Fogo & Sangue

Fogo & Sangue George R. R. Martin
George R. R. Martin

Resenhas - Sangue e Fogo

iamdudis 26/07/2021

Ser Targstan é só sofrimento hein!
Sou fã do George R. R. Martin há mais de 6 anos. Uma das minhas casas favoritas em ASOIAF é a Casa Targaryen por conta da trajetória dos personagens incríveis que existiam e que são ancestrais da lendária Daenerys Targaryen (Minha personagem favorita da vida). Se você for ler esse livro, boa sorte, pois é só sofrimento.

Fogo & Sangue é o primeiro volume sobre a série da dinastia Targaryen. Conhecemos personagens complexos e humanos. Uma linhagem de glórias e violência, onde dragões habitam Westeros tornando os conflitos mais eletrizantes e memoráveis.

O livro é narrado por grandes meistres, por isso abre várias interpretações PARCIAIS sobre os acontecimentos de uma época com magia e poder.

Quem leu o livro "O Mundo de Gelo e Fogo" irá notar que >A Conquista< dos irmãos: Visenya, Aegon I e Rhaenys Targaryen é copia e cola nesse livro. Os demais reis foi incluído mais detalhes e desenvolvimento.

HBO irá adaptar esse livro, série chamada " House Of Dragon". Eu particularmente não queria essa série, depois do desastre de Game of Thrones.

(Edit: eu faço fanfic sobre esse universo, me siga no wattpad pelo user @iamdudis)
Ray of Light 28/05/2022minha estante
Puts

Folklore 13/07/2022minha estante
Meus colegas falaram dessa série dizem qe são time verdes

Robert 16/09/2022minha estante
Esse cabelo é inspiração Targaryana ou só conscidencia

guilherme744 10/10/2022minha estante
a série tá perfeita

Juliana 11/10/2022minha estante
Tô assistindo a série e lendo o livro agora, #TeamBlack ??quero que os Verdes torrem

guilherme744 11/10/2022minha estante
#TeamBlack

sam 15/10/2022minha estante
a série ta INCRIVEL eu quero ler esse livro por causa dela

Krlos 22/10/2022minha estante
Essa versão que tá no Skoob é parte 01? Tem parte 02 do livro? Tou lendo um que vai até "A sucessão Targaryen: datada dos..."

iamdudis 24/10/2022minha estante
Serão dois volumes. O primeiro vai até o reinado do Aegon III

Robert 17/11/2022minha estante
O segundo não foi publicado ainda se não me engano

Jack 19/11/2023minha estante
Que pena

Yara250 02/01/2024minha estante
daenerys rainha

Rafael 23/11/2023

Dracarys para todo lado...
A história é contada sobre o ponto de vista de diferentes miestres e isso torna, de certa forma, interessante os fatos. Deixando em aberto algumas conclusões de certos arcos, assim o leitor se prende ao que ele achar mais atraente. Isso é uma técnica de escrita muito boa.

Vemos a dança dos dragões, a batalha entre pretos e verdes, que sem dúvidas é a parte mais intensa do livro depois da conquista de Westeros por Aegon e suas irmãs.
A mitologia envolvendo os dragões é algo que também não deixa a desejar.

O único ponto que dificulta a leitura é o fato de apresentar diversos personagens e suas características, isso deixa a história mais arrastada em certas páginas. Mas dá para passar um pano.

Não recomendo ler esse livro antes de ver a série. Como eu fiz KKKKK. Com certeza para quem já é fã deve ser uma história recheada de referências.
Adorei a experiência e algum dia lerei a saga original, vou esperar o escritor terminar tudo.
Danielle143 24/11/2023minha estante
Eita, amor. Se vai esperar ele escrever tudo, só daqui há uns bons anos

Rafael 24/11/2023minha estante
LKKKKKKKKK

Juju.2 28/11/2023minha estante
droga! tô devendo uma paçoca

Juju.2 28/11/2023minha estante
em 2050 tu lê got então

Rafael 28/11/2023minha estante
É o tempo que ele termina

Márcio 31/03/2019

Não é propriamente um romance como os livros anteriores da saga, é como se fisse um livro histórico sobre os reis Targaryan, suas conquistas e suas derrotas. O livro amplia a mitologia e o mundo criado pelo autor, quem gostou vai curtir esse livro.
Denilson Diniz 15/06/2019minha estante
pretendo lê-lo, já estar na lista rs.

Galdino 07/02/2020minha estante
Vou ler agora, estou curiosa ?

Márcio 07/02/2020minha estante
E bom, mas não estranhe a falta de diálogos

Galdino 07/02/2020minha estante
Haha estou preparada...
MT obg??

