Um mistério entre nós

Um mistério entre nós Paula Barros

Resenhas - Um mistério entre nós

Carlos531 14/09/2020

Um suspense, com mistério e a importância do perdão
Apesar de curto, o livro conseguiu me prender bastante. Tanto pela personagem principal quanto pelos outros personagens.

A tristeza, o drama, as ações da personagem são bastante realistas em muitos momentos, e acredito que foi por isso que a história me atraiu.

Além dos segredos, o romance também foi bem feito, bem desenvolvido, apesar das poucas páginas. E o livro é bem fluído, tem um pouco de ação, é uma trama bem envolvente.

Por isso que recomendo a leitura deste livro, o trabalho da autora foi muito positivo, e em breve apareço com as resenhas das continuações.

Boas leituras para todos, e até a próxima!

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 10/06/2020

“O que pensou que seria motivo de orgulho para ela, agora era pura vergonha”
Um mistério entre nós é aquele tipo de livro que tem tudo para fazer muito sucesso: uma protagonista que guarda um grande segredo e um casal que, por algum motivo, não pode ficar junto. Dois fatos que, de alguma forma estão unidos e que precisamo ler para descobrir que fim terão. Mas… Não foi um livro que me conquistou.
Luísa, a protagonista, é jornalista. Ela trabalha para a coluna de negócios, mas seu sonho sempre fora a coluna policial do jornal. E é por isso que ela vê em um bilhete caído no chão uma grande oportunidade de realizar seu sonho. O que ela não tinha ideia, porém, era que seu sonho poderia, literalmente, transformar-se em pesadelo.
A narrativa de Um mistério entre nós, vai, assim, se alternando entre passado — o momento em que Luisa entra em uma grande enrascada — e presente. Já li diversos livros com essa alternância temporal e costumo gostar muito disso, mas senti que, nesta obra, isso não funcionou tão bem.
No meio desse caminho aparece um tal de Gustavo e, de início, Luisa se mostra evitando ele. A impressão que temos é que ele é um cara que está flertando com Luisa, mas com quem ela não quer contato, devido ao seu segredo. Mais adiante, porém, descobrimos que eles eram, na verdade, namorados e que, “do nada” (há o tal mistério da história, mas isso não justifica), ela para de falar com ele. A narrativa dessa relação é meio confusa: uma hora parece que eles só estão ficando, outra hora temos a impressão de que eles namoravam sério. Isso acabou atrapalhando minha identificação com os personagens.
Mas talvez exista outra coisa que tenha feito com que eu não tenha conseguido me dar muito bem com a alternância temporal e com detalhes como o que acabei de mencionar: a própria escrita do texto. Senti que daria para trabalhar melhor a construção textual. Em mais de um momento eu pensei que determinada frase ou diálogo poderia ter sido melhor escrito. Espero não estar me tornando crítica em excesso em minhas leituras…
Apesar de tudo isso, porém, eu acredito que essa história cumpre muito bem seu papel. Eu mesma, a peguei em busca de algo rápido e leve. E, mesmo com todo o mistério e as situações policiais, a narrativa conseguiu entregar justamente isso que eu procurava, um momento para se desligar do mundo.

site: https://blogdastatianices.com/2020/06/10/misterio-entre-nos-paula-barros/

PARA TODOS OS LEITORES 25/05/2020

Personagens envolventes...
A Luisa é a personagem principal, atual e realista.

A fala é informal,  até as conversas com sua consciência aparenta ser real, como se fosse a descrição de um pensamento de uma amiga próxima.

Luisa nossa queridinha é jornalista e sonha em ser promovida para o departamento policial de sua empresa, sendo assim, querendo  demonstrar sua capacidade investigativa, acaba se envolvendo em uma trama policial muito complicada. Caso da pesada mesmo!

O problema de Luisa é enorme,  que você não faz ideia do que pode ser. Eu mesmo imaginei um milhão de coisas até descobrir o que realmente aconteceu e agradeço a autora por me paralisar uma tarde inteira, pois, não consegui desligar o kindle até saber onde Luisa de meteu rs.

