Tudo Que a Gente Sempre Quis

Tudo Que a Gente Sempre Quis Emily Giffin

Resenhas - Tudo Que a Gente Sempre Quis

Cintia (@jeitolivrodeser) 11/01/2023

Fazia um bom tempo que não pegava um livro da Emily Giffin para ler...

Nesse aqui, ela aborda temas como abuso sexual, suicídio e a influência do poder do dinheiro sobre a vida das pessoas.

E como sempre, apesar dos temas sérios, a Emily consegue explorar tudo com muita sensibilidade, prendendo nossa atenção do início ao fim e sempre trazendo muitas reflexões.

Confesso que gostaria de algumas punições mais severas para alguns personagens, mas entendo que os resultados foram realistas.

Fora isso, adorei a leitura e com certeza recomendo!

Dricia 30/01/2023

Temas super atuais
Gostei muito dos temas abordados, extremamente atuais.
Os personagens são bem reais, mas não me apaixonei por nenhum.
O Finch não me enganou em nenhum momento, ele é exatamente igual ao pai, e como os homens se apoiam... A Nina só conseguiu apoiar a Lyla e ter empatia porque sofreu na faculdade. Se não ia julgar a Lyla com culpada.
A questão do dinheiro achei que foi bem abordada. E adorei a frase que o Tom fala: eles são iguais a mim, só tem um pouco mais de dinheiro.
O final decepcionou um pouco, acho que poderia ter contado um pouco mais do que aconteceu com os personagens.
No geral gostei do livro, fácil leitura.

sarahosken 13/02/2023

Uma história de superação extremamente importante e real, mas não tão bem escrita. A reviravolta foi muito brusca, parece que escrita às pressas, não foi uma "surpresa" mas também não foi bem engatada. O final foi muito rápido, quando assustei estava no epílogo. Mas acho que esse foi o intuito do livro mesmo, ser mais próximo da realidade, mais desconexo.

Tercya 08/06/2023

Um história muito boa, o enredo perfeito, porém senti falta de aprofundar algumas situações, e também esperava mais so final.

Geysa Ferraz 21/07/2023

Tudo que a gente sempre quis ??
No meu primeiro contato com a escrita da Emily Giffin, já fiquei eletrizada com a qualidade da sua escrita e de seus personagens, que são bem construídos e extremamente humanos.

Em "Tudo que a gente sempre quis", a história é narrada por 3 personagens principais, Nina, Tom e Lyla.

Nina é mulher mãe, filantropa, casada com um homem milionário e mora na região mais nobre de Nashville. De origem humilde, a vida dela tem aquele ar de contos de fadas, a plebeia que se casou com o príncipe. No entanto, ela passa a questionar se sua vida é realmente perfeira, ao ver seu filho Finch acusado de um ato racista contra uma jovem latino americana, Lyla.

Lyla é uma adolescente de 17 anos, que vive uma vida simples com o pai, Tom, mas que estuda em um dos melhores colégios particulares de Nashville. Querendo se enturmar com as novas amizades, ela bebe muito em uma festa e acaba tendo de ser resgatada pelo pai, na casa de sua amiga. O que Lyla não imaginava, era que tinha sido fotografada em uma situação nada favorável ao ficar inconsciente.

Tom é um marceneiro, motorista de uber, pai solteiro, que vive pela filha Lyla. Após resgatá-la de sua embriaguez, descobre que a garota foi fotografada seminua e tem a imagem denegrida por ser parte latina e parte americana. Tom fará tudo que estiver ao seu alcance para buscar justiça pela filha em uma sociedade majoritariamente rica e esnobe.

Um livro incrível, que me deixou surpreendida e me fez refletir sober várias situações como caráter, abuso sexual, racismo estrutural e cultural.

O livro contém gatilhos: racismo e estupro.

#EuLeioArqueiro #Emily Giffin #Romances #LeiaRomances

Mary - @mundo_literario.mary 20/09/2023

Gostei
? Nina Browning é casada com um membro da elite de Nashville, ela tem tudo o que sempre sonhou e recentemente seu esposo ganhou uma fortuna por conta de um negócio vendido, e o seu único filho foi aceito em Princeton.

? Só que a cada dia que se passa mas ela se questiona se ela acabou deixando de lado tudo o que lhe foi ensinado por seus pais.

? Tom Volpe é um pai solteiro que divide sua vida em cuidar da filha Lyla, e fazer alguns bicos para se sustentar. Ele se sente muito feliz aí saber que sua filha ganhou uma bolsa de estudos na escolha mais cara e prestigiada de Nashville.

? Lyla é uma jovem de origem humilde, sua mãe é brasileira e mesmo não se encaixando com o padrão de vida de seus amigos de escola, é uma jovem feliz e tranquila. Só que quando em um momento de embriaguez ela acaba sendo fotografada intimamente, sua vida de cabeça para baixo.

? em meio ao escândalo a vida desses três personagens irão se encontrar, agora eles vão confrontar as suas vidas e descobrirem que nem tudo que eles mais sonhavam na vida é o certo para eles.

