Fogo & Sangue

Fogo & Sangue George R. R. Martin
George R. R. Martin

Resenhas - Sangue e Fogo

giio 01/02/2021

Pareceu um compilado da wikipedia longo longo longo do tipo que eu nao leria se nao tivesse pago por ele.

Acredito que pra quem curte muito o universo de GoT, esse seja um livro essencial. Várias curiosidades, vários detalhes, muitos personagens que na série original são só mencionados. É interessante. Mas é longo e não tem nenhum diálogo. E, pra mim, os diálogos do george r r martin são a melhor caracterísica dos livros dele, então eu penei pra ler esse livro aqui.

Qualquer coisa sobre valíria são apenas menções de 4 parágrafos, e ainda assim, conjecturas. Não há nada declarado. Se sua curiosidade é sobre a destruição da cidade, não vale a pena. O google tem mais informações e você não vai perder 16 horas da sua vida.

Porém, a qualidade do texto é muito boa. Dá pra ler. Só que é um projeto de 1 mês. Demanda um comprometimento.

Recomendo pra quem não tem saco pra um livro tao grande mas quer saber da história, o vídeo do canal Valar Morghulis sobre a dança dos dragões.

site: https://www.youtube.com/watch?v=WY_GyBuuf_c&t=2s

lena 29/05/2021

UAU
Esse livro pode ter um começo lento e até mesmo maçante, mas a história te envolve de uma maneira absurda, parece que você está lendo sobre algo real, os detalhes são incríveis! Demorei MUITO pra poder engatar com a leitura mas quando foi não consegui largar mais, ri e chorei com a trajetória dos Targaryens, impossível não se apegar ou odiar alguns integrantes dessa família do balacobaco. Quando finalmente terminei tudo o que eu queria era mais, não vejo a hora de sair o segundo volume.

cat 01/06/2021

Dragões>>>
A capacidade do GRRM de criar um ambiente tão imersivel, bem pensando e detalhado nunca me decepciona. Independentemente se é um personagem que você gosta ou não é visível todo o cuidado na construção de cada personalidade.
Tive minhas partes favoritas onde estava no ápice da animação com a leitura e, então, em outros momentos nem tanto, mesmo que em nenhum ponto o livro seja de fato ruim. Acredito que isso se dá devido ao fato que o livro é contado em ordem cronológica, passando de geração a geração e, obviamente, alguns personagens acabam cativando mais do que outros, sejam eles vilões ou não.
As ilustrações deixam o livro ainda melhor.
Eu estava muito animada para essa leitura e poder revisitar o universo (e os targaryens aaaa) e não me decepcionei de forma alguma!!

Thaimari 09/06/2021

muita fofoca
vou sentir falta dos relatos do bobo cogumelo kkkkk melhor personagem

GuerraIgor 10/06/2021

Um deleite (Pra quem já é fã)
Para aqueles que já se aventuram por Westeros nos livros da série principal do Martin, Fogo & Sangue é uma bela adição de conteúdo, trazendo detalhes que até então eram desconhecidos ou sobre os quais os personagens do pós Rebelião de Robert já tinham distanciamento histórico.

O livro inclusive traz novas informações para municiar teorias para rechear os fóruns. A questão da Elisa Farman e aquilo que ela leva de pedra do dragão podem ter impacto na série principal, por exemplo.

O livro só não ganha as 5 estrelas devido a decisão do autor em cortar a história da dinastia num ponto menos alto. O fim da regência que marca o início do reinado de Aegon III não é bem o que se pode chamar de clímax.

Victor.Ferrao 01/07/2021

Como não amar uma estória aonde existem dragões ?
A maestria na escrita e a enorme riqueza de detalhes ao relatar acontecimentos passa a perfeita impressão de que estamos lendo relatos de uma estória factual com personagens tirados de uma enorme pesquisa histórica.

Meu primeiro livro lido do gênio e criativo George RR Martin. A partir de agora quero muito mais de Westeros.

DaniloSoarex 23/07/2021

Muito legal conhecer detalhes da história da Conquista de Westeros, o Reinado de Jaehaerys I e a Dança dos Dragões.

Ansioso para a série House Of The Dragon, que vai retratar exatamente a Dança dos Dragões. Terá personagens incríveis, algumas batalhas épicas e Dragões lógico!

George R. R. Martin criou um universo maravilhoso e mal posso esperar pelo o 2° livro de Fogo e Sangue e pelos os dois livros finais de As Crônicas de Gelo e Fogo.

literan.du 27/07/2021

Grandiosa dinastia
Um livro espetacular para quem quer se aprofundar no universo d?As Crônicas de Gelo e Fogo, muito anos antes dos acontecimentos que vimos a partir de A Guerra dos Tronos.

Aqui, acompanhamos o início da dinastia da Casa Targaryen, desde a Conquista de Aegon, passando pelo conflito mais sangrento já visto em Westeros? a Dança dos Dragões, a guerra civil que foi o primeiro sinal do declínio dessa família, apesar de terem reinado por mais um século.

Sem dúvidas, George R.R. Martin se debruçou minuciosamente na construção da mitologia desses personagens. Grandiosos, orgulhosos e alguns um tanto loucos, os Targaryen são um retrato do que toda pessoa fã de literatura fantástica quer encontrar.

Dificilmente você sairá dessa leitura sem querer colocar o brasão do dragão em sua casa.