Aproveito para informar que a história acontece em dois tempos, o que aumenta ainda mais nossa expectativa e ansiedade.

Fora o problema envolvendo Luisa, em o seu trabalho jornalístico, ela se vê obrigada a entrevistar um empresário do ramo de doces. Com o desenrolar da história, sabemos onde isso pode parar:  Eu dizia o tempo todo: “Corre Bino, é cilada! Esse não era o livro do Cristian Gray.”

A historia corre  muito rápida, fica a nosso critério criar alguns detalhes. A imaginação voa longe e acredito que tenha sido proposital da autora.

Se querem um livro rápido, misterioso e com uma personagem maluquinha! É esse aqui.

Mariane 13/05/2020

7 livros em 7 dias #2
Achei a leitura super fluída, bem gostosinho mesmo. Mas não consegui me apegar ou sentir empatia por nenhum personagem, e isso pesou demais. Tudo aconteceu rápido demais, sem muito aprofundamento... Mas num geral, valeu a leitura pra passar o tempo.

Vevelyn 03/05/2020

Razoável
O livro é bem rápido e interessante. Um suspense fraco, mas não é tão tão ruim. Indico para as pessoas que queiram ler um livro rápido de "suspense" e mistério

Gabi 26/04/2020

Muito amador pro meu gosto. Perdi a vontade de ler os outros dois da série.

Michela Wakami 04/04/2020

Livro com leitura bem fluida, uma história envolvente e cheia de mistérios.

Bi Faria 08/03/2020

Capa linda! E foi uma leitura cheia de mistério e um inesperado amor.
Luísa sempre sonhou ser jornalista na área investigativa, mas ao se formar e conseguir um emprego na coluna de negócios, ela fica feliz.
O que ela não imaginava é que ao ir entrevistar o empresário Nicolas Sampaio sua vida mudaria para sempre.
Ao terminarem, ela encontra um bilhete direcionado a ele um tanto quanto suspeito. E resolve investigar.
No bilhete consta um local e horário, e quando ela chega lá, o que ela vê a deixa atordoada, mas não pode contar a ninguém até ter certeza. E Nicolas se encontrará novamente no mesmo local.
Ela vai novamente mas é flagrada, e uma tragédia acontece para ser protegida.
Ela se sente angustiada, culpada, sem sentido na vida e recebendo ameaças. Sua amiga ao perceber a chama para ir a uma confeitaria famosa de cupcakes.
Era o último lugar onde gostaria de ir, mas sua amiga não sabe de nada.
Lá ela conhece Gustavo, que é muito simpático ao atendê-las e eles se encantam.
Mas o destino gosta de pregar peças, pois o mistério que ela guarda afeta diretamente Gustavo .

A autora nos apresenta uma história cheia de mistério, ação e um amor que talvez não seja pra ser. O que ela descobriu? E que aconteceu? Qual mistério ela guarda? E que o Gustavo tem a ver com isso? Eles ficarão juntos? "Infelizmente o nosso amor é impossível... Teria que ser muito forte para quebrar as barreiras que existe entre nós." "Não tenha medo de amar Luisa."

inque 22/11/2019

Mistério
Um mistério entre nós é um livro cheio de mistérios, segredos e amor, mas que remete uma aventura em nossos corações, deixando nós completamente apaixonados por esse livro

Paula Barros

Micha 29/10/2019

Mistério e romance
Luísa Ferreira é uma repórter de 23 anos, deixou a família em Campinas e mora em São Paulo com sua gatinha Kitti. Ela se mudou para trabalhar como repórter no jornal Diário da Cidade. Fã de Agatha Christie, sonhava em trabalhar na coluna policial, porém escreve a coluna negócios lucrativos.

Ao entrevistar o empresário Nicolas Sampaio, que enriqueceu vendendo cupcakes e expandiu seu negócio em apenas um ano, achou um bilhete suspeito e resolveu investigar por conta própria.

