The Queen of Nothing

The Queen of Nothing Holly Black

Resenhas - The Queen of Nothing

Gabi Peschke 22/07/2021

Você não consegue parar de ler nem um segundo
Se eu não tivesse obrigatoriamente que fazer outra coisa, eu iria ler e ler e ler sem parar esse livro até que ele chegasse ao fim, sem pausas.
Ele te prende do INÍCIO AO FIM. É acontecimento atrás de acontecimento. Quando acontece algo e você pensa que vai digerir aquilo por algum tempo, acontece outra coisa que te faz ficar mais louca ainda. Esse definitivamente é o melhor livro da trilogia( e eu comi os outros com a mesma velocidade também).
Eu achei incrível o final. Acredito que posso entrar em uma ressaca literária, pois essa trilogia é MARAVILHOSA e os personagens vão ficar na minha mente e no meu coração por muito tempo. Queria que fosse mais longo, só para eu ter mais ainda o que ler desse universo. Leia! Leia, leia e leia!

Talita 11/09/2020

Impressionante!
Bom... primeiramente eu chorei igual uma criança, então eu tenho q dizer que é realmente muito bom quando o livro me proporciona isso.
Eu to meio deslocada com o final com o desenvolvimento do príncipe Cardan, cara ele é outra pessoa no final. Enfim o fim não superou as minhas expectativas mas n me decepcionou. A Holly concluiu à trilogia que me despertou tamanha curiosidade q eu n conseguia parar de ler sem sabe o q aconteceria e foi excepcional.

Lysa 08/09/2021minha estante
Esse livro é perfeito,mas queria que tivesse tido mais cenas de romance,é mais histórias por ser o último livro devia ser maior que os outros dois

Vivs | vivsbookshelf 05/12/2021

Esperei por algo a mais neste desfecho...
Acabei me surpreendendo com a série, principalmente, pelas questões políticas da trama. Porém fiquei esperando que esse livro fosse um pouco melhor que o segundo, no qual gostei um pouco mais. A autora constrói um universo incrível, mas acaba não explorando as situações que ficaram no livro anterior.

A história conseguiu me prender, mas vale ressaltar que acho a escrita da autora bem fluída. Percebi que gosto mais dos personagens secundários, porém nem todos foram muito bem desenvolvidos. E sobre os protagonistas acho que alguns leitores devem ter se decepcionado com as migalhas que a autora deixou neste livro. No final, ficaram ainda algumas pontas soltas e sinto que o desfecho poderia ser um pouco mais interessante...

Lanna 19/07/2022

livro perfeito
sem palavras com o quanto esse livro eh maravilhoso, se tornou meu favorito da saga ?o povo do ar?, senti tantas coisas ao longo da leitura, chorei, ri, fiquei tensa e ansiosa. a leitura e a historia me prenderam muito e a cada capítulo eu queria ler mais e mais. recomendo muito!!
Luna.Bard 19/07/2022minha estante
Muito bommm

emilly 04/08/2021

A RAINHA DO NADA
sem palavras sério.
livro perfeito !!!!! amei tudo tudo
cada capítulo um aperto no peito, tristeza e depressão
o único erro é não ter mais livro

Ali_Alvez 05/08/2021

Tô quase chorando agora(de felicidade fiquem tranquilos kkk)
Tô feliz por ter terminado essa saga de livros maravilhosa mas tô triste por ter terminado essa saga de livros maravilhosa.

Enfim, Ressaca literária

Vitoria.Salazar 26/08/2020

A Rainha de TUDO
Depois de me calar durante toda a série eu preciso falar desse livro.
Chorei com ele, ri com ele, amei com ele, odiei com ele e aprendi que posso ser muito mais, muito, muito mesmo, mais do que as pessoas dizem que sou. E se eu não posso ser melhor que elas, então serei muito, muito pior.

Agora 1 minuto de silêncio pra minha ressaca literária.

E Cardan eu te amo!

Camila 19/04/2021

Espera bem mais =/
Eu estava louca pra ler esse livro!
Apesar de todo estardalhaço da série e de uma leitura bem simples, sempre achei o desenvolvimento dos personagens pobres e Jude Duarte extremamente rasa. Jurava que nesse volume todas as minhas impressões cairiam por terra! (me estrepei)
Não, por mais que eu tentasse eu não consegui gostar dessa pose “badass” dela - não encaixava, sabe? Muitos pontos sem nó durante o desenvolvimento da personagem.

