Reino de Cinzas

Reino de Cinzas Sarah J. Maas

Resenhas - Reino de Cinzas

Leitora 03/05/2024

Para a saga trono de vidro
Praticamente não tenho mais água no corpo depois de tanto chorar?

Vou fazer a resenha não apenas para reino de cinzas, mas para toda a saga de trono de vidro.

Trono de vidro me salvou, me destruiu e me curou de inúmeras maneiras.

Foi incrível acompanhar a jornada de todos os personagens, eu me conectei, me apaixonei, eu ri eu chorei, junto com eles.

Eu sinto uma espécie de tristeza e felicidade ao mesmo tempo. Felicidade por ter feito parte desse universo, por ter acompanhado a jornada, o amadurecimento e a história desses personagens que marcaram a minha vida, mas, tristeza porque eu sei que eu nunca mais lerei uma saga assim, nunca mais lerei como se fosse a primeira vez.
Foi incrível acompanhar a jornada da nossa Coração de fogo para construir um mundo melhor, todos os personagens que lutaram muito por isso e conseguiram.
É uma sensação gratificante.
Para quem nunca leu, leia, vocês não vão se arrepender.
Essa saga vai sempre fazer parte da minha vida e as lições ficarão para sempre marcadas em mim.

Obrigada

Nehemia Ytger
Sam Cortland
Ansel de Penhasco dos Arbustos
Elide Lochan

Tem muitos outros personagens, mas esses foram os que mais me marcaram.

Eu não vou me render.
Eu não terei medo.
Sei que todos carregamos alguma cicatriz.
Obrigada por me ensinarem isso.

?O mundo será salva e refeito por sonhadores.?
?????????

kaline 03/05/2024

Esse livro me arrancou muitas lágrimas, me arrepiou, me envolveu.
Estava ansiosa para finalizar, saber o desfecho de cada uma das pessoas por quem passei a torcer. Valeu demais a experiência ??

Isa Meireles 03/05/2024

?Aelin sorriu, e a eternidade se abriu diante deles, brilhando gloriosa e linda.
? Conte amanhã.?

Reler Trono de Vidro é meu evento anual favorito e sofrer nesse livro é certeza! Sou apaixonada no desfecho da história, sofro com as perdas e ainda me espanta o quanto essa saga é boa. Leiam TOG ?

Beatriz3407 03/05/2024

O que foi isso
Um dos melhores livros que eu ja li em minha vida, acho que nunca me emocionei tanto com um livro, com uma saga, na verdade. Acotar tem um valor sentimental para mim, mas TOG é a melhor obra de arte que a Sarah Gmails ja escreveu. Foi simplesmente maravilhoso, o livro todo, aconteceu tanta desgraça e tristeza(juro eu chorava a cada parágrafo), mas esse final? cara nao existe final melhor pra uma saga como essa. Eu PRECISO de um Spin Off, qualquer coisa, mas alguma coisa pra me manter feliz. Foi uma jornada de vida, ver os personagens mudarem tanto é chocante, as mortes inesperadas, os plots e a Aelin sendo a protagonista mais f o d a da história dos livros. Foi incrível e mágico.

Felyttie 03/05/2024

?.Viva a Rainha de Terrasen?
"Assim é a vida, Yrene. Jamais paramos de aprender."

Era uma vez, em uma terra há muito transformada em cinzas, uma jovem princesa que amava seu reino...

Lauren | @leitora.encantada 02/05/2024

"O mundo será salvo e refeito pelos sonhadores."
E de fato, foi!!

Essa, com certeza, foi A MELHOR HISTÓRIA DE FANTASIA QUE JÁ LI OU VOU LER NA MINHA VIDA INTEIRA.

É surreal o quanto essa história se tornou significativa pra mim. Trono de vidro vai ficar pra sempre tatuado no meu coração, ?? minha alma...

