Prelúdio Sombrio

Prelúdio Sombrio Tillie Cole

Resenhas - Prelúdio Sombrio

Stefhany.Bispo 29/04/2023

Não gostei muito, achei muito pouco explorado a questão dos abusos e todo sofrimento q elas passaram,sei lá, deu a entender q era algo normal, se a autora diminui-se a quantidade de páginas q ela gasta pra descrever uma cena Hot, daria mais espaço pra desenvolver a história, não consegui gostar de ninguém.
Thais.S 29/04/2023minha estante
A autora fala sobre o culto durante toda a série!! Por isso não é explorado tudo nesse primeiro livro

Thais.S 29/04/2023minha estante
Esse é só a pontinha de tudo o q o culto é...

Naty @livrossaofilhos 12/03/2021

É um romance quente como o submundo. (A referência) Cheio de gatilhos sobre estupro e violência, mas o romance de Stryx e Mae me convenceu e cativou. Agora estou ansiosa pra ler os próximos.
_booksdabia_ 12/03/2021minha estante
perfeito ?

Emi 25/05/2020

Comecei a ler o livro por se tratar de um MC.
Quando ele retrata a comuna na qual a Mae vivia, gente tenho um nojo tão grande esse tipo de seita que tive uma satisfação enorme com o que se deu com ela - inclusive a maneira.
Styx parece um homem bruto, porém cheio de amor - o tipo que me atrai (hihihihi).
Você deve ler o livro com a cabeça bastante aberta pois traz temas fortes como estupro, pedofilia, morte a sangue frio, entre outros.
Um ponto importante: o retrato do Hangmans não pode ser generalizado a todo MC (drogas, sexo, linguajar...) porém a lealdade, o companheirismo isso sem dúvida.
Vale a leitura se você consegue lidar com esse tipo de situação.

Aninha 27/01/2021

Meus olhos sangraram...
Esse livro é extremamente problemático, já que banaliza problemas reais, romantiza relacionamentos abusivos, normaliza consultas extremamente machistas, além de ser extremamente mal escrito. Sinceramente, não leia, mesmo que tantas resenhas boas lhe diga o contrário. Foi uma grande perda de tempo.
P.s.: Me perdoe por essas palavras tão cruas que chegam a serem rudes para as pessoas que gostaram dessa obra.
Haru 29/01/2021minha estante
Sim!! Completamente problemático, é estranho como tantas pessoas se sentem confortáveis lendo romances dark?

Dondoca Literária 14/07/2021

Libertação e Recomeço
#DondocaResenha.

Não é novidade que sou a louca dos romances fofo com final feliz, mas a tempos venho querendo me aventurar em novos gêneros e, confesso a vocês, estava me borrando toda com esse tal de ?Dark Romance?.
No entanto, foi uma das melhores experiências literárias que tive esse ano, e não preciso nem dizer que minha vontade é maratonar a série toda, de uma só vez!
Com uma escrita fluida e alternando os dois pontos de vista, somos envolvidas neste enredo cheio de personagens, onde cada um é de extrema importância para o desenrolar dos fatos.
Mae e Styx nos são apresentados de forma ampla, ao mesmo tempo, em que somos impactados pelo passado de Mae, mas também torcemos para ela conseguir dar a volta por cima, deixando suas barreiras de lado e se despindo de sua vulnerabilidade.
Styx, é um legitimo badboy que, à primeira vista, mete medo até na sombra, mas aos poucos vamos desvendando suas camadas, quando ele se mostra fiel e protetor.
Então, se você procura um clichê romântico, este livro não é para você.
E, embora a história conte com algumas cenas de romance, ?Prelúdio Sombrio? faz parte de uma série Dark, onde diálogos fortes, violência, ambientação original e fanatismo religioso, são inseridos a trama de forma chocante, retratados com seriedade, sem qualquer vitimização ou romantização de abusos.
Tillie Cole criou a série, com muita pesquisa e estudo, a história aqui é fictícia, mas foi baseado em algo que realmente existiu nos EUA e a autora soube explorar muito bem todos os temas suas consequências.
A série conta com 9 livros até o momento, sendo 4 deles já publicados aqui no Brasil, cada livro conta uma história independe, porém, é de extrema importância que seja lido em sequência, pois, os acontecimentos seguem uma ordem cronológica a medida que os fatos acontecem.
E por último, mas não menos importante, quero agradecer as meninas que embarcaram nessa aventura comigo no grupo de leitura coletiva, minhas biscoitas, esse post é pra vocês!
Att. Alda?!

