Prelúdio Sombrio

Prelúdio Sombrio Tillie Cole

Resenhas - Prelúdio Sombrio

ana p 01/06/2020

Apesar de ser uma leitura rápida que me prendeu logo no início, achei o livro problemático em alguns sentidos, como no relacionamento do casal.

Nanda Saturn 26/01/2023

Prelúdio Sombrio
Esse livro tinha um potencial absurdo, infelizmente a autora não sou trabalhar, não tem um devido desenvolvimento. O livro começa bom, vc se empolga e ai nada.
A personagem principal tem muitos traumas que sofreu durante os anos na Comuna/Seita, e autora não sou desenvolver nada. As coisas ia acontecendo de uma forma tão rasa que é triste. Os personagens não teve crescimento, era tudo jogado pro leitor.

Personagens sem personalidade, ja li fanfics muito bem escritas que esse livro.

Dei 3 estrelas porque o começo começou bom antes do desastre do enredo, e faltando 20% pra acabar voltou a ficar bom. O plot do irmão cain foi muito bom.as apenas isso.
Nao sei se irei ler o restante da saga.

Tati Dalben 12/07/2022

Cade o caminhão?
Esse livro estava na lista interminável, e procurando um darkinho, dei uma chance, e me perguntei por que não fiz isso antes? Que plot foi esse? E tanto que me apaixonei nesse casal, Styx é o pres. do clube e o homem não fala, ele fala, mas só com três pessoas e Mae é uma delas. O primeiro encontro deles foi quando ainda eram crianças e quinze anos se passaram pra mulher que não saiu da cabeça do pres. um único dia voltar pra vida dele e não sair mais. Aiii...já vou correr para o proximo.

Duda.dudagabooks 07/07/2020

Um romance dark beeeem dark
Prelúdio Sombrio conta a história de Mae/Salome que foge de uma seita religiosa bem doida e misógina e encontra o grupo de motoqueiros chamado Hangmen. Eles são escrachados, bastante dados à violência e também machistas (mas num nível bem menor e ~suportável). Mae se relaciona com o líder deles, o Styx, que é gago. Curiosamente, há 15 (ou 10, não lembro) anos eles já se viram num breve momento. Logo que ele a vê, toda ferrada e praticamente morta, a reconhece e cuida dela... Então aí a história se desenrola: Mae deve aprender a viver no mundo real e ao mesmo tempo espantar os demônios do seu passado.

Sobre o relacionamento dos dois: eu gostei. Não acho que foi abusivo. Como é um romance dark e, considerando toda vida do Styx e o meio no qual ele vive, achei ok. Me incomodou chamar a Mae de propriedade? Me incomodou, sim. Mas não a ponto de me fazer desgostar dos dois, porque há uma justificativa. Importante mencionar que tem triângulo amoroso.
Sobre a história de fundo: adorei! É pesada e tudo mais, mas esse é um romance DARK, então é o esperado. Morri de pena da Mae e suas irmãs e vibrei com o destino dos seus algozes.

No mais, eu recomendo PARA QUEM CURTE O GÊNERO. Se você não tá acostumada com livros desse tipo que abordam todo o tipo de violência (sexual, psicológica, etc), beira o politicamente incorreto (sem passar pano) e tudo mais, recomendo com ressalvas.

Mila Araujo 01/07/2022

Adorei e vou ler todos
Já aviso que não é resenha, como sempre é só minha opinião!! Comecei a ler de pura "birra" conheci a autora por mil beijos.... E procurei outras obras.... Quando achei essa série li tantos comentários "chocados" com a série. Comecei a ler por ter ficado muito curiosa pois da mesma forma tinham comentários de maravilhosa!! Rsrs Então..... Tem palavrões, tem pra ca@&$+(o. Me incomoda? Nem um pouco. Tem linguagem e atos sexuais chulos e explícitos, com certeza. Me incomoda? Não; Não faço questão, mas não me incomoda. Tem crueldades contra o ser humano? Tem, muitas de várias tipos. Me incomoda? Sim; mas como me incomoda o mundo tirano e surtado em qual estamos vivendo. Que com certeza não deveriam existir, mas infelizmente existem. Não achei o livro pesado, denso nada disso, achei o contrário. Fluido li mais da metade em um dia. Recomendo a leitura? Para quem leu a sinopse e alguns comentários como eu li, com certeza, pois gostei e lerei todos!!