A Sarah se superou aqui. Criou um universo e enredo super bem desenvolvidos com o passar dos livros, personagens principais e secundários incríveis, vilão que você ama odiar de tão bem escrito que foi, não tem nenhuma ponta solta, tudo muito bem interligado, simplesmente não existe nenhum defeito! Esse último livro em específico foi puro surto, emoção e sofrimento (os outros livros também são assim), os reencontros, as batalhas e tudo o mais, foi tudo tão incrível e imersivo, que nenhum outro livro vai chegar no mesmo patamar que esse pra mim!

Para além do lado fantástico da história que eu sou apaixonada, pra mim, TOG foi essencialmente uma história sobre amizade, sobre a família que você escolhe, sobre como os laços afetivos que você constrói são super importantes na vida e fazem toda a diferença.

hanacampos 02/05/2024

Reino de Cinzas
Trono de Vidro é a minha série de livros favorita, sem nenhuma sombra de dúvida, NENHUMA! O universo é cativante, os personagens são desenvolvidos, muitas surpresas ao longo dos livros e muitas cenas lindas de serem lidas. É um trabalho fenomenal da Sarah J Mass, completamente extraordinário. Guardarei esses livros e personagens para sempre no meu coração.

Ingrid 02/05/2024

Para qualquer que seja o fim...
Com o fim do que eu posso chamar de minha saga oficialmente favorita, o que dizer dessa série?

Não tenho palavras pra descrever o quanto ela me tocou

Acho que se eu fosse fazer uma resenha sobre isso eu ficaria horas refletindo e escrevendo.

Esse universo tão bem criado e desenvolvido.

Depois de terminar me sinto com um vazio no peito pensando que eu NUNCA vou ler essa saga como se fosse a primeira vez de novo.

A quantidade que eu chorei com ela não está escrita. Eu não conseguia ler por que meus olhos borraram com lágrimas.

Todos os personagens são muito bem construídos e nos fazem ficar tão apegados. Eu nunca me senti assim por uma saga. Por isso posso dizer que é minha favorita.

Ver o desenvolvimento da Aelin foi uma coisa de louco. A autora conseguiu transmitir TANTA realidade para os sentimentos e acontecimentos que eu não consigo acreditar que todo o sentimento foi fruto de um livro e não foi real.

02/05/2024
5???

Nick.Quarizimi 01/05/2024

Fim!
Eu ainda estou sem acreditar que terminei essa saga. Foi simplesmente a coisa mais linda que eu li em toda minha vida! É muito estranho terminar algo que ficou comigo por tanto tempo, por perceber que nada disso é real, mas que mesmo sendo tudo fictício, senti emoções extremamente reais enquanto lia.

Esse último livro foi tão maravilhoso, tão bem arquitetado, com muitas angústias, muitas tristezas e perdas, mas com um final tão lindo e encantador!

Desejo de coração que qualquer um que tiver oportunidade de ler a série, leia!

Letícia 01/05/2024

Reino de Cinzas foi uma leitura um pouco cansativa. Eu tava esperando 938 páginas de ação, algo similar a Império de Tempestades que a todo momento estava acontecendo coisas interessantes, porém esse foi uma montanha russa, em alguns momentos o pico estava super alto mas em sua maioria estava abaixo da média.

Vamos começar pela quantidade de POVs de Terrasen. Nunca fui muito fã do Aedion, mas nesse livro comecei a desgostar de verdade, as coisas que ele disse para Lysandra foram muito absurdas e sem noção. Odiei que os dois ficaram juntos. O romance foi mal desenvolvido e ela merecia algo bem melhor. Além disso, a Aelin não estava com eles e nada de interessante aconteceu em Terrasen, foram vários capítulos de batalhas perdidas que podiam facilmente ser resumidas em 1/3 dos capítulos e não faria diferença nenhuma para o enredo.

