A Criança do Fogo S.K. Tremayne

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vitoria.Martins 21/07/2023

Não dei nada por esse livro tanto que ele ficou 1 ano quase parado, mas quando eu peguei pra ler de verdade não consegui parar, você entra na história 100% e começa a viver a cidade sombria, a casa gigante com uma família perturbada e uma mulher morta na mina. é louco.

Cristina 24/02/2021

Bom. Com altos e baixos. Excesso de detalhamento de paisagem. Em alguns momentos perdi o interesse, demorei mais tempo do que o previa por conta disso.

Erica 15/04/2019

Sensacional, trama interessantíssima!
Como a maioria dos thrillers psicologico a pegada da leitura é lenta mas ao mesmo tempo é bem intrigante, ocorrem muitos fatos que fazem o leitor criar muitas teorias sobre os personagens, além disso tem todo um mistério que envolve a casa de Carnhallow, onde é a nova moradia de Rachel com o seu novo marido bem sucedido David Kerthen e o enteado Jamie de 8 anos.

Tudo parece ir muito bem na vida de Rachel só que no desenrolar da trama vai acontecendo fatos sinistros que envolve a casa e as dependências do local e principalmente o seu enteado que começa a apresentar um comportamento perturbador, considerando que que o menino perdeu a mãe recentemente é justificável algumas atitudes, mas o problema ocorre quando coisas inexplicáveis acontecem e desafiam a sua sanidade.

A trama é um misto de horror e suspense porque a criança parece que foi tirada de um filme de terror, a casa parece ser mal-assombrada e o marido aparenta esconder um grande segredo, a sacada do autor é boa porque você não sabe o caminho que ele vai seguir e nem como aquilo vai ser explicado, o que faz com que algumas revelações nos surpreendam ao longo da história, com isso você acaba juntando as informações dadas pra poder desvendar o mistério.

Sem dúvidas é uma leitura que prende, o livro consegue prender até pelo títulos dos capítulos que informam “178 dias antes do Natal”, “150 dias antes do Natal”... Me bateu uma curiosidade danada de saber o que raios acontece no bendito dia do Natal.

Chegando no final se você conseguir resolver a mistério, meus parabéns! Porque eu passei longe de prever o desfecho, o que pra mim evidentemente foi sensacional, adoro surpresas rs o final foi muito louco (literalmente), não sei se todos vão curtir, mas eu gostei porque justificou toda a paranoia que envolve o enredo.

Esse é um livro que consegue despertar diversas reações e emoções, pois seu julgamento muda muito no decorrer da história, os personagens são bem enigmáticos e a trama é bem interessante de acompanhar.
Alcione13 02/05/2019minha estante
Já estou quase chegando o final e eu quero ver que final é esse.

Erica 02/05/2019minha estante
Alcione nem me lembro mas acho que é nos 3 últimos capítulos que ocorre a revelação no maior estilo "Minha vida é uma mentira" hahahaha...

Alcione13 02/05/2019minha estante
Sem comentários!!!

Erica 02/05/2019minha estante
Kkkkk pelo que conversamos sabia que tu não ia curtir kkkkk...

Alcione13 03/05/2019minha estante
Exatamente...

Erica 03/05/2019minha estante
Alcione a "Paciente silenciosa" tem a mesma pegada que esse, final fora da curva rs

Alcione13 03/05/2019minha estante
Fugindo....

Helder 12/05/2019minha estante
Erica eu tb curti o final. Foi louco e meio mexicano, mas curti.

Erica 12/05/2019minha estante
Helder temos gostos bem parecidos para thriller, eu curto muito finais malucos, realmente foi bem mexicano kkkkk mas surpreendeu bastante rs...

Marianna 21/09/2019minha estante
Já leu o livro: "Não queira saber?" ? um ótimo pedido, ?rica.

Crissandreto 01/09/2021

Eu fui nesse livro pelo quê de mistério, é um dos gêneros que eu mais gosto.
E ele cumpre. Os personagens são ótimos, a história é muito envolvente, não dá vontade de parar até você saber o que está acontecendo.
O livro é tão bem ambientado , conseguimos imaginar todas as cenas , a casa, tudo. Acho que o início mais parado e muito descritivo serviu para essa função.
O final não era o que eu esperava mas também me surpreendeu TANTO .

