Prelúdio Sombrio

Prelúdio Sombrio Tillie Cole

Resenhas - Prelúdio Sombrio

Mary Ferreira 09/09/2022

Viciante!
Esse livro é um dos melhores livros de dark romance que eu já li. Ele trata de assunto que não é comumente tratado, que são as seitas. Ele é instigante e te faz querer cada ver mais. Sobre os personagens, eles são muito bem trabalhados e fazem com que as circunstâncias acabem tendo sentido tanto no exato momento, quanto no futuro, principalmente para os próximos livros da série.
Sobre a autora gostei muito da escrita, achei ela bem fluida e dinâmica, fazendo com que a gente queira devorar o livro em poucos dias, fiquei extremamente feliz como o meu primeiro contato com a escrita dela foi viciante, já estou ansiosa para ler os próximos livros da série e os outros livros dela que não fazem parte deste universo.

tatiletenski0 27/12/2020

Faça um favor para sua vida e NÃO leia!
Primeiramente, gostaria de deixar o grande pavor que sinto ao olhar as notas desse livro. Fico realmente temorosa quanto a opinião positiva de um livro tão repulsivo e problemático em absolutamente todos os níveis possíveis. Já li muitas coisas que retratavam o machismo, relacionamentos abusivos e linguajar chulo, mas esse livro deixou todos eles “no chinelo”. Entendo que é um selo de “dark romance” e fui preparada para encontrar várias coisas que poderiam não me agradar, mas existe um limite do que uma pessoa pode aguentar sem se sentir completamente incomodada com termos e submissões românticas tão repentinas e recheada de grandes problemas de relacionamentos em livros que já deveriam ter sido deixados para trás a muito tempo.
Eu já tinha tentado lê-lo pois, como disse anteriormente, vi muitas pessoas elogiando a história dessa série de livros e como abordava temas como seitas religiosas e um grupo de motoqueiros – fora da minha zona de conforto e os quais eu nunca tinha lido em um romance – então tentei entrar nessa com a mente aberta, sabendo muito bem que eu encontraria grandes polêmicas desde com sinônimos até cenas perturbadoras. Que arrependimento por ter dado mais uma chance para “Prelúdio Sombrio”. O que eu não posso admitir nesse livro é a enorme repetição desnecessária de palavras repulsivas contra mulheres e seus corpos, a maneira normalizada de uma cultura que não deveria ser tão facilmente aceita por uma personagem que nasceu e viveu reclusa a vida inteira a um modo de vida, um romance que na verdade não tem nenhum pingo de romance para mim por que minha cabeça só dava alerta vermelho para um casal não desenvolvido e problemático.
Talvez eu esteja deixando muito o meu pessoal afetar a minha opinião, mas como uma mulher, maior de idade, e que já viu muita merda no mundo sendo distribuída como o romance ideal para adolescentes, gostaria de deixar registrado o meu repudio para uma história que poderia facilmente ser tão interessante se fosse bem trabalhada, com respeito e dando mais atenção para assuntos importantes que ela inseriu, ao invés de cenas de sexo.
Haru 09/01/2021minha estante
Nossa, penso exatamente como você! Apesar de ser dark romance, É SIM uma forma de romantizar, banalizar e até normalizar tais abusos

Nicole Gasparoto 06/09/2021

Achei mediano
Me falaram que esse livro era super diferentao e tals, mas o que tem diferente são os gatilhos , parte pesada e etc , pq o romance é o clichê clássico de amor a primeira vista pelo cara barra pesada que salva a mocinha, e é todo pocessivo , etc etc

