O que terá acontecido a Baby Jane?

O que terá acontecido a Baby Jane? Henry Farrell

Resenhas - O que terá acontecido a Baby Jane?

Carol.Ramone 13/04/2021

Adoro livros que tem capítulos curtos.
Gostei muito do livro apesar de ter esperado mais do final. A ideia foi boa mas não curti o modo como foi contado. Esperava mais. Mas é um livro que me deixou tensa e angustiada em vários momentos.
Recomendo

julia6264 11/04/2021

Valeu muito a pena.
Adorei a leitura, mesmo não indo com expectativas altas. O final me surpreendeu, não esperava por aquilo kkkkkk mas adorei. Gostei muito dos últimos contos também, mesmo preferindo o principal.

Manuela 11/04/2021

O que terá acontecido a Baby Jane?
Uma rivalidade entre irmãs na qual às duas terão que sobreviver. Uma inveja doentia e amarga que Jane Hudson tinha sobre o sucesso de sua irmã, Blanche Hudson. Mesmo depois de tantos anos sem realizar nenhum filme devido a um acidente que a colocou em uma cadeira de rodas, Blanche ainda consegue brilhar nas telas da fama e era a mais amada e querida atriz da cidade. Jane era conhecida como a atriz mirim, Baby Jane, porém, sua fama foi esquecida e dependia somente do álcool, o que a tornou na mulher mais odiada de Hollywood. Jane, já idosa, desencadeia a loucura e resolve subir nos palcos novamente e demonstrar seu talento. Enquanto Blanche tenta desesperadamente sair daquela casa, na qual é uma prisioneira, Jane contrata Edwin Flagg para reviver suas apresentações. Edna Stitt, amiga e empregada de Blanche tenta convence-la de internar Jane antes que seja tarde. Angústia, medo e terror psicológico definem essa trama e seu final aberto deixa uma única pergunta: O que terá acontecido a Baby Jane?

iscoraline 06/04/2021

- sua própria irmã! - ele disse. - você não entende!
amei demais essa leitura, apesar de estar muito corrida e estar lendo beeeem devagar. acho incrível como o autor consegue trazer bem a discussão sobre loucura, ele corre para o que o senso comum considera como louco, nos fazendo refletir sobre. além disso, dá para fazer uma ótima análise psicológica utilizando teóricos como freud, visto que fala bastante sobre essa busca para não chegar ao desprazer de jane de ter comportamentos violentos e bem psicopatas com sua irmã, e em certo momento irmã blanche acabou por recalcar certas informações e tratamentos da irmã, afinal era mais fácil fingir que não existiram do que aceitá-los.

fiquei me perguntando: o que leva uma pessoa a fazer isso? quais questões traumatizaram jane à esse ponto de agir de tal maneira? é um ato insano ou parte da psiquê/de um vazio?

Sol 05/04/2021

Achei surpreendente. Muitas vezes é agoniante, mas gostei da forma que a história principal foi desenvolvida e gostei também dos contos extras.

Bárbara 04/04/2021

Gostei do livro
O livro tem tudo que eu gosto, um suspense um thriller psicólogo, gostei.
Porém esperei mais do final (e que não foi ruim), mas mim faltou algo.

Gabriela.Almeida 03/04/2021

Apaixonada
O que terá acontecido à baby Jane? É um livro que me arrepiou da cabeça aos pés em vários momentos, uma história envolvente e, pelo menos para mim, assustadora.
O autor faz um trabalho excepcional enquanto escreve e trabalha com o psicológico das personagens de forma primorosa, traumas, intrigas, medos, tudo amarrado de um modo prazeroso de se ler e, apesar da forma como o autor descreve as cenas (muitos detalhes) não me agradar cem por cento, não afetou em nada na minha leitura.
Enfim, um gênio.

E, aliás, os contos presentes na edição (principalmente "O que terá acontecido à prima Charlotte?") são perfeitos e tão bem escritos quanto a história principal do livro.

Autora ACBarroso 01/04/2021

Arrepiante
Esta edição da Darkside é realmente linda, a capa fofa, o corte preto, o fitilho verde, as fotos e a diagramação são lindas.

Este livro dizem ser excelente, classificado como terror gótico, mas não me gerou medo ou tensão, a leitura é um pouco maçante. Fiquei um pouco decepcionada com o final, apesar de ter o conto O que terá acontecido à prima Charlotte?, A Estrela de Larry Richards e Primeiro, o ovo.