Miranda82 07/03/2020

Decepção
Ponto forte: narrativa. Ambientação sombria, personagens perturbadas, um mistério... tudo muito bem escrito, capítulos curtos, suspense aumentando ... até que chegamos ao... desfecho!
Ponto fraco: desfecho. Simplesmente decepcionante! Na minha opinião, o conflito foi resolvido de forma inverossímil e o autor deixou "pontas soltas"... o que, afinal, aconteceu com a Nina???

Jeff.Rodrigues 06/12/2019

Resenha publicada no Leitor Compulsivo
Minas abandonadas são um ambiente fértil para inserirmos mitos, lendas e todo o tipo de elementos sobrenaturais. As péssimas condições de trabalho e o sofrimento natural de um ofício exercido embaixo da terra se somam aos muitos desastres que marcam a história de diversas minas espalhadas pelo mundo. Desespero, de Stephen King, é, pra mim, o melhor livro a trabalhar o terror nesse ambiente. Agora imaginem uma família que construiu sua riqueza às custas da exploração de dezenas de minas. Séculos mais tarde, já nos nossos tempos, o herdeiro do lugar tem sua vida abalada por uma tragédia em uma dessas minas. Para finalizar, uma criança – sempre elas, traumatizada pela perda da mãe e que parece não só enxerga-la como também fazer previsões de catástrofes futuras. Maneiro, não?

Na mesma pegada de As Gêmeas do Gelo, S.K. Tremayne constrói seu novo suspense abusando da claustrofobia, da sensação de desastre eminente e dos leves toques de sobrenatural que nunca se concretizam, mas plantam boas dúvidas nos leitores. A Criança do Fogo surge, portanto, com uma premissa, sinopse, promessa, expectativa e todos os adjetivos mais que forem possíveis enumerarmos de forma positiva. Mas cai no poço do excesso de detalhamento que prejudica consideravelmente aquela que teria tudo para ser uma excelente história.

A ambientação de A Criança do Fogo é seu ponto alto. A mansão de Carnhallow com seus muitos cômodos e segredos e os possíveis fantasmas que ali espreitam são desenvolvidos com uma qualidade muito superior à trama que vai se desenrolar. O ambiente é inóspito, cercado por minas abandonadas, tragédias familiares, segredos mal revelados, histórias mal contadas, mistérios a perder de vista, e uma protagonista desequilibrada mentalmente o suficiente para transformar tudo isso em um looping de dúvida nos leitores. Qual o limite entre realidade e insanidade?

Narrado em primeira pessoa por Rachel, a protagonista, A Criança do Fogo traz somente uma visão para tudo o que ocorre ali. É onde ficamos um pouco no escuro e mergulhamos nas dúvidas de uma só personagem. O problema é: até que ponto essa personagem é confiável? Onde está a verdade em meio a tantos mistérios assombrando o lugar? Nasce então um excelente suspense assentado, como falei, em um ambiente pra lá de claustrofóbico. A ele se soma o misterioso Jamie, a tal criança do título. O garoto parece ter dupla personalidade, variações constantes de humor, faz umas previsões loucas de tragédias e diz ver a mãe morta pra todo lado. Ele pode ser a chave para algo? Talvez… E seu pai? Bom, David é o personagem mais dúbio e mal construído do livro. Apresentado tanto como vilão quanto como vítima de si mesmo, ele chega ao fim da obra como alguém pra lá de secundário.

A ótima e promissora ideia de A Criança do Fogo naufraga, no entanto, no desenvolvimento confuso do autor. Parece que S.K. Tremayne se perdeu no labirinto de suas minas e não soube dar vazão em texto a tudo o que tinha na cabeça. O detalhamento de algumas situações, talvez visando confundir os leitores, acabou tornando-se enfadonho. Inúmeras páginas a menos resultariam em uma obra mais concisa e quem sabe com melhor qualidade. Porque a insanidade que vai tomando conta das páginas, de fato, produz um suspense em crescimento. Ficamos tão ansiosos quanto Rachel para esbarrar no clímax e quando ele chega, quando ele finalmente chega, é como mergulhar nas frias águas ao redor de Carnhallow. Simplesmente não há um clímax. Ou pelo menos nada que mereça essa definição.

