Prelúdio Sombrio

Prelúdio Sombrio Tillie Cole

Resenhas - Prelúdio Sombrio

Danizinha 11/02/2021

Gostei
Astória bem interessante, com bastante cenas hora e com o casal com uma química maravilhosa

felicia_tcb 16/06/2021

Plot maravilhoso, porém muito mal executado...
Gente, a premissa desse livro é maravilhosa! Eu li a sinopse e pensei que iria favoritar! Mas não rolou... no fim, é só mais um livro que tem um mocinho musculoso e arrogante que fica com a mocinha no final, apesar de todas as coisas erradas que essa mocinha não deveria nem cogitar em aceitar...

Viviane573 05/05/2023minha estante
Estou na página 323 e tive que vir aqui para ver se alguém sentiu o mesmo que estou sentindo agora!!! Cara ela foi presa num lugar, agora está presa em outro! ?

Yprincess_ana 10/05/2023minha estante
Nossa sim literalmente no final a garota ainda fica presa nas garras de outra pessoa simplesmente abandonei o livro kkk

bia :) 18/02/2021

Porque se Styx estava condenado ao inferno, eu também estava. Eu o seguiria no fogo."

Prelúdio sombrio acabou não acalçando a expectativa que eu tinha. Eu revirava os olhos nas atitudes dos pps toda hora. Faltou aprofundamento nos traumas da pp, cuidado e sensibilidade para resolver essas questões, tudo foi resolvido facilmente, desde que ela estivesse com o pp tudo estava ok. Fiquei surpresa com o plot e o final p mim foi bom.

Victoria Maciel 29/04/2023

Tinha tudo p ser bom
A história tem todos os elementos p ser muito boa, mas é mal desenvolvida, os acontecimentos são corridos, o plot é meia boca, mas novamente não foi bem desenvolvido.

O casal principal é chato dms, e não cativa nem um pouco.

Minhas duas estrelas e meia é basicamente pq a autora fez uma pesquisa bem boa em relação a seitas religiosas e tbm pq a premissa do livro é interessante, pq de resto.
Viviane573 05/05/2023minha estante
ARRASOU !!
No começo da leitura fui falar desse livro com um gosto na minha página de livros, e agora fui lá me lamentar kkk. A AUTORA TINHA TUDO PARA ENTREGAR UMA GRANDE E INCRÍVEL HISTÓRIA, poxa olha os temas (seita, MCs, relatos reais das pessoas que foram entrevistadas, e etc). Decepção.

Marcela.Messias 18/10/2021

Muito pesado !!!
É para quem gosta de livros com temas controvérsos, me incomodei em vários momentos mais gostei do livro e do casal.
É para ler sem focar muito nas problemáticas da relação do casal, principalmente o linguajar e a possessividade em relação as mulheres

Marjory.Gati 03/07/2020

Bom!
A escrita da autora é boa, mas eu ainda não sei como me sinto em relação a ele.

Clara.M.O 04/08/2020

Livro bom, tradução ruim
Eu até que gostei do livro, não achei fenomenal, pecou muito no romance, não da pra ver desenvolvimento nenhum entre eles, odiei. Mas tudo bem, o foco do livro não é esse (espero) então receberia 3 estrelas, 3,5 tranquilamente se não fosse pela tradução PÉSSIMA que ele recebeu.
É um absurdo que alguém leu isso e pensou "é, ta bom para ser publicado". Tem partes onde eles erraram os pronomes das pessoas (de gente cis), outras frases estão tão mal traduzidas e sem coerência que mal mal dá pra entender. Eles mudam a tradução da mesma palavra várias vezes no livro (e, como já li o segundo, essa mesma palavra continua mudando de nome lá). Péssimo demais.

nathy 13/09/2022

perfeito
eu não tenho palavras para descrever o quanto eu amei este livro, sério. muito original a proposta do livro, amei os personagens, eu fiquei muito chocada em algumas partes e isso só me fez amar ainda mais a leitura. Leiam!!
gigi 13/09/2022minha estante
esse tá há meses na minha wishlist mas não tive coragem de ler ainda ??? posso ir na sua dm tirar algumas dúvidas depois?

nathy 14/09/2022minha estante
oiie geovawnna, pode sim!!

Hannah Monise 14/08/2020

Romance dark ao extremo
Este é um livro que foi um pouco mais difícil de descer para mim, por duas coisas: cenas hot demais e diálogos românticos parecendo fanfics. Porém, as histórias da seita do motoclube são as melhores partes do livro!

Um fato é que não existem santinhos: a seita é bem ridícula em suas atitudes e o complexo dos MCs é cheio de violência, quer dizer, as ações e histórico deles. Apesar disso, você acaba escolhendo o lado menos pior, não tem jeito.

A escrita da autora é muito boa, o desenvolvimento da história também. Os personagens são muito interessantes e bem loucos! Mas também me incomodei com as palavras chulas a todo tempo. E o que foi esse final instigante? Uau!

Acredito que não continuarei a leitura da série.

