Dora Fantasmagórica

Dora Fantasmagórica Abby Hanlon

Resenhas -

Carolina Del Puppo 25/05/2020

Tanto para criança quanto para adulto, é um livrinho daqueles que enchem nossos corações e nos fazem lembrar de como era ser criança, de tanta imaginação.

Maiara 16/04/2020

Uma história infantil muito linda!
Dora é a irmã mais nova de três, e sempre é excluída das brincadeiras dos irmãos por ser a bebezona. Também chamada de espoleta, por conta das suas travessuras, Dora tenta obter a atenção dos irmãos. Conhecemos os amigos imaginários dela, uma história c com uma bruxa, e a vida de Dora Vira-Lata.

Samara 19/04/2020

Indico pra todas as idades. Me diverti lendo e achei uma pena não ter encontrado mais livros da Dora.

Emi 21/01/2021

A-D-O-R-E-I!!
Melhor livro que já li to SEM palavras ? EU AMEI MUITO MESMO KKKKKKKKKKKKKKK super indico

Cacau 06/12/2020

Imaginação!!
Que delícia ler uma historinha tão cheia de imaginação. Enquanto liamos, minha filha e eu dávamos muitas risadas da imaginação fértil da Dora!

Le 01/06/2020

Livro bem divertido que nos faz lembrar dos tempos de infância, deu até vontade de ser criança de novo. Dora é realmente espoleta, e confesso que fiquei meio triste pela forma como os irmãos e os pais lidam com ela, mas não é esse o foco do livro e muito menos da resenha. É certamente um livro que crianças gostariam de ler e se inspirar pras próprias brincadeiras. E as ilustrações são uma gracinha, amei todas! Recomendo com certeza!

Ana 25/04/2020

Não costumo ser tão crítica com livros infantis, afinal, crianças não precisam sentir que estão lendo Dostoievsky, não é mesmo? Mas acho de extrema importância que o gênero passe mensagens positivas aos pequenos, e não existe isso Dora Fantasmagórica, absolutamente nada significativo. A menininha é uma graça, muito criativa e imaginativa, mas muito, muito teimosa. As imagens são bem fofinhas, então talvez seja um ótimo incentivo para crianças menores de quatro anos!

site: http://www.roendolivros.com.br

24/04/2020

Infantil
Tão fofinho. Você vai descobrir como vai longe a criatividade e imaginação de uma criança. Foi uma leitura engraçada, Kkkkk.

Jhen Manfre 05/06/2021

Crianças e sua mente criativa
Dora é uma menininha muito sapeca e super criativa então quando seus irmãos inventam uma história para assusta-la ela simplesmente cria brincadeiras e maneiras criativas para lidar com isso. Além de claro, muuuita imaginação.

Esse livro é muito fofo e a história é simples, mas nos deixa pensativa sobre algumas questões: até onde vai a imaginação das crianças? Como aumentar a conexão entre irmãos? Como utilizar dessa imaginação como algo "positivo" aos pais? E outros.

Deixem e apoiem a criatividade dos seus filhos e/ou alunos.

edermullerlima 07/04/2020

Maravilhoso
Eu gostei desse livro principalmente porque me faz lembrar de vários momentos de minha própria infância como por exemplo as bagunças que fazia com meus irmãos pela casa. A personalidade da protagonista me lembra minha namorada o que fez fica ainda mais cativada.

Beta 05/04/2020

Achei o livro divertido

Carol Hanna 04/04/2020

Gosto de livros infanto-juvenil, é eu adorei a Dora. Li em ebook no kindle e ele tem 35 minutos de leitura mais ou menos.

LaurinDa 29/03/2020

Com esse caos que o mundo está vivendo uma leitura leve como essa é muito bem-vinda