Ela pensou que se desvendasse aquele mistério, poderia conseguir a tão sonhada vaga na área policial, mas acabou se envolvendo numa enrascada.

Regina, melhor amiga de Luísa, vive tentando arrumar um pretendente pra ela, e assim ela conhece Gustavo, atendente da loja de cupcakes. Eles se dão bem e começam a sair juntos.

Tudo ia muito bem ate que um mistério surge entre eles, fazendo a relação acabar.

Leitura muito boa, rápida, fácil, com narrativa intercalada entre passado e presente, o que dá um mistério a mais a trama. Gostei muito mesmo.

site: https://www.instagram.com/estantedamicha

Entre Linhas e Resenhas 28/10/2019

Entre Linhas e Resenhas
Luísa trabalha com jornalismo, e seu ramo acaba de levá-la a uma entrevista sobre um novo e promissor dono de uma rede de lojas de cupcakes. O que ela não esperava, é que essa entrevista iria levá-la a algo muito maior, e como seu sonho, sempre foi a área de investigações, acaba cedendo à curiosidade e guardando um segredo que pode destruir sonhos e seu futuro.
Fiquei muito grata com a parceria com a Paula Barros. Este é o primeiro livro da série ?Mistérios?, e confesso que estou curiosa pelos demais livros.
Luísa é uma personagem inteligente e negligente ao mesmo tempo. O descobrimento de um segredo, acaba colocando-a em uma situação difícil, ainda mais quando surge o belo, Gustavo, em seu caminho.
O livro tem uma escrita fácil e super rápida. É uma ótima dica para uma leitura de um dia.

Literatura_viajante 23/10/2019

Leitura cativante e rápida!
78 págs | Pontuação: 4?
? Usando o gênero ?suspense? com uma mescla de romance, nasceu o livro ?Um mistério entre nós?, que narra a história de Luísa, uma jovem jornalista de 23 anos, que por querer ser considerada por seu chefe como alguém eficiente para trabalhar nos jornais policiais, ela decide espionar a um empresário depois de ler um bilhete suspeitoso.
O que ela não sabia é que presenciaria uma trágica morte, ameaças atormentadoras, um sequestro, uma revelação, um amor, um rompimento e uma união.
Assim, guardando o mistério ocorrido no passado e que não pode revelar a ninguém.
O que pode fazer para resolvê-lo e poder viver a sua vida normalmente?
Ela vai tentar resolver isso, só que precisa ser sozinha, sem envolver ninguém nisto, principalmente o amor da sua vida.
? O livro é narrado em terceira pessoa e apesar de não ser partícipe dos acontecimentos transmite esse medo, angústia, tristeza da personagem para o leitor.
O livro está dividido entre os acontecimentos do passado e do presente da Luísa, se sentindo totalmente culpável pelo acontecido.
? Quando comecei a ler,  pensei que o livro tratava de um relacionamento impossível ou algo parecido.
? *Acho que a autora me enganou e começou a brincar com os relacionamentos clichês que são muitos comuns.*
?Mas não foi assim, pois a história me surpreendeu totalmente.
Como uma moça com uma vida quase realizada, com um trabalho que gostava ? uma vida normal ? chega a ser partícipe de um acontecimento tão horrível só para mostrar sua coragem?
? Além disso, tudo o que aconteceu nesse dia ainda tem vínculo com seu presente, o amor da sua vida. Fazendo nos entender que o passado não quer deixar a nossa garota, mas ela lutará, claro que lutará, morrerá lutando.
? Se você está em dúvida de qual será sua próxima leitura, pois te recomendo muito este livro! É muito cativante!
? O livro está disponível na Amazon!

Li Lima 15/10/2019

O livro é maravilhoso,cheio de mistérios.A estória de Luiza,prende o leitor de maneira surpreendente,fazendo com que o leitor fique peso a narrativa do início ao fim.