Fogo & Sangue

Fogo & Sangue George R. R. Martin
George R. R. Martin

Resenhas - Sangue e Fogo

Elisa 11/04/2022

Georgin é um contador de histórias incrível. Em cada página uma sensação diferente e a certeza de que esse homem é um gênio. A capacidade de escreve histórias tão críveis e parecerem tão reais... a forma como ele conta essas histórias é de cair o queixo. Fico impressionada sempre que termino uma obra dele e essa não foi diferente. Mas confesso, se tornou cansativo em alguns momentos, e infelizmente tanta gente ter o mesmo nome se tornou um pouco massante pra mim e me deixou confusa diversas vezes. Mas os personagens são incriveis e tive um vinculo afetivo com alguns deles e sofri com suas mortes. Elissa Farman, Aerea, Alyssane e Jaehaerys Tagaryen, inesqueciveis.

K.G | @kennedy guedes 11/04/2022

DE AEGON ATE AEGON
E OLHA QUE TEM MAIS AEGON PRA VIR

Serio esse lance de nomear os filhos com os nomes dos parentes É UMA CONFUSAO e tanto aegon targaryan que voce nem sabe por onde começar

Mentira, começamos por AEGON, o conquistador, responsavel pela unificação dos sete reinos, SIM, o livro começa la no principio, com a chegada da casa targaryan a Westeros, E É INDISPENSAVEL, pra quem ama esse casa, porque temos nesse volume UM uma parte muito legal de sua historia.

MAS CONFESSO QUE NAO E UM LIVRO FACIL, são longas e interminaveis descriçoes, QUASE SEM NENHUM DIALOGO, AO LONGO DE 600 PAGINAS... entao, nao é nada facil

mas pra quem gosta de ASOIAF É MARAVILHOSO, UM MONTE DE DRAGAO VOANDO NO CEU E BRIGANDO UM COM O OUTRO, SANGUEEEEEE, CONSPIRAÇÃO, INCESTO, RELIGIAO MATANDO O POVO ( DESDE SEMPRE) SEXO (SIFILIS), PESTE BEBEDEIRA, GUERRA, LITERALMENTE FOGO E SANGUE, afinal sao contados mais de 150 anos de historia nesse livro

SAO INCONTAVEIS PERSONAGENS, que antes mesmo do fim da leitura voce ja esqueceu.
De novo, nao é uma leitura que as paginas passam rapido e com fluidez, mas com certeza é prazeirosa pra quem ja gosta desse universo.

Wilker Júnior 23/04/2022

Targaryen X Targaryen
Fogo encontra fogo... isso é o que deve-se esperar neste livro incrível! De fato desde a conquista até o fim da dança dos dragões foi um período de paz e guerras, com sorte com um ótimo enredo e brigas políticas que prendem do início ao fim.

Gabyh.4rt 24/04/2022

O início da dinastia Targaryen
Que saudade eu estava de ler George R. R. Martin.

Inicialmente eu estava um pouco desanimada em ler esse livro. Eu esperava uma história com a narração dos próprios personagens ou talvez contos contando as histórias da dinastia Targaryen. No entanto me deparo com a narração de um meistre registrando os acontecimentos e feitos da história da primeira família real de Westeros.

No entanto como todo o livro do Martin você é preso na narrativa e nos acontecimentos tão fantásticos e ao mesmo tempo reais.

O livro é um bom esquenta para serie House of The Dragon, que vai se passar nos tempos da Dança dos Dragões, narrado nesse livro.

As ilustrações belíssimas ajudam a acompanhar a história além de dar um charme para o livro.

No entanto continuo achando que uma narrativa com ponto de vista dos personagens (como é as crônicas de gelo e fogo) cairia mais no meu gosto pessoal, alem de dar um ar mais intimista a esses personagens.

Super recomendo para qualquer fã desse universo e que esteja ansioso pela série que vai sair.

jot 28/04/2022

uma leitura que conseguiu me deixar plantado por horas toda noite. é revigorante, pelo menos pra mim consumir esse tipo de conteúdo. diplomacia, batalhas sanguinárias e confrontos tanto internos como externos deixando claro que não dá pra confiar em qualquer um, mesmo após juramentar sua espada e honra a um senhor ou até conceber atos de coragem lastimáveis com o objetivo de provar para si mesmo e para o resto do mundo que é digno de confiança ao voar nas costas de um dragão e dar sua vida pela beligerância.

Kauane.Emilly 07/05/2022

Quero a parte dois
Amei a proposta de ser um livro dentro de um livro. São muitas histórias interessantes que me prenderam bastante. Pras fofoqueiras históricas recomendo, pras teorizadoras também. Os personagens são complexos, tem sua própria personalidade e um certo mistério que se encaixa na proposta.