Alessandra 08/06/2020

Roubou meu coração.... virei fã da Saga !!
Para quem esta procurando uma saga com muitos heróis, mocinhas, guerras, amores e infinitos personagens, pode começar a ler agora esta série da Tillie Cole. Ela segue bem o estilo da "Irmandade da Adaga Negra" (só que achei bem melhor).
De um lado da história temos uma comunidade religiosa, uma seita que chama A Ordem onde confina mulheres para satisfazer os prazeres dos líderes. Existem as mulheres mais lindas que são chamadas de Amaldiçoadas e é neste grupo que se encontra nossa heroína que se chama Mae. Do outro lado da história temos uma gangue de motoqueiros que são contrabandistas de armas. Vivem no perigo constante, roubam, matam e fazem sexo livremente. O líder da comunidade é Styx, que tem 26 anos, é mudo e todos respeitam muito. O encontro de Mae e Styx acontecem quando os dois ainda eram crianças e ficou marcado para a vida toda. Agora adultos eles se reencontram em uma situação bem ruim e sabem que pertecem um a outro mesmo com diferenças gritantes.
Alguns pontos que mais gostei no livro:
1- A escrita da Tillie é maravilhosa. Direta ao ponto, não tem enrolação, todos os fatos acontecem no tempo certo. Tem expectativa, tem frio na barriga e muito suspiros de amor.
2- Mae é doce, inocente e determinada pois sabe exatamente o que quer. Styx nasceu para liderar e cuida muito bem de todos a sua volta. O amor dos dois é lindo, possessivo e apaixonante. Cenas hots deliciosas.
3- Não é uma história só de amor e isso que é legal..... A descrição sobre a seita (são fatos verídicos ) é impressionante. Como ainda existem lugares assim ? Como a exploração de mulheres e crianças passa impune ? Como existem pessoas loucas no mundo ? Os rituais são revoltantes, mas a autora descreve de uma forma leve sem chocar.
4- A trama sobre a guerra das gangues e o comércio ilegal de armas também é interessante e sustenta muito como pano de fundo da história de amor. Através dessas narrativas que os personagens e suas histórias vão evoluindo.
5- Ao todo são 8 livros e cada um de um casal diferente que já conheceremos todos aqui no primeiro livro. Todos os personagens são interessantes com características e histórias diferentes que dá uma vontade enorme de já partir para o próximo
Prelúdio Sombrio é uma história linda de amor, esperança, familia e novas chances. Se você gosta de uma saga, esta é perfeita !!
Leitura e . 08/06/2020minha estante
Oii.. Boa noitee ..Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Lilyan Sotnas 27/02/2021

Não fez meu estilo, não recomendo.
Não foi uma leitura legal. Passei a maior parte do tempo odiando os personagens, mesmo os principais. Não recomendo a leitura para aqueles que procuram romances. Esse aqui romantiza muita coisa errada sob o meu ponto de vista. A leitura simplesmente não desceu. Odeio dar tão negativa nota, mas é o que é.

Dondoca Literária 14/07/2021

Libertação e Recomeço
#DondocaResenha.

Não é novidade que sou a louca dos romances fofo com final feliz, mas a tempos venho querendo me aventurar em novos gêneros e, confesso a vocês, estava me borrando toda com esse tal de ?Dark Romance?.
No entanto, foi uma das melhores experiências literárias que tive esse ano, e não preciso nem dizer que minha vontade é maratonar a série toda, de uma só vez!
Com uma escrita fluida e alternando os dois pontos de vista, somos envolvidas neste enredo cheio de personagens, onde cada um é de extrema importância para o desenrolar dos fatos.
Mae e Styx nos são apresentados de forma ampla, ao mesmo tempo, em que somos impactados pelo passado de Mae, mas também torcemos para ela conseguir dar a volta por cima, deixando suas barreiras de lado e se despindo de sua vulnerabilidade.
Styx, é um legitimo badboy que, à primeira vista, mete medo até na sombra, mas aos poucos vamos desvendando suas camadas, quando ele se mostra fiel e protetor.
Então, se você procura um clichê romântico, este livro não é para você.
E, embora a história conte com algumas cenas de romance, ?Prelúdio Sombrio? faz parte de uma série Dark, onde diálogos fortes, violência, ambientação original e fanatismo religioso, são inseridos a trama de forma chocante, retratados com seriedade, sem qualquer vitimização ou romantização de abusos.
Tillie Cole criou a série, com muita pesquisa e estudo, a história aqui é fictícia, mas foi baseado em algo que realmente existiu nos EUA e a autora soube explorar muito bem todos os temas suas consequências.
A série conta com 9 livros até o momento, sendo 4 deles já publicados aqui no Brasil, cada livro conta uma história independe, porém, é de extrema importância que seja lido em sequência, pois, os acontecimentos seguem uma ordem cronológica a medida que os fatos acontecem.
E por último, mas não menos importante, quero agradecer as meninas que embarcaram nessa aventura comigo no grupo de leitura coletiva, minhas biscoitas, esse post é pra vocês!
Att. Alda?!

