Circe

Circe Madeline Miller

Resenhas - Circe

Maria V 06/11/2023

Eu não conhecia muito a história da Circe e achei muito legal explorar ela, porém apesar de ser uma narrativa bem interessante, é um tanto repetitiva em alguns momentos. Parece que de tempos em tempos a história empacava no mesmo lugar. Os capítulos longos e envoltos de descrições contribuem para essa impressão.

Além disso, a Circe é uma personagem que demora muito para se desenvolver e isso também não contribui muito para o fluxo da história.

Gostei, mas acho que dava para ser melhor

Jessica692 04/11/2023

Essa foi minha segunda leitura da autora e foi muito bom retornar à escrita imersiva e poética dela.
Fiz essa leitura sabendo bem menos sobre a história do que sabia em Canção de Aquiles e achei que o fator de não saber o que esperar impulsionou muito meu ritmo, principalmente no começo, pela simples curiosidade de saber o que aconteceria com Circe. Esse ritmo só foi quebrado mais ou menos na metade do livro e segue bem mais lento até o terço final. Só no final consegui entender completamente o que autora fez: acompanhando um ser milenar, que volta e meia reflete sobre sua imortalidade, quão breve é a vida dos humanos e seu propósito, era natural termos um tempo mais parado. O estado emocional de Circe também passa por diversas fases e, assim como a personagem tem dificuldades nos momentos mais obscuros e pouco esperançosos, também senti dificuldade em prosseguir sem poder imaginar como as coisas poderiam melhorar.
Adorei como Madeline Miller pincelou diversas histórias da mitologia em que as mulheres foram meras coadjuvantes e as colocou mais ativas, assim como Circe teve um papel bem ativo em muitas delas.
"Humilhar mulheres parece ser um dos passatempos preferidos dos poetas. Como se não pudesse haver uma história se não rastejarmos e choramingarmos"

Paloma 04/11/2023

Circe maravilhosa
Perfeito! Perfeito! Perfeito! Sem palavras para o tanto que adorei a história de Circe, sua saga entre deuses e homens, tantos monstros entre eles - já existentes e os criados, e seu crescimento, sofrimento e redenção. Que final ???

KayFrey 04/11/2023

RESPEITA A BRUXA DE EANA!!!
Eu li a Canção de Aquiles e fiquei triste, esperei o mesmo aqui...
Mas foi maravilhoso!
Você vê uma simples filha de ninfa se transformar numa grande deusa feiticeira, e afrontar outros grandes deuses, Zeus e Atena.
Ela fez do seu exílio uma escola. Barganhou pela vida de quem amava, escorregou pelas armadilhas e traçou rotas de vitória. Ainda mostrou como os olimpianos eram imundos na sua própria ambição, no egocentrismo e nas infantilidades.

Perdeu muito, mas não perdeu a si próprio.

Telêmaco tbm venceu, um homem sem ambição tbm é grande!

Lara 03/11/2023

O livro é legal, mas eu esperava um pouco mais. Demorei horrores pra conseguir finalizar, mas aí o problema é todo meu.

Paloma Mazza 02/11/2023

Uma história envolvente
Foi meu primeiro audiolivros e parece ser o livro perfeito pra ouvir, o início é meio arrastado, conforme a história vai passando é que eu fui me envolvendo. Foi incrível ver o crescimento da Circe e ao mesmo tempo triste em algumas partes. O final é aberto e a leitura foi bem rápida, li em 4 dias.
No início achei que não fosse gostar, eu achava que o livro que era uma ficção totalmente inventada pela autora, não sabia que era sobre deuses gregos, mas gosto desse assunto e como disse, a história foi me envolvendo com o tempo e eu adorei o livro.

Roberta 31/10/2023

Adoro o tipo de história que pega um vilão/vilã e mostra um lado totalmente diferente. O livro não tem grandes acontecimentos, tem momentos que a história parece se alongar desnecessariamente, mas pra quem curte mitologia é um livro maravilhoso.

