Os sete maridos de Evelyn Hugo

Os sete maridos de Evelyn Hugo Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Os Sete Maridos de Evelyn Hugo

Paloma 19/01/2024

ÍCONE!
Mestra manipuladora! Meu pano é verde esmeralda com lantejoulas pra você! Evelyn Hugo é complexa e completamente maravilhosa. Esse livro é perfeito. Já terminei com vontade de reler, pois não sinto que memorizei o suficiente toda a história de vida da lenda (E vê-se que terminei convicta que Evelyn é real).
safiss 19/01/2024minha estante
esse livro é maravilhosooo

Adriely66 19/01/2024minha estante
amo esse livro, mdsss

Booklovers1 19/01/2024minha estante
Esse tá na minha lista a meseees, o problema e que minha lista nunca para de crescer mas vou conseguir conhecer a divaa, ainda esse ano!!

Mafe 19/01/2024minha estante
amooo

Paloma 19/01/2024minha estante
Renata, também enrolei muito pra ler. Esse livro passou 2023 inteiro em espera. Mas é perfeito!

Duhmeurer 04/01/2024minha estante
Esse é meu fav!

marytw 04/01/2024minha estante
Meu livro fav da vida ??

Thaynara.7 04/01/2024minha estante
amo esse, perfeito ?

tônia 04/01/2024minha estante
meu favorito da vidaa ?

Nád 04/01/2024minha estante
que sdd de quando li?

Para.franca 26/10/2023

Criei essa conta somente para falar a verdade
Francamente todos sabemos que os fandons hj em dia estão insuportáveis e como quero continuar mechendo pacificamente sem babacas me azucrinando vim falar o que eu achei desse livro nessa conta que criei somente para isso, o que NÃO QUER DIZER QUE TODO MUNDO TEM QUE CONCORDAR COMIGO! só que eu quero paz mesmo okay? então se está se propondo a ler isso e vai ficar com raivinha o problema é seu, esse é um espaço para a gente trocar idéias e pessoas com opiniões minimamente diferente (contando que não seja ant-etica como muitas por aí... Tipo defensores e after e taus) não deveriam ser massacradas.

Bora lá, a coisa é que estava esperando uma PUTA ESCRITA e a escrita francamente está abaixo do medíocre, sinto que esse é o efeito de tanta gente querendo consumir livros rapidamente sem ter que pensar então só pegam coisa "fácil", e nada contra o fácil e banal pois literatura também é entretenimento e tem muita gente que só vai se agradar por isso, o que está perfeitamente okay ,porém devemos concordar que se você só consome esse tipo de conteúdo pode achar que está de frente a um oceano de profundidade, riqueza, beleza, e originalidade quando em real está encarando uma poça, e essa poça seria sem sombre de dúvidas a protagonista, que tantos falam que parecem tão real entretanto muito fala e nada faz, senti também certa prepotência em suas duas camadas finas de personalidade o que me faz imaginar que talvez a carência de mais representatividade safica no universo literário esteja lhe contemplando a fazendo parecer revolucionária por fazer o óbvio nas coxas.

Em suma, me peguei verdadeiramente entediada do começo ao fim, passando raiva com a escrita ao ponto de raramente me importar com o que acontecia, esperando ao menos um desfecho minimamente merecedor de tantos elogios mas este nunca veio.
K4tropis 26/10/2023minha estante
Se esse aí é raso, imagina os da colleen hoover Hahahahhahaha

bluespalet 26/10/2023minha estante
Parabéns por criar coragem pra dar sua opinião num mundo onde isso parece crime! Gostei da sua resenha, embora eu tenha curtido o livro. Você deveria tentar ler "Mentiras Genuínas" (nunca li, mas parece que Evelyn Hugo copiou esse), e ver qual dos dois é melhor!

