Tudo Que a Gente Sempre Quis

Tudo Que a Gente Sempre Quis Emily Giffin

Resenhas - Tudo Que a Gente Sempre Quis

Ana Galo 15/05/2022

Rolou uma lágrima aqui...
Sempre gostei dos livros da Emily, porém este se tornou exaustivo no início. Tem várias cenas que remetem ao estupro, discriminação, racismo e suborno mas é de uma verdade inexplicável. Fiquei tocada por tudo que Nina e Lyla passaram e grata por terem superado. Enfim o livro é muito bom e considero uma ótima leitura.

Marcela.Leituras 14/07/2022

Resenha XX de 2022.
Livro: Tudo que a gente sempre quis
Autor (a): Emily Giffin
???
Adoro a Emily Giffin e neste livro a autora aborda uma questão atual, polêmica e mostra de maneira agradável como os pais podem lidar com situações que envolvem os adolescentes e a Internet. Recomendo!
#kindle #kindlebrasil
#leitura #habitossaudaveis #livros #leiturameuvicio #amoleitura #livros #literatura #leitura #livro #book #books #leio #amoler #amolivro #biblioteca #intalivros #leia #livrosqueamo #amoseries
#porqueeuleioeassisto
#romance #romancedeepoca #romancehot #fantasia #suspense #terror #distopia #scifi
#infantojuvenil #religiosoespirita

Luciene 19/08/2022

É uma história sobre superação e recomeços.
Reflexiva... posso dizer que esse livro me deixou assim, extremamente pensativa, e frustrada com o final.
As vezes sair da zona de conforto faz com que vejamos as coisas e pessoas por trás da hipocrisia na qual a sociedade em que vivemos nos condiciona, e isso nos choca.
Mas não tanto quanto percebermos que somos nós, que nos perdemos no caminho, que a vida vai acontecendo e você vai se tornando permissivo as coisas que vão acontecendo ao seu redor.
Mudar é difícil, encarar e assumir que você errou é difícil, e tomar consciência disso requer mudanças, e isso é muito difícil.
O que poderia ser só mais uma história de romance adolescente clichê se torna uma história que te faz pensar e rever conceitos sobre você mesmo.
Apesar de ser real, é triste constatar que vivemos em um mundo onde o dinheiro define a moral de uma corporação ou de uma sociedade em geral.
Tragédias acontecem todos os dias e o medo paralisa essas mulheres e jovens a tempos, mas principalmente a impunidade, essa sim paralisa mais.
Apesar de ser um final feliz para Nina e Tom, é lamentável imaginar que jovens, como a Polly e a Lyla da vida real tenham que lidar com as consequências das ações das quais foram vítimas sozinhas, desanparadas, um dia de cada vez.

Melina.mps 19/10/2022

Claramente é o primeiro livro da autora, achei chato e clichê demais. A história e a escrita não me cativaram.

Cintia (@jeitolivrodeser) 11/01/2023

Fazia um bom tempo que não pegava um livro da Emily Giffin para ler...

Nesse aqui, ela aborda temas como abuso sexual, suicídio e a influência do poder do dinheiro sobre a vida das pessoas.

E como sempre, apesar dos temas sérios, a Emily consegue explorar tudo com muita sensibilidade, prendendo nossa atenção do início ao fim e sempre trazendo muitas reflexões.

Confesso que gostaria de algumas punições mais severas para alguns personagens, mas entendo que os resultados foram realistas.

Fora isso, adorei a leitura e com certeza recomendo!

Dricia 30/01/2023

Temas super atuais
Gostei muito dos temas abordados, extremamente atuais.
Os personagens são bem reais, mas não me apaixonei por nenhum.
O Finch não me enganou em nenhum momento, ele é exatamente igual ao pai, e como os homens se apoiam... A Nina só conseguiu apoiar a Lyla e ter empatia porque sofreu na faculdade. Se não ia julgar a Lyla com culpada.
A questão do dinheiro achei que foi bem abordada. E adorei a frase que o Tom fala: eles são iguais a mim, só tem um pouco mais de dinheiro.
O final decepcionou um pouco, acho que poderia ter contado um pouco mais do que aconteceu com os personagens.
No geral gostei do livro, fácil leitura.

sarahosken 13/02/2023

Uma história de superação extremamente importante e real, mas não tão bem escrita. A reviravolta foi muito brusca, parece que escrita às pressas, não foi uma "surpresa" mas também não foi bem engatada. O final foi muito rápido, quando assustei estava no epílogo. Mas acho que esse foi o intuito do livro mesmo, ser mais próximo da realidade, mais desconexo.

Tercya 08/06/2023

Um história muito boa, o enredo perfeito, porém senti falta de aprofundar algumas situações, e também esperava mais so final.

Geysa Ferraz 21/07/2023

Tudo que a gente sempre quis ??
No meu primeiro contato com a escrita da Emily Giffin, já fiquei eletrizada com a qualidade da sua escrita e de seus personagens, que são bem construídos e extremamente humanos.

