Breves Contos da Mitologia Grega

Resenhas - Breves Contos da Mitologia Grega

1 | 2 | 3 | 4 | 5

brunoog33 12/12/2021

Interessante
Este livro é bom para ter uma prévia das histórias e entender um pouco mais, gostei bastante. Recomendo a leitura

Sarita Helena 07/06/2021

Sei que o livro chama "Breves Contos da Mitologia Grega", mas os contos são realmente muito, muito breves. Acho que serve com porta de entrada para os mitos citados.

Jéssica Dutra 06/06/2021

Breve muito breve
Eu fiquei confusa em alguns momentos, porque o autor chama os deuses por vários nomes diferentes no decorrer do livro. Eu sei que eles eram conhecidos por vários nomes, mas já que era uma breve história que não daria tempo para explicar isso, porque não chamar apenas pelo nome mais conhecido?

andrade 22/12/2021

só peguei por curiosidade mesmo e achei bem raso e sem muita informação. acho que deveria ser maior.

Andreza 07/01/2022

Gostei bastante!
Gostei bastante dos contos, sou apaixonada pela mitologia grega, gostei bastante de saber mais e de conhecer mais as histórias!

Fransuerda 05/12/2021

Não que seja ruim
O livro não é ruim. Os contos são bem escritos, interessantes como é natural da mitologia grega! Só esperava mais, mais aprofundamento nas origens, curiosidades.

Livros e Chocolate Quente 08/09/2021

Tudo o que eu queria
Não tem muito a dizer, apenas que amei esse livro, conhecia alguns dos contos abordados, mas é realmente muito interessante.

clarinha 06/03/2023

Foi uma leitura rápida e boa. Realmente era o que eu estava procurando - ler alguns contos de mitologia para saber das histórias por cima por enquanto.

Eu fiquei revoltada com a história da Medusa e foi ótimo de ler a de Dédalo. Relacionei os nomes às histórias e conheci outros pela primeira vez.

Foi legal também de lembrar os filmes e séries que usam referências mitológicas e entender mais o porquê.

Line 08/07/2021

Livro leve e de rápida leitura. É interessante ver como as histórias, mesmo que fantasiosas e um pouco absurdas, ainda têm a essência que se aplica até no contexto atual.

Guilherme 25/06/2021

Mediano
O assunto me interessa bastante, mas prefiro linhas de escrita que seguem "fatos verdadeiros". Os contos são bons, mas não me agradaram tanto assim.

Léo 22/03/2021

Introdutório a mitologia grega
Livro de rápida leitura, escrita boa para o entendimento, traz alguns contos da mitologia grega. Achei interessante por trazer de forma introdutória algumas histórias sobre a mitologia.

Isa Beneti 25/05/2020

Alguns (poucos) mitos importantes
Apesar de serem poucos, os contos desse livro são bem contados, mas é muito importante ler os 2 volumes anteriores escritos por esse autor para compreendê-los.

O livro é dividido em duas partes, sendo a primeira sobre mitos cretenses e a segunda sobre contos relacionados à beleza, ambas as partes com introduções interessantes e esclarecedoras. Me interessei bastante com a história de medusa, muito diferente do que eu imaginava e tinha como referência.

Leo 04/05/2020

Uma boa introdução
Como outros livros do mesmo autor, são ótimas adaptações e servem como introdução para a teologia (ou mitologia) grega. Não são, porém, a forma original dos contos, menos ainda suas formas completas. Existem, também muitas versões, e essa é apenas mais uma delas. Em minha opinião, não é uma das melhores, mas é um trabalho interessante e serve bem para instigar leitores iniciantes no tema.

1 | 2 | 3 | 4 | 5