúvidas, é o meu preferido da série. Mas, com toda a certeza, esse livro superou muito os primeiros 3 que eu achei super enrolados. Algo que me surpreendeu muito foi a capacidade da Sarah de "juntar as pontas" da narrativa. Vários personagens e várias situações que aconteceram nos livros anteriores foram retomadas nesse, sendo importantes para a vitória deles na guerra. E falando em guerra... achei as cenas de batalha bem exaustivas, mas eu normalmente não gosto muito dessas narrações de ação. A parte de política e de romance me prenderam bastante. TOG, foi, sem dúvida, uma ótima saga, mas acredito que tinha potencial para ser muito melhor caso os primeiros-socorros três livros fossem mais curtos e menos enrolados. Amei o protagonismo feminino, as personagens são fortes e conseguimos nos apegar na personalidade de cada uma delas. Vale a leitura! Ah, mas não é melhor que ACOTAR não kkkkkk

Leilane29 13/05/2024

10/10
Essa série de livros é como um acontecimento na vida do leitor, incapaz de pensar em qualquer outra coisa além do que está acontecendo nos livros.
Foi difícil não se apaixonar pelos personagens, foi difícil não sentir empatia pelas suas histórias.
Parece que a leitura faz a gente querer mais e mais e eu tô arrasada com esse final. Final feliz gente, mas pqp que incrível viver essa experiência.
10/10

Luwai 12/05/2024

Um fecho com chave de ouro
Sem dúvidas, um final à altura da saga.
Uma trama construída aos poucos, de forma calma e "por baixo dos panos", que teve seu apogeu e todas as conexões foram feitas. Ver a vida da protagonista em flashbacks conforme seus aliados aparecem é reconfortante e causa um sentimento constante de nostalgia.
É possível notar o desenvolvimento de todos os personagens, desde os mais antigos aos apresentados no próprio livro. Como a escrita fez o amadurecimento de todos ser tão natural e gradual que é necessário parar e pensar como "esse cara não era o príncipe completamente desinteressado por tudo?". Sem dúvidas, um dos pontos chaves dessa saga e desse fim.
Um final digno para uma saga que acompanhei por 2 anos, sentirei falta de toda a arrogância e fragilidade desses personagens tão únicos.

P.S.: Yrene, te amooo

Usagi a coelha 12/05/2024

Tinha necessidade de ser tão grande?
Definitivamente uma das piores leituras do ano. Mas, feliz por finalmente ter acabado essa bomba. A leitura desse livro foi no mínimo torturante, ele é desnecessariamente grande, com muita encheção de linguiça (como tudo nessa saga), e eventos que são feitos só para chocar o leitor, além de momentos esquecíveis e mal escritos. Como já disse antes acho a Aelin uma protagonista mimada e preguiçosa, ela é feita para ser fodona mas só é uma garota chata feita para que adolescentes igualmente chatas e metidas a rebeldes se identifiquem. A saga tinha potencial para ser boa, mas se perdeu demais, cenas de hot desnecessárias (e principalmente mal escritas), rumos que a história tomou que faz com que você fique com um grande ponto de interrogação na cabeça. De qualquer modo, a parte mais engraçada do livro foi a referência a ACOTAR naquele multiverso maluco, mas tirando isso, é bem razoável, como toda a saga.

LetAcia 12/05/2024

Eu meio que terminei um ciclo
Eu terminei de ler a saga da minha primeira fantasia lida. Eu comecei essa história em 2019 , e fui crescendo e mesmo assim sem nem um minuto gostando menos. Eu te amo Trono de Vidro, meus personagens favoritos Yrene, Dorian e Manon, minha história de ter esperança ???

Nataly 10/05/2024

Achei melhor que Acotar
Por mais que eu tenha tido dificuldade em me apegar a Aelin, achei a história e todo o desenvolvimento dela legalzinho de se acompanhar. Adorei conhecer muitos personagens dessa obra, especialmente minha bruxinha e o meu principezinho. E também, a Lysandra e os machos feéricos territorialistas. Haha

Quanto a história (e vou me referir a toda a obra e não só a esse livro), eu achei um pouco enfadonha e grande demais sem necessidade. Eu gostei, só acho que não precisava ser tão extensa e os milhares de planos secretos da Aelin me cansaram horrores. Não li o livro do Chaol e nem vou. Porém, devo admitir que a Sarah faz casais como ninguém, eu sempre fico shippando e torcendo por eles e por um final feliz.

A história é melhor do que ACOTAR, mas na minha opinião, não se compara a Povo do Ar que tem só três litros (na saga principal*) e um desenvolvimento mil vezes melhor. Beijos de luz

Só indico pra quem já gosta da temática de feéricos.

J0elm4 09/05/2024

Inesquecível
Aelin Ashryver Whitethorn Galathynius é insuperável, inesquecível e transformadora.
É uma torrente de emoções e sentimentos de diferentes tipos.
Te emociona, te faz desejar ser melhor, te deixa com raiva, triste, impaciente e alegre.

?Meu preço é inominável.?

O que você faria por um mundo melhor? Por uma chance de futuro?
Ela fez tudo. Ela se entregou completamente.
Ela me faz querer ser mais forte.
Amo personagens que se destacam, que são inteligentes e determinados. Aelin é exatamente assim.
Na verdade, ela é uma das, se não a mais inteligente personagem que eu já li! Muito interessante é que meio de toda dor e magia ela encontra espaço para amar arte, dança e música.

?Para Terrasen, para eles, por um mundo melhor. Aelin Galathynius levantou um exército não apenas para desafiar Morath? mas para sacudir as estrelas.?

Trono de vidro é uma saga pra quem AMA fantasia, protagonistas femininas fortes e um
bom desenvolvimento.
É lindo ler a interação entre os personagens e perceber como essa mulher que evoluiu tanto ao passar dos livros conseguiu cultivar lealdade para com as pessoas ao seu redor.

pamela.dornelas 08/05/2024

Terceira vez lendo ele, e ainda sim tem partes que acabo me esquecendo e me surpreendendo.
Alguns dizem que a escrita da Sarah é massante, e é! Porém que leitura!
É um misto de ansiedade pra acabar logo e saber o que rola, com tristeza por não ter uma continuação. Ela tem esse poder? 900 páginas não bastam, sempre vamos querer mais!
Sou apaixonada pela saga, já me salvou muitas vezes antes, me trazendo um novo mundo, e continua me salvando.