Haru 09/01/2021

Desserviço
A Tillie é maravilhosa em vários livros, mas esse só banaliza atitudes sexistas e abusivas. Já deu o que tinha que dar o gênero Dark romance?

Mana 25/09/2021

Complicado!
Bem, esse é um livro problemático como Dark Romances geralmente são! Em algumas partes, tem um ar de fanfic ruim... Achei legal a autora querer dar mais visibilidade às vítimas do fanatismo religioso! Mas a história é bem complicada! Vemos aqui o clássico """mocinho""" que salva a mocinha, infantilização feminina e outras baboseiras machistas. Também não consegui me apegar muito aos personagens! Mas de qualquer forma eu li e esse é um 3.5! E vou ler o 2° livro também

Cantinho da Imaginação 07/06/2021

Surpreendente...
Prelúdio Sombrio traz uma história que carrega suas marcas pesadas, seus questionamentos sombrios e nos deixa na berlinda sobre o certo e errado. Aborda literalmente o abuso de poder e o mundo paralelo em que os MC's estão instalados.

Styks é líder do Hades MC's, desde criança tem um problema de linguagem ( ele não fala ) e sempre soube usar os punhos e de sua habilidade com a faca alemã para conquistar respeito, seja por bem ou por mal.
Vive num mundo cheio de perversões carnais, sexo, drogas, festas e segue a lei ditada por ele, ditada por aquilo que acredita. Sua maior defesa é manter as pessoas afastadas, por mais que cuide dos seus, não se permite ter um relacionamento amoroso, na verdade nem acredita que isso exista depois do que viu do casamento de seus pais.

Dentro de um mundo fechado, cercado e confinado, vive Salomé que acredita ter um futuro destinado a submissão no templo onde vive. u
Uma seita com abordagens chocantes ao qual dizem alcançar a libertação divina, pessoas com crenças distorcidas que julgamos serem conturbadas ou facilmente manipuladas que se deixam levar por caminhos desprezíveis.

Salomé aceita a vida que leva, apesar de se questionar o tempo todo, de querer lutar contra, de sentir repulsa pelos atos ao qual é submetida. Até que é posta em uma situação em que sua única defesa foi correr e não olhar pra trás.

O mundo desses dois apesar de extremamente regados de escuridão, acabam se chocando. Styks terá que saber lidar com algo que nunca imaginou, aprender a dividir seu lado mais dócil e acima de tudo sua proteção. Aprenderá que confiar é algo da vida e que terá que abrir mão de algumas crenças distorcidas, Salomé em contrapartida vê esse novo mundo como inimaginável, tudo o que ela acreditou e viveu cai em ruínas e é em Styks que ela encontra forças para se reconstruir, redescobrir o sentido da vida.

Uma história regada a distorções sobre religião, amor e amizade. Fanatismo que levam a mortes, abalos psicologicos e sequelas por toda vida.

