Prelúdio Sombrio

Prelúdio Sombrio Tillie Cole

Resenhas - Prelúdio Sombrio

Lili Scotta 27/09/2021

Fiquei perturbada e encantada ao mesmo tempo! Impossível não lembrar de SONS?

Me surpreendii muito em como as pessoas podem usar e abusar do poder, usar de uma religião, para distorcer a realidade e construir a sua própria verdade, para fazer as pessoas acreditarem que coisas ruins... Precisam acontecer.

Sâmara 28/08/2020

Salome e Styx são duas pessoas totalmente distintas, que se encontraram quando ainda eram crianças, porém após isso nunca mais se viram. Ela fazia parte de uma seita, que se utilizava de mandamentos bíblicos para cometer diversas atrocidades, como estupro, pedofilia, etc. Tendo vivido e conhecido o mundo apenas nessa bolha, ela acreditava que as coisas fora dali eram pecadoras e más.

Já Styx, é um verdadeiro bad boy, sendo presidente do clube Hades Hangmen, e detentor da maior rede de tráfico de armas de Austin. Entretanto, ele apresentava dificuldade em falar, e isso é uma morte lenta e dolorosa nas suas costas. Pra piorar, ele descobre que alguém dentro do clube é um traidor, que está delatando cada passo da máfia para poder acabar com ela.

Até que tudo muda quando nossos protagonistas se reencontram e percebem que havia um sentimento vivendo ali desde o primeiro encontro há mais de dez anos, eles só não sabiam quem era quem....

Foi um livro totalmente novo pra mim, de um gênero que eu nunca li, que é dark romance. Confesso que me surpreendeu bastante, por toda a problemática envolvida e os passados tenebrosos dos protagonistas.

Um fato que me chamou muita atenção, foi a autora ter se utilizado de relatos reais para criar a imagem da seita, o que é bem doloroso de se imaginar.

Fiquei totalmente presa no livro do início ao fim, e a cada capítulo minha curiosidade ficava ainda mais aguçada para descobrir o que viria em seguida.

Sem contar no plot twist, que eu não estava esperando! E foi uma reviravolta das grandes, que deixa o queixo caído e você sem direção.

Tendo em vista o gênero do livro, devemos levar em consideração que os acontecimentos não serão fofinhos e sim com um fundo muito denso, nos dando uma visão nua e crua da realidade vivida por eles. Então recomendo ler com a mente aberta, justamente por se tratar de uma temática mais adulta.

Achei a Salome muito ingênua, justamente por ter sido criada dentro de uma bolha e tendo conhecido apenas uma visão de mundo. Mas ela se mostra uma personagem totalmente influenciada e manipulada, que muitas vezes se mostra como um cachorrinho seguindo ordens. Também me incomodou ela se mostrar estar dando esperanças a um amigo, agindo de uma forma nada condizente para com essa relação.

Sabrina 31/01/2022

? Eu amo você ? sussurrei, meu olhar preso ao dele.
? M-Mae... ? ele gemeu. ? Você n-não vai a lugar a-algum, c-certo?
? Certo, baby ? assegurei, acariciando sua bochecha com meus dedos.
? Minha ? ele suspirou aliviado.
? Sua.

Pamela.Moreira 28/05/2023

Eu confesso que tive minhas dúvidas sobre esse livro, enrolei tanto para ler, mas me arrependi, que história forte cheias de gatilhos pesados. Têm muitas palavras impróprias, isso que me incomodou um pouco.
O plot dessa história me fez ficar um tempo parasalida, styx é sem dúvidas vai para minha lista de crush literários, e Mae tão forte depois de passar tantas coisas.
Essa vibe de motocicleta é tão boa...

Sa 03/11/2021

Esperava beeeem mais
Achei tudo mal desenvolvido, tornando tudo que podia ser legal em tosco. O começo era promissor para mim, porém o restante deixou a desejar.

O tema base eu achei interessante e bem diferente de tudo que li. Estava curiosa pra saber como ela desenvolveria, mas ela só criou o mundo pra gerar conflitos na vibe vilões animados. Só que eles fazem atrocidades de se enojar realmente. Eu me questionei se era realmente necessário que essas garotas tivessem que ter/estar passando por todo aquele caos nojento, quando na real a autora nem trabalhou os traumas de verdade.

De repente o amor curou todo o medo. Juro, essa foi a impressão que passou pra mim. Se fosse apenas o modo da mocinha de lidar com a situação, então tudo bem, cada um lida com traumas como sua mente decidir. (Não é essa a impressão que me deixou.) Porém não tem diálogo relacionado a isso, nem pensamentos. Ela conta pra ele e no meio disso tudo ela passa uma imagem de coitadinha. Não me entenda mal, mas ninguém é coitadinho. Ela foi uma vítima das atrocidades daquelas pessoas malignas, ela tinha que ter contado a própria história. Não foi o que vi.

