Para Sempre Três

Para Sempre Três Camila Marciano

Resenhas - Para Sempre Três

Bia 03/04/2019

A última dos Ferreira
Deixo claro que não li a versão disponibilizada na Amazon. Somente tive acesso ao que foi publicado na plataforma Wattpad. E sinceramente, a Manuela do Wattpad me decepcionou demais.
Acompanho os Ferreira desde os tempos de Dio e Fernanda. Li com estrelinhas nos olhos as histórias de Guto e de Lipe. Assim, creio que minhas expectativas estavam bem altas em relação ao livro de Manuela.

A Manuela do Wattpad é chata, imatura, indecisa, medrosa e por aí vai. Ao decorrer da história há momentos fodas? Há. Mas para mim, não foram o suficientes para fazer o livro brilhar.

?Ah mas você tem que ler a Manu da Amazon, porque a Manu da Amazon está de outro nível?. Mas não era para ser o mesmo livro? Com pequenas alterações? Pelo que eu entendi, até a personalidade de Manuela é outra na versão de venda. E cara, eu fiquei puta com isso.

E sim, eu sei que toda a série foi baseada no mesmo esquema: história publicada no Wattpad, algumas alterações, história publicada na Amazon. Entretanto, em nenhum outro livro da série, fiquei com a impressão que a versão gratuita serviu com uma rascunho chinfrim, para só depois ser feita a versão real oficial.

Não me leve à mal. Amo Camila Marciano. Além dos Ferreira, também li Respire Fundo e adorei. Mas o livro de Manuela não me desce na goela de jeito maneira. Foi tão brochante que estou correndo longe da ?versão final?. Se eu pudesse não teria lido no Wattpad e esperado para ler o da Amazon. Quem sabe o resultado teria sido mais positivo.
Jhen 27/10/2019minha estante
Não sei se a Manuela do wattpad era chata, mas com certeza a da amazon é!
Estou quase abandonando o livro pq n ta rolando empatia com ela, e estou perdendo as contas de quantas vezes já li o adjetivo "burro" para se referir ao Gabe no livro.

Bia 02/11/2019minha estante
Pois é. Ainda pensei em dar uma chance para Manu da Amazon depois que adquiri o kindle unlimited, mas não consegui. De todos da família Ferreira, Manu foi a que mais deixou a desejar . Decepção.

Andy 15/02/2021minha estante
Meninas, vou aproveitar que vocês estão falando a respeito dos livros disponibilizados e pedir um help, eu baixei o livro da Amazon, e durante a leitura eu estou confusa demais, os diálogos estão estranhos, com palavreado bem não formal, "tipo cê fez tal coisa" "se cê quiser cê toma" e isso está me causando um estranhamento absurdo na leitura, ela não flui, isso é normal? É só porque ela é adolescente e depois esses diálogos melhoram? Não estou conseguindo ler com esse tipo de escrita ?

Talita.Lemos 22/11/2020

Sinceramente não é o tipo de estória q eu gosto,li por curiosidade, confesso q gostei bastante,a Monstrinha é doida ?
Lorena 23/02/2021minha estante
eles se relacionam só com ela? ou entre os dois também?

Daiane.Mota 06/06/2022

Uns dos melhores livros de verdade, me surpreendeu muito, muito mesmo, de raivosa a emocionada muitas e muitas vezes?
Uma coisa que posso dizer a vocês é LLEEEIIIAAAAMMM
DANILÃO1505 06/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Lud 01/04/2019

Só o amor valhe a pena.
A história gira em torno da amizade de Gabriel, Manuela e Rafael. Em como eles percebem que não são só amigos e nas dores e delícias de amar como amam.
Se você quer conhecer personagens femininas fortes, mulheres que levantam outras mulheres e um trisal se descobrindo e enfrentando o mundo, leia!
Algumas frases que pow! pow!

?O que você quer, você pega.?, frase da poderosa Fernanda, mãe da Manu.