A autora soube nos manter presas do começo ao fim, apesar de todo o sofrimento, torcendo para que resoluções sejam tomadas, fazendo nos esquecer que "maldade" é relativo com o que julgamos e que as mais improváveis pessoas podem ter um coração enorme e fazer de tudo para salvar quem amam.

Resenha by @quedscarvalho & @giselicristina.as

Karen 17/07/2022

Lembrar de não pegar mais indicação de amiga...
O livro tem uma premissa interessante, se propõe a tratar de temas realmente sérios e me chamou atenção, mas o desenvolvimento deixou muito a desejar.

A personagem principal, Mae, pertentence a uma seita religiosa, como muitas pessoas que se veem cegas em nome da religião, no caso dela, ela é uma refém, alguém que não teve alternativa de viver outra vida e só conhece a verdade que aprendeu ainda criança.

Torci muito pra que a autora conseguisse abordar esse tema de maneira inteligente e com seriedade, mas o que li foi algo mais raso que um pires. Toda a situação é tratada de qualquer jeito, com um monte de coisa sem sentido e fantasiosa. A personahem principal é sem personalidade e chata e o personagem masculino é insuportável.

Definitivamente não é o meu tipo de leitura.

Marcela.Messias 18/10/2021

Muito pesado !!!
É para quem gosta de livros com temas controvérsos, me incomodei em vários momentos mais gostei do livro e do casal.
É para ler sem focar muito nas problemáticas da relação do casal, principalmente o linguajar e a possessividade em relação as mulheres

Ana 06/05/2022

O livro foi bom, gostei da história, dos personagens e de como a autora trabalhou o mundo e todo o rolê da ceita
Mas foi um livro bem pesado, tiveram momentos que eu tive que parar a leitura no meio pra poder respirar
Estou curiosa sobre o desenrolar dos próximos livros e pra saber mais dos personagens

Dezza 10/08/2022

Socorro, que livro foi esse? Amei
A história me prendeu do começo ao fim, não consegui largar enquanto não devorei o livro.
Primeiro que autora tem uma escrita bem fluída, me senti assistindo uma série enquanto lia, as reviravoltas que ela cria, a descrição dos personagens, faz com que a gente entre bem mais na história.

O que mais me cativou, foi saber que a autora se espelhou em relatos reais dos motoqueiros e que essa seita religiosa extremista realmente existiu, tudo que é baseado em fatos reais me chama atenção, então me envolvi bem mais na história, querendo saber mais sobre a ligação do passado do MC com essa Seita, e mais sobre o que acontecia dentro da Comuna, um lugar horrendo e sombrio.

Adorei a personagem Mae (Salome), bem determinada e decidida, me cortou o coração os relatos que ela contou sobre o que passou na Comuna, todos os abus0s e castigos, sendo afastada do mundo achando que viver era um pecado. Amei a conexão que a autora criou entre ela e o Styx, sobre aquele encontro na infância que se tornaria o maior romance na vida adulta, como se ambos fossem destinados um ao outro. O MC é tudo, amei todos os personagens e quero conhecer mais sobre cada um.

O livro em si tem vários e vários gatilhos, digamos que é uma leitura bem sensível, então se você não está tão acostumado com esse tipo de história eu não recomendo tanto. Foi meu primeiro contato com dark romance e confesso que não sei porque não li esse gênero antes kkkk amei a experiência. Ansiosa agora para o livro do Ky e da Lilah, tô sentindo que vou me amar o envolvimento dos dois.

Ana Ramos 12/01/2021

Existe certas cenas no livro, que incomoda bastante, que te deixa com desconforto, principalmente por saber que certas coisas realmente acontece por aí, o que me incomodou, bastante foi a "cura" da personagem, ter sido algo tão rápido, porque na vida real, passar pelo que ela passou, seria anos de terapia, remédio, e medo de qualquer toque, não sei se vou continuar lendo a série, mas não é de todo ruim o livro, os personagens são interessantes e adoro essa coisa de Motoclube, apesar de ser " bem fora da lei" rs