Lendário

Lendário Stephanie Garber

Resenhas - Lendário

Welodas 14/03/2024

Muitas perguntas
Diferente do primeiro livro, Caraval, Lendário é focado na irmã caçula e no segundo jogo. A nossa protagonista é Donatella agora. E, diferente do jogo que sua irmã venceu, o jogo da vez é muito real. Dolorosamente e perigosamente real.

Tive mais afinidade por Tella do que pela Scar, é uma personagem com mais atitudes e super engraçada quando quer provocar. As situações ficaram mais perigosas e, diferente de Scar, Tella não tinha uma companhia para ajudá-la o tempo todo. Ela tinha que fazer tudo por si mesma, às vezes, recebia carinhos de uma mão grande e quente pra esquentar o clima. Uma belíssima companhia!

O Dante é, sem dúvidas alguma, o meu personagem preferido de toda a trilogia. Uma pena que ele tenha aparecido tão pouco, o que era inevitável pra construção da história.

Como eu li a trilogia de Era Uma Vez Um Coração Partido primeiro (não façam isso), eu tô identificando muitas semelhanças entre as trilogias, o que deixa absurdamente previsível. Tristemente previsível. Me peguei várias vezes pensando "espero que vá para uma caminho diferente", mas não, o que me faz ter várias teorias do que encontrar no terceiro livro. Simbora pro último.

daeggud_ 14/03/2024

Gostei muitooo.
Apesar de ter gostado bastante do primeiro livro lendário fluiu bem mais que caraval, no primeiro livro as coisas demoravam pra acontecer e nesse simplesmente não paravam de acontecer, por ter mudado a narrativa, eu amei?? Ficou novo e tão interessante quanto. Eu amo as plots twists, os mistérios e a magia.

Camila1856 14/03/2024

Lendário...
Que livro perfeitooo. Totalmente apaixonada por Dante e Tella. Essa revelação de Lenda foi TUDO. Eu ainda estou sem acreditar em tudo que aconteceu. No momento em que Dante contou pra ela sobre a mãe eu pensei na hora: "ELE É O HERDEIRO PERDIDO" e quando ele fez um sacrifício eu sabia que era assumir o trono. Eu simplesmente amei, o livro foi realmente LENDÁRIO.

Carol 13/03/2024

Arcanos e amor
"As pessoas que ainda olhavam para o céu, à procura de pistas apesar de o jogo já ter um vencedor, podem ter percebido que mais estrelas surgiram, estrelas que não eram vistas há séculos. Porque se passara quase a mesma quantidade de tempo desde a última vez que alguém havia feito um sacrifício de tamanha magnitude. Seres humanos são criaturas egoístas. As estrelas testemunharam isso incontáveis vezes. Mas, naquela noite, quando as estrelas olharam para o mundo, viram cenas que lhes pareceram verdadeiras atitudes altruístas."

Marjorie28 13/03/2024

Lendário
Cara, esse livro teve mais coisas que o primeiro. A Tella é muito astuta, não é possível que ela vai levando uma situação envolvendo dois dos caras mais poderosos do império.

TrizDosAnjos 13/03/2024

Todos os livros dessa autora eu acho meio qualquer coisa. Eu gosto da escrita dela até, mas sempre acho os enredos bobos e muito simples. Tudo que ela se propõe é muito batido e eu simplesmente sei tudo o que vai acontecer (de um jeito que me desagrada). Acho que ela consegue fazer melhor, sinceramente.
Dito isso, achei esse o melhorzinho entre os q eu já li (Caraval e o primeiro lá do coração partido). É bom pra passar o tempo, tem uma vibe gostosinha e um casal divertido.

Eve 12/03/2024

Uma continuação OK
Donatella cansou de ser quem espera por ser salva e decide salvar. Fazendo um acordo às cegas, a irmã mais nova da família, aceita fazer parte do segundo Caraval apenas e somente para conseguir desvendar o verdadeiro nome do mestre do Caraval; Lenda. Mas para isso Tella terá que desvendar o jogo também, que diferente da vez que sua irmã jogou, nada parece forjado. Muito pelo contrário e salvar sua mãe, nunca pareceu tão insano, principalmente quando para isso você tem que fazer e quebrar acordos com Arcanos que tem forças muito maiores do que ela pensava.