A Criança do Fogo carece também de uma boa e satisfatória explicação para de onde veio a p… desse título. Porque por mais esforço e boa vontade de nossa parte, é impossível associar Jamie a qualquer coisa decente no decorrer do livro. É uma obra mais sobre Rachel do que sobre uma criança travestida de Charmander. E as minas… Ah, elas poderiam ter uma contribuição maior do que simples cenário.

Aventureiros do suspense, como eu, leiam A Criança do Fogo se não tiverem nada mais na lista. Mas se meus conselhos valem algo, optem por As Gêmeas do Gelo que vocês vão sair com mais satisfação. Aos que se entregarem à essas páginas, deixem seus comentários trazendo, se possível, novas visões ou interpretações para a obra.

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2019/11/15/resenha-a-crianca-do-fogo-s-k-tremayne/

Patricia Lima 14/11/2019

A Criança do Fogo
São poucos os personagens do livro, e o enredo se foca bastante na Rachel com o seu enteado.

Além desse menino ser um grande mistério a morte da mãe dele é outro mistério que encontramos aqui.

A mãe do menino chamada de Nina caiu nos penhascos ali da propriedade e o corpo dela nunca foi encontrado, esse lugar é até considerado pela polícia, perfeito pra um assassinato, porque os corpos desaparecem.

E daí o menino passa a falar que ele vê a mãe dele, que ele conversa com a mãe, que ela vai voltar, esse tipo de coisa, e chega um momento que a Rachel passa a questionar a verdade por trás da morte da Nina.

E ela começa a investigar o passado dessa família, e isso é muito legal de acompanhar no livro, a cada capítulo você vai descobrindo novas coisas

Existem muitos segredos, e até o finalzinho do livro você tenta encaixar tudo, e isso te prende muito na leitura.

E além disso existe um mistério também em relação ao passado da própria Rachel que também vão sendo revelados aos poucos quando a sanidade dela passa a ser duvidosa também.
É aquele livro onde você dúvida o tempo todo de todos, chega uma altura do livro que você até pensa que está todo mundo louco, e você não tem mais certeza de nada.

Em muitas partes você até considera o livro como uma história de fantasma, uma história sobrenatural, e a realidade se mistura com a fantasia.

Mas eu gostei disso, eu adorei essa mistura e essa confusão toda de não ter certeza se você está lendo algo real ou algo fantasioso.

E o menino se tornou muito assustador pra mim, porque apesar dele ser uma criança muito doce que dá vontade de proteger, pois ele perdeu a mãe e ainda sofre com isso, ele é um menino muito estranho.

Existe uma lenda que a família deles possuem o dom da clarividência, então quando o menino passa a falar coisas estranhas não é algo a ser desconsiderado.

Eu cheguei a me arrepiar com muitas falas desse menino, e você fica pensando o tempo todo se ele está fingindo, ou se ele está falando a verdade, se ele gosta mesmo da Rachel ou se ele quer enlouquecer ela.

Sem contar que o livro é um verdadeiro cenário de um filme de terror, a propriedade fica totalmente afastada da cidade, e é cercada de penhascos.

A casa é mansão com muitos quartos e corredores enormes, e o subterrâneo dela, antigamente eram minas, então existem lendas que muitos mineradores foram mortos por ali.

Esse lugar foi baseado em minas reais que existiam na Cornualha, então a ambientação desse livro é incrível e dá um tom muito sombrio durante a leitura.

Eu adorei o livro, gostei do suspense, gostei de todos os mistérios que estavam envolvidos, foi um livro que me prendeu muito na leitura e em nenhum momento ela foi cansativa pra mim.

Você fica muito curioso o tempo todo pra chegar no final do livro e entender tudo que estava acontecendo, que eu até fiquei apreensiva de ter um final ruim, mas não teve.

Eu gostei das explicações, pra mim fez sentido do fim e eu achei sensacional, gostei do que aconteceu com os personagens ao final do livro também

Porque tem uma outra coisa colocada na história que eu estava com medo do autor não dar a importância que merecia, mas ele foi firme no que tinha que ser feito e isso me agradou também.

E a forma que o autor trabalhou o psicológico dos personagens é a melhor característica do livro, ele se aprofunda muito nisso e acaba se tornando um elemento indispensável na hora de avaliar as atitudes dos personagens.

