Prelúdio Sombrio

Prelúdio Sombrio Tillie Cole

Resenhas - Prelúdio Sombrio

Mi Rubin 13/06/2023

Meu primeiro Dark Romance e a sensação o tempo todo era: "como eu vim parar aqui eu só tenho 6 anos" hahah

Foi muito interessante a autora buscar informações sobre as seitas que usam a fé como forma de manipular as pessoas, mas saber que isso existe, é de partir o coração :(

De resto, é muito caos entre os personagens, mas tbm muito cuidado e lealdade.
Gostei.

Isa 04/09/2022

Prelúdio Sombrio ?
?? CONTÉM MUITOS GATILHOS!
? MAIORES DE 18!

A livro conta um pouco da história de Salomé (Mae), uma amaldiçoada que vive dentro uma comuna religiosa e de Styx, o líder de um club de motoqueiros barra pesada no Texas.

Começando por Salomé. Ela reside em um centro extremamente religioso, que se localiza no meio de uma floresta para manter seus moradores longe de qualquer influência, conhecimento e socialização com o externo. Lá eles são guiados de acordo com a bíblia e o conhecimento de seu profeta David. Salomé sempre aceitou as regras, mesmo sendo uma amaldiçoada (por ser muita bonita e tentar os homens) e vivendo completos horrores, como: abusos físicos, psicológicos e sexuais. Mas quando o dia do seu casamento (forçado) chega, seu mundo vira de cabeça para baixo, fazendo Salomé questionar se tudo que viveu ali é realmente certo, o que a impulsiona a fugir.
Pela mão do destino, ela acaba em um Club de motoqueiros e o conhece o seu líder, Styx, que por incrível que pareça é o mesmo menino que Salomé encontrou há 15 anos perdido perto da comuna e que roubou um beijo seu.
Styx, assim como Salomé já passou por maus bocados na vida. Se tornou líder de um grupo muito novo, teve que matar e torturar diversas pessoas para ganhar o respeito e a fama de o Hangmen mudo, mas nunca esqueceu da única menina que encontrou por acaso e o deixou tão a vontade para falar sem gaguejar muito.
A paixão sempre existiu e retorna agora com mais força. Será que ela vai ser o suficiente para suportar o que vem por aí?

Eu gostei bastante do livro, ele te envolve do começo ao fim e você não consegue parar até terminar, porque precisa saber mais e mais do que vem a seguir.
Mas já quero deixar claro aqui, que mesmo você não conseguindo parar, essa não é uma história fácil de ler e digerir. As cenas dos abusos sofrido por Salomé e suas amigas/irmãs, são extremamente descritivos e absurdos, que até embrulha o estômago. Além, claro, das cenas de torturas produzidas pelos motoqueiros.
E o pior de tudo, é saber que a autora se baseou para escrever o livro em entrevistas que fez com pessoas que passaram pela mesma situação da nossa protagonista nas comunas, ou seja, são FATOS REAIS! ACONTECEU!
Só não dei 5? porque me incomodou muito o fato da Mae não ter nenhuma sequela dos abusos que sofreu, principalmente sexuais. Ela faz sexo na boa e não tem nenhum trauma do que viveu (e o que viveu foi bem pesado!) e isso pesou pra mim na hora da nota.
Enfim, é isso! Espero que gostem como eu.

Thais.S 10/06/2021minha estante
Essa serie e demais!!! Minha favorita da vida ?... Amo tudo q essa mulher escreve... Tillie é a rainha do Dark .kkkkkk

Thais.S 10/06/2021minha estante
Vou pegar para reler essa serie!!! E ja aproveitar e me preparar para o livro do Viking ?

???

Isabela87 04/12/2020

Styx & Mae
Vemos uma mulher que foi condicionada a vida toda a ser submissa as ordens e imposições de outras pess0as em sua vida, e acompanhar a determinação de
Mae em mudar de vida, assisti-la fugir de tudo que a obrigaram a fazer e acreditar é impressionante. A maneira como ela encontro um porto seguro no lugar e ao lado de pessoas muitos julgam pecadores o mesmo que ela só encontrou cuidado, respeito e proteção desde que chegou é emocionante. Assim como ver o reencontro dela com Styx, o mais temido Prez do estado do Texas, um jovem que havia marcado a vida dela de forma inesquecivel me fez sentar na pontinha da cadeira para acompanhar o desenrolar desse relacionamento.

thaismag 03/10/2022

Como já li alguns livros ?parecidos? em nada me surpreendeu, até imaginava de ser mais dark.
Creio que se fosse o primeiro nessa temática eu teria gostado mais.
Gostei do casal Mae e Styx e a química deles.
Ansiosa pelo livro de Ky.

luiza 18/03/2023

Amei
Muito bom, recomendo ???????????????????????????????????????????????????

joy 07/03/2022

considero qualquer dark romance uma experiência, e não foi diferente com prelúdio sombrio.

