Breves Contos da Mitologia Grega

Breves Contos da Mitologia Grega Sadat Oliveira

Resenhas - Breves Contos da Mitologia Grega

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tassi 06/12/2021

Breves contos da mitologia grega que deveriam ser romana kkk
Foi uma leitura rápida afinal são pequenas histórias a cerca da mitologia romana.Os deuses na maioria são chamados pelos nomes romanos que lhe foram atribuídos,sendo a denominação grega apenas citada; Assim como as origens e histórias contadas possuem em sua maioria os detalhes contatos na mitologia romana.
No geral leitura leve e rápida.

Mirella 23/05/2021

Contos gregos ou romanos?
O autor hora utiliza termos gregos, pra termos romanos para se referir aos Deuses. São contos curtos que remetem a antigas histórias consideradas lendas.
dicas_books 23/05/2021minha estante
Então eu nunca li o livro mas conheço bastante de ambas as mitologias (grego/romana) e sei que vários contos são originalmente gregos mas depois transformados em romanos na época que Roma estava em seu auge, então deve ser por isso que mistura grego com romanos

Mirella 24/05/2021minha estante
Acredito que sim Inaê, as duas culturas e mitologias tem muita mistura, e eu não sou muito boa em resenhas hahahahha. Como o livro também não é muito grande fico com medo de spoilers.

Vick 18/03/2021

Leitura super rápida, ótimo livro para quem está começando na Mitologia Grega.

Maria11360 10/05/2021

Título autoexplicativo
Foi uma leitura bem fluída, rápida e satisfatória. É uma ótima introdução para os mitos gregos, pois reúne, sucintamente, os mais conhecidos. Gostei muito.
B.norte 24/05/2021minha estante
Vou baixar para ler, o Kindle está me indicando ele com uma certa frequência. ?

Rebeca535 01/05/2021

interessante
Sou um pouco fascinada por mitologia grega, e eu não tinha conhecimento de diversos desses contos, o que os tornou muitíssimo interessantes. É uma ótima leitura pra quem quer conhecer um pouco mais desse assunto, é bastante resumido e é claro, não fala de tudo. Mas foi uma boa leitura!

Plícela 29/11/2021

Até vai?
Apesar do título, eu esperava que as histórias fossem retrataras de uma maneira mais construída. No caso, todos contos parecem mais resumos bem curtos e explicados num nível básico.

Não é cativante e eu demorei horrores pra ler 33 páginas kkkkkkkkk

Mas pelo menos aprendi umas coisas que não sabia, porém só recomendo mesmo pra quem quer um resumão sobre as histórias, sem se aprofundar nem um tantinho.
Não é nem ficar no raso, é meio como olhar de longe o mar ahahahahah

Larissa 06/09/2021

Breve noção de mitologia
Os contos são interessantes, uma boa pedida para quem conhece pouco de mitologia grega ou para quem quer conhecer diferentes formas de contá-las.

Nat.Rizzo 03/04/2021

Livro curto e muito bom
bem satisfatória a leitura, li em menos de uma hora, bem rapidinho. Livro bem informativo e gostoso de ler. Recomendo

Larissacustodioo 15/04/2023

Como é que as pessoas cultuavam eles?
São todos perversos, cheios de egoísmo, entre outras coisas são fúteis, parece a reunião dos pecados capitais? aparentemente nem se importavam com as pessoas que tinham estima por eles. Credo

UauJP 09/08/2021

De volta aos clássicos
Algumas histórias clássicas da mitologia apresentadas na forma de contos, ao invés da corriqueira "nota de enciclopédia".
Leitura simples e ágil. Boa para uma leve distração.

Maia 14/04/2021

Herança Grega.
Achei esse livro por acaso no primereading e me interessei. Ele é curto, formado de 08 contos dividido em duas partes, sendo a primeira "Mitos de Creta" e a segunda "Trilogia da beleza". Sempre fui apaixonada por mitologia e achei essa leitura bem massa! :)
Tem histórias bem legais, tais como a derrota de Cronos pelas mãos de Zeus, a criação do Minotauro e personagens marcantes na história grega c tal como Dédalo, o artesão, pai de Ícaro.

Isa 12/06/2021

Adorei. Sou apaixonada por mitologias, então esses pequenos contos fizeram a minha manhã. Me surpreendeu positivamente.

rafaewh 06/08/2020

Adoro esse autor
O livro não é o melhor que esse autor tem sobre esse tema. Mas ele escreve de maneira fácil e educativa. Adoro seus textos

Victória 13/11/2021

breves contos
eu sempre quis saber e me aprofundar muito mais em mitologia grega, e acabei parando nesse livro que entrega o proposto pelo título: breves contos, e curti bastante, algumas histórias eu nunca nem tinha ouvido falar e outras eu entendi com mais detalhes, vale a pena a leitura :)

1 | 2 | 3 | 4 | 5