Fátima Lopes 28/10/2023minha estante
Achei o livro medíocre e não entendo o porquê de tantos elogios.

b.menezes18 07/11/2023minha estante
Finalmente alguém que tem a mesma opinião que eu

b.menezes18 07/11/2023minha estante
Esses fandons colocam tanta pressão e criticam tanto alguém só por não ter gostado desse livro que eles amam tanto, acho que todo mundo tem o direito de não gostar de um livro famosinho, pq pra mim é só isso que ele é, eu não gostei, não gostei da Evelyn, e o livro não me prendeu em nada, leitura bem mais ou menos e pelo o que todo mundo falava, eu esperava uma coisa melhor

fernanda 10/09/2023

Vou me mt
Vou cometer suicídio por causa desse livro quero me tacar de um predio quero me drogar quero me jogar num mar cheio de tubarao quero beber cloro quero mastigar vidro
grazielee.i 10/09/2023minha estante
Eu quis o mesmo quando terminei ?

fernanda 10/09/2023minha estante
amiga nunca mais serei a mesma pessoa depois desse livro

isa.mulherdomaxon 10/09/2023minha estante
Eu entrei tanto na história q fiquei pior q ela

Julia 10/09/2023minha estante
"5 estrelas" kakakskaksk

fernanda 11/09/2023minha estante
essa desgraça de livro acabou com minha vida mas infelizmente é mto bom msm

mari mari 31/08/2023

?Porque eles são só maridos, a Evelyn Hugo sou eu.?
Eu tô simplesmente apaixonada nesse livro, nos cenários, nos personagens, em Evelyn hugo?
a forma como foi escrito é surpreendentemente incrível, que narrativa boa e envolvente, criei um apego emocional gigante nos personagens e a forma como cada um deles têm sua personalidade muito bem firmada e desenvolvida é surreal.
evelyn hugo é uma lenda, evelyn hugo é inspiração, sua história sofrida mas real de toda sua trajetória até chegar onde queria e depois de ter chegado onde queria só mostra o quão ambiciosa, com um gênio fortíssimo, esperta e inteligente mas também extremamente humana ela é.
evelyn mostra dor, mostra cenários reais onde atribuímos valor a nós mesmas em coisas superficiais, a forma como a sexualização da mulher é valorizada e desvalorizada ao mesmo tempo, evelyn mostra a dor de negar a si mesma, de fingir ser quem não é, e de como tantas coisas se tornam fúteis e perdemos coisas que realmente são importantes por focar em futilidades.
sua história reforça que o amor verdadeiro é aquele que nos aproxima de quem nós realmente somos, sem precisar mudar ou esconder alguma parte e que existem existem vários tipos de amores, às vezes ele vem em uma grande amizade, na família ou romanticamente.
quando tudo começa a explodir no livro, explode tudo de uma vez e você fica sem chão com o coração apertado em perceber que está prestes a descobrir toda a verdade e encontrar respostas, esse plot me rasgou em lágrimas
enfim, que livro, evelyn hugo segue sendo brilhante e inesquecível !
7 maridos, 8 casamentos, 1 amor verdadeiro

mari mari 31/08/2023minha estante
ainda não consigo acreditar que evelyn hugo nunca existiu kkkkkkkk

mari mari 31/08/2023minha estante
que mix de sentimentos, mds

harry você é mt meu!!!

mari mari 31/08/2023minha estante
não podia ser mais ninguém além de célia e evelyn, QUE CAOS lindo que elas são

Thabata.aa 02/08/2023

"Eles são só maridos. A Evelyn Hugo sou eu."
Ainda chocada que essa mulher não existiu, Taylor fez parecer tão real, me perdi legal nessa história. Um dos livros mais sensacionais que já li, vou panfletar ele até o fim da minha vida.
Clara.Cunha 02/08/2023minha estante
exatoooo. Esse livro é perfeito!

Matheus1063 02/08/2023minha estante
Eu li e depois vi vídeos e ainda n muda minha nota 4

aninha_books 02/08/2023minha estante
meu favorito pra sempre, esse tem meu coração??

lia ! 02/08/2023minha estante
evelyn hugo é impecável ?

