Paradoxo

Paradoxo Renivaldo Cordeiro

Resenhas - Paradoxo

Thamara 25/04/2020

Então...
Confesso que a história é um pouco confusa até a metade do livro praticamente, as coisas acontecem muito rápido, que não dá tempo criar um laço com os acontecimentos. Mas admito também que os dois últimos capítulos me surpreenderam, não foram tão rápidos assim, consegui ter uma emoção que não esperava ter. (de desespero).
Os dois últimos capítulos foram interessantes.

Juh | @mundoliterariodajuh 18/07/2020

Paradoxo
Fiquei confusa no início e não me prendeu atenção. Mas persistir na leitura.
Nos últimos capítulos fica previsível como será o final.
Mesmo assim, adorei!!

Inaiara.LAbo 24/10/2020

Bernardo leva uma vida dupla: uma acordado e outra dormindo. Nos sonhos é onde ele se sente mais completo e encontra um grande amor, mas por quando tempo ele pode ficar sonhando sem que isso atrapalhe o resto de sua vida?
É uma história curta e bem tranquila de ler, com reflexões a respeito de espiritualidade e amadurecimento pessoal.
Adorei que o autor reverencia Djavan (rs) e sua terra natal, Amélia Rodrigues. Portanto, um ponto importante pra recomendar esse livro, além da história pra quem se interessar na temática, é conhecer mais a literatura baiana contemporânea.

gleiciqueli 21/04/2021

É uma história boa, porém um pouco conturbado e confusa, mas que no final deu tudo certo e ele encontrou a tão esperada Érica.

Jothamon 10/04/2021

Caminhos.
A história relata a descoberta que um jovem faz de si mesmo em seus sonhos. Bem como o que ele teme, ama, deseja e odeia.
Uma busca profunda em si mesmo, que o permite se conhecer ainda mais. Contudo não é um caminho fácil a ser percorrido e nem sempre temos respostas simples ou fácies.
Mesmo assim a leitura nos mostra que não devemos desistir, pois cada um deve saber conhecer e reconhecer sua própria alma e seu coração.
Uma leitura simples, mas bem profunda que revela o quão importante somos e que nunca devemos duvidar de nossa capacidade. Afinal, não estamos sozinhos, seja por meio da amizade ou do amor. E ambos são encontrados em diversas formas. Basta procurar.
Amor. Medo. Descoberta. Liberdade.

Vanessa.Papalardo 01/06/2020

Paradoxo - Renivaldo Cordeiro
Bernardo, um estudante aparentemente comum é surpreendido com um sonho em que encontra uma moça chamada Érica. A partir deste dia, esse sonho começa a se repetir inúmeras vezes, com a mesma personagem, e devido a isto, uma paixão entre eles começa a surgir. Com isto, Bernardo deixa de viver sua vida para apenas vivenciar este sonho, porém, em cada sonho possui um aprendizado e uma lição diferente.
O final é simplesmente surpreendente.

Kassiane.Mendes 14/07/2021

Legal
Gostei do livro, todas as reflexões, a jornada de auto conhecimento, todas as lições. Só não amei, por ter partes confusas e explicações que deixaram de ser dadas. É um livro acredito eu com uma pegada mais espiritual então se tu não gosta desse tipo de história, melhor passar longe, no mais recomendo essa leitura.

nemlanency 15/07/2020

Belíssimo!
Extremamente sensível! Simples e bonito, fiquei muito tocada. Recomendo para todo mundo.

Idma 01/02/2021

Boa proposta basta?
A ideia do livro é bacana, mas não gostei da maneira como foi escrita. Senti falta de uma conexão com os sentimentos dos personagens, e achei o ritmo das coisas um pouco estranho. Enfim... não leria novamente.

Fellipe 08/01/2021

Incrível!
A capa dá a entender que é uma história de romance qualquer, porém, não. É, na verdade, uma verdadeira odisseia de autoconhecimento que, consequentemente, envolve o amor. Neste livro, acompanhamos a jornada de Bernardo, que se vê apaixonado por uma garota que pode ver somente em seus sonhos, mas, aos poucos, você percebe que esse romance não é o único foco do livro, e que há muito mais a se conhecer por meio desses sonhos. Acompanhamos também, alternadamente, acontecimentos que acontecem em nosso mundo, depois do sonho ou enquanto o sonho ocorre. É um livro muito interessante e curto. Com ritmo rápido, principalmente no começo. Sua escrita é delicada e poética, te prende, às vezes te deixa apreensivo, às vezes maravilhado, com um toque de espiritualidade. E ainda é brasileiro! ?? Foi muito legal embarcar nessa viagem com Bernardo ^-^

Patty 09/05/2020

Uma leitura rápida e gostosa, com reflexões e lições valiosas sobre a vida e sobre tudo o que deixamos de apreciar ao longo desta trajetória, principalmente quando a dor da perda e a culpa nos faz estagnar no caminho. A leitura flui bem, tem uma premissa ótima.

Leticia | @lehbooks 12/05/2020

É uma obra reflexiva, com uma leitura leve e rápida.

Giu 21/06/2020

Até a metade eu achei bem confuso, é um livro curtinho e cheio de frases bonitas e inspiradoras. Com muitas lições de vida e por isso ganhou 3 estrelinhas. Apesar da ideia da história ser interessante no fim achei que foi muito corrido e mal trabalhado.

Jessie Calixto 02/05/2021

Um achadinho nacional ???
Bom, primeiro sobre a nota, é um livro super curto.
Então 3 estrelas é uma nota muito boa.
Segundo sobre o livro, é bem rápido, li em um dia, reflexivo, "pra ler em uma sentada".
Te enche de pensamentos, frases lindas e inspiradoras, alto astral, ótimo para mergulhar dentro de si e tentar se reencontrar, se compreender e reinventar.
Aprenda a VIVER.
Retirar os PRÉ- CONCEITOS que fomos criados e que permitimos criar, é importante pra mergulhar com intensidade na dádiva VIDA.

É isto... esse sentimento que escrevi acima... é o que o livro transmite.