A Árvore Generosa

A Árvore Generosa Shel Silverstein

Resenhas - A Árvore Generosa

Nunes95 25/11/2023

Um livro simples e com uma mensagem forte, deve ser lido por e para qualquer idade.

Amo livros infantis desse tipo, tenho muita vontade de ler vários assim.

Nayara364 25/11/2023

5 minutos de leitura e uma grande reflexão
Esse é um livro infantil que leva 5 minutos para ser lido mas nos leva a uma grande reflexão sobre o amor, especificamente sobre dar e receber, o quanto você oferece ao outro? estamos dando demais? estamos exigindo muito do outro ou temos equilíbrio nessa relação?
Ariel 25/11/2023minha estante
Gostei muito desse livro! A história achei forte pro público infantil, mas é uma excelente história. Certamente vai se tornar cada mais clássica com o passar do tempo, já que o desequilíbrio existe em todos os tipos de relações humanas e em muitos casos existe uma cegueira em ver que uma parte se doa demais e outra se doa de menos.

alwaysbookstan 25/11/2023

E a árvore ficou feliz...
"A Árvore Generosa" é uma história encantadora que nos ensina sobre generosidade e amor incondicional.

Com uma narrativa simples e ilustrações cativantes, o livro nos mostra a importância de cuidar do próximo e compartilhar o que temos, sem esperar de fato algo em troca.

É uma leitura inspiradora tanto para o público infantil, quanto qualquer outra idade, acredito que o livro trouxe uma mensagem por trás, realmente amei o livro.

Lauren75 20/11/2023

Eu amo muito esses livros infantis que possuem uma mensagem reflexiva por trás! o livro é curtinho e rápido de ler, com ilustrações e muito parecido com o ?a parte que falta? também do mesmo autor. o livro faz o leitor pensar sobre a vida e suas ações. vale a pena!

Maria.Paula 14/11/2023

Surpreendente
Peguei essa fábula por conta de um idol que eu admiro, não estava esperando muita coisa mas sinceramente fiquei até abalada com o quanto ela me afetou e me identifiquei. Uma escrita simples e sem muitos rodeios, e uma verdadeira descrição do que é esse desespero pelo amor de alguém que não necessariamente sente o mesmo (ou até sente, mas não na mesma medida) pode nos fazer chegar.

Daniela Eng. Amb. 15/10/2023

Adorei!
Um livro para refletir. Remeteu-me o relacionamento que tenho com meus pais e tudo que fizeram e fazem ainda por mim.

romulorocha 04/10/2023

A Árvore Generosa, de Shel Silverstein
Gênero: Infantil
País: Estados Unidos
Ano: 2023, 37 páginas
Editora: Editora Schwarcz LTDA

A árvore generosa é um livro adorável! Essa temática do meio ambiente já me pegou de início, mas o enredo, a ilustração e os personagens em si foram os aspectos que me fizeram apontar este como o melhor livro infantil que já li esse ano de 2023.

Em A árvore generosa, acompanhamos a história de vida de um menino que, desde muito novo, amava sua árvore, uma macieira. Mas a medida que este menino cresce, sua relação com a árvore muda drasticamente, não só por se afastar dela, mas por vê-la apenas como uma forma de consumo. Os anos continuarão a passar e a relação dos dois pode ganhar novos rumos.

A árvore generosa rende muitas discussões. Me lembrou muito o livro "o menino do dedo verde" pela temática em si e as várias possibilidades de reflexão que a leitura nos traz. São temas sociais, como meio ambiente e capitalismo, mas também temas pessoais, como amizade, solidão, companheirismo, etc.

Para a árvore generosa, 10/10.

#resenhasdoromulo
#literaturaestadunidense
#AÁrvoreGenerosa
#ShelSilverstein

alícia. 03/10/2023

A árvore generosa
Que livro sensível, bonito, melancólico, real. Aqui se trabalha o pensamento humano, as fases da nossa vida, o nosso cuidado e zelo pela natureza e a ingratidão do personagem principal pela árvore.
É muito bonito de se ver a construção da relação entre o menino e a árvore, desde a sua infância até a sua velhice, desde as brincadeiras nos galhos da árvore até o momento em que ele precisa de sentar em alguma coisa e o toco da árvore lhe serviu de abrigo.
A leitura é incrivelmente rápida. Pequei este livro da biblioteca e não tinha ideia de que o autor desse livro é o mesmo que escreveu "A parte que falta" - livro que eu também quero ler - . Só percebi depois que já havia lido.
A obra nos ensina sobre o valor do tempo, dos momentos de qualidade, de apreciação, de admiração e de acolhimento. Recomendo a todos.

cleycimartins 02/10/2023

Será mesmo um livro SÓ para crianças?
Eu amo ler livros para crianças, mas algumas vezes o livro é mais para mim do que para elas.

A árvore generosa, é realmente muito generosa. Apesar de não ser a proposta do livro, a relação da árvore e do menino me recordou o meu relacionamento com Deus Pai. Posso crescer, mas o que busco sempre irei encontrar Nele.

A árvore tinha tudo o que o menino precisava e apesar das idas e vindas do garotinho a árvore nunca o recusou ??

hugomedina 28/09/2023

Nem sei como iniciar a resenha. Esse livro me deixou totalmente sem palavras. Com uma sensibilidade enorme e paralelos com relações humanas, Shel trouxe mais uma história com teor que reflete solidão. Confesso que o livro me pegou bem mais do que eu imaginava e fiquei bem triste, mas valeu muito a pena.

Iammih 26/09/2023

?????
Livro de criança? Sim
Livro de adulto? Também!
Uma história simples, de criança mesmo, mas com um ensinamento super valioso. Todo mundo deveria ler?

min 18/09/2023

Fofinho e divertido
Achei um livro bemm levinho de se ler, rápido e como é foco pro público infantil é bem fácil de entender tbm?

Isabeli.Francioni 14/09/2023

Não é revolucionário, mas bom
Fui à uma livraria e vi ele aberto em cima de outros livros. Comecei a ler e percebi que seria bem rápido. Em minutos, terminei, fechei, me proporcionou 4 horas de reflexão e agora me pergunto quantas pessoas passam a vida como a árvore: submissas a outrem.
Me lembrou o livro ?A Parte Que Falta?. Ele é bem naquele estilo: cada página contém não muito mais que 2 frases, ilustrações extremamente minimalistas e em preto e branco, além de que, à medida que chega ao final, vai batendo um aperto e - quem sabe - até uma identificação.
Para os mais velhos, uma reflexão. Para as crianças, um livro mediano.

Juliana 24/08/2023

Simples com reflexões.
Parece bobinho ! Parece ser só pra criança , mas só parece.

A leitura é rapidinha rapidinha, porém as reflexões ficam rodando a cabeça por muito tempo.

Recomendo.