Tudo Que a Gente Sempre Quis

Tudo Que a Gente Sempre Quis Emily Giffin

Resenhas - Tudo Que a Gente Sempre Quis

Michelle 02/03/2021

Tudo O Que A Gente Sempre Quis
Nina Browning está vivendo uma vida boa depois de se casar com a elite de Nashville. Mais recentemente, seu marido fez fortuna vendendo seu negócio de tecnologia, e seu filho adorado foi aceito em Princeton. No entanto, às vezes a garota de cidade pequena de classe média em Nina se pergunta se ela se afastou da pessoa que ela já foi. Tom Volpe é um pai solteiro que trabalha em vários empregos enquanto luta para criar sua filha teimosa, Lyla. Sua jornada tem sido solitária, longa e difícil, mas ele finalmente começa a relaxar depois que Lyla ganha uma bolsa de estudos na Windsor Academy, a escola particular de maior prestígio de Nashville. Em meio a tanta riqueza e privilégio, Lyla nem sempre se encaixa - e seu pai superprotetor não ajuda - mas em muitos aspectos, ela é uma típica adolescente, feliz e próspera. Então, uma fotografia, tirada em um momento de bebedeira em uma festa, muda tudo. À medida que a imagem se espalha como um incêndio, a comunidade de Windsor é instantaneamente polarizada, fervilhando de polêmica e atribuindo culpas. No centro das mentiras e do escândalo, Tom, Nina e Lyla são forçados a ficar juntos - todos questionando seus relacionamentos mais próximos, perguntando a si mesmos quem realmente são e buscando a coragem de viver uma vida com verdadeiro significado

Thaís 26/04/2021

Previsível
Gostei da leitura, achei bem fluída, porém o final foi bem previsível para mim.

Estante Flor de Lis 27/04/2021

Tudo que a gente sempre quis
É um livro de certa forma simples, porém com temas muito importantes, como racismo, machismo, xenofobia....atual e escrito de maneira agradável. Tão agradável que em certos momentos senti que faltou uma certa emoção!
A história é narrada da forma que eu mais gosto, alternado entre os personagens, neste caso entre Nina, Tom e Lyla.
Nina é casada com um bem sucedido empresário de Nashville, e após a venda milionária da empresa, ela se vê em uma vida de luxos e regalias. Seu querido filho foi aceito em uma das melhores universidades, e ela tem a vida que sempre desejou.

Tom, trabalha em dois empregos para dar conta das despesas, cria sua filha Lyla sozinho e tem bastante orgulho da filha, que conseguiu uma bolsa de estudos na melhor escola da cidade. *Um ponto legal, a mãe de Lyla é Brasileira. Não é lá um exemplo de mãe, mas adoro quando de alguma forma nosso Brasil faz parte das histórias. =)
Tudo vai muito bem, até que em uma noite de bebedeira uma foto constrangedora é tirada de Lyla e espalhada pela escola. Com essa única foto a vida de todos vira de cabeça para baixo.
Esse escândalo une a vida de Tom, Nina e Lyla, e coloca em dúvida sentimentos e certezas que até então estavam escondidos, e eles começam a questionar a si mesmos e aos seus relacionamentos. Emilly trouxe assuntos bem importantes e tratou eles de forma muito delicada, sem exageros. Acredito até que faltou um pouco mais de emoção para os fatos. Me senti presa ao livro sim, mas não pela emoção que estava gerando, apenas pela curiosidade de saber o que vai acontecer.

Gostei do final apresentado, acho que fechou bem, fez sentido e de certa forma não foi previsível!

site: https://estanteflordelis.blogspot.com

Laura 01/12/2021

Dinastia
Achei a leitura necessária, o livro aborda temas como racismo e abuso, o que já me causou uma grande revolta com os personagens preconceituosos, mas o mais intrigante pra mim foi a clara realidade de que quem tem dinheiro ?pode tudo?, inclusive fazer coisas horríveis e sair impune. O que muito acontece na vida de verdade. O título da resenha faz referência a série da Netflix, que durante a leitura, muito me lembrou ela.

Bárbara 10/01/2022

“na vida há problemas bem mais graves do que um cartão recusado” - emily giffin
📖 ∙ casada com um membro da elite de nashville, Nina Browning leva a vida com que sempre sonhou. recentemente, o marido ganhou uma fortuna vendendo seu negócio de tecnologia e o filho adorado foi aceito em princeton. no entanto, às vezes Nina se pergunta se ela se afastou dos valores com que foi criada em sua pequena cidade natal. no centro de mentiras e de escândalo, Nina é forçada a questionar seus relacionamentos mais íntimos, percebendo que tudo que sempre quis talvez não fosse tão perfeito assim.

✨∙ o livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de três protagonistas, se alternando em cada capítulo. a linguagem é simples deixando a leitura mais fluida, envolvente e com os capítulos médios.

💬 ∙ a escrita da autora é envolvente e instigante, com personagens bem construídos. a história se passa em Nashville que é uma cidade do Tennessee nos EUA. no decorrer da história vamos conhecer três personagens que têm visões diferentes da vida perfeita, todos os três estão envolvidos em um escândalo que promete tirar o sossego de suas vidas e ajudar no amadurecimento pessoal.