Uma provocação boba acaba aprisionando Tella a uma maldição, que só reforça o quanto ela precisaria desvendar quem é lenda. Mas tudo pode dar terrivelmente errado quando você acaba se apaixonando pela pessoa que sequer deveria conhecer.

Um baralho que prevê o destino, ?deuses? que querem acordar, Mestres que vão perder seus poderes, moças que recebem vestidos, flores e decepção. Lendário foi uma mistura em igual de indecisão e repetição, apesar de não ter sido uma leitura ruim para mim, porquê apesar de sim ter achado que mais da metade do livro ficou no mesmo ponto, todo esse universo - ainda que agora a história esteja desviando da original do primeiro livro - me encanta demais.

Sarinha silva 12/03/2024

No meu coração!
Eu amei esse aqui gostei mais que o primeiro gostei mais dá tella achei a personalidade me chamo mais atenção .a história é bem envolvida.

Lily101 12/03/2024

Comecei o livro porque já tinha iniciado a trilogia e não queria deixar de lado. Comecei aos poucos e até dei uma pausa, pois a personagem principal, Donatella, não estava prendendo a minha atenção. Recentemente voltei a ler, decidi que iria finalizá-lo e me arrependo de não ter terminado antes, pois a história é maravilhosa! Tive minhas desconfianças quanto a Lenda e me surpreendi ao saber quem era. É uma história simplesmente incrível, embora eu prefira a outra irmã por me identificar mais com ela.

Jullyahx 12/03/2024

O jogo virou realidade
Primeiramente
Jacks >>>>>>>>>>>>>>> Dante
Tella >>>>>>>>>>>>>>>Scarlett

Esse livro me prendeu do início ao fim, o que me fez perceber que o problema no primeiro era a Scarlett e não a história kkkkkkkkk. Eu gostei muito mais da personalidade da Donattela, mas sim, também acho que o desenrolar das coisas em Lendário foi melhor, porém em plot Caraval vence.

Nesse livro seguimos as aventuras de Tella e os acordos e segredos que ela escondeu da irmã no primeiro livro. Eu amei conhecer a Donatella por quem ela é e não pela perspectiva da Scarlett (que devo dizer é bem diferente!), também temos a introdução de um personagem novo, o Jacks (te amo, Jacks). Achei a química dele com a Tella gritante, porém me deixou com algumas pulgas atrás da orelha por saber a sinopse da outra trilogia da Stephanie.... Mas anyway, quando eu ler entenderei melhor. Sobre o plot, finalmente descobrimos quem é lenda, o que confesso, achei que seria apenas no último. Honestamente não foi uma surpresa para mim kkkk eu li e pensei "ah, é você ?" E segui com a vida, mas não foi decepcionante já que eu não experava tanto dessa revelação, mas entre um nome e um final totalmente mirabolante que nem o do primeiro, com certeza achei o primeiro muito melhor. Mesmo assim continuo ansiosa pra descobrir como essa história termina.

Lana.Witte 12/03/2024

LENDÁRIO
Faz todo o jus ao próprio nome!!

O universo criado por Caraval vai em nível MUITO MAIOR nessa segunda parte da história!

Donatella é um protagonista inspiradora, corajosa, inteligente e linda q te cativa e faz com q toca por ela, sofra com ela e entenda os seus medos e receios de uma forma a querer resolver o Caraval junto com ela pra q no fim de tudo certo!

Partindo do princípio q vc gostou de Caraval, não tem como não se MARAVILHAR com Lendário, aonde vc vai descobrir q NEM SEMPRE um jogo é só um jogo, e q NEM TUDO é uma mentira só pq vc não consegue ver o q é real.