? Eu achei a história bem interessante, nunca tinha lido nada com essa temática e achei a escrita da autora bem fluida e a história bem feita. Tenho outro livro da autora na minha estante e estou bem animada para poder ler ele em breve.

rafa 03/12/2023

Eu te amo, Emily Griffin
Eu meio que virei fã de carteirinha dessa mulher, ela é simplesmente sensacional. Apesar de algumas questões que não foram como eu esperava - Tom&Nina, Finch, mãe da Lyla - e que podiam ter sido resolvidas de forma mais interessante, o livro foi incrível do início ao fim, acho que a Emily fez o que achou certo, mesmo >EU< achando que algumas coisas poderiam ser melhores. Não tinha como não ser 5 estrelas.

Bibi Blaiso 27/12/2023

Emily conseguiu tratar de um assunto tão sério e necessário de uma forma delicada e impactante.

Assuntos como valores, dinheiro, racismo, assédio são tratados como muita seriedade em um livro que te prende desde a primeira página.

Giovana1896 08/01/2024

A vida como ela é.
Uma leitura extremamente fluída, personagens completamente humanos e com muitas falhas, achei extremamente sensível a forma como Emily deu vida a todos eles, a leitura alternada entre os protagonistas funciona muito bem. Acho que por ter um assunto tão pesado como pano de fundo, faltou aprofundamento nessa parte e também achei um final um pouquinho corrido.

Mas considero uma leitura ótima se você está enfrentando uma ressaca literária, ela te prende do começo ao fim.

Tatianecarneiros 19/01/2024

Um verdadeiro mix de emoções!
Confesso que comecei o livro sem saber muito bem sobre o que de tratava (e particularmente gosto disso).
Tudo o que a gente sempre quis é um livro de fácil leitura, mas com temas necessários.
Durante a leitura tive um mix de sentimentos, comecei com raiva de alguns, depois comecei a entender os motivos deles.
Acreditei em alguns e percebi que não poderia confiar em ninguém...
Meu primeiro livro de 2024 e sinto que vou sentir saudades de alguns personagens (menos do Kirk!)
Apenas leiam e tirem suas conclusões :)

Mainara Bovo 25/01/2024

Reflexivo
Um livro que aborda diferentes problemáticas, todas de uma maneira a se refletir, entretanto o caráter (ou falta dele) foi o que mais me envolveu. Em um mundo onde acha-se que TER torna uma pessoa mais feliz que SER, seria chocante encontrar tantas pessoas ricas e infelizes. Ressalta também a importância de uma boa criação dos filhos, por mais difícil que seja, pode ficar pior se não for feita da maneira correta no início. A base deste livro é que ninguém é 100% bom ou ruim, mas quando algo ruim é feito para nós por certa pessoa atribuímos esse adjetivo a mesma. Saber priorizar as coisas certas está cada vez mais difícil nos dias atuais, mas quem consegue, pode ter certeza que infeliz não será.

Gesley 15/02/2024

É uma leitura doce com muitas reviravoltas, personagens aos quais nos apegamos e no fim são pessoas de caráter questionável. No fim, se descobre que tudo que você sempre quis, nao era nada do que você quis, por Ns motivos. Fica a questão, como seria a sua vida hoje se lá atrás você tivesse agido diferente, se posicionado ao invés de se acovardar?

Thaís 24/02/2024

Frustrante
PENSA EM UMA LEITURA ARRASTADA.
Ave Maria. Um livro que poderia facilmente ter 100 páginas e foi prolongado eternamente, cada vez mais com ?encheção de linguiça?.

Para começar, não consegui me conectar com nenhum personagem, nem mesmo com Nina ou Tom, que parecem ser os únicos sensatos de toda a história.

A autora se refere a Beatriz, (brasileira e mãe de Lyla), de uma forma totalmente pejorativa, como se todas as brasileiras fossem ?dadas? e irresponsáveis.

Por falar em preconceito?por diversas vezes passei raiva com diálogos do enredo e se essa foi a intenção da autora, conseguiu. Realmente, causa repulsa e frustração.

O final é corrido, mal explicado e deixa várias lacunas, além de deixar qualquer um ?put0 das calças?, como diria minha mãe.

Enfim, não foi o pior livro da minha vida, mas não curti. ??

(Essa é a resenha mais reclamona e ranzinza já redigida por mim ??)
Yasmin 29/02/2024minha estante
então pq deu 5 estrelas?

Thaís 01/03/2024minha estante
Dei uma estrela e meia ?

Yasmin 01/03/2024minha estante
vlh, nas resenhas estava 5 estrelas

Duda 16/03/2024

Drama Familiar
A narrativa em si é bem arrastada mesmo! Me cansei da leitura algumas vezes, o drama que se instala é óbvio, e ao mesmo tempo te prende, deve ser por isso que não abandonei. Olha no geral gostei do final, mas o desenvolvimento deixou a desejar, faltou alguma coisa que eu não sei explicar, um aprofundamento, reviravoltas? além de ter deixado pequenos fatos inacabados.