Em "Tudo que a gente sempre quis", a história é narrada por 3 personagens principais, Nina, Tom e Lyla.

Nina é mulher mãe, filantropa, casada com um homem milionário e mora na região mais nobre de Nashville. De origem humilde, a vida dela tem aquele ar de contos de fadas, a plebeia que se casou com o príncipe. No entanto, ela passa a questionar se sua vida é realmente perfeira, ao ver seu filho Finch acusado de um ato racista contra uma jovem latino americana, Lyla.

Lyla é uma adolescente de 17 anos, que vive uma vida simples com o pai, Tom, mas que estuda em um dos melhores colégios particulares de Nashville. Querendo se enturmar com as novas amizades, ela bebe muito em uma festa e acaba tendo de ser resgatada pelo pai, na casa de sua amiga. O que Lyla não imaginava, era que tinha sido fotografada em uma situação nada favorável ao ficar inconsciente.

Tom é um marceneiro, motorista de uber, pai solteiro, que vive pela filha Lyla. Após resgatá-la de sua embriaguez, descobre que a garota foi fotografada seminua e tem a imagem denegrida por ser parte latina e parte americana. Tom fará tudo que estiver ao seu alcance para buscar justiça pela filha em uma sociedade majoritariamente rica e esnobe.

Um livro incrível, que me deixou surpreendida e me fez refletir sober várias situações como caráter, abuso sexual, racismo estrutural e cultural.

O livro contém gatilhos: racismo e estupro.

#EuLeioArqueiro #Emily Giffin #Romances #LeiaRomances

Mary - @mundo_literario.mary 20/09/2023

Gostei
? Nina Browning é casada com um membro da elite de Nashville, ela tem tudo o que sempre sonhou e recentemente seu esposo ganhou uma fortuna por conta de um negócio vendido, e o seu único filho foi aceito em Princeton.

? Só que a cada dia que se passa mas ela se questiona se ela acabou deixando de lado tudo o que lhe foi ensinado por seus pais.

? Tom Volpe é um pai solteiro que divide sua vida em cuidar da filha Lyla, e fazer alguns bicos para se sustentar. Ele se sente muito feliz aí saber que sua filha ganhou uma bolsa de estudos na escolha mais cara e prestigiada de Nashville.

? Lyla é uma jovem de origem humilde, sua mãe é brasileira e mesmo não se encaixando com o padrão de vida de seus amigos de escola, é uma jovem feliz e tranquila. Só que quando em um momento de embriaguez ela acaba sendo fotografada intimamente, sua vida de cabeça para baixo.

? em meio ao escândalo a vida desses três personagens irão se encontrar, agora eles vão confrontar as suas vidas e descobrirem que nem tudo que eles mais sonhavam na vida é o certo para eles.

? Eu achei a história bem interessante, nunca tinha lido nada com essa temática e achei a escrita da autora bem fluida e a história bem feita. Tenho outro livro da autora na minha estante e estou bem animada para poder ler ele em breve.

rafa 03/12/2023

Eu te amo, Emily Griffin
Eu meio que virei fã de carteirinha dessa mulher, ela é simplesmente sensacional. Apesar de algumas questões que não foram como eu esperava - Tom&Nina, Finch, mãe da Lyla - e que podiam ter sido resolvidas de forma mais interessante, o livro foi incrível do início ao fim, acho que a Emily fez o que achou certo, mesmo >EU< achando que algumas coisas poderiam ser melhores. Não tinha como não ser 5 estrelas.

Bibi Blaiso 27/12/2023

Emily conseguiu tratar de um assunto tão sério e necessário de uma forma delicada e impactante.

Assuntos como valores, dinheiro, racismo, assédio são tratados como muita seriedade em um livro que te prende desde a primeira página.

Giovana1896 08/01/2024

A vida como ela é.
Uma leitura extremamente fluída, personagens completamente humanos e com muitas falhas, achei extremamente sensível a forma como Emily deu vida a todos eles, a leitura alternada entre os protagonistas funciona muito bem. Acho que por ter um assunto tão pesado como pano de fundo, faltou aprofundamento nessa parte e também achei um final um pouquinho corrido.

Mas considero uma leitura ótima se você está enfrentando uma ressaca literária, ela te prende do começo ao fim.

Tatianecarneiros 19/01/2024

Um verdadeiro mix de emoções!
Confesso que comecei o livro sem saber muito bem sobre o que de tratava (e particularmente gosto disso).
Tudo o que a gente sempre quis é um livro de fácil leitura, mas com temas necessários.
Durante a leitura tive um mix de sentimentos, comecei com raiva de alguns, depois comecei a entender os motivos deles.
Acreditei em alguns e percebi que não poderia confiar em ninguém...
Meu primeiro livro de 2024 e sinto que vou sentir saudades de alguns personagens (menos do Kirk!)
Apenas leiam e tirem suas conclusões :)