@blogleiturasdiarias 12/12/2020

Tillie Cole e a série perfeita para quem ama romances dark!
Finalmente posso fazer resenha desse livro por aqui porquanto esperei o momento certo de lê-lo. Tillie Cole, mais uma vez, entrega uma história de excelente qualidade e que nos envolve completamente.

River 'Styx' Nash é o presidente do Hades Hangmen, um grupo de MCs foras da lei — um ambiente que envolve muito couro, sexo e drogas. Quando criança, conheceu uma garota atrás de uma cerca na qual nunca esqueceu. Por isso, fica surpreso quando o destino coloca-o a frente da mesma pessoa 15 anos depois. Salome é uma mulher que não conhece nada do mundo além da sua fé e as regras do Profeta David. Após acontecimentos devastadores, ela decide fugir da sua comuna e cai direto nos braços de Styx e dos Hades Hangmen. Dois mundos completamente diferentes se chocam.

A autora nunca me decepciona! Hades Hangmen é uma série que crio expectativas desde que adentrei no universo dos romances, e por isso realizar a leitura do primeiro volume foi tão animador. É um desenvolvimento ímpar, que traz temáticas fortes e marcantes, que tem um andamento cheio de surpresas e reviravoltas, além de elementos interessantes. Acredito que seja emblemático o envolvimento da conjuntura religiosa, porém os questionamentos e a reflexão acerca do assunto sobrepõem qualquer indagação. Romance dark é um gênero que exacerba as sensações, mas a Tillie aqui conseguiu extrapolar esses limites, no bom sentido. É sensacional!

Sobre os personagens, é gigante a minha paixão pelo grupo principal. Nos apresentando de forma dinâmica todos que compõe essa "família", duvido que pelo menos uma pessoa não possa te conquistar. Aqui teremos destaques para o Styx e a Salome que é um casal intenso e que carrega a trama num carrossel de emoções. A minha sensação em algumas cenas, é de querer entrar e sacudir os dois para fazer as coisas entrarem nos eixos. E isso não são ressalvas, pois gosto de ter sensações exacerbadas durante uma leitura.

"Chorei por um bom tempo antes de permitir que a exaustão tomasse conta de mim, levando-me ao sono, ainda sem ter certeza se eu estava sendo seduzida para dentro do covil do diabo. No entanto, me senti completa e totalmente segura nos braços fortes do único garoto que eu tinha beijado..." pág. 76

Um adendo que preciso fortemente fazer é sobre um mistério colocado nas páginas, na qual teremos um traidor sobre certas circunstâncias — não quero falar melhor sobre, pois pode se tornar spoiler — e que fui feita de trouxa do início ao fim no contexto! E para piorar: depois de descobrir tudo, ainda sigo curiosa com a pessoa. O poder que a escrita da autora tem!

O final chega com diversas situações energéticas, cheias de adrenalina e aventuras — esperado para um universo com MCs foras da lei e outras características conhecidas dessa bolha — e traz um primoroso desfecho por todo o caminho trilhado. Inclusive, nos dando indícios do que seria os próximos casais — e tem um que estou surtando, querendo ler o exemplar o mais rápido possível.

De uma forma geral, indiscutivelmente adorei! Prelúdio Sombrio de forma brilhante é o pontapé inicial dessa série que tem diversos leitore fãs. Inclusive, provavelmente me juntarei a esse coro. Recomendo demais para aqueles que querem romances únicos e que gostam do estilo dark. Talvez, até para aqueles que queiram se arriscar nesse cenário.

