O que terá acontecido a Baby Jane?

O que terá acontecido a Baby Jane? Henry Farrell

Resenhas - O que terá acontecido a Baby Jane?

Bia 02/03/2021

É Bom , Não é Nada Surpreender
É uma leitura legal , mais não é nada demias. O ciúmes das irmãs é doentiu e ter uma partes que me deixaram incomodada. O final previsível e corrido e fica em aberto não gostei.

Também não gostei dos contos .

Lorena Veneziani 22/02/2021

Vamos chamar um psicólogo?
Lançado originalmente em 1960, O que terá acontecido a Baby Jane? retrata a história de duas irmãs, (Baby) Jane e Blanche Hudson.

Regado de confusões e dramas, as duas irmãs nunca se deram muito bem, desde sua infância.
Baby Jane fez sucesso na infância nos palcos de teatro vaudevile e recebia toda a atenção de seu pai, já que era ela quem trazia o dinheiro para casa e todos deveriam ser gratos a ela. Com isso, ela virou uma criança exigente, mimada e difícil de lidar.
Após a morte de seus pais, Jane e Blanche foram morar com uma tia e a partir daí a história mudou. Blanche, que se tornara uma mulher muito esbelta, virou o centro das atenções e se tornou uma atriz bem sucedida de Hollywood, deixando a Jane, sua irmã mais velha, para trás e enciumada.

Após alguns anos, aconteceu um acidente trágico de carro, colocando Blanche para sempre sobre uma cadeira de rodas. Agora Jane é obrigada a enfrentar a realidade de cuidar de sua irmã mais nova (agora idosas) e adeus a qualquer sonho Hollywoodiano que ela sequer tinha.
Com o passar do tempo, muitos ressentimentos viriam a tona e se transformariam em obsessão, colocando em risco a vida e a sanidade das duas irmãs.

Henry Farrell, nascido em 1920 como Charles Farrell Myers, escreveu mais de cem contos ao longo de sua vida e seu gênero se baseava em um suspense/drama histriônico, se tornando um sub-gênero de horror gótico.

Nessa edição da DarkSide Books, temos alguns contos dele sendo o principal que dá o nome ao livro, O que terá acontecido a prima Charlotte?, A estreia de Larry Richards e Primeiro, o ovo.
Nos dois primeiros é possível ver uma grande semelhança na escrita e na história, mesmo com enredos e personagens diferentes.
Em todas elas plana um suspense no ar com um nível histérico, psicótico... Insano.
As obras para mim foram ok, apesar de surtar internamente querendo chamar um psicólogo para os protagonistas que o Henry criou.

Cinthya 17/02/2021

A inveja mata (ou acaba te matando)
O que terá acontecido a Baby Jane é um livro bom, mas não chega a ser genial. Pra mim a leitura não foi fluida, por vezes, me senti angustiada demais com as atitudes de Jane ou com as tentativas de Blanche de ser socorrida.

A rivalidade entre irmãs era tão doentia que nos rende um plotzinho no final (mais uma vez, nem tudo é o que parece ser e ninguém é de todo bom ou mau).

Por todo o contexto da história, acabei achando o final meio "meh", corrido demais, sem respostas e surtado (tanto quanto Jane).

???

Yasmim 16/02/2021

Devorei o livro em 1 dia, não conseguia parar de ler. É surpreendente, amei! Uma amiga me emprestou, meio que me obrigando a ler kkk

Raibookstan 31/01/2021

Contos bem peculiares
O conto principal que é o Baby Jane eu gostei muito, mas os outros foram um pouco confusos. Apesar de ser um livro antigo a linguagem é bem atual.

Greice21 23/01/2021

O que terá acontecido a Baby Jane?
Livro 1 do 1° Trimestre.

O que terá acontecido a Baby ?

Autor: Henry Garrel

Baby Jane tem veia artística e desde muito pequena esteve em frente as câmeras. O maior incentivador era seu pai, ao qual se encarregava de fazer os ensaios com a garotinha, que por ventura, seus lucros eram a  base da renda familiar.Ofuscada pelo talento da irmã, encontra-se Blance, que em muitas passagens se vê exclusa do círculo familiar.Ao que mais tardar se tornará uma reconhecida artista por seus papéis nos mais célebres filmes.