Rafa Roseno 10/05/2022

Muito bom!
Tô sem forças pra fazer resenha... Apenas dizer que é um ótimo livro. Foi muito legal conhecer a história desde a Conquista.

RENATA ALVES 12/05/2022

A enciclopédia mais interessante que eu li
O livro prende agente do começo ao fim com os detalhes minuciosos dos sete reinos. Talvez seja por isso que no final ficou aquele gostinho de quero mais. Mas vale cada página.

Sindu 14/05/2022

Lembrando o que é bom.
Livro sensacional, contando toda a linhagem dos Targaryen, pelo menos ate Aegon III, dando muita ênfase a tão popular Dança dos dragões. Quem tiver curiosidade sobre os dragões, e como tudo se originou, esse livro demonstra tudo. A sensação que é alguém escrevendo sobre a estória, é sensacional também. Enfim Martin na sua essência.

Italo 17/05/2022

Rhaenyra você sempre será famosa
Quando eu li O Mundo de Gelo & Fogo uma das partes mais chatas e enfadonhas que achei foi sobre a dinastia Targaryen em Westeros e eu achei que eu não iria gostar tanto assim desse livro por isso, mas eu adorei.

A história segue naquele mesmo formato que em OMDGEF, nós não temos acesso aos personagens em si, o que a gente encontra aqui é um relato histórico fictício dos primeiros séculos dos reinados dos reis dragões nos Sete Reinos escrito por um meistre da Cidadela, avançando até o período conhecido como a Dança dos Dragões, o relato mais significante e forte do livro. Todos os elementos que fizeram As Crônicas de Gelo e Fogo famosas têm aqui: traições, tramas políticas, mistério, fantasia, violências (muita violência!), mortes chocantes e tudo muito bem escrito. Enfim um prato farto pra quem é fã

Gabriel.Chiquito 19/05/2022

"Uma história escrita com fogo e sangue"
Talvez eu seja suspeito pra falar, porque gosto muito das Crônicas de Gelo e Fogo, mas esse livro é maravilhoso. A forma como ele completa o tecido da estória da série de livros, dá o que é necessário pra entender muitas das coisas que aconteceram, e que fizeram chegar na estória principal, me lembra muito a forma como O Silmarillion faz isso, além de não ser nada chato e desinteressante se lido por si só, já que os Targaryen podem ser qualquer coisa, menos chatos.

O que pode ser um ponto ruim pra algumas pessoas (que não me incomodou realmente, mas é o que tira meia estrela) é o livro ser escrito na forma de um livro de história padrão, e não como são escritos os livros da série principal. Isso fez a leitura ser demorada por cansar um pouco, mas alternar com outros livros e ler aos poucos funcionou muito bem pra mim. No geral, amei demais, como todos os outros que li desse universo, e recomento muito.

Juh flor 28/05/2022

Bom, mas arrastado e muito cansativo
Não é segredo pra ninguém que Martin é incrível em construção de personagens. Porém, ele se desgasta muito em detalhes e por isso, a leitura se torna muito cansativa em várias partes do livro. Por isso demorei tanto pra ler, tem detalhes em excesso. Se você achou as crônicas de gelo e fogo arrastado por isso, espere encontrar tal característica com maior predominância aqui! Ainda assim, é uma história bem feita e com grandes reviravoltas dos Targaryen. Ainda assim, prefiro mil vezes mais a versão da história dos Targaryen do livro ?o mundo de gelo e fogo?, pois por mais que seja mais resumido, já é o suficiente pra poder saber sobre o passado dos Targaryen em westeros. Li antes e nada foi muito novo pra mim, então se ficarem em dúvida sobre se vale a pena ler esse também, a minha resposta é depende. Se você realmente gostar de muuuuitos detalhezinhos até sobre a cor da roupa dos personagens, sim, mas se você só quiser saber de uma forma mais direta o que houve, fique com o mundo de gelo e fogo

MellNavarro 30/05/2022

Se havia alguma dúvida de que o George Martin é um excelente contador de histórias, não há mais
Nessa longa narrativa com pouquíssimos diálogos, no voz e pena de um meistre, somos levados a Westeros 300 anos antes dos acontecimentos da Guerra dos Tronos e o protagonismo dos Targaryen e seus dragoes.
A narrativa é incrivelmente fluida e riquíssima de detalhes, com momentos cômicos com a narrativa do bobo Cogumelo
É um livro incrível para todo fã desse universo!