A Abadia de Northanger

A Abadia de Northanger Jane Austen




Resenhas - A Abadia De Northanger


1199 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Lara 31/03/2024

Um novo ?jane austen? favorito
Eu não esperava me encantar tanto com essa leitura. de logo me afeiçoei à catherine e me identifiquei com a empolgação de uma viagem (comecei a ler durante uma viagem para visitar uma amiga, esse mês) e os comentários da própria Jane enquanto narra a história deixam tudo ainda mais divertido. muitas cenas as ?leitoras?, as quais a narradora constantemente se refere, se identificam e o enredo vai se desenrolando como se a gente tivesse se correspondendo com a catherine ou mesmo ouvindo de alguma amiga o que aconteceu. adorei muito, o último jane austen inédito pra mim tomou meu coração ?
comentários(0)comente



Jayane S 31/03/2024

Katherine vc merecia mais.
Katherine a mocinha como a autora gosta de se referir vai viajar com alguns amigos dos pais para outra cidade onde só conhece pessoas insuportáveis. Eu acho q essa querida merecia um final melhor pois teve uma paciência enorme para tolerar várias palhaçada.
comentários(0)comente



Folhadpapel 29/03/2024

Ela era feia
Apesar da história ser curta, apressada em sua conclusão e com alguns pontos de que me deixaram confuso (como a sua divisão e tom variando entre os atos), eu curti bastante a leitura. Creio que a narração foi o ponto alto dessa obra. Ler uma narradora consciente do seu dever e entendendo as suas limitações românticas, é simplesmente incrível, ainda mais vindo de uma autoridade no gênero.
Mas sim, a protagonista era feia e o leitor é convidado a acompanhar um pouco da sua evolução, de uma leitura ávida por aventuras à uma jovem mulher encarando a realidade.
July 25/05/2024minha estante
Estou na metade do livro e não acredito que seja esse o caso. Pelo contrário, em vários momentos ela é vista pelos outros personagens como a garota mais bela do salão e está sempre rodeada por pretendentes.

A descrição inicial da personagem serve para enfatizar sua transformação de uma pré-adolescente comum e desleixada em uma moça mais vaidosa. Algo como o desabrochar de uma mulher que começa a ter um olhar mais atento tanto para a própria aparência, quanto para os homens.

Inclusive, retratar Catherine inicialmente como uma menina que não chamaria atenção cria um contraste interessante com as heroínas idealizadas dos romances góticos que o livro critica. Porque vai contra as expectativas e destaca a jornada de crescimento pessoal dela, tanto em termos de maturidade quanto de percepção social.





bellaslivros 29/03/2024

Jane, jane
Foi o meu primeiro contato com a autora, me surpreendeu bastante este livro, achei que odiaria por ser aqueles livros de época, de romance, que por muitas vezes não me agradam. No entanto, esse livro foi uma grande surpresa e adorei como a Jane escreve.

Mal posso esperar para ler outros livro dessa maravilhosa.
comentários(0)comente



Booksnolasco 29/03/2024

Ameii!! ???
Adorei o livro, ele é super rápido de ler e adorei o tom de humor do livro, achei diferente dos livros de época, parece que a Catherine age como as personagem dos livros de romance é muito doido, acho super valido quem gosta de livro de época e os livros da Jane de ler esse, quase não vejo muita gente falando dele. E considero um livro muito bom, fora que ele é bem curto então até para quem não tem costume de ler livro de romance de época, acho que vai gostar pois ele flui bastante, é um bom livro para começar os livros de Jane, sou suspeita em falar, pois ela é uma das minhas escritoras favoritas, se pudesse eu recomendaria para todo mundo ler hahaha.
comentários(0)comente



QueciaC 29/03/2024

Uma obra de arte, como esperado
Um livro bem leve, com uma história bastante comum, porém interessante é a especialidade da Jane Austen. Assim como todos os livros dela, a história não é complexa, mas nos cativa de igual modo. A protagonista é jovem, mas tem bom senso e juízo, contrastando com outras personagens, como Isabela. O par romântico é um exemplar de "moreno sarcástico" de literatura antiga, que me tirou várias risadas e suspiros. O fato do nome dele ser Henry (Tilney), assim como o second lead de Mansfield Park, me deixou com o coração apertado. Mas tudo deu certo no final e nossa querida Catherine pôde ficar com o sr. Tilney, assim como Fanny deveria ter ficado com Henry em Mansfield Park :')
comentários(0)comente



S.Kathlen 25/03/2024

Achei bem bom!
"Não sei como amar pessoas pela metade; não é da minha natureza As minhas afinidades são sempre excessivamente fortes."

"Você deveria estar sempre contente em qualquer lugar, mas acima de tudo em casa, porque aonde você vai passar a maior parte do seu tempo."