@amandalimasou 23/03/2021

Não foi um livro que digamos que me prendeu tanto assim, mas eu gostei bastante do casal. Fiquei com raiva demais também, mas eu espero os outros agora pra vê como ficará tudo.

juciele.dutra 04/08/2023

Foi interessante a leitura, mas não dei conta de eles chamando as mulheres de puta, mesmo sendo uma giria, e por isso acho que não vou ler os outros livros da série
Ele tem uns assuntos bem pesados e umas coisas explícitas, então só recomendo pra quem tem familiaridade com o gênero

Paula 27/08/2021

Poderia ser melhor
Achei que nunca ia acabar esse livro, já tava a ponto de entrar pelo celular e mat4r alguém, principalmente aquele profeta dos infernos e todo o resto dessa seita maldita

Leituras.Nanda 23/02/2023

Não deu pra mim.
Estou com preguiça de fazer uma resenha detalhada, mas basicamente achei tudo errado aqui. É não foi pelas temáticas pesadas porque eu leio e gosto de dark romance. Foi porque não achei sensato a união desse casal, não achei que isso seria saudável pra uma pessoa que sofreu tantos traumas. E falando nos traumas, achei que foi uma coisa muito pesada para ser tão banalizada. Senti que a autora jogou diversas cenas chocantes e impactantes e quebrava tudo isso em seguida com falas e ações absurdas dos personagens. Só consegui ficar mal.

thaty 20/05/2022

Não é nada do que você espera
Sempre me falavam que essa série era num nível além de tudo que eu já tinha lido. Nada do dark clichê que se repete por ai. O que Tillie fez com essa série vai além das expectativas.

Prelúdio Sombrio é o primeiro volume de uma série sobre um motoclube fora da lei, os The Hades Hangman's. Este primeiro livro traz para nós a história de River "Stxy" e Salome "Mae".

Stxy é o herdeiro do clube, filho do prez e mudo. Nos seus 8 anos de idade, em uma das viagens secretas do clube que ia com seu pai ele se perdeu e achou uma menina incrivelmente linda presa em um muro, a menina chorava desesperada e tudo o que River queria era faze-la sorrir.

A menina no muro era Salome. Uma garota que faz parte de uma seita religiosa onde é descriminada por ser bonita demais, ela e mais 3 meninas, todos diziam que era filha do satanás por tentar a todos os homens de Deus por sua beleza. Naquele dia em que encontrou com River na cerca aconteceu algo de muito ruim com ela.

15 anos se passam sem que nenhum dos dois se esqueça de verdade um do outro, até que Salome é destinada a realizar uma profecia dentro da seita, ela consegue fugir e quando se dá por si está nos braços daquele cujo o olhar nunca saiu de sua mente.
Prelúdio Sombrio traz uma infinidade de gatilhos. Violência Sexual, psicológica e religiosa. Os temas são tratados de forma forte e incisiva, nada de bonito vem dessa série, não há romantização dos temas e nem poucas palavras nas descrições de todas as cenas.

Toda A Ordem, seita descrita na série, é baseada em uma real e vários diálogos e cenas são testemunhos reais, o que faz com que seja mais intenso ainda. A escrita da autora é algo espetacular, faz você ter vários sentimentos e o amor entre Stxy e Mae ganha vida e beleza.

Stefhany.Bispo 29/04/2023

Não gostei muito, achei muito pouco explorado a questão dos abusos e todo sofrimento q elas passaram,sei lá, deu a entender q era algo normal, se a autora diminui-se a quantidade de páginas q ela gasta pra descrever uma cena Hot, daria mais espaço pra desenvolver a história, não consegui gostar de ninguém.
Thais.S 29/04/2023minha estante
A autora fala sobre o culto durante toda a série!! Por isso não é explorado tudo nesse primeiro livro

Thais.S 29/04/2023minha estante
Esse é só a pontinha de tudo o q o culto é...

Alyne 30/05/2021minha estante
Q pena q n te prendeu amg, cmg foi ao contrário. E a intenção do dark é ser pesado se n ele n seria dark kkkkkkm

Naty @livrossaofilhos 12/03/2021

É um romance quente como o submundo. (A referência) Cheio de gatilhos sobre estupro e violência, mas o romance de Stryx e Mae me convenceu e cativou. Agora estou ansiosa pra ler os próximos.
_booksdabia_ 12/03/2021minha estante
perfeito ?

Ketlin.Chaves 06/04/2022

Em Prelúdio Sombrio, a autora Tillie Cole chama a atenção para o modo em que vivemos nossa vida, sobre a rejeição paternal e social. A autora destaca principalmente a vivacidade que damos quando nos chegamos pela falsa fé.
O livro usa principalmente de exemplos que irão acontecer em um futuro breve, em meu ponto de vista, pré apocalíptico, já que consta a destruição do planeta Terra por nossas mãos.
Entretanto, há pontos no livro como o levante de uma ditadura universal para manter às massas sobre rédeas curtas, bem como o favorecimento daqueles que possuem o poder.
Por fim, a autora acaba abrindo espaço para outros livros de continuação, visto que a personagem principal tem muito a ser explorado.