Tinha que ter ao menos demonstrado alguma coisa que tornasse ela humana, não apenas uma boneca perfeita que foi mal-tratada.

Fora que eles não tem personalidade alguma. As declarações de amor de um pro outro são clichê em um nível que não emociona o leitor. A coisa que mais me dispertou interesse foi de longe o casal principal.

(Lembrando sempre que, é a minha opinião e não tô destilando ódio para autora nem pra quem gosta do livro.)

Paula Souza 18/04/2022

Gostei, muito mais faltou algo...
Queria realmente começar dizendo que gostei muito da escrita da autora te prende demais. Tem bastante cenas de ação o que é uma coisa que eu gosto bastante em livros dark ou de Máfia.

Mais esse livro tem gatilhos demais minha gente, tipo muitos. É gatilho de Estupro, pedofilia, abuso físico e mental, agressão, violência explícita e extrema. O que pra mim não é um problema, porém não é um livro que recomendo pra qualquer um.

Então apesar de não ligar para gatilhos, me importo em como os personagens que sofrem esses tais gatilhos vão se comportar dentro da história. Tipo a MAE sofreu abuso sexual desde os 8 anos de idade, aí foi parar em uma comunidade de Motociclistas se apaixona pelo rapaz que conheceu a muitos anos atrás inclusive no dia em que tinha sido estuprada pela primeira vez, esse rapaz é o Presidente de motoclube, aí ela cai de amor por ele e tá tudo bem.

Tem relações sexuais com ele e em nenhum momento os gatilhos de anos de abuso sofrido são ativados, aí quando ele vê umas cicatrizes nas pernas dela devido a um aparelho que eles usavam pra manter as pernas dela abertas ele surta e diz que se sente um estuprador mais ela mesmo fica decepcionada pq ele não quer transar com ela??. Enfim tinha atitudes dos protagonistas que não dava pra engolir. Outra coisa o Styx totalmente possessivo mais ao mesmo tempo querendo afastar a Mae, sinceramente acho tudo isso bem tóxico.

Fora que acho que o que mais me irritou foi a forma como eles tratam as mulheres as chamando de cadelas, putas entre outros nomes muito lisonjeiros mais de acordo com a autora é somente UMa forma carinhosa de se expressar. O triângulo também é um plot que eu detesto, e achei esse aqui sem finalidade nenhuma.

O motivo de eu ter dado essa nota pra o livro foi pela escrita que é instigante e a história ser dinâmica, apesar de tudo gostei do livro. O ponto central acredito era mostrar o fanatismo dentro das religiões e é bem impactante saber que foi tirado de relatos reais. Esse ponto merecia ser melhor explorado mais aguardemos os próximos livros da série. Meu personagem preferido foi o Flame e estou ansiosa pra ler o livro dele.

Isa 17/05/2022

Preocupante
"Tem feiticeiro no meio, tem prostituição, tem mentira"

Tô dando uma estrela pra essa raridade aqui porque na nota da autora, ela fala que fez várias pesquisas e teve contato com pessoas que passaram por situações semelhantes as do livro (ex integrantes de seitas religiosas). Porém, acaba por aí. Entendo que tem coisas intrínsecas ao gênero "dark", mas socorro, né?!

O livro todo exala machismo/sexismo, alienação e outras pérolas do ridículo que nem vou citar. Não entendo como a autora achou que abordar o romance do jeito que foi trabalhado era uma boa ideia. Tudo que a personagem principal precisava era de uma vida saudável, aí me botam ela em um clube daquele, com todo tipo de escória.

Pra mim, a autora quis lacrar em alguns momentos, como, por exemplo, colocando indivíduos que faziam parte de grupos supremacistas não atuantes (?????)

Olha, péssimo, nota dó. Fujam.
a.Digs 19/06/2022minha estante
MDS, SIM!!

M O O N 06/07/2022minha estante
a escrita... olha, escrita péssima, desenvolvimento péssimo, pra mim foi um castigo, uma dívida de jogo

Isa 06/07/2022minha estante
Exatamente

fshngguk 16/11/2023

Ano passado eu tentei ler e não gostei, esse ano tentei denovo e foi mais ou menos, cheguei até quase o final do livro e fiquei com preguiça de ler, esperava um pouco mais pelo menos nesse livro um desenvolvimento maior da protagonista, logo que ela chega já pula pra um tempo depois, eu quero saber a adaptação dela, a história mais profunda de onde ela veio, ficou meio aberto não sei, pelo menos pra mim faltou muito nesse livro. Quero ler os outros para ter uma opinião maior

dayukie 08/02/2020

Resenha completa no blog
"[...]
A primeira coisa que reparei na história é que não é muito dark, não tanto quanto as pessoas falavam, ao menos eu não achei. Ela tem sim o lado dark. Tudo o que Mae viveu é pesado, é triste e nos faz pensar na humanidade, mas os lados “sombrios” não ficou tão explícito quanto em outros livros darks que já li.
Outra coisa que me chamou a atenção, é que logo no começo a autora já deixou bem claro que a história se baseia em fatos reais. Ela foi atrás de pessoas que viveram o que é relatado, que sofreram o que é descrito e que sim, existem coisas assim no mundo. Achei interessante isso e é uma coisa que foi bom conhecer, apesar de ser triste, mostrar um lado psicótico do fanatismo religioso e como existem pessoas capazes de se aproveitarem de crenças para tornar tudo horrível.
A mistura entre o romance, o dark, a ficção e o real foi algo que me prendeu de verdade a história. Amei o Styx e seu lado protetor, apesar de ser o anti-herói, ainda conseguiu conquistar meu coração. Amei a Mae e toda a força que ela tem dentro de si para aguentar tudo, confrontar e buscar a sua liberdade.
Um livro com muita luta, mistério, traição, romance, descoberta e amadurecimento, além de romance e erotismo, eu adorei ler esse livro.
O casal me irritou em alguns momentos? Com certeza, mas se fossem perfeitos não os tornaria “reais”. O que me ajudou a relevar foi o fato de a história ser contada em primeira pessoa e intercalar os dois pontos de vista, ajudou a compreender o que levou os personagens a tomar certas atitudes e ajudou a entender de onde vieram os medos e as dores.
Outra coisa que me chamou a atenção foram os personagens secundários. Eles me cativaram e estou louca para ler os próximos livros, com os outros casais.
A capa do livro é outro ponto que adorei. É linda e pela a editora manter a capa do livro original, mas com algumas “melhorias” foi com certeza algo que me chamou a atenção. A revisão e diagramação também estão boas, tornando a leitura fluida junto com uma boa escrita da autora.
É bom livro? Com certeza! Tornou-se o meu favorito? Ainda não sei, é bom, mas não é totalmente maravilhoso. Senti falta de um final melhor, mas não foi horrível. Se você gosta de romance, com uma pitada de erotismo, traições e problemas, vale a pena ler este livro."

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/PreludioSombrio

Maria 30/07/2021

o livro é bem fraquinho, fui com muita sede ao pote e nem é tudo isso, inclusive hot fraquíssimo chega da preguiça de ler. plot também bem mais ou menos, mas eu dei até risada com a interatividade de alguns personagens.

Pâm Possani 28/11/2020

Intenso e não romantizado sobre temas fortes
Prelúdio Sombrio é o primeiro livro da série Hades Hangmen da autora Tillie Cole e é uma leve introdução para o que está por vir - acredite em mim, o que passa aqui está apenas começando.

Você vai ficar chocada/o logo no primeiro livro. Vai se surpreender em como as pessoas podem usar e abusar do poder, usar de uma religião, para distorcer a realidade, para fazer as pessoas acreditarem que coisas ruins... Precisam acontecer.

Styx é o presidente de um dos MC's mais temidos dos Estados Unidos: os Hades Hangmen, os também conhecido como homens do diabo. O prez, como é conhecido o presidente do clube, tem uma moto, causa medo e impõe suas regras, mesmo que ele seja... Mudo. River teve um problema quando pequeno e ele não consegue falar com as pessoas, pois gagueja muito... Ele não conseguiu falar com muitas pessoas em sua vida, apenas três.. .E a terceira nunca saiu da sua cabeça desde a primeira vez que ele a viu.

O livro tem termos que não são comuns e podem soar obscenos e até mesmo indecorosos em qualquer outro contexto - aqui é um carinho. Mas entra naquela: alguns homens te chamam de amor e te tratam como lixo, não é verdade? Alguns te chamam de outro nome e te tratam como uma princesa. ENFIM

Prelúdio Sombrio trata de temas fortes, mas não os romantiza em momento algum. Algumas crenças são totalmente distorcidas e isso se deve à lavagem cerebral e o poder que algumas pessoas podem influenciar sobre as outras. O romance é intenso, tem palavrões e cenas fortes - já deixo avisado. Você vai se sentir desconfortável, mas também vai começar a ter um olhar mais crítico sobre tabus, temas fortes e abrir os olhos para leituras mais maduras e intensas.

site: https://www.interruptedreamer.com/2020/11/resenha-preludio-sombrio-de-tillie-cole.html

Bru 14/03/2022

O começo de tudo
"Conheci você q-quando criança, como um maldito m-mudo. Você me d-deu uma voz, você me d-deu vida. V-você é o m-meu mundo, baby."

Uma das coisas mais marcantes nesse livro, é o amor de infância e o reencontro anos depois de Styx e Mae. Mas claro que, há outros fatos importantes para o desenvolvimento da história.
Prelúdio sombrio é um livro que a leitura flui tranquilamente, mas que te "freia" também. Os temas abordados são tão reais e cruéis que te deixam com um repúdio gigantesco. Porém, mesmo abordando temas sensíveis, também tem aquele amor leve e gostoso de se presenciar. Aquele friozinho na barriga toda vez que o casal se encontra.
O livro é completamente viciante e termina com um gostinho de quero mais. Consequentemente vai te fazer emendar uma leitura com a outra até terminar a série.

"? Para sempre. Começamos nossas vidas agora, Styx. Vamos deixar as cicatrizes dos nossos passados para trás."

Ps: é necessário ter muita atenção aos gatilhos antes de começar.

Isabela87 04/12/2020

Styx & Mae
Vemos uma mulher que foi condicionada a vida toda a ser submissa as ordens e imposições de outras pess0as em sua vida, e acompanhar a determinação de
Mae em mudar de vida, assisti-la fugir de tudo que a obrigaram a fazer e acreditar é impressionante. A maneira como ela encontro um porto seguro no lugar e ao lado de pessoas muitos julgam pecadores o mesmo que ela só encontrou cuidado, respeito e proteção desde que chegou é emocionante. Assim como ver o reencontro dela com Styx, o mais temido Prez do estado do Texas, um jovem que havia marcado a vida dela de forma inesquecivel me fez sentar na pontinha da cadeira para acompanhar o desenrolar desse relacionamento.

Amanda 19/11/2020

Quote
Eu estava completamente consumida por cada toque dele,
seu gosto e cheiro e no momento, eu dei minha alma incondicionalmente, para um pecador

Isa 04/09/2022

Prelúdio Sombrio ?
?? CONTÉM MUITOS GATILHOS!
? MAIORES DE 18!

A livro conta um pouco da história de Salomé (Mae), uma amaldiçoada que vive dentro uma comuna religiosa e de Styx, o líder de um club de motoqueiros barra pesada no Texas.

Começando por Salomé. Ela reside em um centro extremamente religioso, que se localiza no meio de uma floresta para manter seus moradores longe de qualquer influência, conhecimento e socialização com o externo. Lá eles são guiados de acordo com a bíblia e o conhecimento de seu profeta David. Salomé sempre aceitou as regras, mesmo sendo uma amaldiçoada (por ser muita bonita e tentar os homens) e vivendo completos horrores, como: abusos físicos, psicológicos e sexuais. Mas quando o dia do seu casamento (forçado) chega, seu mundo vira de cabeça para baixo, fazendo Salomé questionar se tudo que viveu ali é realmente certo, o que a impulsiona a fugir.
Pela mão do destino, ela acaba em um Club de motoqueiros e o conhece o seu líder, Styx, que por incrível que pareça é o mesmo menino que Salomé encontrou há 15 anos perdido perto da comuna e que roubou um beijo seu.
Styx, assim como Salomé já passou por maus bocados na vida. Se tornou líder de um grupo muito novo, teve que matar e torturar diversas pessoas para ganhar o respeito e a fama de o Hangmen mudo, mas nunca esqueceu da única menina que encontrou por acaso e o deixou tão a vontade para falar sem gaguejar muito.
A paixão sempre existiu e retorna agora com mais força. Será que ela vai ser o suficiente para suportar o que vem por aí?

Eu gostei bastante do livro, ele te envolve do começo ao fim e você não consegue parar até terminar, porque precisa saber mais e mais do que vem a seguir.
Mas já quero deixar claro aqui, que mesmo você não conseguindo parar, essa não é uma história fácil de ler e digerir. As cenas dos abusos sofrido por Salomé e suas amigas/irmãs, são extremamente descritivos e absurdos, que até embrulha o estômago. Além, claro, das cenas de torturas produzidas pelos motoqueiros.
E o pior de tudo, é saber que a autora se baseou para escrever o livro em entrevistas que fez com pessoas que passaram pela mesma situação da nossa protagonista nas comunas, ou seja, são FATOS REAIS! ACONTECEU!
Só não dei 5? porque me incomodou muito o fato da Mae não ter nenhuma sequela dos abusos que sofreu, principalmente sexuais. Ela faz sexo na boa e não tem nenhum trauma do que viveu (e o que viveu foi bem pesado!) e isso pesou pra mim na hora da nota.
Enfim, é isso! Espero que gostem como eu.