Gostei bastante, é leve e divertido, irônico na medida certa. Esperei saber mais coisas do fim mas entendi o que a escritora quis fazer, de toda forma foi uma leitura ótima! ??
comentários(0)comente



Istê 22/03/2024

Simplesmente PERFEITOOO!!
Esse livro é bem diferente dos outros da Jane, mas é tão bom, tão fluido e deixa imerso no livro, eu li tão tapado que nem vi a hora passar kaka.
comentários(0)comente



Littlestorm 21/03/2024

?
Esse se tornou definitivamente meu segundo livro favorito da Jane, a história é muito boa e envolvente. A mocinha apesar de ingênua demais não deixa de ser cativante. Acho que o único ponto não tão bom na minha opinião foi o quão rápido as coisas aconteceram nos dois últimos capítulos, como se estivesse om pressa de acabar a história. Poderia ter desenvolvido melhor o final e adicionado detalhes que seriam muito bem vindos. Mas o livro é realmente muito bom.
comentários(0)comente



Andrea 19/03/2024

Sarcasmo on
Eu achei que ia ser mais interessante a história, não achei dos melhores da Jane Austen, mas amei algumas passagens em que a senti muito ácida. Neste ponto, é um dos livros que senti a ironia da autora mais aguçada.
O trecho em que ela descreve o diálogo enfadonho do personagem que tenta conquistar a protagonista com um papinho furado sobre si mesmo e sua carruagem maravilhosa poderia muito bem ser transportada para os dias atuais. Há um tipo de homem que continua do mesmo jeito, igualzinho, só fala de si mesmo e do que tem e ainda acha que a gente tem que agradecer a ele por nos contar.
Jane sempre à frente do seu tempo.
comentários(0)comente



Rani 19/03/2024

.
Primeiro austen que li em áudio e foi uma experiência muito boa, já conhecia a estória pela adaptação e amei a leitura mais um que em breve vem para as minhas prateleiras. Não tem muito o que se dizer de Jane Austen a mulher foi maravilhosa e é isso só lamento quem ainda tem preconceito com a leitura
comentários(0)comente



Vini 18/03/2024

Tendo lido Emma, Abadia de Northanger peca um pouco na construção dos personagens e na narrativa em si. Mas a ideia de satirizar os romances góticos e também valorizar os romances é genial.
Acho que o que pega muito nesse livro é a quantidade de personagens odiáveis, a gente passa MUITA raiva na leitura kkk

Mas no geral é um bom livro, chega a ser injusto comparar as outras obras de Jane Austen, apesar de não ser tão incrível quanto, ainda é bom.
comentários(0)comente



Morganna 17/03/2024

Jane tem melhores
Considerei um livro ok, li o livro com muita expectativa, uma vez que sou fã de outros livros da Jane. Nenhum dos personagens me conquistaram, então foi mais uma leitura para passar o tempo.
comentários(0)comente



Hyori 15/03/2024

A abadia de northanger
A Jane é minha autora preferida, comecei a ler livros por causa dela, o primeiro livro que li na minha vida foi razão e sensibilidade e automaticamente eu me apaixonei. Depois li orgulho e preconceito, persuasão e emma, e tendo lido todos esses livros nunca nenhum foi parecido com esse. Não comparo para dizer qual é melhor pq todos são extremamente bons e eu tenho um apego enorme por, mas a abadia de northanger me surpreendeu pela diferença em comparação aos outros, sinceramente a forma como é narrado é completamente diferente, me lembra mto a forma como lemony snicket é narrado. Além disso, os momentos de suspense em que a história quase parece um terro, parece que pode ir para qualquer lugar, são mto novos nas histórias da Jane Austen tbm. O fato de que a heroína não é da alta sociedade e não é uma heroína comum tbm é diferente de tudo que já tinha visto da autora. Em resumo, esse livro me encantou pela diferença gritante dos outros livros que eu genuinamente achei mto boa e interessante, minha única crítica negativa é que por muitos vezes o livro foi mto resumido ao tratar de alguns assuntos, como por exemplo no final em que a explicação das ações do general ficaram mto condensadas e o desfecho da história tbm, tirando isso um livro perfeito.
comentários(0)comente



Alexsander.Rosa 13/03/2024

O dinheiro e o gótico
Jane Austen traz uma sátira aos costumes de sua época e à literatura gótica, nos apresentando uma protagonista que parece não conhecer e compreender os trâmites sociais e os interesses humanos, vivendo na sua inocência.
A primeira metade do livro eu achei entediante, foi realmente difícil me envolver com a história, ainda mais com a protagonista e não tem percepção alguma. Depois fica mais interessante mas, mesmo assim, até agora acho o livro mais fraco da Jane, pois apenas em raros momentos ela faz uma sátira interessante mas o desenvolvimento da história é um pouco maçante.
A personagem que mais gostei foi Eleanor, me cativei bastante por ela e me fez soltar umas risadas (e até umas lágrimas kkkk).
Mas isso não é o suficiente para a obra, admito que esperava um pouco mais de "sal".
comentários(0)comente



1199 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |