Boa Noite Punpun #3

Boa Noite Punpun #3




Resenhas - Boa Noite Punpun #03


176 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


japorra 21/12/2023

:/
Aprofundamento da tristeza nesse volume ao adentrar cada vez mais na solidao, depressao e medos de punpun e de seus familiares, sentimentos que infelizmente conheço muito bem, o que acaba me gerando uma grande identificação com alguns quadros, cenas e falas.

muito desconforto tbm ao pensar sobre ser tao real os problemas familiares, famílias desestruturadas e que quem mais se fodem são as crianças, que nao têm culpa de nada, com suas infâncias, mentes e vidas destruídas. pra mim, principalmente por ter tido o privilégio de ter vivido a felicidade de uma infância digna e sem traumas, essa eh uma fase preciosa d+ que nunca deveria ser corrompida.

apesar de tudo, sigo gostando cada vez menos dos personagens principais, todos perturbados, esquisitos, abusivos, mas pelo menos me afeiçoando bastante com os secundários e suas histórias, além de que a obra vem caindo em conceito pra mim por gerar uma normalização da pedofilia que me deixa enojada.
comentários(0)comente



Dudu    21/12/2023

Não sei o que pensar
Eu gostaria de fazer uma resenha mais analítica de Boa noite Punpun, como de costume, mas sobre a obra em si e a história, realmente não tenho muita coisa que não seja pessoal para dizer.

No entanto, esse volume parece que foi o mais profundo em comparação aos anteriores. Eu acabei recebendo um spoiler do que acontece ali no início do volume, então acabei enrolando pra ler.

Mas bem, como disse, diferente dos volumes anteriores esse aqui parece ter tido uma profundidade ainda maior, vemos ao decorrer da história a explosão dos sentimentos que cercaram Punpun durante esses dois últimos anos. Não achei que alguns dia fosse gostar (nem que fosse minimamente) da mãe do Punpun, achava que o mais normalzinho da família Onodera era o Yuuichi (tio), mas estive redondamente enganada kkkk. É bom ver esse avanço da senhora Onodera, mesmo que seja muito pouco, já é melhor que nada. E quanto ao Punpun, ele parece que afunda cada vez mais na sua própria solidão. É triste porque talvez ele nunca fique bem por conta própria, já que ele foi criado dessa forma; agora ele já tá um pouco maior e pode arcar com as próprias consequências, mas é triste que apesar de tudo, seja apenas uma criança que precisou dos pais (agora ele ainda precisaria, mas já não seria uma relação que caminharia, como podemos ver com o desenvolvimento que a relação com a sua mãe teve nesse volume).

Não sei muito o que esperar dos próximos volumes, mas eu gostaria de ver o Punpun melhorando um pouco, mas sendo realista, isso parece difícil de acontecer.

"Diga que vai ficar tudo bem
Diga que sente muito
Diga que me ama"
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luhar 06/12/2023

A Dor e o Prazer Entrelaçados
Há neste volume uma soturna evolução : há por diversos personagens atos mórbidos , como meio de fuga de suas tristezas e miséria. Até mesmo um destes chegando em seu ápice - mesmo que não planejado - a morte : como um gozo doloroso. A questão é : para quem ?
comentários(0)comente



trizisreading 28/11/2023

Depressão depressão depressão
Dos três primeiros volumes da série de mangás, esse é o que eu mais gostei. Desde o primeiro volume, acompanhamos a vida de Punpun, quando era apenas um garoto que se apaixonava pela primeira vez, que não entendia muito os conflitos dentro de casa, que não entendia sobre seus desejos sexuais...

Nesse volume, Punpun já é um garoto crescido, mas em decorrência de suas vivências ocorridas nos volumes anteriores, ele parece estar mais solitário do que nunca. A primeira garota de quem gostou já não é mais presente em sua vida, embora pareça que ele ainda a ama. Sua família continua ainda muito distante dele, bem como ele de sua família.

Uma parte muito marcante, foi quando Punpun está na exposição de arte e vê o quadro que o faz lembrar de seus salad days (dias em que ele se aventurava com seus amigos sem se preocupar com nada). Nessa parte dá para ver o sentimento de solidão que consome Punpun e acaba por interferir na sua vida, de maneira que ele acha que não consegue fazer nada certo. Além disso, nesse volume há momentos em que Punpun comete alguns atos que mostram o quanto ele está despencando mentalmente, que parece não entender mais o resultado de suas ações para com os outros.