"Não fica se escondendo atrás dos outros, Princesa, assuma os riscos.", frase da poderosa Dona Lúcia, mãe do Rafael.

"Se todo mundo for embora amanhã, o que de fato é seu?", frase da vaca megera Andressa, cunhada da Manu.

Eu não sei as outras mendigas, mas eu acabo um livro da Camila sempre achando que vou dominar o mundo. Não vou agradecer só pela Manu, mas por todas as mulheres fortes que estão nesse livro ajudando no crescimento dela. Mostrando que ela, e a gente tbm, podemos sempre mais.
Gostei das mudanças. Gostei muito. Algumas decisões do Gabi, (poxa Gabi), do Rafa também, partiram meu coração. Mas tudo que aconteceu achei justo para o crescimento deles para lidar com o relacionamento. O que odiei foram as situações de abuso.
Isso sabemos que tem sim e dói saber que muita gente está nessa situação. Espero que seus livros chegue a muitas pessoas e as ajude reconhecer e de forças para sair desses relacionamentos abusivos. E que também tenham coragem para ser o que são.
Ah, da pra matar um décimo da saudades do Guto. Guto :-*
Sim são tempos difíceis para nós sonhadores. Mas livros como os seus nos ajudam a superar e a seguir em frente.

Gabi @MeuDiariodeRabiscos 09/06/2019

Amei. Julguei o livro pela capa e comecei a leitura sem muitas espectativas mas, acabei apaixonada pela história.
Gabriel amava Manuela que amava Rafael que a amava tanto quanto amava Gabriel. Que o amava com a mesma força que amava Rafael. Que também o amava de todo o coração. Gente, pode parecer complicado mas, quando paramos de usar uma lente cheia de preconceitos e desconfianças, na verdade fica bem fácil.

Quando comecei o livro estava esperando ""só"" um romance hot (e não me levem a mal, gosto também) mas, o trabalho da Camila foi criar uma história muito mais profunda que isso. Com um desenvolvimento de personagens que eu achei incrível! O relacionamento entre os três amigos que se descobriram mais que isso foi lindo e mostrado pedaço por pedaço desde a infância. Não foi algo que simplesmente surgiu do nada, muito pelo contrário, foi o tipo de envolvimento que justifica largar tudo e correr atrás. Um daqueles romances que vira tudo de cabeça para baixo mesmo.

Tudo bem que, como alguém recém formada e encarando a vida adulta, achei alguns momentos da vida profissional de alguns darem muito certo muito rápido, mas, tirando isso, não poderia deixar de elogiar esse livro.

Não li no wattpad, não sei como era a história ou a personagem inicial da Manu (li a resenha anterior) mas, a versão que comprei na Amazon ganhou completamente meu coração. ??

Iza 20/04/2020

Um romance bonito que conquista o leitor do início ao fim. Fiquei com gostinho de quero mais.

Ana 17/11/2020

Perfeito e emocionante
A família Ferreira já é maravilhosa mas eu sempre enxerguei a Manu como um caso a parte, alguém diferente demais do resto da família. E conhecer ela tão profundamente foi maravilhoso. Não tem como ter preconceito com o tema ?trisal? nesse caso. A história é escrita de maneira tão singela e delicada que arranca suspiros e você sente do fundo do coração, o amor forte entre eles. Você torce por eles em cada momento e teme que o pior aconteça.

O livro conseguiu trazer temas difíceis, polêmicos e marcantes, mas de um jeito tão emocionante e perfeito, que terminei o livro querendo muito mais desse trio.

No fim, o que prevalece é o amor e tudo de afeto, respeito e carinho que eles tem pra dar. O livro é perfeito do começo ao fim e fecha a história da família Ferreira com chave de ouro.

