Trilogia Dupin

Trilogia Dupin Edgar Allan Poe

Resenhas - Trilogia Dupin

Renata.Loren 09/06/2023

Meh
Achei o pior dos 3 livros, confuso e cansativo, contos policiais com certeza nao eram o fonte do Poe

Jansen 12/06/2023

Os três contos são interessantes e, o primeiro e mais conhecido, diria ser ótimo. Em comum aos três é o método de Dupin, rigoroso e analítico. Passo a passo vai elucidando o mistério. No entanto como gosta de incluir as hipóteses erradas também, para nos mostrar o incidente sob todos os ângulos, a leitura torna-se cansativa, principalmente no segundo, o mistério de Marie Rogêt. A carta roubada é delicioso!

Rayhan Chamoun 04/03/2024

O investigador que inspirou a saga de Sherlock Holmes...
É incrível o tato de Edgar Allan Poe em trabalhar múltiplos estilos e ser competente em todos eles. O mistério, na literatura clássica, pelo menos, muitas das vezes atua como um coadjuvante para complementar a narrativa.

No entanto, Poe torna o estilo não somente o epicentro se sua prosa, como elabora mistérios e aventuras interessantíssimas do ponto de vista de roteiro, demonstrando habilidade não somente do ponto de vista de caracterizar suas personagens, mas planejar muito bem seus conflitos.

Aos fãs de Sherlock Holmes e Arsène Lupin Agatha Christie, é uma leitura obrigatória e muito prazerosa, então fica minha recomendação!

site: instagram/rayhan_chamoun

Rafael 08/10/2022

Caso parisiense
Como foi bom poder ler o livro que influenciou a criação de dois personagens que eu amo tanto, sendo eles Sherlock e Poirot.

Dupin é um personagem muito carismático e de uma personalidade excêntrica. A forma que ele resolve os casos que aparecem a sua volta, é feita de uma forma divertida de ler, é como se você estivesse conversando com o próprio.

Como um amante de livros do gênero eu digo que vale a pena dar uma chance a essa obra maravilhosa.

Pardal :)

Danilo Vicente 23/05/2020

Três vezes Dupin
Esse Trilogia Dupin e? disparado o melhor da produc?a?o do americano. O nascimento das histo?rias de detetive - por isso tanto me agradou. São três histórias de Dupin, que soluciona casos por pistas em jornais ou depoimentos.

laradays 29/07/2022

muito tedioso
a leitura é muito dificil e apesar de ser um classico foi bem chato de ler, os casos nao sao como em sherlock, dupin é bem menos dinâmico

Rafaella 19/07/2022

Nada como o primaz dos detetives da literatura para ensinar sobre esperteza, astúcia, inteligência...

Sariitinha 08/07/2022

É de se apostar que toda idéia pública, toda convenção aceita seja uma tolice, pois se tornou conveniente à maioria.

Beatriz.Queiroz 24/02/2022

O precursor de Xeroque Hormes
Nessa edição da editora Pandorga, somos convidados a conhecer a Trilogia Dupin, onde se encontram os contos Os Crimes da Rua Morgue, O Mistério de Marie Rogêt e A Carta Roubada.

Devo dizer que adorei ler esses contos, com excessão do Mistério de Marie Rogêt, o mais longo de todos. No início ele te prende, e você fica curioso para saber como o caso vai se desenrolar, mas quando Dupin é convidado a ajudar a desvendar o mistério, entra um amontoado de confusão e repetição, que não levam a lugar nenhum, tornando a história chata e cansativa.

Porém os outros 2 contos são magníficos. A forma como o detetive vai desvendando os casos de forma surpreendente e inesperada vai te incitando a curiosidade, e fica até difícil parar de ler. Dá para perceber claramente a essência no personagem que inspirou vários outros detetives pelo mundo, como Sherlock Holmes e Hercule Poirot.

MWeirich 19/02/2022

O livro trás uma seleção de contos do escritor Edgar Alla Poe.

Todos os contos são do detetive Dupin, ao qual usa de sua mente sagaz e do método dedutivo, para resolver os enigmas apresentados.

Gostei muito de dois contos, entretanto achei muito extenso um deles e percebi que o autor enrolou de mais para concluir o caso em si.

Luana 13/02/2022

Eu não sou fã de contos de detetive, então dos dois anteriores esse foi bem MEH. Claro que a escrita do Poe é impressionante, além de que ele é percussor dos contos de detetive, mas não teve nada que me fez achar o livro divertido, acho muito chato a forma que fica rodando e rodando pra chegar numa conclusão óbvia, coisa bem característica dos livros de detetive.

Ana 14/12/2020

Dupin Holmes?
Esse livro tem toda a pegada dedutiva policial que vejo em livros do gênero, vindo de Poe me impressionei por ter essa outra abordagem mais realista e "divertida" que não se vê nos contos do escritor que é mais conhecido pela escrita mais macabra. Realmente gostei muito dessa faceta Dupin!

Whermeson 20/10/2020

Livro 15 - 2020 - Trilogia Dupin - Edgar Allan Poe
“Devemos ter em mente que, de modo geral, o objetivo de nossos jornais é mais criar celeuma – criar um fato – do que buscar a verdade. O segundo objetivo somente é seguido se parecer coincidir com o primeiro. O jornal que simplesmente adere à opinião pública geral (por mais bem fundamentada que essa opinião possa ser), não recebe crédito com a multidão. O povo em geral considera profunda apenas a opinião de quem sugere contradições agudas à ideia geral. No raciocínio, como na literatura, o epigrama é o gênero mais imediatamente e universalmente apreciado. E num caso e no outro, tratando de mérito, ele está numa categoria inferior."

site: http://www.oclubedameianoite.com/2020/05/resenha-auguste-dupin-o-primeiro.html