O que terá acontecido a Baby Jane?

O que terá acontecido a Baby Jane? Henry Farrell

Resenhas - O que terá acontecido a Baby Jane?

Lana Biase 04/07/2021

As irmãs Hudson
O que terá acontecido a Baby Jane conta a história das irmãs Hudson: Jane, que havia sido uma grande estrela mirim do teatro conhecida como Baby Jane, e Blanche, que após o esquecimento de sua irmã mais velha na mídia, tornou-se uma respeitada atriz hollywoodiana. Ambas tiveram suas carreiras interrompidas. Jane, que quando criança era a responsável por manter a família, havia crescido e perdido a fama, enquanto Blanche foi obrigada a se afastar das telas devido a um acidente de carro que a deixou em uma cadeira de rodas.
As irmãs, longe dos holofotes, vivem juntas em uma grande mansão, afastadas de tudo e de todos, mas passados tantos anos deste o acidente de Blanche, parece que os ressentimentos e as mágoas não foram totalmente esquecidos, colocando em risco a saúde mental das irmãs Hudson.
Muito pouco pode ser dito sobre esta obra para que spoilers não sejam soltos sem necessidade. O que posso dizer é que a narrativa nos prende a leitura, e o final bem imprevisível !

Larissa.Cifarelli 01/07/2021

Jane, Jane
Agora preciso ver o filme, livro angustiante, capítulos rápidos o que faz a leitura ser muito fluida.
Final impressionante...

Aline 29/06/2021

Suspense que vale a pena
Há um bom tempo, tinha vontade de ler ?o que terá acontecido a Baby Jane??. Eu esperava uma obra boa, mas fui supreendida positivamente. Realmente, o suspense de Henry Farrell nos prende. O livro é composto por quatro histórias: um romance e três contos. Todos eles são estrelados por personalidades decadentes de Hollywood.

Wanessa Ribeiro 23/06/2021

Final morgado
O livro tem um desenrolar excelente, com suspense sob medida, mas o final um pouco frustrante. Tinha muito pano pra manga, mas o autor nitidamente não explorou esse potencial, somente por isso não dei nota 5.

Carolina.Tolfo 23/06/2021

Baby Jane
Comecei a leitura sem saber sobre o que se tratava, não conhecia a história da Baby Jane e não sabia o que esperar.
Não é um livro ruim: é bem escrito, um suspense intenso, os personagens são bem desenvolvidos e o autor consegue fazer com que o leitor sinta tudo o que está lendo.
O livro traz a história das irmãs Hudson: Jane e Blanche. Jane, que fora uma atriz infantil muitos anos atrás e Blanche, uma estrela de cinema famosíssima. Blanche, a mais nova, sofre um acidente de carro e fica aos cuidados da irmã mais velha, que sente muita inveja e remorso.
Traz sobre o tratamento das duas, sobre a rivalidade, sobre ciúmes e é uma leitura muito tensa, sufocante.
No início, achei muito angustiante ler sobre o jeito que Jane trata a irmã. No final, minha mente deu um nó. Eu gostei bastante do final, mas achei muuuuuito rápido e pouco desenvolvido.
É uma história curta e envolvente. Se você gosta de terror gótico e thrillers psicológicos, recomendo esse livro. Se você é uma pessoa mais sensível, não recomendo: é bem agressivo.
Concluindo, não amei e não odiei. Não é um livro que eu gostaria de ler novamente, mas é uma história que me prendeu a atenção, me tirou o sono e me surpreendeu muitíssimo.

bee 30/05/2021

faz juz ao gênero terror psicológico
primeira vez que eu leio esse estilo e a sensação é muito !!
me senti tão aflita torcendo pra blanche conseguir escapar da transtornada da jane... o final poderia ter sido mais explicado (e podia não ser aberto!) mas os sentimentos que eu tive lendo -- você nunca consegue prever o que vai acontecer

Thaís 27/05/2021

Jane Hudson,ou melhor "baby Jane" era assim que era chamada quando era criança pelo fato de ser bastante famosa e sustentava toda a sua família.
Sua irmã Blanche Hudson consegue ser mais famosa que a sua irmã Jane,se tornando uma estrela de Hollywood e a famosa baby Jane é esquecida.
Após um grave acidente,a carreira da brilhante Blanche chega ao fim...
O livro se passa na casa da Blanche,onde ela fica sob os cuidados de Jane,a raiva, angústia,inveja fazem parte da história.
No livro vemos até aonde vai o limite da inveja.

Graça 26/05/2021

Bette Davis rainha
"O que terá acontecido a Baby Jane?" é o meu filme favorito, quando vi que foi inspirado no livro fui correndo ler e não podia ter ficado mais feliz com o livro e com a atuação da Bette Davis e da Joan Crawford que são incríveis, recomendo muito a leitura e principalmente o filme ?.
Rosemary.gon 19/07/2021minha estante
Irônico que as duas se odiavam na vida real

Graça 20/07/2021minha estante
Siiim tem até uma série que fala sobre a rivalidade delas e sobre o filme ??, mas eu sou do time da Bette, maravilhosa

Rosemary.gon 21/07/2021minha estante
Bette Davis lembro dela em A Malvada. Clássico!

soft 21/05/2021

Livro X Filme
Super recomendo para quem é fã do filme Whatever Happened to Baby Jane, o livro dá uma perspectiva diferente da mesma história. Mas é importante manter em mente que livro e filme muitas vezes podem ser obras com essências e visões diferentes, para evitar qualquer frustração. De presente, ainda há mais 3 curtos contos além da história principal, bom para conhecer outros trabalhos surpreendentes (porém simples) do autor.

Isabelle.Cagega 19/05/2021

Um gótico incrível
A história é muito envolvente e você não consegue se desgrudar das páginas, o único ponto que não me agradou foi o final pois ele ficou subentendido e não tão explícito como eu gostaria, e pra melhorar ainda tem 3 contos bônus no fim do livro

vee 14/05/2021

eu gostei do livro, mas achei o desfecho um pouco confuso e corrido, poderia ter se alongado mais

Triz 12/05/2021

Terror gótico ?????
Cuidado sempre com os terrores góticos, tem sempre alguns que vão ser legais no início envolventes no meio e entao partem em uma queda brusca. E Baby Jane é bem por ai.

Ver a interação das irmãs, saber sobre o passado, os surtos da Jane e alguma que ela apronta é fascinante. Mas o livro em si tem um final muito frustrante. Mas no meio do caminho as coisas são bizarras e psicológicamente abaladas. Recomendo mas nem tanto

Isa 11/05/2021

Gostei...
A trama dessas duas irmãs, que envolve inveja, mentiras, rivalidade e uma carga emocional pesada entre elas te deixa bem envolvido e em certos momentos angustiado. O final parece que faltou alguma. Mas no geral uma boa história

Paula 14/04/2021

Livro intrigante, apresenta uma trama e personagens bem construídos. Com tudo o final deixa um pouco a desejar.