Um mistério entre nós

Um mistério entre nós Paula Barros

Resenhas - Um mistério entre nós

LiteraBia 06/06/2019

??Um Mistério Entre Nós??
Luísa guarda um mistério que ocorreu em seu passado que não pode ser revelado a ninguém. Mas ele a persegue como um pesadelo. O que pode fazer para resolvê-lo e poder viver a sua vida normalmente? Ela vai tentar resolver este problema, só que precisa ser sozinha, sem envolver ninguém nesta situação, principalmente o amor de sua vida.

A história trás a tona a luta de uma garota para se livrar de uma confusão em que se meteu acerca de um ano, uma intromissão que ocasionou uma tragédia e se descoberta pode afetar totalmente sua vida atual.

Um romance policial com um toque de mistério, que vai deixar você grudada em cada página dessa obra maravilhosa. Querendo saber qual o segredo que lhe persegue e mais, qual a decisão dela sobre tudo isso.

Pra quem gosta de um bom romance pode ficar tranquilo, porque tem de tudo. Além de saber qual o segredo, também vamos ver o desenrolar dessa história de amor que tem o que falar.

Gostaria de dizer que a autora é maravilhosa, com uma escrita fluida. Não cansa nem um pouco e você não deseja parar nunca!

Nath.Amaral 07/06/2019

Muito interessante! Prendeu bastante a minha atenção!
#resenha #ummisterioentrenos
Autora: Paula Barros @vempranarnia
Se vocês quiserem ler um livro que prenda sua atenção do começo ao final, leia Um Mistério Entre Nós! Eu sou uma pessoa que geralmente demoro para ler, mas este li rapidinho. Luísa vai tentar a vida na cidade grande de São Paulo, seu sonho é ser jornalista criminal, mas consegue um emprego na área de reportagens sobre negócios. Ela ia relativamente bem até se envolver em uma investigação criminosa. Ela é descoberta e é perseguida. Não obstante, um homem morre tentando salvar sua vida. Luísa se sente muito culpada e mais ainda quando um novo amor que pode ser o grande amor de sua vida, é irmão do falecido que a salvou! Conta a verdade? Será que irá perdoá-la? Muito interessante!
Te leva a refletir que devemos compartilhar os nossos sentimentos, ser sempre sinceros principalmente com quem amamos e não se meter em coisas que não são da sua conta 😅. #livronacional #romancepolicial
Nota: 🌟🌟🌟🌟

site: https://www.instagram.com/p/ByabaFEjEp7/?igshid=1b4mhqkci382i

Aline Cristina Moreira 11/06/2019

Muito bom!
Esse é aquele tipo de livro que te prende, você lê em algumas horas e depois fica se recriminando por ter lido rápido demais!
Luísa é uma jovem jornalista que deseja trabalhar na área investigativa do jornal, e suas ações para conseguir isso, acabam envolvendo-a numa situação perigosa e que leva a um mistério que, de certa forma, abala sua vida.
Não posso dar muitos detalhes porque acabaria estragando o mistério, mas a autora conseguiu manter a tensão na história do começo ao fim e a cada capítulo ficamos mais ansiosos para saber como as coisas vão se desenrolar.
Fico feliz que já tenha uma continuação e que eu não tenha que me desesperar pra saber o que acontece a seguir.
Adorei conhecer a Luisa e o Gustavo! 😍💜

Rita332 13/06/2019

Mistério
É um livro tranquilo, que pode ser lido por todos e também teve o poder de me tirar do stress em que vivo.
Luisa é uma personagem que considerei intempestiva, muitas vezes achei que ela fazia tempestade num copo d'água e se meteu em encrenca porque não soube fazer direito as "coisas". Mas isso vocês têm que ler para entender.
Indico. Vão fundo! Vale a pena
Apoio ao autor nacional!

site: https://www.instagram.com/ritinha1864

Marih Ferreira 14/06/2019

Luísa segue normalmente com seu dia-a-dia de repórter, porém em uma de suas entrevistas uma atitude muda completamente sua vida. Tudo começa ao entrevistar o empresário Nicolas Sampaio, que enriqueceu de maneira surpreendente vendendo cupcakes, ao final da entrevista ela vê um papel em baixo da mesa e sua curiosidade é maior para lê-lo. O que Luísa não sabia era que sua atitude ia fazer sua vida virar de ponta cabeça e que esse papel não era para ter sido por ela. O que será que estava escrito? Qual o grande mistério que Luísa terá que carregar?