Queria mais capítulos da Manon, que é a minha personagem preferida. Boa parte dos momentos com as Treze e as Crochan foram narrados pelo Dorian e queria mais destaque para a Manon nesse momento de reconquista para ela. E ainda depois que eles se separaram e as bruxas se juntaram em Terrasen e aconteceu aquela tragédia, a Manon mal apareceu e teve um final chulo. Odiei o que aconteceu com as Treze, que não vimos as bruxas chegando nos desertos e que Manorian teve um final aberto.

Manorian foi um tópico muito sensível para mim pois eu compreendo algumas decisões que a Sarah teve em relação aos dois mas eu queria tanto ver eles juntos e felizinhos.

Dorian é outro personagem que eu queria ver mais no futuro, chegando em Adarlan e reconquistando o reino. Forte da Fenda foi o ponto principal da maioria dos livros e simplesmente foi totalmente esquecido, teve batalha até em Anielle mas não mostrou nada de como a capital ficou, e nem mencionaram.

Sei que a Aelin é a protagonista e o foco maior sempre foi ela. Eu a amo e ver seu final feliz foi emocionante também. O que acontece é que vários personagens foram surgindo ao longo da série e eles ganharam tanto destaque que mereciam um final mais conclusivo como ela teve. E não é por falta de página, esse livro tem quase 1000 e poucas coisas interessantes acontecem, se a Sarah não tivesse enchido tanta linguiça no começo com coisas desnecessárias teria mais espaço para concluir direitinho as histórias dos personagens.

Inclusive, acho que tinha tanto personagem que nem tinha como ter tempo para o
todo mundo e muitos ficaram de escanteio. Como Chaol, Yrene, Nesryn e o pessoal de Antica, eles só serviram como exército mesmo e para matar o Erawan.

Além da Aelin e do Rowan, acho que o final mais legal foi o da Elide. Ela teve um bom desenvolvimento desde o primeiro momento que apareceu, amadureceu bastante, se tornou fodona e ainda recuperou suas terras.

Basicamente, eu até gostei do final mas esperava bem mais. Quando acabei a leitura, eu ia dar 4 estrelas, depois fiquei pensando mais e pensei em dar 3,5 mas agora escrevendo a resenha percebi que a nota vai ser 3 hahaha Fico triste de verdade de não ter amado o final porque essa série me marcou e foi meu porto seguro em um momento que precisei, então é uma sensação bem agridoce. Independente disso, continuarei amando esses personagens e quero conhecer os outros trabalhos da Sarah.

Mafer 01/05/2024

Isso não é uma resenha, só preciso botar para fora oque essa série me fez sentir.
Foram quase 2 anos até finalizar essa saga de livros, não por ser ruim, mas por eu não saber disser adeus a

Hoje, eu me despedir de uma saga que esteve comigo em momentos difíceis nesses 2 anos, e se pudesse leria mais 20 livros sobre esse universo. Vou levar no coração cada ensinamento, risada, cada momento de distração, que tive com esses livros.
Eu não sei expressar nesse momento em palavras oque acabar essa saga está fazendo comigo, mas sei que isso nunca aconteceu antes com outros livros.
Infelizmente, acabou, por mais que eu tenha tentado adiar isso. Mas deixo aqui minha eterna gratidão por cada segundo que tive com esses personagens, que de alguma forma se tornaram reais na minha mente quando eu mais precisava de algum suporte. Meus muito obrigada, TOG. Para qualquer que seja o fim.????

Mari 30/04/2024

Insuperável, incrível, impecável.
Depois de enrolar durante dias para finalizar essa saga maravilhosa, finalizei minha trajetória com a Aelin.
Eu estou sinceramente sem conseguir organizar meus pensamentos e meus sentimentos quanto a esse final. Simplesmente incrível. A melhor saga com os melhores plots e personagens da minha vida. Nunca nada irá superar essa saga.
Não há palavras suficientes para descrever o quão desolada eu estou por ter finalizado a saga.
Obrigada, Sarah, por essa saga incrível, por toda montanha russa de emoções.
Que aventura incrível!