Alexandra 17/01/2022

Suspense para passar o tempo
Bom para distrair. Começa lendo e não consegue parar até chegar no final. O livro inicia como podemos dizer ? um final feliz?, só que no decorrer do livro vai desenvolvendo para uma tragédia. O final só lendo. ?

Tami 24/05/2019

Errr...
S.K. Tremayne é autor de As Gêmeas do Gelo, livro que fez muito sucesso na época de seu lançamento. Eu até tenho o livro aqui, cujo exemplar ganhei em um dos Mochilões da Record. E foi pela hype criada ao redor do livro anterior que peguei A Criança do Fogo cheia de expectativa. Minha experiência, porém, foi muito aquém do esperado.

A Criança do Fogo até tem uma proposta interessante, mas seu desenvolvimento é confuso e muito, muito, muito repetitivo. A ambientação até me intrigou em um primeiro momento. De um lado temos Carnhallow, uma mansão secular, misteriosa e sombria. Do outro temos as dezenas de minas da propriedade, sinistras e repletas de mau agouro. Eu não ligo para narrativas descritivas, já falei isso para vocês. Todavia, fiquei muito entediada com as descrições dos arredores e do interior de Carnhallow, bem como com a repetição dos nomes e das características das minas.

Junte a ambientação problemática a personagens fracos e volúveis. É a receita certa para me fazer torcer o nariz. Eu li e reli a sinopse do livro várias vezes e não consigo conectar o que ela descreve com o que eu encontrei durante a leitura.

Rachel, David e Jamie são muito heterogêneos entre si, há tempos não me deparo com personagens tão desconexos. Nem pai e filho convencem juntos, há uma constante atmosfera de desconhecimento entre eles que chega a ser incômoda. Quando Rachel entra na equação a coisa fica pior ainda! Toda e qualquer interação sua com David e/ou Jamie é rasa e estranha, não há nenhuma fagulha observável de afeto, não são relações críveis, são forçadas e não acho que isso foi algo proposital dado os rumos da narrativa.

Continue lendo a resenha no blog!

site: https://www.meuepilogo.com/2019/05/resenha-crianca-do-fogo-sk-tremayne.html
Amanda 21/06/2019minha estante
Nossa, acabei de abandonar um por causa dos excessos de descrições. Aquilo se arrastava e me cansava. Obrigada pela dica.

Geórgea 02/08/2019

A Criança do Fogo
A bela Carnhallow possui segredos de uma geração milenar. David Kerthen, o abastado e conceituado advogado, sofreu muito após a perda da esposa. Agora, ele vive em uma imensa casa, afastada de tudo, junto com sua velha mãe e o filho, o pequeno Jamie. Tudo muda quando ele conhece Rachel. Cheia de vida e com uma beleza estonteante, não demora para que os dois se apaixonem e levem a relação para um novo patamar.

“Eu me expus. Falei tudo errado. Ele pensa que eu estou louca. Pensa que eu acredito nisso. Pensa que acredito que alguma coisa sobrenatural está acontecendo. Que Jaime é capaz de prever acontecimentos.”

Rachel deixa a agitada vida em Londres para viver nesse lugar remoto e cheio de mistérios. Ela passa a explorar a residência e seus arredores, rodeado de minas que carregam diversas histórias e cuida do enteado. Aquela mesma criança que parecia tão alegre e feliz no começo da relação, tornou-se um jovem taciturno e silencioso. Após ele profetizar uma tragédia envolvendo Rachel, na noite de Natal, a madrasta passa a questionar tudo a sua volta.

Não bastasse todos as dificuldades para se adaptar a esse universo rico e cheio de luxo, Rachel também precisa desvendar os segredos por trás da morte da antiga senhora Kerthen. Explorar os estranhos corredores dessa casa, as minas cheias de lembranças e lidar com uma criança que parece prever o futuro, será algo desafiador. O que essa família esconde?

Minha Opinião

Quando vi esse livro fiquei tentada por toda a história. Envolvendo crianças, uma paisagem isolada e com um toque sobrenatural. Já tive contato com outra obra do autor, As Gêmeas do Gelo, que me agradou muito por trazer tantos detalhes dos lugares, por contar com uma tensão e por trazer algo surpreendente e inesperado no final. Era isso que eu esperava aqui, mas acabei sendo surpreendida por uma história bem diferente do esperado.