Mariel11 22/12/2023

Ótimo livro e história
Gostei bastante da história do livro, porém a maneira que ela é contada para mim é muitas vezes cansativa e levemente confusa, tanto que em algumas partes tive que ler novamente. Apesar de ter demorado bastante para terminar de ler, as grandes revelações do livro me surpreenderam bastante. Um ponto que não me agradou é o livro ter acabado na história de Aegon III, na minha cabeça o livro iria contar até a vida do rei louco.
joqs 22/12/2023minha estante
parou nessa parte pq esse é o volume 1, o volume 2 vai contar tudo até o rei louco, a questão é quando esse volume 2 vai sair né

Mariel11 27/12/2023minha estante
Repartiram o livro e não foi nem pela metade kkkkkk

joqs 27/12/2023minha estante
foi meio na metade, mais ou menos 140 anos no volume 1 e 140 no volume 2

Mariel11 27/12/2023minha estante
Hhmmm entendi, obrigada pela informação

Arlefe_ 07/03/2021

FOGO E SANGUE
Fogo e sangue conta os eventos principais da casa Targaryen, desde a conquista de Aegon I até a regência de Aegon III. Nesse meio, temos detalhes históricos de como foi o reinado de seis reis Targaryen, da ascenção à queda. Cobrindo 131 anos de história.

Este livro pode ser encontrado em qualquer biblioteca do universo de gelo e fogo, sendo escrito pelo Arquimeistre Gyldayn, da cidadela de Vilavelha. Gyldayn nasceu por volta do ano de 197 D.C, e como historiador, fez sua própria obra sobre a casa Targaryen.

É um livro que tem menos diálogos e mais narrações de eventos, mas sempre dando mais detalhes e enriquecendo o universo, fechando algumas pontas soltas deixadas na saga principal sem afetar no desenvolvimento das tramas.

(Editada dia 09/11/2021).
Camy 09/11/2021minha estante
Ficou muito boa sua resenha amg, realmente agora está mais sua cara

Merk1 07/12/2021minha estante
Quero mais.O que acontece com o Rei Arrasado? Como o reino fica com a extinção dos dragões? O lorde de porto branco (antigo mão) busca vingança?

Segundo volume já ??

Arlefe_ 07/12/2021minha estante
É oq mais queremos???

Biel 28/12/2021minha estante
Sou muito fã de GOT. É uma das melhores séries que eu já vi. E tô com altas expectativas para a HOTD ??????????

Leitorah 23/01/2021

5,0?
Uma história fantástica e muito bem escrita.
George R.R. Martin é um gênio por criar um universo desse, muito bem inventado parece até real, e eu amei o livro tanto por ser bem escrito e porque vai falar da família Targaryen (a melhor casa né). Recomendo todo mundo q gosta da série e da família Targaryen lerem.
top u.u

Nina 23/01/2021minha estante
lerei algum dia kkkkkkk tu me conhece

Leitorah 23/01/2021minha estante
kkkkkkkkkkkkkk, um dia esse ?um dia? chega

kkkkkkkkkkk chega

Dany 10/09/2022

Tá pegando fogo, bicho! Literalmente!
Para mais resenhas e conteúdos literários conheça meu canal no youtube (Vontade de Ler) e minha página no insta (@vontade.deler)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Escrito como uma espécie de livro oficial de registros do Arquimeistre Gyldayn, da Cidadela de Vilavelha, alguém que teria vivido em Westeros 100 anos antes da Guerra dos Tronos, Fogo e Sangue é o livro que retoma a saga daquela que um dia foi a Casa mais poderosa dos Sete Reinos: a Família Targaryen, que unificou e governou o continente por cerca de 300 anos.
Começando com uma pequena introdução sobre a queda da Antiga Valíria, terra-natal dos Targaryen, passando pelas batalhas da Conquista de Aegon I que, ao lado de suas duas irmãs-esposas, Visenya e Rhaenys, e seus dragões Balerion, Vhagar e Meraxes, foram os primeiros Targaryen coroados em solo westerosi.
A seguir, conhecemos Aenys I e Maegor, o Cruel, e o relacionamento trágico entre esses irmãos que marcaram a história do continente com as primeiras “tretas” entre membros da família, resultando em muitas traições, mortes e, estranhamente, casamentos. O próximo reinado seria longo e pacífico, nas mãos de Jaehaerys I, o Conciliador e sua esposa, a Boa Rainha Alyssane.
Apesar de ter tido nove filhos, o casal não deixou nenhum herdeiro direto capaz de subir ao Trono de Ferro e, assim, após o famoso Conselho de Harrenhal, ou Conselho de 101, teve início o período conhecido como Dança dos Dragões, momento em que, mais uma vez, os Targaryen se dividiram e guerrearam entre si. Os verdes, liderados por Otto e Alicent Hightower, e os pretos, com Rhaenyra e Daemon Targaryen, e grande auxílio da Casa Velaryon, travaram batalhas por céu, terra e mar, dividindo o reino em dois.
O final dessa história é, também, o final do livro – ou, pelo menos, da primeira parte, a única lançada até agora – que culmina no período em que o reino foi governado por conselheiros e regentes até chegada a maioridade de Aegon III, o Azarado.
Com uma linguagem que imita livros históricos, George Martin explora o rico universo que criou em sua série As Crônicas de Gelo e Fogo dando novos detalhes sobre o passado de Westeros e apresentando novos e carismáticos personagens. Frases fortes, dragões poderosos, castelos amaldiçoados, festas, banquetes, torneios e batalhas; tudo que os fãs de Game of Thrones apreciaram na série, de livros e da TV, mas dessa vez com muito, mas muito, fogo e sangue!