O final foi bastante triste, mas mostra que ele carrega o peso de não conseguir se sentir uma pessoa normal.
comentários(0)comente



shoriboo 23/11/2023

Eh
Esse volume deu mais atenção a vida do tio do punpun, e quer saber??? fds mermao kkkkkk cadê o punpun krl
mas oiiii pra essa menininha de 16(?) anos
comentários(0)comente



thrsdaygrl 19/11/2023

Não sei o que pensar.
Tava conseguindo ficar minimamente tranquila até o momento, mas foi aqui que comecei a ficar muito incomodada.
comentários(0)comente



Aline Donatoni 17/11/2023

Achei esse terceiro volume mais pesado, tinha interrompido a leitura e depois recomecei.
Pumpum está cada vez mais solitário e com problemas, sem ninguém para recorrer, passou por um grande trauma (gente, o que foi aquilo???) E já começa a se comportar de forma inapropriada, fazendo coisas erradas....tenho medo do que ele pode se tornar futuramente
Mamãe pumpum me tirou do sério
E a cena com pumpum emocionado vendo o quadro de céu estrelado, com saudade de seus antigos amigos foi bonita...talvez se ele tivesse esse apoio, tomasse um rumo diferente na vida
comentários(0)comente



Bruno Henrique 18/10/2023

Boa noite punpun chega no auge do exagero niilista, depressivo e pessimista. Aqui nesse volume é a vez de seki e shimizu ganharem foco, e como todos os demais personagens principais não ha flerte com felicidade na história desses dois. Inio segue tratando de forma marginal questões pedofilas agora com outros personagens e pesa mais a mão na tragedia com uma despedida melancolica de uma personagem no final desse volume
comentários(0)comente



lili_tilts 18/10/2023

Depressaoprofundasocorrodeus
Acabei demorando bem mais p terminar esse volume por conta dos gatilhos. realmente conforme passa a história vai dando mais um desespero, pq qnd parece q n tem mais como piorar, piora ?

mas é aquilo, super interessante, bem escrito e doloroso de uma maneira mto real. acho q gostei um pouco mais do vol 2, mas gostei dms desse
comentários(0)comente



Beatriz 13/10/2023

Punpun é um jovem triste
Depois de todo o ocorrido no ensino fundamental, Punpun tem um ensino médio desastroso, mesmo com o seu rendimento alto, que tem um final péssimo. É dificil não se reconhecer em Punpun algum momento, por isso que a obra se torna pessoal. Cada leitura é diferente, mas todas são muito pessoais.
comentários(0)comente



Mandy 13/10/2023

O melhor até agora
Acho que nesse volume consegui me apegar bem mais aos personagens. Creio que a tristeza e os pensamentos depressivos e cheios de melancolia deles me ajudaram a enxergar com mais exatidão o que eles estavam sentindo e pensando.

Em diversas vezes ao longo da leitura, eu fiquei chocada. Confesso que em algumas partes nem acreditava no que estava acontecendo, mas de certa forma, vejo que esse fator foi importante para me fazer gostar ainda mais do enredo.

Tenho bastante expectativa e curiosidade para saber o que vai acontecer com o Punpun agora, depois da virada de acontecimentos do último capítulo.
comentários(0)comente



Olliver.olioli 08/10/2023

" vai ser muito triste se a minha vida for só fugir das preocupações e da solidão passageira como fazemos nos abrigando da chuva "
comentários(0)comente



marc.matheux 06/10/2023

Pun pun
Nem sei oque dizer dese mangá, só estou na terceira edição no momento e até agora todos que li me deixaram com uma vontade de chorar. Esse mangá de fato esta mechendo comigo
comentários(0)comente



Alice 24/09/2023

Boa noite Punpun
Depois de um ginásio sem muitas emoções, Punpun agora é um estudante colegial. Porém, o tio Yuuichi continua desaparecido!! O que o garoto, sua mãe e Midori farão?! Enquanto planejavam sua mudança e procuravam pelo tio, um incidente faz a vida de Punpun se transformar aos poucos.
comentários(0)comente



176 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR