A Árvore Generosa

A Árvore Generosa Shel Silverstein

Resenhas - A Árvore Generosa

Lary 26/06/2021

Reflexivo
A Árvore Generosa é uma historinha infantil que cabe perfeitamente à leitura adulta. O enredo em si aborda a relação entre o menino e a árvore, indo desde a infância até a velhice.

Durante o desenvolvimento acompanhamos o rapaz na busca pela realização dos seus desejos e se esquecendo de sua velha companheira, ela, por sua vez, atende sempre às necessidades do seu antigo companheiro ainda que para isso seja preciso retirar algo de si.

É interessante refletir sobre o texto aplicando-o na vida real, quem é você? o menino sempre pedindo algo a árvore? ou tu és a árvore sempre dando de si para o benefício de alguém num sentimento puramente altruísta? ou é um pouco de cada?

Ps: as ilustrações são muito fofas, a leitura é extremamente rápida e vale diversos retornos.

sbel.02 23/06/2021

A árvore generosa?
Um ótimo livro infantil, indico para todas as idades. Tem vários ensinamentos valiosos?
Eu li muito rápido, em apenas uma tarde vc termina!!

@esselivrotemhistoria (ig) 22/06/2021

Shel Silverstein (1930-99) é um queridinho por aqui. Ele foi ilustrador da Playboy (sim aquela revista masculina). Seus livros tem um encantamento. Uma folha em branco e um traço preto.
Todos publicados pela @companhiadasletrinhas .

"A árvore generosa" que já passou por aqui é um dos meus livros preferidos... um livro que dá pano pra manga pra muita roda de conversa. E não tô falando de roda de criança não. Não só! Mas de adultos também. Uma árvore que se doa até não ter mais o que doar... mas e quando não se tem mais expectativas? (Link no story)

Talvez um dos livros mais famosos de Shel Silvertein no mundo dos adultos é "A parte que falta". Não temos ele por aqui (ainda!). Meu primeiro contato com esse livro, foi ainda sem filhos com a @joutjout lá no canal dela no Youtube.
Vale a pena!
Ah! A dona cigarra também tem um especial Shel Silverstein no canal dela no Youtube. Confere lá!.

E segue ao final de cada livro uma página com toda a família #shelsilverstein /@shelsilverstien

#desafiodacigarra2020 / @acigarraeaformiga : livros com ilustrações em preto e branco.

#pretoebranco #apartequefalta
#livroinfantil #literaturainfantil #incentivoaleiturainfantil #maeleitora #maequele #leiaparaumacriança #leiaparaseufilho #livrosparainfancia #lij #esselivrotemhistoria #delivrodepresente #bebeleitor
#formandoleitores #lerantesdesaberler #contarhistoria #leitura #experimenteliteratura #maede2 #childrenbook #picturebook #livroilustrado #literaturainfantojuvenil #livroilustrado

hwllfireclub 29/05/2021

outra obra bonitinha do autor, é mt gostosinho de ler e bem rapidinho, faz a gente refletir sobre várias coisas e eu particularmente gosto mt disso

Laiza0 16/05/2021

A árvore generosa
A árvore generosa é uma obra do autor norte-americano Sheil Silverten, uma ótima reflexão sobre as trocas realizadas no decorrer da vida!

Um menino ama uma árvore e a árvore ama o menino. Ele passa sua infância ao lado dela, balançando nos seus galhos, comendo suas maçãs, brincando com suas folhas e descansando sob sua sombra.

Os dois vivem momentos felizes, inesquecíveis, até o dia que o menino cresce e depois de muito tempo retorna com lamentos da vida.

A árvore sempre muito generosa e disposta a fazer o menino feliz se doa das folhas aos troncos.

Mas, qual o sentido de se dedicar a algo e não ter retorno? Vale a pena se doar para ver o outro feliz e se esmorecer?

O livro é de leitura rápida, clara e empolgante, é uma leitura para refazer de tempos em tempos.

Aline Naiara Melo 07/05/2021

Gratidão
Será que somos gratos? Este livro é infantil, mas para criança de até 120 anos. Este livro fala de gratidão, reconhecemos e devemos amor ao outro da mesma forma? Respeitamos a natureza ?

Karen Calonaci 06/05/2021

Um livro que traz lições de vida
Uma árvore generosa, que amava um menino. O menino amava a árvore, mas...
Leia e confira como é a relação entre as personagens.
A leitura minuciosa das ilustrações faz parte do processo interpretativo.
Para e pense: quem é uma "árvore generosa" em sua vida? Nos seus relacionamentos, você se parece mais com o menino ou com a árvore ?

Maria Clara 27/03/2021

Esse livro me fez refletir que o essencial na vida é o básico, o simples. Pois se o básico for bem construído, as grandes coisas terão sucesso.

Aline 04/03/2021

Fofo!
Uma história singela e comovente entre o homem e a natureza... Lindo e muito fofo!

Kelly813 25/02/2021

Meu livro preferido ?
Acredito que esse livro seja um livro que todos deveriam ler, apesar de ser uma leitura curta traz muita reflexão sobre a ganância do homem.

jotaefesanchez 15/02/2021

Melancólico...
Um breve conto sobre amor e o tempo. Sobre as mudanças em nossas vidas e como nos esquecemos das coisas simples.

Lido em conjunto com minha filha de 6 anos, traz a ela boas reflexões que me deixam realmente orgulhoso. Que nossas crianças sejam adultos melhores.

tais_silvas 06/02/2021

sobre entregar demais
Um livro infantil que desperta umas sensações esquisitas em nós adultos. A árvore se entrega ao menino de maneira genuína, ela sempre estará lá para ele mas ele jamais para ela. É completamente triste esse livro, se comprarmos com nossas relações atuais, alternamos entre árvore e menino.

lucas_leituras 15/01/2021

Incrível!
É um livro juvenil, de linguagem bem leve e simples, mas com uma lição que adentra sua mente e fica pairando por dias, noites, semanas. A árvore faz de tudo para fornecer alegria ao menino, demonstrando um espírito lindo de altruísmo e compaixão. Toda vez que atendia o pedido do menino, que se tornou adulto e os anos foram se passando, a árvore sempre ficava feliz.

May 29/12/2020

Generosidade
Um livro curto mas com um significado enorme. A Árvore Generosa fala sobre algo que acontece frequentemente, de uma forma simples, mas ainda sim de forma grandiosa. Recomendo que todos leiam esse livro e se apaixonem assim como eu.