O livro em si cumpriu bem o seu papel e o final não foi nada além do esperado. E claro, ficou faltando um desenvolvimento melhor do casal principal da trama. Todo o ápice da série acontece nas últimas páginas e de forma muito corrida.
Pode parecer que eu odiei os livros, rs, mas em suma a forma como o “mundo mágico” feéricos foi desenvolvido foge do padrão que vemos e foi bem interessante de conhecer. Foi uma boa trilogia para sair de uma ressaca literária :)

Torres 05/08/2021

?Posso brindar a isso?.
Foi o melhor livro da trilogia, embora eu ainda achei que a Holly as vezes se apressa em algumas partes, toma umas decisões meio bobas para resolver os problemas, mas sempre deixando tudo assustadoramente impecável. A evolução da Jude é claramente uma das melhores, ela se tornou tudo o que queria e bem mais. Cardan... Preciso falar? Eu amo esse menino, pois é, haters, me processem. Ele me surpreendeu mais a cada página.
Quanto ao romance, surtei horrores com as ceninhas, mas as vezes se resumia a um parágrafo e eu ficava com vontade de estrangular a autora. Fazer o quê.
Me prendeu do início ao fim, embora eu tenha demorado um pouquinho para acabar por motivos de * não querer acabar * rsrsrs. Jude e Cardan vão ficar aqui no meu coração, quietinhos, e vou usar algumas lições que aprendi aqui para a vida, porque sinceramente, Jude é uma ótima professora de sobrevivência.
Holly, please, escreva mais.
Hehe.
Daqui a um tempo volto no livro, que tem mais post ir marcando as ceninhas do que qualquer coisa, e leio de novo, pro coração ficar quentinho!
?Vai doer, mas a dor fortalece?.
??

Steph 30/09/2020

Eu tô no chão. Eu não sei o que vai ser da minha vida sem Cardan e Jude pra me alegrar e me atormentar. Mds eu amo tanto. ??

Lauraa Machado 04/01/2020

Um misto de emoções maravilhosas
Eu amei tanto esse livro, meu deus! Não tem nem como descrever direito! Sei bem de alguns pequenos defeitos que ele tem, mas li de uma só vez, numa euforia sem ar e sem cabimento que, afinal, é tudo que importa! Sentia muita falta de ler um livro assim e foi uma escolha perfeita para o final do ano! Não existe sensação melhor do que a que eu senti durante a segunda metade inteira do livro! Por isso, ele entrou para os meus favoritos e é claro que eu dei cinco estrelas.

Tem outra razão para eu não ter diminuído a nota, afinal. Não considero seus defeitos fatais, nem os considero sérios o suficiente para tirar a qualidade do livro. Um deles, aliás, é um defeito da trilogia toda: as coisas acontecem um pouco rápido demais. Isso é uma coisa boa na maior parte do tempo, já que tudo muda bastante e não tem nem uma página de história parada. Ao mesmo tempo, talvez seria bacana se a autora tivesse descoberto um jeito de não deixar tão rápido assim. Não precisava demorar realmente em nada, mas pelo menos diminuir um pouco essa velocidade.

Minha segunda crítica é para como o verdadeiro clímax do livro foi 'solucionado'. Tem muita reviravolta, mas, quando ele aparece, não há dúvidas de que é o clímax. Eu amei muito o jeito que a autora o encarou, amei a atitude da Jude, achei tudo super lógico e incrível. Mas a solução foi rápida demais, fácil demais. Sei que nem tinha como a história se demorar logo depois do maior problema ser resolvido, isso não faria sentido, mas senti falta de umas páginas a mais com uma conversa ou uma cena mais intensa entre a Jude e o Cardan para fazer valer o final.

Mas o fato é que eu amei todo o resto de um tanto, que isso mal importa! Quero reler agora desde o começo, do primeiro livro. Vi várias pessoas reclamando da história desse, mas acho que é só mais uma vez o fenômeno do fim atacando. Ou seja, sempre que é o último, é o final, a grande maioria das pessoas detestam, independente do que seja (série, filme, livro) e da qualidade real. Eu, em compensação, costumo gostar mais dos últimos, dos finais. Pode ser só problema em aceitar que coisas acabam e nem sempre é exatamente como você imaginou. Não tenho esse problema!

O fato é que este livro me fez sentir coisas incríveis e eu vou amá-lo para sempre por isso.

Julia.Roloff 01/06/2020

Eu não tinha planos para ler essa trilogia, mas o final do primeiro livro me conquistou e o do segundo também.
Até agora tínhamos uma história intensa, cheia de reviravoltas, onde nada acontece do jeito que a gente espera e o leitor tem as expectativas constantemente destruídas, acho que foi por estar acostumada a esse ritmo que esse livro foi o meu menos favorito da história.
Da tudo muito certo, de uma maneira meio bizarra.
O que mais me incomodou foi o Cardan; de um rei inconsequente, cruel e imprevisível, se transformou em um mocinho típico dos livros. Louco de amores pela Jude, amigo da família dela, responsável com o reino etc. Não parecia se encaixar com a personalidade dela.
Estando acostumada as reviravoltas, traições, esse livro foi quase uma decepção. Eu achei a trama tão óbvia. Se eu fosse escrever o final da história apartir da metade do livro, ia ser algo parecido, de tão previsível.
Há algumas coisas que foram interessantes, mas eu li sabendo que no final ia dar tudo certo. A dose dramática da reta final nem me fez cócegas, e eu terminei o livro meik amargurada.
É um bom livro, mas não é tão bom quanto os dois anteriores.