🧐 ∙ “tudo que a gente sempre quis” me prendeu desde o início com uma narrativa viciante e com acontecimentos que me deixou querendo saber mais. durante a leitura me apeguei aos dramas apresentados que não sabia de que lado ficar. quanto mais eu li mais eu queria saber, comecei a ter um lado para ficar e apoiar, até que uma reviravolta me deixou sem acreditar no que estava lendo. o tombo veio e finalizei o livro querendo um segundo volume.

Nota: 5⭐ㅤ
Tudo que a gente sempre quis - 2019ㅤ
Autora: Emily Giffin
Editora: Arqueiro

Danilo.Andrade 18/02/2022

Esse livro me surpreendeu muito em relação os temas que foram abordados e em como eles foram discutidos. A leitura é muito rápida fluída, e os personagens principais são incríveis.

Suzana 07/03/2022

Uma leitura bem facil e bacana. Um assunto delicado, que muitas vezes nao é falado. Recomendo a leitura. As vezes nao da para acreditar que meninos façam umas bobeiras dessas com as meninas e se nao forem punidos, podem se tornar uns adultos nojentos. Livro que nos faz pensar muito, principalmente para quem tem filhos.

Marcela.Leituras 14/07/2022

Resenha XX de 2022.
Livro: Tudo que a gente sempre quis
Autor (a): Emily Giffin
???
Adoro a Emily Giffin e neste livro a autora aborda uma questão atual, polêmica e mostra de maneira agradável como os pais podem lidar com situações que envolvem os adolescentes e a Internet. Recomendo!
#kindle #kindlebrasil
#leitura #habitossaudaveis #livros #leiturameuvicio #amoleitura #livros #literatura #leitura #livro #book #books #leio #amoler #amolivro #biblioteca #intalivros #leia #livrosqueamo #amoseries
#porqueeuleioeassisto
#romance #romancedeepoca #romancehot #fantasia #suspense #terror #distopia #scifi
#infantojuvenil #religiosoespirita

Luciene 19/08/2022

É uma história sobre superação e recomeços.
Reflexiva... posso dizer que esse livro me deixou assim, extremamente pensativa, e frustrada com o final.
As vezes sair da zona de conforto faz com que vejamos as coisas e pessoas por trás da hipocrisia na qual a sociedade em que vivemos nos condiciona, e isso nos choca.
Mas não tanto quanto percebermos que somos nós, que nos perdemos no caminho, que a vida vai acontecendo e você vai se tornando permissivo as coisas que vão acontecendo ao seu redor.
Mudar é difícil, encarar e assumir que você errou é difícil, e tomar consciência disso requer mudanças, e isso é muito difícil.
O que poderia ser só mais uma história de romance adolescente clichê se torna uma história que te faz pensar e rever conceitos sobre você mesmo.
Apesar de ser real, é triste constatar que vivemos em um mundo onde o dinheiro define a moral de uma corporação ou de uma sociedade em geral.
Tragédias acontecem todos os dias e o medo paralisa essas mulheres e jovens a tempos, mas principalmente a impunidade, essa sim paralisa mais.
Apesar de ser um final feliz para Nina e Tom, é lamentável imaginar que jovens, como a Polly e a Lyla da vida real tenham que lidar com as consequências das ações das quais foram vítimas sozinhas, desanparadas, um dia de cada vez.

Melina.mps 19/10/2022

Claramente é o primeiro livro da autora, achei chato e clichê demais. A história e a escrita não me cativaram.

Cintia (@jeitolivrodeser) 11/01/2023

Fazia um bom tempo que não pegava um livro da Emily Giffin para ler...

Nesse aqui, ela aborda temas como abuso sexual, suicídio e a influência do poder do dinheiro sobre a vida das pessoas.

E como sempre, apesar dos temas sérios, a Emily consegue explorar tudo com muita sensibilidade, prendendo nossa atenção do início ao fim e sempre trazendo muitas reflexões.

Confesso que gostaria de algumas punições mais severas para alguns personagens, mas entendo que os resultados foram realistas.

Fora isso, adorei a leitura e com certeza recomendo!

Dricia 30/01/2023

Temas super atuais
Gostei muito dos temas abordados, extremamente atuais.
Os personagens são bem reais, mas não me apaixonei por nenhum.
O Finch não me enganou em nenhum momento, ele é exatamente igual ao pai, e como os homens se apoiam... A Nina só conseguiu apoiar a Lyla e ter empatia porque sofreu na faculdade. Se não ia julgar a Lyla com culpada.
A questão do dinheiro achei que foi bem abordada. E adorei a frase que o Tom fala: eles são iguais a mim, só tem um pouco mais de dinheiro.
O final decepcionou um pouco, acho que poderia ter contado um pouco mais do que aconteceu com os personagens.
No geral gostei do livro, fácil leitura.

sarahosken 13/02/2023

Uma história de superação extremamente importante e real, mas não tão bem escrita. A reviravolta foi muito brusca, parece que escrita às pressas, não foi uma "surpresa" mas também não foi bem engatada. O final foi muito rápido, quando assustei estava no epílogo. Mas acho que esse foi o intuito do livro mesmo, ser mais próximo da realidade, mais desconexo.

Tercya 08/06/2023

Um história muito boa, o enredo perfeito, porém senti falta de aprofundar algumas situações, e também esperava mais so final.