Na parte física, amo que a The Gift manteve a arte original. Inclusive é um trabalho que a editora tem feito na maioria dos seus títulos, então gosto da forma como eles tratam dessa parte editorial. A diagramação tem detalhes nos inícios e quebras de capítulos, e é espaçada sendo confortável de ler. Não encontrei nenhum erro aparente de revisão. A narrativa é feita em primeira pessoa pelos pontos de vistas do Styx e da Salome alternados.

"— Você não sabe, mas nos dois momentos mais sombrios da minha vida, você apareceu. Você disse que não é bom e que não pode me manter a salvo, mas você já fez isso. Você me salvou duas vezes." pág. 91

Espero que tenham gostado! E em breve devo trazer a resenha dos sucessores.

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2020/12/resenha-preludio-sombrio-tillie-cole-hades-hangmen-editora-the-gift-box.html

Paula Fernandes 13/12/2020minha estante
Você tirou as palavras da minha boca. Concordo plenamente

Lilyan Sotnas 27/02/2021

Não fez meu estilo, não recomendo.
Não foi uma leitura legal. Passei a maior parte do tempo odiando os personagens, mesmo os principais. Não recomendo a leitura para aqueles que procuram romances. Esse aqui romantiza muita coisa errada sob o meu ponto de vista. A leitura simplesmente não desceu. Odeio dar tão negativa nota, mas é o que é.

Alessandra 08/06/2020

Roubou meu coração.... virei fã da Saga !!
Para quem esta procurando uma saga com muitos heróis, mocinhas, guerras, amores e infinitos personagens, pode começar a ler agora esta série da Tillie Cole. Ela segue bem o estilo da "Irmandade da Adaga Negra" (só que achei bem melhor).
De um lado da história temos uma comunidade religiosa, uma seita que chama A Ordem onde confina mulheres para satisfazer os prazeres dos líderes. Existem as mulheres mais lindas que são chamadas de Amaldiçoadas e é neste grupo que se encontra nossa heroína que se chama Mae. Do outro lado da história temos uma gangue de motoqueiros que são contrabandistas de armas. Vivem no perigo constante, roubam, matam e fazem sexo livremente. O líder da comunidade é Styx, que tem 26 anos, é mudo e todos respeitam muito. O encontro de Mae e Styx acontecem quando os dois ainda eram crianças e ficou marcado para a vida toda. Agora adultos eles se reencontram em uma situação bem ruim e sabem que pertecem um a outro mesmo com diferenças gritantes.
Alguns pontos que mais gostei no livro:
1- A escrita da Tillie é maravilhosa. Direta ao ponto, não tem enrolação, todos os fatos acontecem no tempo certo. Tem expectativa, tem frio na barriga e muito suspiros de amor.
2- Mae é doce, inocente e determinada pois sabe exatamente o que quer. Styx nasceu para liderar e cuida muito bem de todos a sua volta. O amor dos dois é lindo, possessivo e apaixonante. Cenas hots deliciosas.
3- Não é uma história só de amor e isso que é legal..... A descrição sobre a seita (são fatos verídicos ) é impressionante. Como ainda existem lugares assim ? Como a exploração de mulheres e crianças passa impune ? Como existem pessoas loucas no mundo ? Os rituais são revoltantes, mas a autora descreve de uma forma leve sem chocar.
4- A trama sobre a guerra das gangues e o comércio ilegal de armas também é interessante e sustenta muito como pano de fundo da história de amor. Através dessas narrativas que os personagens e suas histórias vão evoluindo.
5- Ao todo são 8 livros e cada um de um casal diferente que já conheceremos todos aqui no primeiro livro. Todos os personagens são interessantes com características e histórias diferentes que dá uma vontade enorme de já partir para o próximo
Prelúdio Sombrio é uma história linda de amor, esperança, familia e novas chances. Se você gosta de uma saga, esta é perfeita !!
Leitura e . 08/06/2020minha estante
Oii.. Boa noitee ..Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Bibliotecária 21/11/2020minha estante
Menina, tentei ler esse livro em janeiro, pra uma leitura coletiva, mas abandonei faltando umas 80 páginas porque... que negócio PAVOROSO
Continua firme e forte no posto de pior livro do ano

