Reino de Cinzas (eBook)

Reino de Cinzas (eBook) Sarah J. Maas

Resenhas - Reino de Cinzas

literalize_se 05/06/2024

MELHOR LIVRO DA SJM ???
Terminei Reino de Cinzas e gente, é até difícil dizer o misto de sentimentos.
Sem sombra de dúvidas é o melhor livro da Sarah (de todos que já li até aqui).
Li os últimos capítulos extremamente emocionada e enrolando o máximo que pude para adiar o fim.
Hoje terminei a leitura chorando e com o coração leve por saber que apesar de tudo, no final as coisas se acertaram.
A saga é incrível, cada livro é uma descoberta diferente e TUDO vai se encaixando para chegar no final e não ter NENHUM furo na história. Quem leu sabe do que eu estou falando, cada livro é um surto, um choro, uma alegria, um misto de emoções. Mas Reino de Cinzas é único! O que esse livro me fez sentir (se eu não entrar em ressaca será um milagre).
Já falei e repito. A escrita da Sarah é incrível e não tem coisa melhor do que você se entregar completamente a leitura, é como se estivesse fazendo parte daquele universo, daquela história.
Infelizmente como na maioria dos livros, tivemos muitas perdas e que me doeram DEMAIS. ?
Sabe aquele livro que não dá vontade de parar e ao mesmo tempo você não quer que termine logo? É ele.
Eu terminei e já quero reler hahaha
São tantos personagens incríveis, tantos reinos e tantas emoções.
Vale a pena demais e se você ainda não leu, leia!

E eu espero de coração que tenha mais um livro pelo menos. Eu PRECISO de mais!

Amanda.Mafei 05/06/2024

Nunca chorei tanto
Livro enorme, mas faz sentido pela quantidade de personagens. Teve uma cena aqui que envolve personagens que amo muito e que chorei demais, porém algumas coisas achei mal explicadas, no geral foi uma ótima finalização para série.

Lohanne 05/06/2024

Eu precisei de 1 mês para conseguir escrever sobre o final dessa saga.
Quando eu penso em tog, sinto um misto de emoções. Eu vivi e respirei tog, e quando eu acabei, ficou um vazio no meu peito, não sei dizer se um dia vou conseguir superar essa saga.

A primeira parte desse livro é muito tensa e perdi as contas de quantas vezes precisei fechar o livro e respirar fundo. Me destruiu ver Aelin sendo torturada e os pensamentos dela. Me destruiu ver o desespero do Rowan por saber que sua amiga, esposa, parceira tinha sido levada. Me destruiu a forma como Aedion tratava a Lyssandra e me destruiu como Aelin e Fenrys enfrentaram tudo.

Por outro lado, foi incrível acompanhar toda a jornada e desenvolvimento de Manon e Dorian, a química deles é surreal, sem contar a evolução que nossa Rainha das Bruxas teve e a dimensão do poder do Dorian, ele é patrão de mais

Sobre a batalha, começo a chorar só de lembrar... o reencontro de Aelin com o Chaol, depois com o Dorian, o Senhor do Norte aparecendo, simplesmente incrível
Da uma dor lembrar que o Aedion já tinha perdido as esperanças e estava certo de que morreria lutando, dói lembrar do final do Gavriel e das 13, dói lembrar em como a Aelin estava determinada a se sacrificar por todos (como sempre), dói lembrar do rei de Adarlan.
O final foi incrivelmente lindo, com a coroação, Aedion fazendo o juramento de sangue, todos se despedindo no final (dor) com a promessa de um mundo melhor.
Não poderia deixar de enaltecer a maioral de todas, Aelin Ashryver Whitethorn Galathynius, que sofreu a vida inteira e sempre se sacrificou por todos.
Enfim, são muitos sentimentos e não sei se um dia vou deixar de chorar sempre que lembrar, mas tenho uma eterna gratidão por essa série, que com certeza sempre será a minha preferida.

Beatriz3345 05/06/2024

QUE FINAL!!!!
Encerramento digno dessa série maravilhosa.
Todos os personagens mostraram o seu melhor nesse livro, foi emocionante acompanhar a trajetória deles.
A única coisa que não me agradei tanto foi com a "rapidez" da guerra final, mas isso não interfere de maneira alguma na grandiosidade dessa história.

Manudes 04/06/2024

EU NÃO ACREDITO QUE MANORIAN TERMINOU ASSIM
SIMPLESMENTE O MEU casal favorito do livro, e a Sarah termina com eles desse jeito???? chega por hoje

Stephanie 04/06/2024

Aí que vazio no peito ?
Janeiro comecei a ler trono e desde então estou focada em acabar todos. O tanto que chorei nos últimos 20% desse livro não foi fácil.
A sensação de que finalmente acabei é um misto de amem com um vazio que ficou.
Amei todos menos o penúltimo não posso mentir kkk
Queria um final mais fofo como no último de acotar, mas foi lindo do mesmo jeito.
Vou levar todos no meu coração de leitora.
Obrigada Sarah por essas leituras??
aurazul 04/06/2024minha estante
tbm tô lendo e queria saber se tem final feliz, vc pode me dizer?

Stephanie 04/06/2024minha estante
Tem sim, mas tem partes tristes durante o final. Eu só queria que a Sarah tivesse feito um a+ sabe?
Em acotar tem como tá a vida deles depois do caos, em trono senti falta disso.

aurazul 05/06/2024minha estante
então eu tô no 4 livro e sou MUITO sensível, prefiro parar de ler do que ficar sofrendo com os próximos, acha que vale a pena.

aurazul 05/06/2024minha estante

Eclipsa.c 03/06/2024

Simplesmente incrível
Não tenho palavras para descrever o quão esse livro é incrível, e como essa série me fez amar fantasia, simplesmente uns dos melhores livros de 2024??

Corrêa 03/06/2024

Salve Aelin! Rainha de Terrasen!
" Quando Aelin levantou a cabeça para observar a multidão que comemorava, quando sorriu, rainha de Terrasen e Rainha Feérica do Ocidente, ela queimou forte como uma estrela. " ??

Que fecho meus amigos ?? série muito bem construída. Se fosse dar uma nota para a saga toda em geral, eu daria nota 9.
ACOTAR continua sendo minha saga favorita, mas TOG não fica para trás não.

Xingmi 02/06/2024

Fantástico
Essa série tomou meu coração completamente. Todos são fascinantes, mas esse livro em específico me fez tremer de emoção. Não tenho nada do que reclamar, Trono de Vidro é perfeito, cada livro supera o outro e esse último foi o ápice, minhas expectativas eram altas e elas conseguiram ser superadas.
Eu amo que todos os personagens receberam devida atenção e o desenvolvimento de alguns me deixou >completamente< arrasada; a tão temida guerra foi muito bem descrita, assim como todos os milhares de acontecimentos do livro.
Estou apaixonada, leiam essa série, apesar dos livros serem grandes em momento algum eles são maçantes, cada página lida vale a pena. Nota 1000!

01/06/2024

Conclusão épica
Prometeu e entregou tudo. A conclusão da história foi perfeita, amei todos os fechos se encontrando e as conclusões emocionantes de todos os personagens.

Jhovana 01/06/2024

Terminei a saga e sinto que perdi um amigo.
Me apeguei aos personagens e suas histórias.
Apesar de ser uma das melhores sagas que já li, e a minha favorita da autora, o final de Erawan não me surpreendeu, gostaria que tivesse sido uma surpresa ao leitor também. Você consegue perceber como será, e quem o fará, o que pra mim tirou um pouco da emoção.

Fora isso, final bem escrito, amarrado. Já quero ler novamente, em inglês dessa vez.

Jackie! 01/06/2024

Que choradeira é essa?!
Psicologicamente destruído, moralmente abalado e tecnicamente... Ah, Sarah, se eu pudesse!

Imaginei que coisas tristes fossem acontecer, mas nada seria suficiente pra me preparar pra isso aqui.

Acho que para um livro de conclusão as coisas se desenrolam no tempo certo, tem ainda umas partes maçantes e umas coisas que fogem um pouco do sentido, mas é uma finalização bem digna.

Me apeguei bastante aos personagens, inclusive mais do que eu esperava com alguns, vou sentir saudades deles.

PS: um beijo pra Juhh por me fazer entrar nesse esquema de pirâmide.
Juliana 01/06/2024minha estante
??????????

Letícia1043 01/06/2024

Enfim, o fim de uma era
Uau! Só assim para começar essa resenha da forma devida. Que livro! Sinto como se um pedaço de mim tivesse ido embora no momento em que li as últimas palavras... Mas da mesma forma que a Aelin se reergueu tantas e tantas vezes estou disposta a lembrar de Trono de Vidro como A LENDA, ao em vez de sofrer porque infelizmente acabou.

Gostaria de destacar minha gratidão à @Clara3826 que quando eu QUASE desisti de ler me respondeu com um comentário que me impediu disso... De verdade, muuuito obrigada!

E enfim a construção de um MUNDO MELHOR foi iniciada nesse universo que a Sarah escreveu tão bem... Nunca vou me esquecer desse mundo, desses personagens, nem quando a Escuridão me reivindicar!

Ler ou não ler: COM CERTEZA LEIA ESSA OBRA-PRIMA