Um Inglês Para Rita

Um Inglês Para Rita Diane Bergher

Resenhas - Um Inglês Para Rita

Marcelle 07/01/2022

Superando as diferenças
Já tinha conhecido Oscar e Rita no livro da Irene, mas foi gostosinho de ler como eles se envolveram. A luta deles pelo preconceito. O quanto a sociedade se acha no direito de julgar o outro, não só por seus atos, mas às vezes apenas pela sua cor de pele, nível de instrução, ?posição social?. Muito lindo de ler! Que bom que o casal superou Td isso!

AlechandraClio 22/05/2021

Rita e Oscar.
Amei esse conto por retratar as diferenças e medos que Rita senti por se ver apaixonada por um inglês branco.
Ela já era marginalizada por uma sociedade em que brancos não eram aceitos que se envolvesem com negros e mestiços.
Se apaixonar por Oscar e ser correspondida não estava em seus planos. E ver a determinação deles poderem ficar juntos e lutar contra a injustiça e discriminação, faz com que esse conta seja lindo.
Recomendo a leitura.

Aisha Andris @AishandoBooks 27/03/2019

Encerrou com chave de ouro essa série maravilhosa
É um texto muito belo e delicado, que retrata um amor muito bonito entre um ex-soldado inglês e uma linda mulata, filha de uma ex-escrava e um homem branco, duas pessoas que precisam enfrentar o preconceito da sociedade para ficar juntas, no entanto Oscar jamais abriria mão de sua amada por causa de gente mesquinha e que não merece a menor consideração. Só tem uma cena que mostra isso, mas já é suficiente para deixar um gosto ruim na boca, especialmente ao lembrarmos de que, ainda hoje, coisas semelhantes acontecem, mesmo que de forma mais velada do que na época retratada na história. Rita é uma pessoa muito doce e delicada, melhor amiga de Irene e sua “cúmplice” no trabalho de ajudar mulheres que são exploradas por cafetões imundos, ao passo que Oscar é o valete de Willian, duque de Cumberland e irmão de Penélope. É um homem muito sedutor, que se autonomeia um libertino, mas que se mostra um verdadeiro cavalheiro com nossa mocinha (tirando uma ousadia ou outra, mas que mal há nisso, né non?) e tem as melhores intenções possíveis com ela. Amei demais o conto, o Oscar e a Ritinha são uns fofos que me conquistaram desde a primeira interação entre eles. A Diane com certeza encerrou a série com chave de ouro.

site: https://aishando.home.blog/

Amanda 20/04/2019

Ownt! *-*
Um rápido spin off sobre a querida Ritinha e o destemido Oscar. Ambos se conhecem durante a visita do duque de Cumberland ao Brasil e durante seu romance com a louca da Irene.
Rita dos Santos é a dama de companhia de Flora Volkov e tem uma posição muito especial na família dos Gusmão de Albuquerque. Quando é enviada para buscar um chapéu que Flora esqueceu na casa da cunhada, ela não esperava encontrar o amor.
Oscar Smith é o criado de quarto do duque e só assumiu essa posição por gratidão ao pai e benevolência do duque. Ele foi expulso do exército britânico após ser pego em uma posição comprometedora com a jovem esposa do seu tenente e seu pai que era criado na casa dos Cumberland a anos conseguiu esse cargo para ele.
Chegando ao Brasil, ele se encanta pela linda morena que é dama de companhia da Sra Volkov e ali um libertino se regenera. Agora ele precisa vencer o preconceito de uma sociedade hipócrita que quer julga-los pela cor de pele de sua amada. Mas nada poderá ou irá impedi-los de ficar juntos.
Fechando com chave de ouro a coleção, temos esse casal encantador e apaixonado que enfrentam o preconceito e ficam juntos. Amei a coleção e espero que novos livros de nossas autoras nacionais sejam tão bons quanto esses que andei lendo.

Joana235 19/04/2021

O amor não tem cor
A linda estória de amor de Oscar e Rita vem para nos mostrar que o amor não tem cor e não escolhe posição social.
Super recomendo a leitura desse livro maravilhoso que fecha com chave de ouro a série Belle Époque.