A Árvore Generosa

A Árvore Generosa Shel Silverstein

Resenhas - A Árvore Generosa

marianaxz 28/11/2023

Um livro infantil, mas que tem uma reflexão
No início parece apenas uma história infantil, mas tem diálogos que fazem refletir. Uma amizade que começa boa, mas que ao longo do tempo se torna uma relação conveniente apenas de um lado, recomendo a leitura para maior compreensão do que disse nessa resenha.

Byme0 28/11/2023

Retrato do cotidiano
Ao mesmo tempo que é um livro infantil, carrega fortes reflexões sobre o passar do tempo e a exploração da natureza. O livro, ao meu ver, pode ser interpretado de diversas maneiras, trazendo um significado mais individual para mim.

Nunes95 25/11/2023

Um livro simples e com uma mensagem forte, deve ser lido por e para qualquer idade.

Amo livros infantis desse tipo, tenho muita vontade de ler vários assim.

Nayara364 25/11/2023

5 minutos de leitura e uma grande reflexão
Esse é um livro infantil que leva 5 minutos para ser lido mas nos leva a uma grande reflexão sobre o amor, especificamente sobre dar e receber, o quanto você oferece ao outro? estamos dando demais? estamos exigindo muito do outro ou temos equilíbrio nessa relação?
Ariel 25/11/2023minha estante
Gostei muito desse livro! A história achei forte pro público infantil, mas é uma excelente história. Certamente vai se tornar cada mais clássica com o passar do tempo, já que o desequilíbrio existe em todos os tipos de relações humanas e em muitos casos existe uma cegueira em ver que uma parte se doa demais e outra se doa de menos.

alwaysbookstan 25/11/2023

E a árvore ficou feliz...
"A Árvore Generosa" é uma história encantadora que nos ensina sobre generosidade e amor incondicional.

Com uma narrativa simples e ilustrações cativantes, o livro nos mostra a importância de cuidar do próximo e compartilhar o que temos, sem esperar de fato algo em troca.

É uma leitura inspiradora tanto para o público infantil, quanto qualquer outra idade, acredito que o livro trouxe uma mensagem por trás, realmente amei o livro.

Lauren75 20/11/2023

Eu amo muito esses livros infantis que possuem uma mensagem reflexiva por trás! o livro é curtinho e rápido de ler, com ilustrações e muito parecido com o ?a parte que falta? também do mesmo autor. o livro faz o leitor pensar sobre a vida e suas ações. vale a pena!

Maria.Paula 14/11/2023

Surpreendente
Peguei essa fábula por conta de um idol que eu admiro, não estava esperando muita coisa mas sinceramente fiquei até abalada com o quanto ela me afetou e me identifiquei. Uma escrita simples e sem muitos rodeios, e uma verdadeira descrição do que é esse desespero pelo amor de alguém que não necessariamente sente o mesmo (ou até sente, mas não na mesma medida) pode nos fazer chegar.

Daniela Eng. Amb. 15/10/2023

Adorei!
Um livro para refletir. Remeteu-me o relacionamento que tenho com meus pais e tudo que fizeram e fazem ainda por mim.

romulorocha 04/10/2023

A Árvore Generosa, de Shel Silverstein
Gênero: Infantil
País: Estados Unidos
Ano: 2023, 37 páginas
Editora: Editora Schwarcz LTDA

A árvore generosa é um livro adorável! Essa temática do meio ambiente já me pegou de início, mas o enredo, a ilustração e os personagens em si foram os aspectos que me fizeram apontar este como o melhor livro infantil que já li esse ano de 2023.

Em A árvore generosa, acompanhamos a história de vida de um menino que, desde muito novo, amava sua árvore, uma macieira. Mas a medida que este menino cresce, sua relação com a árvore muda drasticamente, não só por se afastar dela, mas por vê-la apenas como uma forma de consumo. Os anos continuarão a passar e a relação dos dois pode ganhar novos rumos.

A árvore generosa rende muitas discussões. Me lembrou muito o livro "o menino do dedo verde" pela temática em si e as várias possibilidades de reflexão que a leitura nos traz. São temas sociais, como meio ambiente e capitalismo, mas também temas pessoais, como amizade, solidão, companheirismo, etc.

Para a árvore generosa, 10/10.

#resenhasdoromulo
#literaturaestadunidense
#AÁrvoreGenerosa
#ShelSilverstein

alícia. 03/10/2023

A árvore generosa
Que livro sensível, bonito, melancólico, real. Aqui se trabalha o pensamento humano, as fases da nossa vida, o nosso cuidado e zelo pela natureza e a ingratidão do personagem principal pela árvore.
É muito bonito de se ver a construção da relação entre o menino e a árvore, desde a sua infância até a sua velhice, desde as brincadeiras nos galhos da árvore até o momento em que ele precisa de sentar em alguma coisa e o toco da árvore lhe serviu de abrigo.
A leitura é incrivelmente rápida. Pequei este livro da biblioteca e não tinha ideia de que o autor desse livro é o mesmo que escreveu "A parte que falta" - livro que eu também quero ler - . Só percebi depois que já havia lido.
A obra nos ensina sobre o valor do tempo, dos momentos de qualidade, de apreciação, de admiração e de acolhimento. Recomendo a todos.

cleycimartins 02/10/2023

Será mesmo um livro SÓ para crianças?
Eu amo ler livros para crianças, mas algumas vezes o livro é mais para mim do que para elas.

A árvore generosa, é realmente muito generosa. Apesar de não ser a proposta do livro, a relação da árvore e do menino me recordou o meu relacionamento com Deus Pai. Posso crescer, mas o que busco sempre irei encontrar Nele.

A árvore tinha tudo o que o menino precisava e apesar das idas e vindas do garotinho a árvore nunca o recusou ??

hugomedina 28/09/2023

Nem sei como iniciar a resenha. Esse livro me deixou totalmente sem palavras. Com uma sensibilidade enorme e paralelos com relações humanas, Shel trouxe mais uma história com teor que reflete solidão. Confesso que o livro me pegou bem mais do que eu imaginava e fiquei bem triste, mas valeu muito a pena.

Iammih 26/09/2023

?????
Livro de criança? Sim
Livro de adulto? Também!
Uma história simples, de criança mesmo, mas com um ensinamento super valioso. Todo mundo deveria ler?

min 18/09/2023

Fofinho e divertido
Achei um livro bemm levinho de se ler, rápido e como é foco pro público infantil é bem fácil de entender tbm?