O que terá acontecido a Baby Jane?

O que terá acontecido a Baby Jane? Henry Farrell

Resenhas - O que terá acontecido a Baby Jane?

gabidonatello 03/09/2021

Final decepcionante
O livro tem um desenrolar ótimo! Os capítulos são curtos e a leitura flui.

Alguns personagens não são bem desenvolvidos e até parece que algumas pontas ficam soltas, mas a decepção mesmo é o final. Fiquei sem acreditar quando li ?FIM?.

Se você gosta de um terrorzinho até que vale a pena.
Bruna.Sanchez 07/09/2021minha estante
Leu inteiro?

gabidonatello 23/09/2021minha estante
Li inteiro porque a história me prendeu, mas o final me deixou decepcionada.

° øçÃáRAQUEL¡ ¨Ãâ ° 01/09/2021

Demorei pra comprar e pra ler, claramente, mas tudo nesse livro valeu cada momento. Envolvente e cheio de suspence, coisas que só o terror gótico traria.

Beatriz 29/08/2021

Primeiro, o ovo... e os dramas
Tinha muito medo de ler esse livro e não gostar, agora estou arrependida de não ter lido antes.
O livro é dividido em 4 histórias, as 3 primeiras são mais parecidas entre si, já a quarta é um delírio que eu amei. Todas valem a pena, esse livro é realmente demais. Estou ansiosa para ver os filmes das duas primeiras histórias.

katharinearron 27/08/2021

ano passado li esse daqui por causa das queridocas joan crawford e bette davis! paguei muito caro e ainda bem que valeu a pena!!!! geralmente gosto de ler o livro antes para depois assistir o filme mas esse aqui não funcionou assim, o melhor foi ler ele depois e ficar lembrando das cenas do filme kkkk queria muito que tivessem colocado umas cenas que tem no livro no filme

Natália 18/08/2021

Esperava um pouco mais
Quando estava no meio da leitura, torci para que melhorasse um pouco e os capítulos me prendessem mais, mas infelizmente não gostei.

Na verdade, não fiquei muito impressionada com o livro e o achei um tanto previsível, apesar de toda a parte de terror psicológico ter sido bem construída.

Outro ponto é que não me envolvi com os personagens. Fiquei com dó da Blanche de início, ainda mais por sua deficiência e de estar sempre dependente da irmã, mas o autor mencionava tão pouco ela no meio do livro que eu nem pensava mais nela. A Jane achei bem desenvolvida, principalmente em relação ao seu transtorno, mas não foi o suficiente para me prender.

Esperava um pouco mais do final, mas de qualquer forma, achei satisfatório.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadanah/

Elane48 10/08/2021

Medonho... Mas divertido!
Há muitos anos vi o filme, mas já não lembrava a história direito, o final dela... Só lembro que torcia pela vilã - desde criança sempre torço pelas vilãs. No caso dessa história quem é de verdade a vilã? Devorei esse livro porque é realmente muito bom e, confesso, ri em algumas passagens - o tal humor negro.
Jane é uma pessoa triste, amarga, alguém de quem o sucesso fora roubado por uma "pobre" irmã inválida. Inválida pela inveja, mas se faz de coitadinha, de vítima. Arrancou o melhor de Jane que carregava o fardo de cumprir uma promessa feita ao pai.
Blanche, na verdade, é vítima de si mesma, vítima do que resolveu fazer com a vida de Jane.
O que será que Blanche fez com Jane?

Bru 07/08/2021

O tipo de livro que eu amo
Quando eu leio livros mais antigos e clássicos como esse, costumo me transportar pra época do livro no sentido de esquecer que atualmente existem outras histórias nesse estilo. E se existem, foi graças a livros como esse.
Só de imaginar ler esse livro em 1960 me arrepio. Deve ser uma experiência muito louca, com certeza.
Eu me senti diversas vezes com sequela ansiedade gostosa pensando ?meu Deus ninguém vai ver isso acontecendo? Ninguém vai chegar nesse momento???, torci inúmeras vezes pra imã e queria dar uns tapas na outra?
Eu adoro esse suspense psicológico, a história das irmãs, o desenvolvimento, os sentimentos? fica difícil expressar o quão deliciosa foi essa leitura!
E esse final? Esse plot que eu já imaginava porém foi uma confirmação bem-vinda? E a última cena?