No decorrer da trama , encontramos  as irmãs órfãs, e consecutivamente um acidente que põe fim aos palcos, e as obriga a morarem juntas.Neste cenário um misto de ganância, ciúme, medo ,algumas doses de whisky e um assasinato trarão tudo a tona

Gostei muito do livro, embora ache  que a trama da história em alguns pontos se tornou um pouco maçante,voltando  sempre ao mesmo ponto.

Giu 21/01/2021

Poxa, Henry Farrel...
"O que aconteceu a Baby Jane" é uma história até que interessante, onde vemos o quão baixo alguém pode agir por causa da inveja... E muitas vezes, isso está na nossa própria família. São raras as vezes que eu prefiro as adaptações das telas aos livros e, infelizmente, eu acho que prefiro as telas. Com muita dor no meu coração.
A edição é perfeita, não tem o que reclamar da Darkside, zero defeitos. O problema é o conteúdo, mesmo. Além de Baby Jane, existem outros três contos, mas nenhum deles foram cativantes pra mim. Tenho vontade de assistir ao conto da Charlotte, que também foi adaptado ao cinema, só por causa da Bette Davis.
Infelizmente, fiquei decepcionada. Esperava mais. Até demorei pra terminar a leitura de tão chato que estava. Se você quiser ler, leia, mas não vá com tanta sede ao pote, como eu fui.

Dai 19/01/2021

Um terror psicologico fascinante. Nao da vontade de parar de ler.

bruno janowski 15/12/2020

Interpretado nas telas pelas lendárias Joan Crawford e Bette Davis, esse clássico veio ao Brasil por meio de uma belíssima edição da darkside books.
Antes de tudo, digo que o que mais me surpreendeu foi a tradução, que é fantástica, uma fala direta, mas sem ficar básica.
A cada parágrafo nossa tensão agonizante aumenta, torcemos pelo destino de Blache mas não conseguimos prever o que irá acontecer.
O autor consegue intercalar muito bem todos os personagens deixando todas as narrativas interessantes.
Do começo ao fim, toda a história é bem constuída e criativa, deixando o leitor ansioso pelo próximo parágrafo.
O plot twist no final é extraordinário, e totalmente inesperado.

Natália 14/12/2020

Leitura rápida, um ótimo suspense que te faz ficar aflito pra saber o desfecho (apesar de já conhecer a história através do filme, fiquei torcendo pela personagem Blanche). O filme é bem fiel, recomendo os dois.
Os contos no final são legais também, mas demorei um pouco mais pra ler pois não me prenderam tanto quanto a história da Baby Jane.

Danny 01/12/2020

QUE LIVRO!
Bem escrito e surpreendente. Duas irmãs idosas. Falta de limites, rancor, crueldade, paranoias, angustias, suspeitas, distúrbios mentais... e a gente não consegue largar o livro.

Clari.Monise 26/11/2020

Adorei!
A história do Baby Jane é incrível, final surpreendente! Realmente adorei! Agora os cintos não me cativaram muito não ?????

Wesgueber 24/11/2020

O que terá acontecido a baby Janie?
A leitura é intrigante e desesperadora, você fica com vontade de entrar no livro para ajudar a personagem. O final tem um plot twist incrível! Recomendo.

lanna 24/11/2020

Um livro muito bom, cheio de suspense. Eu gostei muito da construção dos personagens e dos contos do final do livro :D

Gisele.Rodrigues 13/11/2020

Amei o livro!

Além da história do título, o livro traz mais três contos muito bons, inclusive o último, chamado : “O primeiro ovo”, eu simplesmente amei.
A história principal conta sobre uma pequena estrela mirim, que com o apoio de seu pai, faz sucesso nos palcos com suas apresentações de dança, causando a sua irmã mais velha, um grande desconforto. Após certo tempo, a estrela mirim Jane, fica fora do sucesso e sua irmã Blanche passa a ser sucesso na sua carreira de atriz. Papéis se invertem e um trágico acidente ocorre, muitos segredos vão fazendo parte desta trama.
Aquele livro que te vira de cabeça para baixo, foi o que senti lendo esse thriller incrível de Henry Farrell, que virou filme com duas atrizes , que na vida real, eram rivais: Joan Crawford e Bette Davis em papéis de Blanche e Jane respectivamente.