Opinião:
Um Mistério entre Nós é um livro que pode ser lido por todas as idades, sendo uma leitura rápida e de fácil entendimento. Fiquei bem aflita com a Luísa não querendo revelar o seu segredo para sua amiga ou família, entendo que era para protege-los, porém eu só pensava: Conta logo para alguém, desabafe! Nos primeiros capítulos a autora mata a gente de curiosidade com a existência desse segredo mas sem falar qual é, mas ao decorrer dos capítulos descobrimos tudo. Além desse mistério, também temos um romance na história, só que esse amor tem certos obstáculos ( quais? Você só vai descobrir lendo o livro, não darei spoilers). Eu gostei muito que o mistério e o romance foram muito bem equilibrados no livro, temos os dois na medida certa, tornando a leitura um mix de emoções. Obrigada @vempranarnia pela oportunidade de ler e sentir vários sentimentos com essa leitura.

Jocilaine(@semlimitesparaoslivros) 15/06/2019

Muito bom!!!
Uma história rápida e muito intrigante! Com certeza uma ótima aventura, com um bom suspense e uma super dose de mistério, mas tudo isso com uma boa pitada de romance. Vale muito conhecer essa história! Conhecer a Luísa e o Gustavo foi maravilhoso! Torcer por eles foi muito bom!! E você, o que está esperando para conhecer esse casal e descobrir todo o mistério que está entre eles!!! .

Amigas Entre Livros 15/06/2019

Um Mistério Nacional
Nossa protagonista se chama Luíza Ferreira, tem 23 anos e é jornalista. Para realizar seu sonho de trabalhar em um jornal, Luíza deixa seus pais e seu irmão em Campinas e vai morar com sua tia Ana em São Paulo.

Após conseguir uma oportunidade, Luísa consegue um financiamento e parcela um apartamento em prestações infinitas. Sua única companhia em sua nova casa é Tikki, uma gatinha que ela encontrou abandonada na rua.
Luíza conseguiu uma vaga no jornal do Sr. Roberto, lá ela cobre reportagens de empresários bem sucedidos, mas seu sonho  era cobrir as matérias criminais. Em busca de uma futura promoção, Luíza vai atrás de uma oportunidade para mostrar o seu potencial, entretanto, acaba se envolvendo em uma emboscada, o que acaba resultando em uma morte.
Depois de 8 meses, Luíza ainda se sente culpada, e para piorar ela ainda recebe telefonemas de uma gangue, que são  traficantes que estavam envolvidos na emboscada. E com esse problema Luíza não quer envolver ninguém, por isso não conta nada para sua melhor amiga, Regina.
Luíza é namorada de Gustavo, um rapaz de olhos azuis que trabalha na área de nutrição, que é a sua área de formação. Além disso, ao longo da leitura, vamos descobrir que ele está envolvido de alguma forma com a emboscada.
Um Mistério Entre Nós é um livro de suspense, com um toque de romance e que pode ser lido bem rápido, pois tem poucas páginas.
O livro é dividido entre capítulos que acontecem no presente e no passado, deixando o leitor curioso a cada capítulo.

@autorajessicadias 12/07/2019

Na história, conhecemos Luísa, uma jornalista que trabalha na coluna de negócios de um jornal, porém tem como objetivo estar na área de assuntos criminais. A oportunidade de conseguir uma promoção surge quando ela encontra um bilhete suspeito, perdido por um de seus entrevistados.

No bilhete havia hora e local, e um pedido para que Nicolas não deixasse rastros. Claro que Luísa não ia aguentar deixar isso pra lá e ativou seu modo xerolque rolmes. Mas cê acha que foi tranquilo? Claro que não, hahah. Mas vai ler, porque não vou dar mais spoiler não!

A obra, como vocês viram, é curtinha, e eu estava curiosa para ver como seria o desenrolar da trama em poucas páginas. Pois então... Não houve muito aprofundamento nos acontecimentos, mas isso não me incomodou pois eu já esperava mesmo uma narrativa mais simples e um desenrolar rápido. Estou acostumada com a leitura de contos, que geralmente seguem o mesmo estilo.

A leitura foi bem tranquila, a escrita da autora é mega fluída e ela trabalhou mesclando elementos de suspense e romance. No início temos capítulos flashes do passado, 8 meses antes, que vão se revelando até juntar-se ao presente. Então a explicação de todo o mistério vem aos poucos, causando uma curiosidade no leitor.

Antes de finalizar a resenha, preciso falar de um personagem que eu queria amassar de tanto amor: Tiffy. Uma gatinha que Luísa recolheu da rua, e que é sua companheira mais cuti cuti.

Amor Pelos Livros 13/10/2019

Nesse livros somos apresentados a Luísa, uma jovem de 23 anos que ama escrever e por isso seguiu a carreira de jornalista. No entanto a sua área de interesse é mais a parte criminal e por isso, na primeira oportunidade que aparece ela se joga com toda força para descobrir um mistério.
Esse livro é bem rapidinho de se ler e a vontade de saber como a trama vai se desenrolar faz com que a leitura seja mais rápida ainda.
A história é intercalada entre passando e presente, então aos poucos vamos descobrindo o que aconteceu com Luísa.
É lógico que também tem muito romance e não nego que Gustavo, o namorado dela, me conquistou pelo seu jeito fofo de ser.
Em resumo é um ótimo livro para se ler em algumas horas e digo que vocês não irão se arrepender.