Marininha 02/08/2023minha estante
Na verdade, essa moça existiu sim, ela se chama Marilyn Monroe!! Veja o filme é igual.

Santrog 10/05/2023

Esse livro me destruiu, e pode destruir você também.
Como pode Evelyn Hugo ser apenas um personagem fictício? Taylor tem, com a maior certeza do mundo, o jeito para escrever livros e criar personagens com tanta profundidade e verdade, que nos faz realmente duvidar se é apenas ficção. Esse livro simplesmente acabou comigo, não esperava que fosse chorar e sofrer tanto com o livro.

Logo no começo já somos impactados pela magnitude da fama de Evelyn Hugo, (uma atriz e sex symbol dos anos 50) em apenas 20 páginas a escritora coloca a personagem em um patamar elevadíssimo, instigando a curiosidade do leitor em realmente conhecer a tal estrela hollywoodiana.

Monique é uma jornalista escolhida a dedo pela própria Evelyn para escrever seu artigo na revista em que trabalha, mas quando a jornalista chega, vê que os planos que a estrela tinham para ela eram outros, sendo assim Monique se torna a responsável por nos conduzir ao longo de toda a vida escandalosa da atriz.

Acompanhamos muito mais do que apenas a história dos sete casamentos da Evelyn, estamos sentados na primeira cadeira enquanto a sua vida é contada, desde a infância com seus medos e sonhos até o último dia de sua vida. Todos os motivos por trás de cada casamento, de cada escândalo, cada sofrimento e decisões erradas tomadas ao longo de sua vida nos leva a uma única resposta: O amor, o amor que ela sentia pelo seu melhor amigo, pela sua filha e pela a sua única grande paixão.

A protagonista é Evelyn Hugo, Monique é apenas uma personagem que nos guia e apesar dela ser crucial para o plot twist ela não é a protagonista. A construção da protagonista é algo incrível, a acompanhamos quando era uma menina inocente até o momento em que vira mulher e começa a entender como as coisas funcionam no meio artístico, onde ela passa a manipular a imprensa e todos ao seu redor.

Eu estou completamente impactada por esse livro, todos os sentimentos vividos pela personagem, todas as perdas que foram apresentadas, e não digo apenas das românticas, mas também a perda do reconhecimento de seu trabalho, como o próprio oscar que foi tirado de suas mãos pela hipocrisia da academia, do seu divórcio que jogou todo seu esforço no lixo apenas por que e seu ex-marido, que era um bosta por sinal, ter se sentido insultado e também da liberdade de poder viver sendo quem era.

Os sentimentos que são descritos no livro são bem complexos, porque na verdade nada é simples. O amor não é só amor e o ódio não é só ódio, as coisas são muito mais do que isso. Se o leitor se permitir e se abrir para a narrativa sem preconceitos, ele acabará imerso na história de Evelyn, sendo levado a esses sentimentos e quando terminar a leitura, ficará impactado com a reflexão que o livro propõe, eu fiquei impactada, eu chorei e sofri apenas porque me coloquei em seu lugar.

Esse livro entrou para meus favoritos, Taylor novamente conseguiu criar a ilusão que sua personagem existiu, e isso é algo de se admirar. No final minha opinião sobre Evelyn é que ela fez muitas escolhas questionáveis, mas que ela tinha todo o direito de fazer e outras cem por cento erradas que não tinha o direito de fazer, mas apesar de tudo, todos amamos Evelyn Hugo
Paulla Jales 10/05/2023minha estante
eu me recuso a saber que não há uma evelyn hugo no mundo

Regis 10/05/2023minha estante
Ótima resenha, Carol! ????

Amadeu.Rebouças 10/05/2023minha estante
Resenha maravilhosa, a Taylor Jenkins Reid consegue um mix de sentimentos do leitor c suas obras realmente.

