O Terrorista Elegante e Outras Histórias

José Eduardo Agualusa

Resenhas - O terrorista elegante e outras histórias

Nat 18/11/2020

^^ Pilha de Leitura ^^
O livro é composto de três contos (ou novelas) que são o resultado de peças que os autores escreveram juntos, em datas diferentes, mas juntos. No final, ainda há uma delícia de entrevista com os autores, falando do livro, da relação entre eles e de suas origens. Um amor de livros!

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Daniel263 20/06/2020

3 contos e uma entrevista maravilhosos
34º livro lido em 2020.

Sa?o 3 adaptac?o?es de pec?as para contos, escritos por Jose? Eduardo Agualusa e Mia Couto. E ao final tem uma maravilhosa entrevista com ambos!

A primeira histo?ria e? sobre um incri?vel ?curandeiro da alma? que e? apaixonado por uma terrorista, mas esta? com se?rios problemas com a poli?cia.
Em seguida acompanhamos um ressentido galanteador que volta a uma cidade para vigar-se de amores passados.

Por u?ltimo, e na?o menos sensacional, assistimos a um misterioso assalto, onde ningue?m e? quem aparenta ser.

O lirismo dos textos aliado aos mais envolventes episo?dios de realismo fanta?stico tornam esse livro uma obra u?nica!

Leitura perfeita para esses tempos de quarentena!

Nath Mel 16/03/2020

O livro foi escrito por dois grandes escritores. Eles escreveram três novelas, um sobre um terrorista que tinha habilidades especiais, ele é capaz de curar sentimentos de culpa e medo das pessoas. Mas mesmo ajudando todos na polícia, ainda sim, nenhum deles o ajuda a ser liberado da prisão. Essa foi a novela que mais gostei. Na segunda novela retrata os anseios de um homem que já morreu preso no loop de morte. Não consegue se libertar dos sentimentos de vingança e de possessão. A partir dessa novela vemos vários pontos interessantes sobre morte, vingança e esquecimento. E por fim, a última novela é um diálogo entre dois amigos escritores, os autores do livro. Ali, eles apontam traços autobiográficos e frisa a importância de se ter um amigo para escrever e discutir sobre literatura. Até porque, pra muitos, ser escritor é um trabalho solitário, e isso não ocorre entre esses dois.

isa.dantas 14/10/2019

Três peças curtas e divertidas. Também pode ser divertido tentar adivinhar quem escreveu o que em cada parte das histórias.

Antonio Talavera 04/08/2019

O Terrorista Elegante e Outras Histórias
Três contos bem diversos e muito bem escritos, sendo o primeiro especialmente espetacular. Todos contém personagens excêntricos e bem peculiares, recomendo a leitura.