Trilogia Dupin

Trilogia Dupin Edgar Allan Poe

Resenhas - Trilogia Dupin

Beatriz.Queiroz 24/02/2022

O precursor de Xeroque Hormes
Nessa edição da editora Pandorga, somos convidados a conhecer a Trilogia Dupin, onde se encontram os contos Os Crimes da Rua Morgue, O Mistério de Marie Rogêt e A Carta Roubada.

Devo dizer que adorei ler esses contos, com excessão do Mistério de Marie Rogêt, o mais longo de todos. No início ele te prende, e você fica curioso para saber como o caso vai se desenrolar, mas quando Dupin é convidado a ajudar a desvendar o mistério, entra um amontoado de confusão e repetição, que não levam a lugar nenhum, tornando a história chata e cansativa.

Porém os outros 2 contos são magníficos. A forma como o detetive vai desvendando os casos de forma surpreendente e inesperada vai te incitando a curiosidade, e fica até difícil parar de ler. Dá para perceber claramente a essência no personagem que inspirou vários outros detetives pelo mundo, como Sherlock Holmes e Hercule Poirot.

Sariitinha 08/07/2022

É de se apostar que toda idéia pública, toda convenção aceita seja uma tolice, pois se tornou conveniente à maioria.

Aninha 21/01/2023

Eu sou burra?Ou realmente não dá pra entender?
Confesso que o primeiro mistério de Dupin,"O caso da rua Morgue" me chamou a atenção e fez eu querer terminar o livro,mesmo eu errandando totalmente minhas teorias sobro o culpado,mas depois desse conto, não conseguia entender mais onde o raciocínio dos personagens iam e ficava totalmente perdida no que ele queria me dizer,mas não desisti!O último caso compreendi,mas ainda assim, não foi a melhor coisa que li na minha vida,mas ii uma leitura agradável....complicada,mas agradável.

laradays 29/07/2022

muito tedioso
a leitura é muito dificil e apesar de ser um classico foi bem chato de ler, os casos nao sao como em sherlock, dupin é bem menos dinâmico

Isabella2175 04/10/2022

Dos três contos, o mais interessante foi o primeiro. Um mistério quase inimaginável para o leitor, porém achei meio fantasioso. O segundo eu não consegui terminar, muitoooo chato, deu muito sono e olha que tentei ler várias vezes. Fiquei curiosa pra saber sobre o caso em questão mas não deu mesmo. E o último é mais simples, tem como você ter uma noção do final.
Se você procura algo no estilo Sherlock, te recomendo a leitura, mas fique preparado para uma bem mais detalhada e um tanto tediosa. Poe dá inúmeras voltas na narrativa que cansam demais, não senti fluidez e não chegava nunca no ponto.

Rafael 08/10/2022

Caso parisiense
Como foi bom poder ler o livro que influenciou a criação de dois personagens que eu amo tanto, sendo eles Sherlock e Poirot.

Dupin é um personagem muito carismático e de uma personalidade excêntrica. A forma que ele resolve os casos que aparecem a sua volta, é feita de uma forma divertida de ler, é como se você estivesse conversando com o próprio.

Como um amante de livros do gênero eu digo que vale a pena dar uma chance a essa obra maravilhosa.

Pardal :)

Gabriel 09/01/2023

Após resolver diversos casos muito complicados e para a polícia, impossíveis de solução,dupin se gloria por sua inteligência e perspicácia em solucionar tais casos com olhar minucioso e com muita atenção,afim de poder resolver cada um deles com exatidão e deixando qualquer um de boca aberta e surpresos com o resultado final.

Danilo Vicente 23/05/2020

Três vezes Dupin
Esse Trilogia Dupin e? disparado o melhor da produc?a?o do americano. O nascimento das histo?rias de detetive - por isso tanto me agradou. São três histórias de Dupin, que soluciona casos por pistas em jornais ou depoimentos.