Giselly.Silva 10/05/2023minha estante
Assim que eu terminei de ler o livro eu fui pesquisar se Evelyn era real kkkkk. Esse livro é perfeito

Guilherme 10/05/2023minha estante
Eu adorei o livro também. Mas odiava as partes da Monique

kaks 06/04/2023

?Porque eles são só maridos. A Evelyn Hugo sou eu."
O que falar sobre Os Setes Maridos de Evelyn Hugo?

Eu confesso que tinha certo receio em ler esse livro. Eu sempre fico desapontada quando leio uma obra que não merece todo o hype que tem e eu tinha medo de isso acontecer com o livro da Taylor Jenkins, justamente por ser uma obra extremamente recomendada e frequentemente bem avaliada.

Hoje não apenas posso dizer que era um medo ingênuo, como também arrisco dizer que todos deveriam ter a oportunidade de ler esse livro pelo menos uma vez na vida.

As pessoas não são simples, sentimentos não são simples e ações raramente são desprovidas de consequências. Muitas vezes colocamos pessoas em pedestais e a classificamos como superiores, sendo que no fundo, elas são muito mais semelhantes com a gente do que deixam transparecer e Taylor Jenkins conseguiu transmitir tudo isso através de Evelyn Hugo.

Em poucos palavras, ela escreveu uma obra incrível e no fim, tudo o que queria, era poder assistir os filmes de uma pessoa que nunca existiu kakakak

ALERTA DE SPOILER

Já vi muitas pessoas criticando as ações de Evelyn e de Celia, dizendo que a Celia não aceita que Evelyn seja bissexual ou então que a Evelyn não respeita a orientação sexual da Celia e senti a necessidade de comentar sobre isso, já que não vi resenhas expondo essa "problematização".

Elas se conhecerem no final da década de 50, naquela época não se tinha a visibilidade da comunidade lgbtqia+ que se tem hoje. Poxa, mesmo quem tenha lido superficialmente, deve ter visto a citação da primeira marcha do orgulho gay que só aconteceu em 1970, deve ter visto e acompanhado a trajetória de Evelyn até descobrir o termo bissexual e perceber que é como ela se identifica.

O que eu estou tentando dizer é que não é tão simples assim, você não pode pegar termos como "lesbifobica" e "bifobica" e querer inserir em uma época em que nem existiam pra primeiro de conversar.

O livro é perfeito por justamente mostrar a imperfeição humana. Relacionamentos não são um conto de fadas onde tudo é lindo, maravilhoso e não vai existir contradições entre o casal. Relacionamentos são uma construção, onde muitas vezes as pessoas vão ter que aprender a ceder e amar a totalidade de seus parceiros.

Por mais que tenha demorado, foi exatamente o que aconteceu com as duas, então parem de criar problemas onde não existem e apenas apreciem a obra como ela é, simplesmente maravilhosa!!
Isadora1420 06/04/2023minha estante
Cirúrgica!

kaks 06/04/2023minha estante
Obg ?

oliveira377 06/04/2023minha estante
vc escreve tão bem, kak ?

oliveira377 06/04/2023minha estante
amo esse livro

kaks 07/04/2023minha estante
@Mexerica ahh vlw amg, adoro fazer resenhas impactantes kakakak

Katarine Alencar 13/03/2023

Não indicaria esse livro, por mais que tenham partes bem interessantes e diálogos construtivos, mas no todo ele parece ser um livro adolescente, beirando a superficialidade.
Mion 15/03/2023minha estante
Obrigado! Eu tava muito desconfiado desse livro. Minhas alunas - e alguns alunos - frequentemente estavam com esse braço. Mas sempre me senti desconfiado.
Agora entendo o pq
Rs

Mion 15/03/2023minha estante
Mas oq ele tem de construtivo?

Katarine Alencar 15/03/2023minha estante
A relação dela com cada marido, as coisas que ela passou com cada um deles, principalmente o último, (se não me falha a memória) é bem tocante....

Mion 15/03/2023minha estante
Interessante... mas sem profundidsde? Leia se quiser ser tocada? Nao vale pela pluralidade de experiências que ela apresenta?