site: https://www.instagram.com/vontade.deler/
Gabriela 03/10/2022minha estante
Tá pegando fogo bicho KKKKKKKKKK morri

Gabriela 03/10/2022minha estante
Obrigada pelos vídeos, me deram ânimo pra recomeçar essa lleitura

Dany 05/10/2022minha estante
hahahah, fico feliz... agora preciso terminar de gravar pq foi tanta treta que precisei de mais tempo do que o esperado!

Aline.menck 15/01/2023

Definitivamente impressionante
Fiquei extremamente empolgada com a leitura deste livro. Comecei a lê-lo após o fim da primeira temporada de house of dragon e fiquei impressionada com a qualidade de adaptação da série.

Este livro consegue ser envolvente e impactante do início ao fim e eu não vejo a hora de conseguir ler o segundo volume. Definitivamente cada uma das páginas é repleta de fogo e sangue e vale muito a leitura
Matheus 16/01/2023minha estante
Oi! Você sabe me dizer se é preciso ter lido os outros livros da série pra entender esse? Ouvi dizer que ele é uma história independente, mas fiquei na dúvida.

Aline.menck 20/01/2023minha estante
Não, ele realmente é um livro independente. Inclusive acho que este pode ser um bom início para os outros livros da saga.

Matheus 20/01/2023minha estante
Obrigado!! Pois vou ler esse mesmo

Soliguetti 16/08/2020

Obra de um mestre
É impressionante a maestria de George R.R. Martin para criar um mundo tão vasto e cheio de detalhes quanto o de "Fogo & Sangue", primeiro livro da sequência que contará a História dos reis Targaryen em Westeros. É muito difícil criar um enredo coeso e tão cheio de detalhes. Criar diversos enredos como os que vemos em "Fogo & Sangue", repletos de reviravoltas e com um encaixe tão perfeito só pode ser obra de um grande mestre da literatura. Martin certamente entrará para o panteão de grandes escritores da contemporaneidade, mesmo que muito provavelmente (e infelizmente) não vá terminar "As Crônicas de Gelo e Fogo".
Ophélia 05/11/2020minha estante
Me magoou com esse final aí

Darklinne 04/10/2021minha estante
Eu sou rendida por ele!

Darklinne 04/10/2021minha estante
O cara é um monstro de tão inteligente, e eu não consegui largar esse livro, pois depois da morte dos meus preferidos eu fiquei meio chateada, e relutante, porém não consegui abandonar, e cara terminou da melhor forma, deixando vc querendo saber o restoooooo kkkkkkkkk fiquei puta mais valeu, quero o Vol2 e a ver como vai ser a série.

Luiz Emidio 18/06/2022

Excelente livros que conta uma pouco mais sobre o passado de westeros, principalmente da família Targaryen. Pode conhecer mais sobre essa família é sensacional, principalmente na parte da Dança dos Dragões.
Livro recomendadíssimo para quem ama as crônicas de gelo e fogo.
Larissa V 19/06/2022minha estante
queria ler antes da série da HBO mas acho que não vou ter tempo ?

Luiz Emidio 19/06/2022minha estante
É complicado, dependendo do ritmo de leitura até da, mas tipo se eu começasse agora não conseguiria terminar. Por mais que eu ame os livros do Martin, a leitura é bem cansativa, então não conseguiria ler muitas páginas por dia

Larissa V 19/06/2022minha estante
simmm e pela minha rotina não consigo ler muito, acho que vou acabar vendo a série e lendo só depois

@lendocomjulian 02/09/2022

Muita confusão por um trono desconfortável!
Bem, nesse livro vemos a história dos primeiros 150 anos de domínio Targaryen em Westeros.

Temos um rei conquistador, depois um rei louco, na sequencia um rei bom (até eu queria ser sudito dele), depois um rei eleito, seguindo da dança dos dragões e sobrando um rei que é criança e quem governa são os regentes.