TUDO é muito intenso, a dor, o amor, o ódio...o que faz vc ler metade do livro em um dia só.

a temática é extremamente pesada, com linguagem chula e explícita. pude sentir de tudo com esse livro, raiva, felicidade, orgulho, tristeza, nojo, horror e me peguei em momentos extremamente arrepiada/chorando e em outros dando risada.

GENTE E QUE PLOT FOI ESSE?????
não esperava nuncaaaa

recomendo?
SIM. se você tiver idade e maturidade para ler um livro assim, que não é só sobre um romance mas também uma crítica aos que brincam de deus, que se aproveitam e se escondem atrás de uma causa totalmente distorcida por puro narcisismo e maldade.

@apaixonadaporlivros 17/03/2021

Que livroo?
Primeiramente venho falar de algo que me surpreendeu nesse livro: O fato do personagem principal ter problemas na fala e por causa disso ele utiliza a linguagem de sinais para se comunicar. Amei ver essa representatividade e que mesmo com essa dificuldade na fala o Styx é respeitado e compreendido pelos irmãos do Moto Clube.

?Tillie Cole conseguiu me arrebentar com esse livro fantástico e surpreendente. É uma história que te prende do início ao fim e que aborda dois parâmetros bem distintos:

??Uma seita religiosa que distorce tudo que é falado pela bíblia, e que usam o nome de Deus para cometer coisas horríveis como a pedofilia.

?E um Moto Clube chamado Hades Hangmen, que trabalham com coisas ilegais como o tráfico de armas e drogas.

?A história gira em torno do Casal Mae e Styx: Ela criada e educada pela seita religiosa que proclamam coisas absurdas. Ele criado pelo presidente do Moto Clube mais perigoso existente. Juntos eles terão que enfrentar muitas dificuldades para que possam finalmente ficar unidos.

?Esse livro me fez chorar muito com os relatos da Mae, a crueldade que a seita fez com ela é tão chocante que, em vários momentos, tive que dar uma parada na leitura para pegar um fôlego.

?Esse livro me surpreendeu muito, não imaginei que fosse gostar tanto. Conheci ele através da LC criada pela @euqueromaisromance .

?Se você quer um livro que aborda temas fortes e polêmicos, que tem eitah atrás de eitah, reviravoltas surpreendentes, personagens principais que te encantam, personagens secundários igualmente importantes: recomendo Preludio Sombrio.

Amei demais

Luiza.Almeida 15/10/2022

Gatilhos!!!!
Nota 4,2?
Eu achava que eu já tinha lido de tudo em minha vida e aí que eu leio esse livro. Achava que nada me surpreenderia , mas me surpreendi.
Nesse livro temos como abordagem a religião. Mae ou Salomé pertence a uma seita religiosa, sim, aquelas seitas que abusam, torturam, fazem uma lavagem cerebral em nome da religião. Cansada de viver nesse mundo em que ela já fora tão maltratada ela decidiu fugir para o mundo exterior, até pq ela vivia trancafiada em um local isolado da civilização, as pessoas do lado de fora eram pecadoras.
No entanto , quando ela consegue esse feito, ela vai parar em um lugar não tão... digamos, o paraíso, um lugar "ideal" aos olhos da sociedade. Esse lugar é habitado por Mcs, assassinos, é um clube de Mcs no qual o seu Prez, ou melhor o presidente dos Hadgeman é o Styx, o grande e Prez mudo, o cruel, aquele que não se comunica com ninguém, aquele em que ninguém ouviu sua voz na vida, exceto duas pessoas em seus 26 anos de vida. Pessoas essas que seriam seu melhor amigo e Mae. O passado os uniram, o destino os uniram, sim, eles se conheceram no passado, e depois de anos ambos nunca esqueceram do momento que passaram na infância e depois de anos ela está de volta no seu clube, ferida, fugindo daqueles que ela acredita está sendo protegida.

Thaynara 14/10/2021

Complicado
Resumindo: grupo de motoqueiros perigosos e una seita mais perigosa ainda. A mocinha foge da seita depois de uma acontecimento terrível e é "salva" pelo badboy chefe da gangue. A partir daí se desenrola a história.