Katarine Alencar 15/03/2023minha estante
Pra mim, não valeu.

Mariana 13/03/2023

Confuso
Não entendi (de verdade) o hype desse livro, não gostei de como a história é contada e muito menos do desenrolar da mesma. Cansativo.
nana 13/03/2023minha estante
eu queria ler, mas vc falando assim até desanimou

bia 13/03/2023minha estante
2 estrelas pra evelyn hugo???

kaguya_ 13/03/2023minha estante
Nana, acho que você deveria ler independente disso. É a opinião da moça e justamente por ter sido a experiência dela não significa que você vai ter a mesma. No meu caso eu adorei Evelyn Hugo, um dos melhores que já li. Leia e descubra vc mesma. ?

Ayla 13/03/2023minha estante
Leu errado, leia de novo ?

iDatekth0 13/03/2023minha estante
amg opinião é relativa mas leia dnv

Carolina 24/01/2023

Nao sei o que sentir. Parece que está faltando algo dentro de mim ao acabar de ler, que livro maravilhoso, que mexe com o leitor de n formas possíveis. Que misto de sentimentos que Evelyn nos faz despertar, que construção! Só queria ver os filmes dela pra poder aproveitar mais de Evelyn!
beatriz 24/01/2023minha estante
incrível como eu nunca quis tanto ver filmes de uma atriz, e ela nem sequer existiu na vida real

Andreza Vieira 24/01/2023minha estante
esse livro é maravilhoso

Allê 24/01/2023minha estante
Tb acabei de ler a alguns minutos, estou feliz e triste por tudo que aconteceu, meu sonho poder ver Evelyn nas telonas

Luana.Sombra 24/01/2023minha estante
Me senti exatamente assim. Parecendo que faltava uma parte de mim. E o plot, pqp....!!

sophia.carrascosa 24/01/2023minha estante
esse livro é de longe a coisa mais linda que já vi!

Isadora.tellis 13/01/2023

Evelyn Hugo, eu te amo
Eu recebi várias indicações pra ler esse livro, deixei pra ler esse ano pq já imaginava que iria gostar e não queria competição entre os meus favoritos do ano passado kkkk Achava que a Evelyn merecia um espaço só dela no meu coração e ela ganhou.

O início não me prendeu muito, as primeiras 40 páginas foram bem maçantes, eu realmente queria saber sobre os relacionamentos dela, fui me apegando a personagem aos poucos e quando vi, já estava apaixonada. Gosto muito do jeito que a autora retratou a Ev, ela não é 100% boa, nem 100% ruim, ela é uma pessoa normal (mesmo sendo uma celebridade) e por isso é tão difícil acreditar que a Evelyn Hugo não existiu de verdade.

Muita coisa me surpreendeu e eu me senti representada em alguns momentos, isso me fez me apegar mais ainda a ela. Agora eu entendo o hype do livro, não tem como dar menos que 5? e ??.
Kamilla.Andrade 13/01/2023minha estante
Perfeito esse livro!

Gabriel 13/01/2023minha estante
Na minha cabeça a Evelyn existiu e foi amiga da Marilyn Monroe.

Isadora.tellis 13/01/2023minha estante
Na minha cabeça tbm kkkkk acho ela muito parecida com a Marilyn

Amanda 15/01/2023minha estante
Esse livro é perfeito! Evelyn é tudo! A escrita da autora é sensacional. Pra mim a Evelyn existiu sim e ai de quem discordar kkkkkkk. Vou te emprestar Daisy Jones agora kkkkkkkkk

Isadora.tellis 15/01/2023minha estante
KKKKKKKKKKK ótimo, já quero ler esse também!!! Eu tô apaixonada pela Taylor Jenkins

spider 09/01/2023

Primeira leitura
?Dois homens que dormiam juntos. casados com duas mulheres que dormiam juntas. éramos quatro farsantes?. ????