Li Lima 15/10/2019

O livro é maravilhoso,cheio de mistérios.A estória de Luiza,prende o leitor de maneira surpreendente,fazendo com que o leitor fique peso a narrativa do início ao fim.

Literatura_viajante 23/10/2019

Leitura cativante e rápida!
78 págs | Pontuação: 4?
? Usando o gênero ?suspense? com uma mescla de romance, nasceu o livro ?Um mistério entre nós?, que narra a história de Luísa, uma jovem jornalista de 23 anos, que por querer ser considerada por seu chefe como alguém eficiente para trabalhar nos jornais policiais, ela decide espionar a um empresário depois de ler um bilhete suspeitoso.
O que ela não sabia é que presenciaria uma trágica morte, ameaças atormentadoras, um sequestro, uma revelação, um amor, um rompimento e uma união.
Assim, guardando o mistério ocorrido no passado e que não pode revelar a ninguém.
O que pode fazer para resolvê-lo e poder viver a sua vida normalmente?
Ela vai tentar resolver isso, só que precisa ser sozinha, sem envolver ninguém nisto, principalmente o amor da sua vida.
? O livro é narrado em terceira pessoa e apesar de não ser partícipe dos acontecimentos transmite esse medo, angústia, tristeza da personagem para o leitor.
O livro está dividido entre os acontecimentos do passado e do presente da Luísa, se sentindo totalmente culpável pelo acontecido.
? Quando comecei a ler,  pensei que o livro tratava de um relacionamento impossível ou algo parecido.
? *Acho que a autora me enganou e começou a brincar com os relacionamentos clichês que são muitos comuns.*
?Mas não foi assim, pois a história me surpreendeu totalmente.
Como uma moça com uma vida quase realizada, com um trabalho que gostava ? uma vida normal ? chega a ser partícipe de um acontecimento tão horrível só para mostrar sua coragem?
? Além disso, tudo o que aconteceu nesse dia ainda tem vínculo com seu presente, o amor da sua vida. Fazendo nos entender que o passado não quer deixar a nossa garota, mas ela lutará, claro que lutará, morrerá lutando.
? Se você está em dúvida de qual será sua próxima leitura, pois te recomendo muito este livro! É muito cativante!
? O livro está disponível na Amazon!

Entre Linhas e Resenhas 28/10/2019

Entre Linhas e Resenhas
Luísa trabalha com jornalismo, e seu ramo acaba de levá-la a uma entrevista sobre um novo e promissor dono de uma rede de lojas de cupcakes. O que ela não esperava, é que essa entrevista iria levá-la a algo muito maior, e como seu sonho, sempre foi a área de investigações, acaba cedendo à curiosidade e guardando um segredo que pode destruir sonhos e seu futuro.
Fiquei muito grata com a parceria com a Paula Barros. Este é o primeiro livro da série ?Mistérios?, e confesso que estou curiosa pelos demais livros.
Luísa é uma personagem inteligente e negligente ao mesmo tempo. O descobrimento de um segredo, acaba colocando-a em uma situação difícil, ainda mais quando surge o belo, Gustavo, em seu caminho.
O livro tem uma escrita fácil e super rápida. É uma ótima dica para uma leitura de um dia.

Micha 29/10/2019

Mistério e romance
Luísa Ferreira é uma repórter de 23 anos, deixou a família em Campinas e mora em São Paulo com sua gatinha Kitti. Ela se mudou para trabalhar como repórter no jornal Diário da Cidade. Fã de Agatha Christie, sonhava em trabalhar na coluna policial, porém escreve a coluna negócios lucrativos.

Ao entrevistar o empresário Nicolas Sampaio, que enriqueceu vendendo cupcakes e expandiu seu negócio em apenas um ano, achou um bilhete suspeito e resolveu investigar por conta própria.

Ela pensou que se desvendasse aquele mistério, poderia conseguir a tão sonhada vaga na área policial, mas acabou se envolvendo numa enrascada.

Regina, melhor amiga de Luísa, vive tentando arrumar um pretendente pra ela, e assim ela conhece Gustavo, atendente da loja de cupcakes. Eles se dão bem e começam a sair juntos.

Tudo ia muito bem ate que um mistério surge entre eles, fazendo a relação acabar.

Leitura muito boa, rápida, fácil, com narrativa intercalada entre passado e presente, o que dá um mistério a mais a trama. Gostei muito mesmo.

site: https://www.instagram.com/estantedamicha

inque 22/11/2019

Mistério
Um mistério entre nós é um livro cheio de mistérios, segredos e amor, mas que remete uma aventura em nossos corações, deixando nós completamente apaixonados por esse livro

Paula Barros