Fogo & Sangue

Fogo & Sangue George R. R. Martin
George R. R. Martin

Resenhas - Sangue e Fogo

leticia2148 18/10/2023

Acabeeeeii após longos meses ? considerações gerais: esse foi o primeiro livro do george que eu li, e foi uma experiência ótima, com certeza vou seguir lendo a guerra dos tronos pra saber como seria se nao tivessem estragado a série..
a escrita dele eh maravilhosa! apesar de as vezes ter detalhes ate demais, me sentia muito presa à história e conseguia imaginar direitinho o que tava acontecendo. mas realmente, muita gente fala e eu concordo: metade eh muito legal e metade eh bem chato?.. na minha opinião foi assim:
0% a 40% eu tava super entretida, lendo super rápido; 40% a 60% deu aquela desandada, mas pela parte da história ser a de house of the dragon, eu tava muito curiosa pra saber o que ia rolar e tal; 60% a 70% foi uma das partes mais chatas admito; 70% a 100% eu tava querendo acabar logo, mas nao achei insuportável de ler, sabe? apenas cansativo as vezes!
eh isso, ótimo livro pra quem adora fantasia ?

Gabfrx 16/10/2023

Esplêndido
Não tenho muito o que comentar sobre, é um livro maravilhoso, todos os personagens tem sua personalidade e cada um com uma história única. É realmente um livro de outro nível, um universo de outro nível. Só não dei 5 estrelhas porque em alguns momentos o George enrola DEMAIS... tirando isso, esse livro é de longe um dos favoritos do ano.

Leohvieira 13/10/2023

As partes mais legais do livro são o reinado de Jaehaerys e Alysanne e a dança dos dragões, porém a partir disso começa o reinado do Aegon 3 e fica bem monótono. Se tiver a segunda parte do livro como o George R R Martin prometeu, não sei se lerei.

Dayane.DinApolis 11/10/2023

Me surpreendi
Comecei pra saber o que ia acontecer na próxima temporada de HOTD, imaginando que ia ler na marra, mas AMEI.

Fabricio.Santana 10/10/2023

Apesar de ser um livro sem muitos diálogos, a leitura é muito fluida até os acontecimentos que envolvem o rei aegon II, depois disso fica muito parado e chato.

Thauane.Gonzaga 10/10/2023

Muito sinceramente eu achei esse um livro difícil de ler, sensação que lia horas e andava 1% na leitura mas enredo, riqueza e qualidade da história impecáveis.

Brave 05/10/2023

Árvore genealógica de milhões
É muito interessante acompanhar como essa família evoluiu desde a chegada ao continente.

A narrativa contada, hora pelos sábios oficiais, hora pelo bobo da corte, fez toda a diferença e tornou o entendimento dos fatos muito mais divertidos.

Tem personagens apaixonantes e personagens odiáveis, mas ambos são complexos.

Espero que o próximo livro saia logo!!!

alynevict 03/10/2023

Depois de mil anos, finalmente consegui terminar. Como todos os livros do George, esse foi bom, mas também muito cansativo. São tantos nomes e tantas descrições que me deixam com preguiça só de pensar em ler. De verdade, a história é muito boa (e bem triste também), mas precisa descrever até o formato de uma espada? Sério, isso fica bem chato depois da décima vez

ana 27/09/2023

Mais uma canetada do velho
Li fogo e sangue pra entender melhor a história da série house of the dragon e como se deu a Dança dos Dragões. Apesar de ter demorado pra terminar, a história me prendeu, é muito interessante ver os 3 pontos de vista da mesma história e to ansiosa pra saber a história verdadeira na série

Aggie 26/09/2023

Ler Fogo & Sangue apenas depois de ver a série feita pela HBO? Sim, claro e com certeza.

Desde as Crônicas de Gelo e Fogo já gostava do Martim e como ele tratava o universo que criou de forma autêntica e sangrenta.

Ser um Targaryen é ser tudo e ao mesmo tempo nada.

Os personagens são complexos e profundos. A história desde Aegon o conquistador, o início, sua linhagem é de pura glória e violência.

Tenhos meus favoritos óbvio.

É fascinante conhecer a história desde o início porque sua cultura é muito rica em detalhes que a gente nem podia imaginar.

Saber como termina essa dinastia tão brutal e poderosa me faz refletir que nem tudo é sobre poder. Mas sim as escolhas que vc faz e como lida com elas depois.

O livro é narrado pelos grandes Meistres e da a sensação de que vc está recebendo uma grande fofoca muito detalhada. Até aí tudo bem, o problema era quando eles falavam "mas isso não posso citar na história"... mano eu ficava tão puta, pq parecia estar recebendo informações incompletas.

Ansiosa para ver agora, tudo sendo ambientado nas telas.

suyanne 25/09/2023

Brilhante
Fogo e sangue é um dos livros mais intensos e complexos que já li. A mente do George R Martin é de uma profundidade que você precisa estar muito focado na leitura pra não perder nenhum detalhe sequer. Eu estou completamente apaixonada por cada personagem (há exceções), todos são muito bem construídos e cada um tem algum tipo de relevância pra algum acontecimento. Agora entendo como o fim de GOT chega a ser um pouco frustrante, vendo tudo o que os targaryen fizeram para continuar no poder. No geral, é um dos melhores livros que já li, agradeço profundamente ao meu amor por ter me dado de presente!

Ana Letícia 21/09/2023

Fogo & Sangue.
Não existe palavras negativas para este livro. Do início ao fim ele entrega verdades, mistérios, ação e o mais puro poder. A conquista foi simplesmente o maior feito de Westeros, e eu acho que nunca irei me casar de reler esse livro. A releitura me trouxe a sensação da primeira vez que li, da primeira vez que conheci esse mundo de guerras e poder. Fogo & Sangue, nos mostra Reis esplêndidos, Reis malditos, Dragões poderosos e Dragões com más montadores, mostra o amor, mostra a compaixão e claro, a traição. É um dos melhores livros que já li em toda minha vida e para sempre, ele vai ter um pedaço de mim.

Lara022 19/09/2023

AMEI O LIVRO, eu tô entrando no universo de GOT agora e desde antes já tive um interesse a mais pela casa Targaryen pq né, enfim li o livro, apesar de ser uma leitura "lenta", não é chata é bom ler e aprender mais sobre os Targaryen e sobre toda a sua linhagem e entender um pouco mais o que aconteceu antes de GOT.
Recomendo muito

Jacó 18/09/2023

Fogo e Sangue
Se posso definir uma ideia para esse livro é que o George R.R Martin sabe como cativar personagens, e como nos fazer sentir raiva na mesma frequência. Em vários capítulos o livro nos deixa em dúvida sobre a índole de cada personagem, um momento você gosta, outra você dúvida e o autor sobre brincar bem com isso. Cada batalha é assustadoramente incrível e inteligente, a forma de explicar o cenário nos faz entrar num mundo novo em Westeros, que nunca imaginamos saber, mas também nos mostra a origem de várias coisas, crenças, cidades, famílias. É realmente um livro sobre linhagem, e você entra de forma única onde vê onde o ego, a fome de poder levou a casa Targaryen a ruína, entre eles mesmo e suas escolhas. Pense num livro massa.