@leiturasdabah 24/02/2021

"PECAR NUNCA PARECEU TÃO BOM"
#ResenhaDaBah

"Prelúdio Sombrio" é um romance dark contemporâneo 🔞, que conta a história de 2 crianças de mundos totalmente diferentes, que após um encontro em uma floresta, separados por um cerca, nunca mais se esqueceram.

Salome vivia presa em uma comuna (seita religiosa) sofrendo os mais diversos abusos físicos e psicológicos desde sempre, até vivenciar um evento tão terrível, que a impulsiona a fugir.

Saindo do lugar maldito onde vivia, ferida e desnorteada, ela chega em um clube de motoqueiros; o Hades Hangmen, um mundo de crimes, harleys e mulheres, liderado por Styx; O Hangmen Mudo, que só consegue falar com seu melhor amigo e com uma garotinha que viu uma única vez por atrás de uma cerca há 15 anos e que nunca esqueceu (que coincidentemente era Salome)

Ele a encontra quase morta em seu território.
Ela parece estranhamente familiar, ele sente como ambos tem uma estranha e forte ligação, que faz com que Styx não consiga se afastar dela.

Prelúdio Sombrio não é uma história para todos, desde dos diversos e incontáveis gatilhos apresentados, até a forma de fala da cultura motociclista com as mulheres.
Por ser um livro dark já sabia destas questões e as mesmas não prejudicaram a minha experiência com a leitura em um todo.

A trama é envolvente pela autora ir direto ao ponto sem enrolação. Ela é potente em sua forma de narrar, traz desfechos interessantes, prende nossa atenção com uma história intensa e entrega um plot twist inimaginável.

Os personagens são muito bem construídos, o casal principal evolui demais a cada capítulo e a questão sobre o fanatismo religioso é tratado com propriedade, pois desde a nota inicial, a autora revela que conviveu e estudou pessoas em situação parecida com a da protagonista.

Os momentos pesados não são totalmente gráficos. Muito fica para imaginação, mas muito também é descrito só o suficiente para transmitir agonia, desespero e impotência.

Me apaixonei por este romance, mais do que poderia imaginar. Ao meio de tanta dor, a história transborda amor, justiça, empatia, sede de viver e recomeçar.

5 ⭐ Disponível no Kindle Unlimited

site: https://www.instagram.com/p/CLnKoAUjzyo/

Eu_Romanceando 10/09/2020

Me apaixonando por essa série
Quando crianças Styx e Mae se conheceram de uma forma inesperada e criaram um laço inquebrável. Depois 15 anos um evento assustador faz com que Mae fuja da comuna onde foi criada e consequentemente do profeta David de quem era prometida em casamento.
Sempre vivendo em função da fé que lhe foi imposta desde que nasceu, ela, as irmãs e uma amiga cresceram acreditando que eram amaldiçoadas por causa da sua beleza. Na fuga Mae fica bastante ferida e é jogada em um mundo completamente diferente do que está acostumada, em um mundo cheio de pecados.
Styx é o famoso Hangmem mudo. Depois que seu pai foi morto ele assume um dos maiores MCs do país e sua os punhos e sua faca alemã para impor respeito aos inimigos. Mesmo com toda a responsabilidade que ele carrega e a violência a que está acostumado, a menina dos olhos de lobo não sai dos seus pensamentos e 15 anos depois daquele encontro, ela aparece ferida e desacordada no complexo.
Ao ler diversos comentários sobre essa série, resolvi me aventurar e não me decepcionei. Me apaixonei pela história que é baseada em fatos reais, conforme a própria escritora. O Styx é um personagem lindo e complexo e apesar de sempre ter vivido em meio a violência ele é leal e protetor, não somente com a Mae, mas com todos os irmãos que dependem da liderança dele, principalmente nesse momento, onde estão sendo brutalmente atacados por inimigos ainda desconhecidos. A Mae é totalmente despreparada para o mundo, e junto com os Hangmem conhece o significado de família, além de descobrir com o Styx que pecar pode ser uma coisa maravilhosa.
A ligação entre os personagens principais é palpável, com muito erotismo e sensualidade. Você não consegue parar de ler, são muitos tiros, mortes e sexo. E a cereja é o mistério envolvendo um traidor. Confesso que jamais esperava essa reviravolta.
É um livro que contém linguagem adulta, sexo, drogas, prostituição e muita violência. Se você é sensível em relação a estes temas, não é aconselhável a leitura. Apesar de que não foi tão pesado quanto imaginei.
Os capítulos são intercalados entre o casal protagonista, o que sempre me agrada e a capa na minha opinião está lindíssima.

Ohara 11/09/2020

Primeiro livro da série dark Hades Hangman. Indicada para maiores de 18 anos.

Os temas abordados são pesados e sombrios, quase sendo impossivel imaginar que esse tipo de coisa ainda exista.
A escrita da autora é ótima, e é muito dificil ler certas partes sem ficar perplexa com a quantidade de maldade que pode existir no ser humano.

Você encontra alguns momentos fofos e comentários sarcásticos, distribuidos ao longo da história. Mae e Styx com toda a certeza, conquistaram lugares entre meus casais preferidos.