Meu Deus? fiquei em choque com o livro, adorei?! Evelyn foi uma filha da P, mas humana, que a autora poderia ter pensado! Ela realmente é uma personagem marcante, desafiou barreiras e construiu uma trajetória com apenas sua ambição. Me senti imerso nessa leitura com uma história considerada, pelo menos pra mim, singular. Consegui sentir todos os sentimentos que a protagonista sentiu, principalmente a dor. A dor dela ter que usar o corpo dela como recurso para conquistar um espaço que ela tanto desejava; a dor que ela sentiu todas as vezes que não estava com a Celia, e a dor de ver todos quem tanto o amava partir primeiro. Esse livro mostra um pouco de como a vida é injusta e crua. Fala muito sobre representatividade e invalidação de sexualidade. Simplesmente um livro incrível com um roteiro inteligente e instigante, com um plot UAU! e personagens muito humanos. Agradeço demais pela Taylor ter escrito algo tão bem desenvolvido. Recomendo demais, e agora entendo o hype.
Miguel 09/01/2023minha estante
Boa noite
Entrei no aplicativo agora, sabe me dizer como posso ler os livros? Fazendo um favor

spider 09/01/2023minha estante
Aqui no skoob você não consegue ler livros, é somente pra montar sua estante virtual, organizar suas leituras e da a sua opinião dos livros lidos.

Carolzinha 09/01/2023minha estante
@Miguel o skoob n é um aplicativo pra vc ler os livro, só pra comentar sobre. Espero ter ajudado

Miguel 09/01/2023minha estante
Obrigado

ev! 09/01/2023minha estante
a ev é perfeita!!! amo ela

Rafaela.Banar 04/01/2023

Lindo
Encantador. Essa é a palavra q mais descreve este livro. A luz q se encontra no fim do túnel é capaz de cegar, apenas um óculos de sol pra amenizar o brilho. É assim q eu me sinto com esse livro e não, eu não fumei macönha pra escrever
writtenbyqueen 04/01/2023minha estante
nss eu me sinto exatamente assim

Rafaela.Banar 04/01/2023minha estante
Eu adorei esse livroo. Mas acho q o impacto de Daisy Jones & The Six me alterou mais

MAH =P 04/01/2023minha estante
Da parte da maconhä eu duvido um pouco

MAH =P 04/01/2023minha estante
Que impactante, nem parece que foi vc q escreveu

Rafaela.Banar 05/01/2023minha estante
Ouuuu, assim eu fico abalada hein, vc para

Jezinha 24/12/2022

Gostei mas não achei ótimo
Li Evelyn Hugo mais para estar por dentro do hype de melhor livro da Taylor e confesso que gostei mas não achei sensacional.
Evelyn é uma personagem muito humana no sentido de que erra muito e nem sempre reconhece seus erros ou os usa para sair por cima das situações complicadas em que se mete.
Quanto aos sete maridos, o que me incomodou foi a história dela com o verdadeiro amor Célia. Achei que a Evelyn em muitos momentos se anulou para atender aos desejos da Célia e deixou de ser ela mesma. Enfim, em matéria de escrita, sem dúvida, a gente fica preso na história do começo ao fim e a Taylor apresenta personagens reais e instigantes. Pra mim faltou algo para dar 5 estrelas mas o livro é muito bom.
Lia0013 24/12/2022minha estante
Foi exatamente isso que senti ! Li o livro pelo hype e qnd fui ver n era tudo aquilo que falavam ( na minha opinião) e o pior é que tem pouca gente que consegue aceitar isso que eu penso do livro

Jezinha 24/12/2022minha estante
Às vezes não vale a pena ler só pelo hype, né.

Leh 24/12/2022minha estante
eu amo esse livro, mas eu gosto muito mais de malibu renasce é meu fav da taylor

Célia 21/02/2023minha estante
Exactamente o que eu senti ao ler este livro.
Gostei muito mais do Carrie Soto Está de Volta

Jezinha 22/02/2023minha estante
Esse eu ainda não li. Eu fiquei meio decepcionada porque nem o Daisy Jones eu achei tão surpreendente.