Peguei esse livro para ler sem saber exatamente do que se tratava, vi que era da Tillie e fui. Fazia tempo que não lia um Dark romance, e fiquei um pouco assustada quando comecei. Tem muito machismo, infantilização feminina, e MUITOS gatilhos. Mas isso é meio que comum nesse gênero de livro (?), acredito que não dá pra julgar já que é esse o estilo.

A linguagem do pessoal da gangue é bem como o esteriótipo sugere, mas me incomodou muito o jeito como as mulheres são chamadas/tratadas. Apesar de ser melhor do que na seita. Inclusive nunca li livros com esse tema e acho legal ser abordado, porém não tinha muito aprofundamento, sabe? Os diálogos são bem repetitivos e os personagens não tem muito uma construção. É hipócrita Salome ter fugido de uma prisão e cair em outra. O jeito ciumento/possessivo do River é bizarro, olhou pra ela pronto, vai morrer. Não dá.

Apesar de tudo eu li bem rápido, em uma noite, acredito que porque a escrita da Tillie envolve.

Mona 28/05/2021

Totalmente fora da minha zona de conforto!
ATENÇÃO --- esse livro contém gatilhos pra violência isica, violência sexual, violência psicológica, cárcere privado, estupro, pedofilia...
Pecar nunca pareceu tão bom... Um encontro fortuito, que nunca deveria ter acontecido.
Muitos anos atrás, duas crianças de mundos completamente diferentes forjaram um laço inquebrável que mudaria suas vidas para sempre...
Salome conhece apenas uma maneira de viver: sob as regras do Profeta David. Na comuna que ela chama de lar, Salome não conhece nada além da sua rigorosa fé, nem a vida além da cerca; a cerca que a enjaula, mantendo-a presa em um círculo vicioso de tormento. Uma vida à qual acredita estar destinada, até que um evento horrível a liberta.
BFugindo da segurança de tudo o que conhecia, Salome é jogada no mundo exterior... Um mundo aterrorizante, cheio de pecados e incertezas; e nos braços de uma pessoa que ela acreditava que nunca veria novamente.
River 'Styx' Nash sabe da única certeza da vida ? ele nasceu para usar um colete de couro. Criado em um mundo turbulento de sexo, Harleys e drogas, Styx inesperadamente se vê com o martelo do Hades Hangmen pesando sobre seus ombros, e tudo isso aos vinte e seis anos, para o deleite dos seus desafetos.
Atormentado pela impossibilidade de falar, Styx aprende rapidamente a lidar com seus inimigos. Punhos poderosos, uma mandíbula de ferro e a habilidade excepcional com sua preciosa faca alemã, lhe rendem a assustadora reputação de ser um homem que não deve ser incomodado no obscuro mundo dos MCs foras da lei. Uma reputação que mantém, com sucesso, a maioria das pessoas bem afastadas.
Styx tem uma única regra na vida: nunca deixar alguém se aproximar demais. É um plano ao qual se mantém fiel há anos, até que uma jovem é encontrada ferida no seu território... Uma mulher que lhe parece estranhamente familiar, uma mulher que claramente não pertence ao mundo dele, mas que ainda assim, Styx não consegue deixar ir..
Peguei o ebook desse livro pra ler por que estou num clube de leitura de livros +18. Entrei justamente por que são livros que não costumo ler e, sendo bem sincera, tinha preconceito com eles. Mas depois de 3 meses no clube, confesso que me supreendi muito com a leitura desse Dark Romance.
A escrita da autora é rápida, fluida e muito muito boa. A autora traz, logo no começo do livro, toda uma explicação sobre o por que das coisas na história acontecerem do jeito que acontecem e a nomenclatura de cada coisa muito beeeem explicadinha pra ninguém botar defeito.
Como eu disse no título, foi um livro que me tirou MUITO da minha zona de conforto, mas, por ter sido o primeiro dark romance que li eu achei que 4 estrelas foi uma boa nota. Você tem que ler esse livro com a mente bem aberta, desconsiderar o machismo existente em alguns personagens e as grosserias gratuitas. Mas no fim, é até que um bom livro.
Tirei 1 estrela por conta de uma única cena específica que achei detalhada demais e me deixou absurdamente desconfortável as não foi romantizada em momento algum, só muito descritiva mesmo)!
O meu favorito é o Alma Sombria

Mona 28/05/2021minha estante
Amg, to pensando se vou continuar a serie ou nao, pq as meninas qe leram comigo disseram q fica "pior" e mais "pesada" com o passar dos livros... N sei se tenho estomago akskaksksks mas gostei bastante desse primeiro!