Leones Amorim 27/07/2021

Excelente Livro
Fui surpreendido, esperava coisas boas, porém foi bem melhor do que imaginava. A construção histórico dentro do universo é muito bem feita e agrega muito a Saga original

Julia Manjko 30/07/2021

"Os pecados dos pais muitas vezes atormentam os filhos ."
PRIMEIRO LIVRO DO MARTIN QUE LEIO EM MENOS DE UM MÊS !!!!!!!!!.
As crônicas de gelo e fogo são uma das minhas sagas favoritas , porém a escrita do autor não funciona muito bem comigo , o que levou a minha experiência de leitura com a saga principal a ser um pouco arrastada.
Mas esse livro foi muito interessante , a riqueza dele é simplesmente fantástica. É impressionante como uma pessoa pode ser tão criativa .
As ilustrações são maravilhosas e o estilo documental do livro deixou tudo melhor .
Claro q um livro desse tamanho vai ter partes menos interessantes , mas faz parte .... Me ajudou muito a entender melhor o mundo de gelo e fogo .
Ansiosa pela parte 2 .

Nobre 31/07/2021

História Incrível!!!!
O livro aborda a história da Casa Targaryen de uma tal maneira que parece um livro de História falando sobre uma família real, só que com dragões. O livro é um pouco lento e tem ilustrações incríveis. Portanto, eu recomendo e é uma leitura obrigatória para os fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo.

Pedro 05/08/2021

Magnífico
Nessa história sobre uma parte da casa Targaryen, George Martin nos entrega um livro simplesmente fenomenal. Não esperem que esse livro seja como As Crônicas de Gelo e Fogo. Esse livro tem mais viés histórico. Nele acompanhamos a história da casa Targaryen desde a sua chegada a Westeros, passando pela conquista de Aegon até o fim da Dança dos Dragões, a guerra civil Targaryen que será adaptada para a nova série da HBO: House of the Dragons. Achei super interessante saber mais sobre essa dinastia e ver que quase nenhum Targaryen é louco, diferente do que a série Game of Thrones quis mostrar. Conhecemos reis cruéis e reis bondosos. Temos guerras, batalhas, e claro, dragões. Todo e qualquer fã da série (seja a televisiva ou a de livros) devem ler Fogo e Sangue. Não irão se arrepender.

Marcos.Cabral 06/08/2021

dará uma ótima série
O livro é bem resumido apesar de ter quase 600 páginas. Fiquei surpreso pois nos livros das cronicas de gelo e fogo demora muito pra chegar em algum lugar pela quantidade de detalhes. Estou curioso em como irão fazer na série mas sei que a hbo não vai decepcionar.

So achei o final do livro meio arrastado mas fora isso o grrm cumpriu entregando um livro com uma história cheia de reviravoltas.

Raysa 06/08/2021

Para fãs órfãos de Game of thrones
Este é um livro que nasceu de textos descartados de "O mundo de Gelo e Fogo", desta forma, tem a mesma estrutura do livro de origem. Não traz uma história narrada com os pontos de vista (POV) dos personagens, como é em "As crônicas de gelo e fogo" (ASOIAF), mas sim um tratado um tratado histórico, que existe dentro do próprio universo de ASOIAF, escrito por um mestre da cidadela.
É um livro de História que discorre sobre os reinados da casa Targaryen desde a conquista dos sete reinos por Aegon I e suas rainhas-irmãs até a regência de Aegon III, período de declínio dos dragões.
Pela própria estrutura e premissa, a narrativa acaba não prendendo tanto nem sendo tão interessante quanto um romance, que foca mais nos sentimentos e relacionamentos entre os personagens! Mas é um prato cheio para quem já é fã da série original e anseia por passar mais tempo em Westeros, aprofundar seus conhecimentos sobre a história do reino, de suas casas milenares, das relações de poder, etc.
É um livro cheio de boas histórias, tramas absurdas, possíveis romances e traições, armações políticas e, claro, Dragões!
Esta obra fornece conteúdo para anos e anos de adaptações, sejam em contos, seja no audiovisual (a série "House of the Dragon" da HBO tem estreia prevista para 2022). Tem muitos personagens interessantes que merecem ser aprofundados e ganhar vida com seus próprios POVs.
Martin assume o pseudônimo de Arquimeistre Gyldayn, historiador que procura reconstituir os acontecimentos passados a partir das mais diversas fontes, algumas confiáveis, outras, nem tanto, sempre deixando espaço para dúvidas e controvérsias que podem ou não ser sanadas em obras futuras.
O principal evento abordado é a "Dança dos dragões", guerra de sucessão entre ramos da casa Targaryen, mas tem diversas outras tramas bem interessantes e cheias de nuances. Gosto principalmente do reinado de rei Jaehaerys e da rainha Alyssane e de conhecer mais sobre os dragões.
Muito bom! Especialmente para os órfãos de "As crônicas de gelo e fogo".
?NOTA: 9,5
??RECOMENDO? Sim!

JoAo366 22/08/2021

Nada Além do esperado......
George R.R. Martin é um dos maiores escritores de todos os tempos que eu tive a honra de conhecer,esse livro é simplesmente extraordinário, recomendaria para todos aqueles que amam uma bela história. E espero que ele lance o volume 2 em breve,sem contar que em 2022 ele irá lançar uma série baseada nesse livro ( que,como ele vai liderar tudo,tenho certeza que não terá um final mau feito)