O livro começa com uma narrativa totalmente lenta e arrastada. Sabemos que algo não está certo, somos conduzidos durante toda a história para acreditar em determinada reviravolta, mas quando chegamos ao final somos surpreendidos por algo totalmente sem sentido. Eu juro que estou até agora tentando entender se o autor só queria mesmo terminar tudo de uma vez e pensou em finalizar desse jeito ou se ele realmente pensou que seria uma ideia original tentar justificar toda essa gama de lacunas com algo sem sentido.

“Minhas palavras soam melosas demais. O que aconteceu com a Rachel Daly feminista ferrenha que eu era? Para onde ela foi? Meus amigos provavelmente chamariam a minha atenção. Seis meses atrás eu chamaria a minha atenção: da garota que abriu mão da liberdade e do emprego e da vida supostamente animada em Londres para ser a noiva de um viúvo mais velho, mais rico, mais alto.”

Temos aqui a clássica história da jovem moça, de família pobre, que se apaixona pelo homem rico e mais velho. A diferença é que desde o começo eles parecem não combinar. Sentimos que algo está errado nessa equação e que um dos dois está escondendo algo. No decorrer do livro, percebemos que os dois escondem algo. E aquilo que parecia um casamento feliz e perfeito é, na verdade, uma fuga para os dois.

David é um homem misterioso e não consegui desvendar suas reais intenções durante o livro. Ele é um pai, filho e marido ausente. Deixando duas mulheres e uma criança sozinhos em um lugar inóspito e distante de tudo. Um lugar que carrega lendas, fantasmas e que envolve o passado da sua família. Um passado sombrio, cheio de mortes e culpa. Foi bem complicado aceitar algumas decisões que ele tomava e, pior ainda, acreditar que Rachel aceitava tudo isso.

Jaime é aquela criança traumatizada que não encontra conforto em nenhum lugar. O pai o deixa à deriva, ninguém parece se importar com seus sentimentos. É terrível perceber o quanto essa criança é negligenciada. Quando ele poderia encontrar uma figura materna na madrasta, percebemos que, na verdade, ela pode representar uma inimiga. Uma intrusa que chegou para confundir ainda mais a sua cabeça. Ele alterna entre um comportamento amável e taciturno. E não desvendamos se, de fato, ele realmente acredita em tudo o que diz.

“Mas o efeito desse aprendizado em Jaime deve ser único; quando pensa nos mortos e nas minas e nas bal maidens, ele deve pensar na mãe perdida. Que está morta, mas assombra, porque ainda está lá embaixo. Embaixo de nós. Flutuando como um fantasma, suspensa nos túneis, os olhos e a boca abertos e o cabelo espalhado ao redor da cabeça, com as unhas quebradas.”

O Natal foi o prazo para que algo terrível acontecesse com Rachel, segundo a profecia de Jamie. Por isso, ficamos nessa contagem regressiva para que uma desgraça aconteça. Questionamos as decisões dos adultos e, principalmente, tudo o que a criança fala. Essa história explora uma sucessão de erros cometidos por ambos os lados. Temos a visão do casal sobre tudo que está acontecendo. Mas nenhum deles parece ser uma narrador confiável, por isso, que apenas ao final entendemos (ou pelo menos tentamos) tudo que aconteceu.

Eu juro que tentei gostar da trama e de todas as reviravoltas que me foram apresentadas. Infelizmente o autor peca em tudo. Uma história que tinha grande potencial acaba sendo pouco explorada. Todo o viés que ele poderia explorar para render algo realmente sinistro, é completamente esquecido e deixado de lado. E o sobrenatural que pensei que encontraria aqui, não aparece em nenhum momento. No entanto, acredito que a história pode funcionar para outros leitores.

site: https://resenhandosonhos.com/a-crianca-do-fogo-s-k-tremayne/

Dayse 19/09/2021

Nem sei como me expressar...
Esse livro é basicamente 98% psicológico.
Se você se deixar levar enlouquece junto. Kkkkk
Daqueles que você não sabe se está acontecendo de verdade ou não, ou se o louco é você. Kkkkk
Apesar da grande descoberta (que eu já suspeitava), achei as explicações um pouco forçada.
É uma boa leitura, que pode acelerar o coração, mas não só acelerou mesmo, não conseguiu cativar um espaço no mesmo.