Lua 29/10/2023

Uma nova visão da grande bruxa mitológica Circe, filha do titã Hélio. Dos séculos ignorada nos salões de seu pai a sua transformação na grande bruxa de Eana.

i2diangelo 25/10/2023

CIRCE !!!! QUE PUTA LIVRO
Li esse pelo meu kindle, e acabei em uma viagem de carro.

eu conheci a personagem Circe inicialmente, meu primeiro contato com a personagem foi com o livro percy jackson, onde define ela una mulher malvada que transformava homens em porcos.

aí você pensa que ela é a vilã, né?! mas o livro explica roda a história dela, o quanto essa mulher sofreu, meudeus!! em toda a história, eu ficava sofrendo com ela quando acontecia alguma coisa ruim com ela.

circe virou minha protegida, sugiro esse livro para qualquer pessoa, se você gosta de mitologia grega, le! se você não gosta, lê também! virou um dos meus livros favoritos! (ajudou porque eu também adoro mitologia grega hehehe)

favoritei, 4,5 estrelas! ?

biaandrades 23/10/2023

Um livro extremamente lindo de vdd,
a escrita dele é meio poética mais fácil de entender, a circe é uma mulher muito, muito forte e acompanhar a vida dela foi pfto, recomendo esse livro de mais, a leitura n e cansativa é quem gosta de mitologia grega vai amar!!!

Nanda 22/10/2023

Sendo bem sincera eu esperava mais por ter lido a canção de aquiles, mas o livro é bom, trata pontos importantes e a releitura é interessante.

Manoel.Ramalho 21/10/2023

Fenomenal..
De uns tempos pra cá estive refletindo e cheguei à uma conclusão: como uma leitura fica cada vez mais genuína e maravilhosa quando temos uma heroína como personagem chave... talento, inteligência, delicadeza, bravura, coração, emoção, sutileza, ira... um misto que é quase impossível detectar em heróis masculinos.

E este livro tem um "que" a mais... nos traz as conhecidas mitologias, apresentadas em sua essência... como se deixássemos de ser apenas ouvintes dos bardos, e fossemos transportados para a história...

Sem mais... fantástica leitura... como flui deliciosamente bem...

isabelamdana 20/10/2023

Circe
Decidi ler Circe sem saber o que esperar, principalmente porque não li muito da sinopse e não conheço tanto de mitologia grega. Me surpreendi positivamente com esse aspecto, a relação entre deuses e mortais é muito curiosa, além dos poderes de cada deus. A escrita também é muito boa, em primeira pessoa, o que me prendeu muito até a metade do livro. Porém, a história ficou parada dali para frente, com capítulos longos e envolvimento fraco. Também os personagens não me conquistaram, desde a Circe até o seu filho. Acredito que a escrita me prendeu muito mais do que a história e os personagens. É um bom livro para começar a se interessar por mitologia grega, indo de ninfas, deuses, a semideuses, a suas criaturas e por fim até bruxas, como Circe
Flavia_Lo 20/10/2023minha estante
O que mais me irritou também é que o livro não tem ritmo, ele sempre fica na mesma frequência, independente do acontecimento

Vitinho 20/10/2023

Que universo lindo
Circe foi um livro que eu simplesmente acabei em poucos dias, tudo nele, conseguiu fazer sentido e me abraçar desde a primeira página. A autora conseguiu dar uma profundidade gigantesca a Circe, que qualquer evento que acontecia, eu conseguia sentir o sentimento da personagem e pra mim isso é surreal. A paixão dela por Hermes, toda tóxica, mas que fez sentido por um tempo, ela e Odisseu, e todo o processo que é o desenrolar desse relacionamento. Tudo foi feito com uma esperteza gigantesca. E AQUELE FINAL, mds
Além de tudo isso, a autora ligar os universos de ?Circe? com ?A Canção de Aquiles? foi um ótimo fan service e fiquei bastante feliz que a memória deles ta vivinha??
Esse livro é um ótimo livro, e super recomendo, esperando por mais lançamentos dela, e ?? se for ler esse livro, leia antes ?A Canção de Aquiles?. Hihi

Milena102 16/10/2023

Envolvente
É o terceiro livro que leio da Madeline Miller, sua escrita é cativante e consegue contar uma história de milênios em menos de quatrocentas páginas.

A história de Circe é envolvente, conhecemos sua trajetória desde o nascimento, sua vida nos salões reluzentes com o brilho de seu pai, Hélio, o próprio sol. Apesar de não superar expectativas divinas feitas pelos seus pais, sua vida se torna além do que imaginavam, quando percebe-se seu poder enquanto bruxa.

Acompanhamos seu poder evoluindo, suas paixões, seu sofrimento e amadurecimento enquanto mulher além da deusa. Uma mulher verdadeiramente independente e corajosa que, apesar dos percalços, viveu sua verdade.