Biiahsf_ 02/04/2021

Incrível
Comecei a ler esse livro sem expectativa alguma, vim apenas curiosa pela quantidade de recomendações que os livros da autora vinham recebendo. E que surpresa boa que foi essa história! Fazia tempo que eu não virava a noite lendo um livro e me sentia completamente feliz e satisfeita com a história. A escrita da autora é, de fato, impecável, poética em muitos pontos, e isso tornou essa leitura muito fácil, fez com que eu entrasse no mundo da manu, do rafa e do gabi de cabeça, e me envolvesse completamente em tudo o que rodeou a vida dos três. Um romance super bem desenvolvido e que ganhou meu coração.

lala 15/04/2021

Puta merda...
Esse livro acabou comigo. Um dos melhores que já li, definitivamente. Recomendo demais.

ThaisaScarpa 23/05/2021

De destruir e renascer.
Esse livro me levou junto no mais profundo sofrimento.
Mesmo sendo extenso eu finalizei em um dia e foi um dia duro, não vou negar.
A forma com que o início foi fofo e cheio de descobertas, o meio tenso por vezes demais e o final com um sopro de esperança, fizeram essa leitura perfeita. A infância pura, a adolescência difícil, mesmo sem chegar perto das dificuldades da vida adulta deixam essa leitura completa.Todos os personagens envolvidos tem sua importância, gostei de todos, tirando o pai do Gabriel que prefiro nem dar crédito a ele.
Gabriel, Rafael e Manuela se completam desde sempre, cada um com sua personalidade, diferentes e quando juntos uma unidade, é bonito demais, emocionante, triste, verdadeiro e sofrido. Quem não tiver em um bom momento eu digo para deixar esse livro guardadinho para mais tarde, talvez você não se sinta bem com ele agora. Se você estiver em um bom momento e procurando uma leitura mais profunda, esse livro é pra você, pode ser que você fique um pouco triste, um pouco pra baixo, mas como os melhores dramas você se sente em paz e uma nova pessoa. Foi o que senti com essa história é valeu muito a pena.

Nanda 28/05/2021

Surpreendente
Ler livros com a temática poliamor é quase uma declaração de que será um hot. Entretanto, Camila me surpreendeu muito. Tratou de diversas temáticas, apresentou vários pontos de vista, sem abrir mão do romance e do final feliz. Eu consegui rir e chorar o livro todo, e cresci junto com a protagonista.
Uma leitura satisfatória, você não percebe que está lendo e você entende que cada situação foi importante para o desfecho.

Amei!!!

Darkk 14/06/2021

É um livro que me envolveu do começo ao fim, algo bem diferente do que eu imaginava e não achei nenhum pouco cliche. Ele me fez refletir sobre várias coisas e eu gosto muito de livros que me causam isso.
O crescimento dos personagens foi totalmente significante e foi uma leitura muito válida para mim.
Dei 4,5 apenas por ter me perdido um pouco em alguns momentos pelas trocadas de terceira para primeira pessoa e também a passagem de tempo. Algumas descrições de cenas também ficaram confusas, mas nada significativo.
Parabéns autora, pelo trabalho.

Nara.Nubia 25/06/2021

Maravilhoso....
Nunca pensei que fosse gostar desse gênero ,mais a escrita maravilhosa me surpreendeu.O desenvolvimento dos personagens foi incrível como eles cresceram e a quebra de tabu muito bom .

Itsaelinfireheart 12/08/2021

Muito mais do um livro hot
Eu comecei esse livro esperando um livro hot sobre um trisal, mas esse livro é tão maior do que isso.
Tem representativa lgbtq+, aborda assuntos como abuso doméstico, suicidio,de um jeito tão profundo e realístico que eu chore horrores.

Tayná 16/09/2021

Descobri o livro através de uma recomendação de alguém do TikTok. Foi uma leitura bem legal, eu ri, chorei e quis matar alguns personagens.

AMEI o crescimento dos personagens e como tudo foi tratado... realmente um livro cheio de amor e crescimento.