lorestairs 22/11/2020minha estante
é muito inacreditável a forma como não há uma página que possa ser salva nesse livro, ele é todo ruim

tatiletenski0 27/12/2020

Faça um favor para sua vida e NÃO leia!
Primeiramente, gostaria de deixar o grande pavor que sinto ao olhar as notas desse livro. Fico realmente temorosa quanto a opinião positiva de um livro tão repulsivo e problemático em absolutamente todos os níveis possíveis. Já li muitas coisas que retratavam o machismo, relacionamentos abusivos e linguajar chulo, mas esse livro deixou todos eles “no chinelo”. Entendo que é um selo de “dark romance” e fui preparada para encontrar várias coisas que poderiam não me agradar, mas existe um limite do que uma pessoa pode aguentar sem se sentir completamente incomodada com termos e submissões românticas tão repentinas e recheada de grandes problemas de relacionamentos em livros que já deveriam ter sido deixados para trás a muito tempo.
Eu já tinha tentado lê-lo pois, como disse anteriormente, vi muitas pessoas elogiando a história dessa série de livros e como abordava temas como seitas religiosas e um grupo de motoqueiros – fora da minha zona de conforto e os quais eu nunca tinha lido em um romance – então tentei entrar nessa com a mente aberta, sabendo muito bem que eu encontraria grandes polêmicas desde com sinônimos até cenas perturbadoras. Que arrependimento por ter dado mais uma chance para “Prelúdio Sombrio”. O que eu não posso admitir nesse livro é a enorme repetição desnecessária de palavras repulsivas contra mulheres e seus corpos, a maneira normalizada de uma cultura que não deveria ser tão facilmente aceita por uma personagem que nasceu e viveu reclusa a vida inteira a um modo de vida, um romance que na verdade não tem nenhum pingo de romance para mim por que minha cabeça só dava alerta vermelho para um casal não desenvolvido e problemático.
Talvez eu esteja deixando muito o meu pessoal afetar a minha opinião, mas como uma mulher, maior de idade, e que já viu muita merda no mundo sendo distribuída como o romance ideal para adolescentes, gostaria de deixar registrado o meu repudio para uma história que poderia facilmente ser tão interessante se fosse bem trabalhada, com respeito e dando mais atenção para assuntos importantes que ela inseriu, ao invés de cenas de sexo.
Haru 09/01/2021minha estante
Nossa, penso exatamente como você! Apesar de ser dark romance, É SIM uma forma de romantizar, banalizar e até normalizar tais abusos

Melinda05 05/05/2021

Esperava mais
Acho que como eu já li romance dark pesado, eu achei o livro leve, gostei da dinâmica bem e mal, nunca tinha lido uma história que envolve-se motoqueiros, e gostei bastante

Anabel 01/03/2020

Diferente
Adoro romances, comecei esse livro sabendo que seria uma história diferente, mas não tão chocante. Nas primeiras páginas, já temos muito impacto com os acontecimentos e admito q a criatividade da escritora é d+. É uma história, onde não possui um príncipe encantado, os caras são tds maus. Mas vai te interessar do começo ao fim, seja para saber o fim dos protagonistas e o desfecho da história.

Marcelly.Foureaux 02/08/2022

Bom e pesado!
É um dark romance então já esperava que seria pesado... tem capítulos difíceis de ler.

Tudo que Salome sofreu, abusada de todas as formas desde criança...
River um motoqueiro criado em um mundo cheio de violência.

Duas pessoas de dois mundos completamente diferentes se encontram, se gostam e fazem tudo para ficarem juntas.

Rider me surpreendeu, eu não esperava...

Tem temas e cenas pesadas, então pesquise antes de ler.
Tania 02/08/2022minha estante
Amo essa série!!!!???