? @booksdabrubs
Dayanne 07/08/2021minha estante
Adorei ler tudo que você disse!
Eu adoro esse filme e esse livro está na minha meta, acho que até vou adiantar a leitura depois de ter passado aqui.

Bru 09/08/2021minha estante
Fico feliz que tenha ajudado de alguma maneira. Depois de ler me conta o que achou!

zombiedrunk 06/08/2021

O livro é incrível, com uma edição primorosa produzida pela Darkside, quem tem em seu currículo ótimas obras.
Nessa edição, além da história principal, somos agraciados com 3 contos extremamente interessantes.
Agora falando sobre a obra que dá nome ao livro: uma obra-prima. É impossível não associar o livro com a adaptação cinematográfica. Bette Davis e Joan Crowford nasceram para interpretar Jane e Blache, respectivamente. A historia tem pouca (ou quase nenhuma) diferença entre livro x filme, o que aumenta o deleite.
Uma história que merece ser lida e aplaudida, você se prende do início ao fim.

Rosemary.gon 03/08/2021

Livro muito bom, mas as vezes cansativo
Bora lá, o livro já começa com a TRETA da Betty e a Joan jogando lenha na fogueira.
A história sentia que tinha momentos que se arrastava. Gostei tbm da história da Charlotte e do Ovo. O autor é bem firme que a loucura e o caos da mente quando se instala, os resultados podem ser devastadores.
Curti o livro, gostei mais das histórias finais por serem mais curtas e mais diretas, não se torna cansativa.

Munique 01/08/2021

Gostei bastante! O livro inteiro gera um sentimento de angústia, que vai se arrastando a cada capítulo, a leitura flui muito rápido, e o final me deixou chocada!

Rick 22/07/2021

Leitura envolvente
Sempre fui curioso pela história de O Que Terá Acontecido a Baby Jane? Apesar de ter tido contato com o filme, eu não me lembrava muito bem da história. Não sabia que o filme era uma adaptação de um romance até a Darkside publicá-lo. Ao iniciar a leitura, me veio a lembrança algumas cenas do filme, que se não me engano assisti há muito tempo quando foi exibido no Cine Belas Artes no SBT. Foi um momento nostálgico, pois adorava assistir aos filmes que eram exibidos nessa programação, mas não posso afirmar com certeza, se foi no Cine Belas Artes que assisti. O livro me prendeu desde o primeiro capítulo, a tensão e o suspense foi muito bem escrito, você sabe que há algo errado acontecendo com Baby Jane e aquele final foi uma surpresa. No entanto, devo acrescentar que a história é desenvolvida de forma lenta, aqueles que estão acostumados com leituras mais rápidas, talvez não irão gostar, mas eu achei essa narrativa lenta do autor necessária e instigante, pois isso só fazia eu me sentir apreensivo, e dessa forma o suspense foi melhor desenvolvido. O livro ainda traz três outros contos do autor, mas só consegui gostar do O Que Terá Acontecido A Prima Charlotte? Indico muito essa leitura e também que assistam o filme.

Colecionando Planetas 18/07/2021

?Algo horrível aconteceria naquela casa um dia?
Eu simplesmente amei esse livro! Comecei meio receosa, o livro tava me deixando meio ansiosa, mas conforme fui lendo fui me acalmando e me envolvendo de uma forma que não imaginava ser possível.

A escrita é gostosa apesar da história ter um tom levemente perturbador. As personagens são incomuns, mas ao mesmo tempo reais e palpáveis. O autor cria algo que você pensa que realmente poderia ter acontecido.

O final foi um tapa na cara porque não esperava por aquilo.

Sobre os contos: o primeiro me conquistou. O segundo e o terceiro foram apenas medianos.

Alex de Sá 17/07/2021

Jane Hudson é uma estrela infantil idosa, que cuida de Blanche, sua irmã em uma cadeira de rodas, também um ex?atriz mirim. Vivendo juntas em uma mansão na velha Hollywood, Blanch vive sob os cuidadados da irma.. que pouco a pouco vai se mostrando uma pessoa amargurada e rancorosa.. Agora quero ver o filme... :)