Breves Contos da Mitologia Grega

Resenhas - Breves Contos da Mitologia Grega

1 | 2 | 3 | 4 | 5

sophaquatic 04/01/2024

Simples, direto e divertido
Um livro curto que vai direto ao ponto, a leitura é recomendada para aqueles que iniciaram sua jornada pelo assunto Mitologia Grega a relativo pouco tempo e buscam histórias curtas e já bem conhecidas.
Caso você seja um leitor assíduo de literatura mitológica é bem provável que o que é tratado no livro não seja novidade para você, nesse caso recomendo a leitura apenas para relembrar conhecimentos prévios.

Laisa 21/10/2023

Poderia ser maior ?
Como a super-fã de Hércules e Xena que sou, alguém que cresceu assistindo histórias que envolviam os personagens gregos e depois pesquisava a respeito durante horas e horas, fiquei muito empolgada com a leitura. Foi gostoso de ler e bem rapidinho. Uma pena que o livro é curto ??

Danie 07/07/2023

Transformando a Mitologia em contos
Li para a Maratona Literária de Inverno, saindo da minha caixinha. Gosto quando sou levada à ler algo fora da minha bolha de interesse.
Cronos, o devorador de filhos.
Zeus, o matador de pai.
Medusa, a injustiçada pela própria Deusa.
Vulcano, o feio, mais que feio, que casou com a gatona da Vênus como espólio de guerra.

Larissa 05/06/2023

Muito bom, achei muito interessante para quem está entrando nesse mundo de mitologia grega (no caso eu)

Larissacustodioo 15/04/2023

Como é que as pessoas cultuavam eles?
São todos perversos, cheios de egoísmo, entre outras coisas são fúteis, parece a reunião dos pecados capitais? aparentemente nem se importavam com as pessoas que tinham estima por eles. Credo

claudia.vicente.1422 22/03/2023

É livro bem resumidão, bom pra quem tá começando a ler sobre mitologia pois vai falando sobre alguns mitos. Mas poderia ter mais informações e detalhes.

I.Moon_ 22/03/2023

Eu amo ler sobre mitologias de todo tipo (grega, romana, nórdica, egípcia, etc) e esse livro virou um dos meus favoritos.
Mesmo sendo curto, ele conta varias historias resumidamente de uma forma leve e fácil de entender. Super recomendo.

Natha 17/03/2023

?????
Eu queria muito ler um livro sobre os deuses gregos, mas com uma certa pressa, muita curiosidade e tal, mas não gostei desse aqui não, no fim fiquei pensando será que a história de Zeus é essa mesma ? pequeno mas confuso, queria algo mais, sei lá, não, vou procurar outro livro ???

clarinha 06/03/2023

Foi uma leitura rápida e boa. Realmente era o que eu estava procurando - ler alguns contos de mitologia para saber das histórias por cima por enquanto.

Eu fiquei revoltada com a história da Medusa e foi ótimo de ler a de Dédalo. Relacionei os nomes às histórias e conheci outros pela primeira vez.

Foi legal também de lembrar os filmes e séries que usam referências mitológicas e entender mais o porquê.

Mona 12/01/2023

Entre todos os contos, a da Medusa foi o que me mais me chamou atenção. Porém, é usado os nomes romanos em uma história que deveria ser da mitologia grega, algumas partes foi bem confuso, mas no geral é razoável.

Patricia 01/10/2022

Livro excelente para quem está começando a estudar a mitologia grega e precisa de um apanhado geral mas objetivo dos mitos.

Cris 27/09/2022

É um livro breve e com isso, bem resumido
Mas passeia bem pela mitologia e fornece um gostinho de quero saber mais

Um bom passatempo

Rayane.Bahiense 18/07/2022

Que isso?
Mitologia Grega cheio de nome romano que isso gente

Não entendi muito direito esse negócio não kkkkk

cici 06/07/2022

Breves Contos de Mitologia Grega, de Sadat Oliveira
?todavia, algo curioso aconteceu com a religião grega, pois, apesar de ser quase extinta enquanto religião, tornou-se um fenônemo cultural.?

1 | 2 | 3 | 4 | 5