Fogo & Sangue

George R. R. Martin

Resenhas - Sangue e Fogo

Amal0 26/09/2020

Fogo e Sangue
Leitura indispensável para todos que tem interesse nesse universo.

Reli junto com a série, o autor realmente é de outro mundo (deve ter vindo de Westeros).

Mires 18/10/2020

Incrível!
Esse livro é ótimo para quem está começando a ler o universo das Crônicas de Gelo e Fogo. O livro descreve muito sobre a casa Targaryen, conta sobre o primeiro rei que governou os Sete Reinos de Westeros e todos os seus sucessores. Cada rei tem sua história, além de que você conhece também a trama de cada membro pertencente da família daquele rei. Esse livro me fez chorar, dar muitas risadas, principalmente com a história dos filhos de Jaehaerys e Alysanne que são os meus personagens favoritos juntamente com Aegon, o Conquistador.
Conta também a um pouco sobre a Antiga Valíria.
Conta sobre os dragões que sofrem muito na mão dos humanos que utilizam eles como arma de guerra, sendo que esses "animais" também tem sentimentos.
Enfim, é um livro incrível que eu leria de novo, com prazer.

Barbosa 04/11/2020

O livro é cansativo em algumas partes com pessoas que nascem, casam e morrem a todo tempo que você se perde.

Mas tirando isso o livro é muito bom, principalmente o lomgo reinado de Jaehaerys e Alysanne.

Tati Freitas 17/11/2020

Épico
Uma viagem no tempo, desde a conquista dos sete reinos por Aegon o conquistador e suas irmãs, até a morte do último dragão.
Simplemente incrível como George Martin criou um mundo com uma história tão crivel, que me vi acreditando que tudo aquilo realmente aconteceu.

Narah 18/12/2020

É a história da grande e temida Casa Targaryen desde a saída deles de Valíria até a chegada em Pedra do Dragão. Passa por todos os reis as guerras os acordos,pactos e alianças como também desavenças, traições e as milhares de mortes ao longo das eras. É pra quem realmente ama o mundo de As Crônicas de Gelo e Fogo e quer realmente se aprofundar na história. Eu amei conhecer toda a árvore genealógica até chegar ao rei louco e deixou um gosto de quero mais nas páginas finais nos dando esperanças de um segundo livro de continuação.

iamfeliipe 29/04/2020

Livro muito esclarecedor e rico em detalhes.
Nos deixa claro que ao contrário do que pensamos poucos Targaryens tinham afeto pelos seus dragões, a grande maioria só os usavam como objeto de conquista.

Laura.Reinhardt 21/12/2020

História dos dragões
O livro é extremamente cativante, do início ao fim, com uma leitura que prende o leitor a cada linha. Conta desde o início, com Aegon e suas irmãs-rainhas, até Aegon III e o começo de seu reinado após a Dança dos dragões, que quase levou sua casa ao fim.

Simone 14/01/2021

Comecei a ler por ter ficado "órfã" de crônicas de gelo e fogo, mas esse livro é demais! Ele explica a história dos Targaryen, as brigas e disputas na própria família, como se deu a extinção dos dragões e nos apresenta as famílias de Westeros antes da guerra dos tronos. Ajuda a compreender melhor CGF, pois vemos que algumas atitudes vêm de muito tempo antes da rebelião de Robert.

Simone 14/01/2021

Rafa 14/01/2021

O Passado!
Achei o livro um pouco arrastado no começo, demorei pra realmente começar a ler, posso dizer que não é como as crônicas de gelo e fogo.
Tem intrigas, vinganças e sangue, mas os personagens ou são muito ruins ou são bons, a proposta do livro é pra ser como se uma pessoa tivesse relatado aquilo em um livro, então vendo por essa óptica as versões do personagem não estão erradas. Mas senti falta de se aprofundar nós sentimentos, quaisquer que fosse.

David Alves 26/01/2021

Perfeito...
O que dizer da mente genial de George R. R. Martin? O lorde americano criou um mundo surreal e fantástico. Todos os detalhes são bem pensados e bem construídos.

Conhecemos os Targaryen nas Crônicas de gelo e fogo e descobrimos que eles são incríveis. O livro Fogo e Sangue nos arrebata e nos faz ficarmos ainda mais encantados por essa família. Por todos os fatos ao longo de seus reinados. Saber que teremos série contando a história dessa Casa é um presentaço para os fãs. Aguardo ansiosamente.

giio 01/02/2021

Pareceu um compilado da wikipedia longo longo longo do tipo que eu nao leria se nao tivesse pago por ele.

Acredito que pra quem curte muito o universo de GoT, esse seja um livro essencial. Várias curiosidades, vários detalhes, muitos personagens que na série original são só mencionados. É interessante. Mas é longo e não tem nenhum diálogo. E, pra mim, os diálogos do george r r martin são a melhor caracterísica dos livros dele, então eu penei pra ler esse livro aqui.

Qualquer coisa sobre valíria são apenas menções de 4 parágrafos, e ainda assim, conjecturas. Não há nada declarado. Se sua curiosidade é sobre a destruição da cidade, não vale a pena. O google tem mais informações e você não vai perder 16 horas da sua vida.

Porém, a qualidade do texto é muito boa. Dá pra ler. Só que é um projeto de 1 mês. Demanda um comprometimento.

Recomendo pra quem não tem saco pra um livro tao grande mas quer saber da história, o vídeo do canal Valar Morghulis sobre a dança dos dragões.

site: https://www.youtube.com/watch?v=WY_GyBuuf_c&t=2s

Diego.Silva 28/05/2020

Já quero o volume 2
Dá um gostinho de quero mais.
Ahora quero saber o que aconteceu pra chegar até a guerra dos tronos.

naomyuchida 26/05/2020

Para os amantes da casa Targaryen
Se você gosta da casa Targaryen, vale a pena.
O livro não é um romance, ele é contado do ponto de vista de um meistre o que por muitas vezes acaba tornando a leitura prolixa e cansativa.
O reinado de Jaeharys e Alysanne e a Dança dos Dragões foram, em minha opinião, as melhores partes do livro.

Fau 12/05/2024

Fogo e Sangue
Crônica sensacional do período pré-Robert Baratheon e a Guerra dos Tronos? o início da conquista de Westeros é muito interessante, bem como o reinado de Jaeherys, e por fim, a Dança dos Dragões propriamente dita.
Admito que depois disso ficou um pouco maçante, mas ainda assim, muito bom.
Acho sensacional a forma como tantos personagens são conectados perfeitamente.