Achei a leitura um pouco mais densa, e exige um pouco mais do leitor do que os livros das Cronicas de Gelo e Fogo (li apenas dois até o momento)

O livro é escrito por um Meistre e narrado praticamente em terceira pessoa.

Temos aqui todos os elementos de Game of Thrones elevados a máxima potencia:

- Brigas políticas
- Traições
- Conspirações
- Assassinatos
- Dragões

É um excelente livro, mas que exige um pouco do leitor, por ser mais denso, ter muitos nomes e etc.
DANILÃO1505 02/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Anna 02/09/2022minha estante
Cara, parabens pela resenha. Adorei a estrutura q vc apresentou

@lendocomjulian 02/09/2022minha estante
Muito obrigado Ana!

Laís 26/10/2022

Bem diferente das crônicas de gelo e fogo
Resolvi ler para ver o o seriado. Livro muito bom. O estilo dele é bem diferente das crônicas de gelo e fogo. É literalmente uma narrativa, feita por terceiros contando uma história. É como se o livro existisse em westeros, escrito por um meistre. Como não sabemos pensamentos dos personagens, temos que fazer uma leitura "crítica". A leitura flui bem mais do que as crônicas, apesar de ter tantos personagens quanto. Enfim, recomendo. A primeira temporada do seriado foi quase que 100% fiel ao livro.
Marielly Costa 26/10/2022minha estante
Então não tem falas? Agora tô meio decepcionada

Laís 26/10/2022minha estante
Tem, mas bem poucas!

Herbert 20/10/2022minha estante
O medo que eu tô de abrir esse comentário

luquescunha 24/10/2022minha estante
Pode abrir kkk

Lane 02/08/2021

Melhor experiência de leitura em 2021
O livro é narrado do ponto de vista de um meistre, levando também em consideração os registros de outras pessoas que vivenciaram algum dos períodos descritos no livro, sendo o bobo da corte, Cogumelo, que aparece mais ou menos a partir da metade do livro, e é um dos poucos que sobrevive até o final dele. O bobo trouxe alegria, irreverência, verdades que nem todos tem coragem de falar, poesia, e até algum conhecimento político à narrativa, mesmo, as vezes, exagerando ou modificando levemente algum fato, ou sendo maldoso demais. E eu não poderia deixar de fazer essa menção honrosa à ele!
Fogo e sangue traz mais detalhes sobre a primeira metade da dinastia Targaryen, nele podemos saber mais sobre a personalidade e as relações pessoais dos membros da casa real, além da sua contribuição (ou a falta dela) para o reino. Indo da conquista de Aegon I até o reinado de Aegon III, após a guerra civil conhecida como "Dança dos dragões", e a inevitável extinção dos próprios dragões, que foram o grande trunfo da casa até ali, o livro é bem fluído e interessante de ler, devido ao tom de "contação de estórias", e a variada gama de personagens que possui.

A minha leitura, particularmente, foi muito prazerosa, pois a iniciei em uma leitura coletiva com várias pessoas, que, com a saída de um a um, por motivos diversos, acabou por se tornar uma leitura em trio(conhecidos como as três cabeças do dragão), e partir daí foi que tudo melhorou ainda mais, pois ficamos mais a vontade para fazer comentários e dar nossas opiniões. Entre várias risadas, críticas, ódio a uns personagens, e paixão por outros, terminamos o último capítulo do livro com uma premiação online de "melhores e piores" do livro e da nossa leitura, com direito a trajes de gala, representando a facção negra, é claro, e bebidas.
As leituras semanais deste livro aliviaram muito a tensão desses últimos meses, foram o meu momento de lazer e descontração, e com certeza, está entre as melhores coisas do meu 2020/2021!

Em homenagem as três cabeças do dragão, também conhecidos como os maiores fãs do bobo da corte, Cogumelo.
Marina 08/08/2021minha estante
Meu Deus, essa leitura coletiva parece ter sido muito legal!!!

Lane 11/08/2021minha estante
Foi sim ?
Sobrevivemos às partes que eram chatas(para mim foram poucas), e tinham momentos de tanta risada e tanta piada ?

Wesley.Rodrigues 09/01/2022

Foi muito interessante saber a história dos Reis Targaryens, como foi a conquista do Aegon, O Conquistador. A melhor parte do livro com certeza foi a Dança dos Dragões, agora estou muito mais ansioso por House Of The Dragon.
André_Tarbi 09/01/2022minha estante
E o Targaryen favorito? Qual é?

Wesley.Rodrigues 09/01/2022minha estante
Com certeza a Rhaenys esposa do Aegon, O conquistador, gostei bastante do Aemond e da Alysanne, quais são os seus?