Ale Giannini 31/03/2021

Babe Jane
A história das irmãs Hudson, Jane que fez sucesso quando criança conhecida por Babe Jane e sua irmã Blanche.

Um acidente que deixou Blanche dependente dos cuidados de Jane, depois de idosas e a relação de ciúmes, inveja e ressentimentos que conduz a uma tensão psicológica crescente.

Henry Farrell começa construindo muito bem a história, que vai crescendo até um final psicótico e redentor.

Confesso que li com certa expectativa e assim que entrei no clima da trama, o livro acabou. A história tem cerca de duzentas páginas e por isso é completada por três outros contos do autor, e uma descrição detalhada da adaptação para o cinema.

Não é ruim, mas esperava mais.

roberta 28/03/2021

Surpresa
Um livro sem grandes reviravoltas que trás duas irmãs onde uma se torna mais famosa que a outra o que acaba despertando o ciúmes e inveja e Jane. Um livro que ficou com um final aberto e não entendi por que o escritor não finalizou esse livro e deixou pra imaginação de seus leitores decidir o que aconteceu com baby Jane e sua irmã.

EuGabes 27/03/2021

Essencial
Uma obra tão divertida e irreal quanto ao filme, leitura gostosa e edição maravilhosa da darkside. Espero que com o sucesso de ?o que terá acontecido a baby jane?? as pessoas assistam ao filme e conheçam duas atrizes maravilhosas: Bette Davis e Joan Crawford

Wally.Mota 06/03/2021

Resenha publicada no @livrosdowally!
TODA HISTÓRIA TEM DOIS LADOS!

Jane Hudson foi uma criança talentosa responsável por sustentar sua família através de sua fama, ficando conhecida como Baby Jane. Geniosa e com feições, no mínimo, diferentes para uma criança, ela atraía a atenção de todos!
~
Anos mais tarde, sua irmã Blanche acaba tendo que ficar aos cuidados dela, depois que um acidente a deixa paraplégica. Sendo culpada por Jane pela fama que ?roubou? dela, Blanche viverá momentos de mais puro terror nas mãos da sua amada irmã.
~
O Que Terá Acontecido a Baby Jane? é um suspense muito instigante e rápido, que prende toda nossa atenção. Com um plot que pode ser previsível para alguns, senti que a obra pecou em não desenvolver tão bem a relação das duas irmãs e não explicar fatos essenciais ao entendimento do leitor. Ainda assim, é uma boa história!
~
Com uma trama principal curta (em torno de 200 páginas), a edição da @darksidebooks vem lotada de extras, envolvendo desde fatos da vida do autor e dos bastidores da adaptação da obra, até a inclusão de três contos interessantes do autor, tendo sido um deles adaptado também.

Até a próxima! ??

Alicia147 04/03/2021

Esperava mais
Leitura realizada em 2018.
O livro conta a história das irmãs Hudson, são duas mulheres de idade que vivem isoladas em uma mansão e mantêm uma relação um pouco complicada, um tanto quanto doentia de dependência, inveja, rancor e culpa.
O “Baby” Jane Hudson refere-se a uma das irmãs, que fez nome nos palcos de teatro Vaudevile quando as duas eram crianças. Entretanto, isso foi a há muitos e muitos anos e ninguém mais se lembra dela.
Em contrapartida, a sua irmã Blanche, que é a irmã mais nova, foi uma estrela maior, de grande sucesso em Hollywood. Esse sucesso todo gera bastante desagrado em Jane, o que vai se evidenciando conforme a leitura.
No auge de sua carreira Blanche sofre um acidente de carro, o que a leva a afastar-se dos holofotes e a colocou em uma cadeira de rodas. A história desse acidente é meio obscura, o que você vai descobrir ao longo da leitura.
A relação das duas irmãs é bem difícil, Blanche vive em um cárcere privado e quanto mais você lê, mais você sente o drama da situação que ela vivencia.
Aos poucos, os ressentimentos entre as duas vai se transformas em obsessão, colocando em risco iminente a vida – e também a sanidade – das duas irmãs.
É uma história tensa e a situação faz você ficar angustiada.

Gostei do livro, mas confesso que esperava mais dele. A leitura é bem fácil e de tranquila compreensão. Não exige extrema atenção para que você compreenda como alguns outros livros. Ele não aprofunda muito e é isso.

Depois que o livro termina tem mais três contos, dos quais o terceiro foi o que eu mais gostei.
Enfim, como disse, trata-se de uma leitura tranquila, não é nada assim inusitado, mas vale a pena.