Dani 28/05/2021minha estante
É verdade, eu parei em redenção sombria, pq ele é pesadíssimo, e não tive coragem de continuar os outros, mas eu gostei de Alma sombria pq eu tava muito curiosa pra saber a história do Flame.

Mona 28/05/2021minha estante
Aaaaaaaaaaah, agora to curiosa akskakaakakakakakskakskaks

Dani 28/05/2021minha estante
E essa série tbm foi meu primeiro contato com romance dark kkkkkk

yatamaki 01/03/2022

Não recomendo
A história da seita e do fanatismo religioso foi bem construída, mas achei que poderia ter sido mais explorada, apesar de ser um tema bem pesado. É imprescindível deixar claro os inúmeros gatilhos. Estupro, abuso sexual e psicológico, pedofilia, mortes descritivas e tortura. Antes de começar a leitura eu sabia onde estava me metendo, eu esperava por tudo isso e estava bastante curiosa. O que me incomodou foi a autora ter metido um romance no meio de todo esse clima obscuro, mesmo em cenas que deveriam ser "bonitinhas" eu não consegui me conectar verdadeiramente com o casal, não achei que o Styk e a Mae tinham química. A Mae acabou de fugir de uma seita religiosa, onde foi abusada e estuprada desde os 8 fucking anos, encontrou o Styk, quase morrendo no processo, se apaixonou por ele, o casal não teve desenvolvimento algum, aparentemente o único motivo que a autora quis dar para eles se apaixonaren um pelo outro é que eles se conheceram quando criança e sentiram uma atração instantânea e foi o destino eles se encontrarem novamente, isso não me desceu e foi bem jogado na nossa cara, a autora foi bem desleixada no desenvolvimento dos dois. Um adendo ao fato de o Styk ser extremamente possessivo, e tóxico, a protagonista saiu de um lugar onde era tratada como propriedade, para entrar para uma gangue de motoqueiros onde é tratada como propriedade do mesmo jeito, mas oh, com um detalhe importante, dessa vez ela está apaixonada, owwwnnn, AH, ME POUPE!!! A gangue de motoqueiros do Styk onde todo os homens são babacas nojentos e extremamente machistas, e todas as mulheres são chamadas de "puta" "[*****]" ou "cadela" aparentemente de forma carinhosa, acho que a autora viajou na batatinha. Romance mais que desnecessário e que só constratou de forma péssima com a atmosfera pesada, sempre que tinham um hot entre eles, eu não conseguia deixar de relacionar os abusos que a Mae sofreu na seita, e eu só sentia asco. O livro seria melhor sem romance, se fosse apenas um suspense e tals, maaasss aí não seria um dark romance né? Enfim, A única coisa boa desse livro e ver nazi tomando bala e os líderes da seita se f*dend@.

ana p 01/06/2020

Apesar de ser uma leitura rápida que me prendeu logo no início, achei o livro problemático em alguns sentidos, como no relacionamento do casal.

Duda.dudagabooks 07/07/2020

Um romance dark beeeem dark
Prelúdio Sombrio conta a história de Mae/Salome que foge de uma seita religiosa bem doida e misógina e encontra o grupo de motoqueiros chamado Hangmen. Eles são escrachados, bastante dados à violência e também machistas (mas num nível bem menor e ~suportável). Mae se relaciona com o líder deles, o Styx, que é gago. Curiosamente, há 15 (ou 10, não lembro) anos eles já se viram num breve momento. Logo que ele a vê, toda ferrada e praticamente morta, a reconhece e cuida dela... Então aí a história se desenrola: Mae deve aprender a viver no mundo real e ao mesmo tempo espantar os demônios do seu passado.

Sobre o relacionamento dos dois: eu gostei. Não acho que foi abusivo. Como é um romance dark e, considerando toda vida do Styx e o meio no qual ele vive, achei ok. Me incomodou chamar a Mae de propriedade? Me incomodou, sim. Mas não a ponto de me fazer desgostar dos dois, porque há uma justificativa. Importante mencionar que tem triângulo amoroso.
Sobre a história de fundo: adorei! É pesada e tudo mais, mas esse é um romance DARK, então é o esperado. Morri de pena da Mae e suas irmãs e vibrei com o destino dos seus algozes.

No mais, eu recomendo PARA QUEM CURTE O GÊNERO. Se você não tá acostumada com livros desse tipo que abordam todo o tipo de violência (sexual, psicológica, etc), beira o politicamente incorreto (sem passar pano) e tudo mais, recomendo com ressalvas.