Roqueline.Ferreira 06/05/2019

Cansativo
Achei repetitivo, descrição da paisagem, um exagero. Belas imagens no livro! Surpreendente no final !
Alcione13 06/05/2019minha estante
Hummm...

Pri 25/03/2022

Segundo livro que leio do autor e por muitas vezes achei eles muito parecidos, principalmente nesse excesso de detalhes sobre os lugares e locais que ambientam a história e pra mim isso é cansativo demais. A história é interessante, vai muito para o lado psicológico, algo que eu gosto, e o final não me passou pela cabeça, mas ainda assim, não sei, eu esperava mais intensidade na história.

Nalí 15/08/2020

Com um começo lento e uma narrativa detalhista, somos apresentados a Rachel, uma fotógrafa da classe média, recém casada com David, um advogado de sucesso, rico, viúvo, dez anos mais velho e pai de James de oito anos. Nos primeiros capítulos vamos nos familiarizando a rotina de Rachel na casa nova e a sua adaptação a vida de casada e madrasta.
Entretanto, algo está errado, coisas estranhas começam a acontecer, Rachel descobre que seu marido ocultou algumas verdades importantes, seu enteado James está cada vez mais triste, isolado e acredita que sua falecida mãe ainda está viva e retornará. Decidida a ajudar James, Rachel começa a investigar a morte da mãe de James, e quanto mais ela vai a fundo em sua investigação, mais perdida fica, e é assim que a atmosfera tensa e o suspense psicológica da história começa. Não sabemos o que é mera imaginação e o que é real. .
Narrado em primeira pessoa, na maior parte por Rachel, somos inseridos na trama por sua perspectiva. Rachel tem um passado traumático que interfere diretamente na sua percepção de realidade, deixando a história tensa e cheia de suspense. O autor soube explorar com maestria o suspense psicológico, e isso já é notado logo no início ao utilizar como capítulo, uma contagem de dias para uma data em específico, nos deixando ávidos para saber o que irá acontecer naquele dia.
Sobre o desfecho em si, tenho que dizer que o final me surpreendeu, em momento algum sequer suspeitei, apesar que me senti um pouco enganada, pois nada era o que parecia, entretanto é justamente isso que torna essa trama maravilhosa e extremamente bem construída. Uma única questão não foi respondida, mas acredito que foi proposital, para que o leitor tire suas próprias conclusões.
Concluo dizendo que se você gosta de sofrer altas tensões enquanto lê, assim como eu, esse livro é brilhante!

Carla.Zuqueti 04/12/2021

Suspense
Rachel é uma fotógrafa vinda de uma família muito humilde e desestruturada, com um pai violento e uma mãe passiva e omissa.

Com laços cortados com a família e sozinha no mundo, agora é casada com o bilionário advogado David Kethern, morando em uma sombria mansão na Cornualha, onde todos os Ketherns viveram desde sempre.

David é viúvo e um grande suspense envolve a morte trágica de sua primeira esposa Nina, mãe de seu filho Jamie. Após uma discussão com David, Nina saiu para caminhar em uma das minas da família e caiu em um poço. Seu corpo nunca fora encontrado. Jamie, de 8 anos, é um garoto introvertido, que guarda profundos traumas sobre a morte da mãe.

Nada é muito claro para Rachel, mas ela está ansiosa para integrar-se à dinâmica familiar.

David trabalha em Londres e volta para casa apenas aos finais de semana. Porém, a convivência entre Rachel e Jamie começa a se deteriorar: ambos acreditam estarem vendo Nina pela casa. Mas quando perguntado, Jamie nega tudo e credita a Rachel sua perturbação quanto a presença da mãe.

Desacreditada por David, escondendo um passado perturbador, com uma relação conturbada com Jamie que não admite para outras pessoas que também vê Nina, Rachel tem sérias dúvidas sobre sua saúde mental, sobre o que é verdade e o que é apenas sua mente pregando peças.

Quando Jamie prevê que Rachel irá morrer no Natal, ela mergulha fundo nos mistérios da mansão e da morte de Nina, descobrindo coisas que vão mudar sua vida para sempre.

Segundo livro de S K Tremayne, mantém a mistura de suspense psicológico e terror sobrenatural que seu antecessor ?Irmãs no Gelo?. Porém achei esse livro mais lento, boa parte se passa dentro da cabeça de Rachel, sobre o que é verdade ou não dentro da cabeça da protagonista.

Vale a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5