Circe

Circe Madeline Miller

Resenhas - Circe

Maisa 06/01/2024

Já sabia que ia amar, e amei kkkk
Eu amo a escrita da Madeline Miller. Já li outros livros dela e já tinha me encantado. Com Circe não foi diferente.

A personagem Circe é incrível. A história é fascinante e lindamente contada.

Maria.Teresa 04/01/2024

Que livro maravilhoso
Primeira leitura de 2024 e que livro maravilhoso.
Demorei anos para ler a Madeline e me arrependo, ela é uma escritora maravilhosa.
Ao contrário da Canção de Aquiles, esse livro foca na dor de ser uma mulher na Grécia Antiga usando deuses como uma alusão.
O desenvolvimento de personagem da Circe e as releituras de personagens icônicos como Penélope e Odisseu são os melhores que já vi.
Acho que não existe uma parte ruim nesse livro, tudo foi incrível.

Ana mart 03/01/2024

"Ele não está dizendo que não dói, que não sentimos medo. Só que estamos aqui. É isso que significa nadar na maré, caminhar na terra e senti-la tocar seus pés. É isso que significa estar vivo."
Imaginava que seria apenas uma ficção mitológica, cenários deslumbrantes, personagens interessantes e aventuras inimagináveis. Porem houve algo a mais do que isso.
Tecnicamente, os deuses deveriam ser inigualáveis aos humanos, porém, desde a "infância" de Circe, descobrimos que a glória e o respeito não são dádivas reconhecida a todos eles.
Especialmente em Circe, que em alguns momentos da obra consegue ser tão humana quanto os próprios mortais do universo, como Odisseu ou Medeia. Assim, muitas vezes o livro consegue despertar no leitor uma identificação com a protagonista através de como lida com seu isolamento e dos seus relacionamentos com diferentes deuses e mortais ao longo dos séculos.
Além disso o livro transmite, especialmente a nós mulheres, a coragem para enfrentar os desafios em busca do nosso lugar no mundo e em proteção do que amamos e acreditamos, mostrando na obra, que sendo deusas ou mortais, estamos fadadas a ser a sombra de homens desde o nascimento.
Uma obra sobre pertencimento, amor, caráter e perda. Que se torna ainda mais sensacional por ser envolta as aventuras e dramas mitológicos.
Certamente irei re-ler.

marii 03/01/2024

Obra prima!!!
Livros que tratam da questão feminina, principalmente em outros períodos da História, são sempre muito delicados pra ler como mulher. mas é muito bonito poder enxergar a força e a luta, e conhecer personagens que influenciaram pessoas e mudaram nossa história. comecei o ano muito bem?

Larissa3867 01/01/2024

A bruxa de Eana
Livro com cronologia diferenciada que trata da vida de Circe mostrando sua evolução como deusa em meio a todas as suas dificuldades.

Aline 31/12/2023

A deusa Circe
Circe é uma deusa sem destaque e excluída da família. Fez besteira enquanto era jovem e recebeu castigo de seu pai, viver pela eternidade, sozinha, numa ilha distante.
Não conhecia a história dela, a leitura é lenta e sem grandes emoções, muitos anos exiladas com poucos acontecimentos. Mas Circe teve seu final feliz, ao menos.

CarolOliveira6 31/12/2023

Os deuses são entendiantes
Conheço pouco sobre a literatura grega, mas gostei bastante do livro.
Os deuses são extremamente entediantes, dá para entender a revolta de Circe.

Uma deusa que pensa além do próprio umbigo.

A trama tem algumas reviravoltas surpreendentes, que prendem a leitura. Não é extraordinário, mas muito agradável de ler.
Anderson730 31/12/2023minha estante
Está na minha lista de leitura 2024

Ana 31/12/2023

Uma releitura de mitos e contos da mitologia grega a partir da perspectiva de Circe, uma deusa e bruxa que odeia sua divindade. Livro muito interessante.

rafa 31/12/2023

Lindo demais
(vou reler em 2024)
Uma verdadeira obra prima, tenho um amor enorme pela escrita dela e me apaixonei pela história da circe!

Rafa266 31/12/2023

Chato
No começo eu estava gostando muitoo mas depois só ficou uma lacração sem sentido e essa mulher adora uma validação masculina pqp kkkkk

Emi 31/12/2023

Uma leitura fácil, principalmente se você já tem algum conhecimento da mitologia grega, e que prende o leitor.

Saywry 30/12/2023

Circe
Sempre gostei de histórias relacionadas a mitologia grega e essa não deixou a desejar. A autora desenvolveu muito bem a personagem principal, para além da história original que a limitava como uma bruxa cruel. E fez o mesmo com outras personagens femininas que são limitadas a uma frase nas histórias originais, dando mais peso ao papel delas, o que me satisfez muito.
Circe sofre muito durante todo o livro então o final me deixou bem feliz por ela ter encontrado felicidade.