Íris Blue

Íris Blue Edna Nunes

Resenhas - Íris Blue

Lua 11/09/2021

Iris Blue
Esse é o segundo livro da trilogia escrito por Edna Nunes. O primeiro, brilho eterno ainda trazia muitos resquícios da imaturidade da autora. Em Íris Blue, sua escrita melhorou muito. A autora conseguiu criar personagens cativantes e, inclusive me fez mudar de idéia sobre Marco Aurélio que também era personagem do primeiro livro. Faltou apenas alguns ajustes para o livro ficar perfeito.

Janise Martins 10/06/2021

Íris Blue
O cara é um bêbado que não sai da boate. Aparece uma mulher louca que nem sabe o nome dele e vão transar na primeira hora que se conhecem. Aí fica nessa de bebida e transa. Achei ela muito vadia e ele muito perdido, não é um casal que me atrai. Não tem uma gota de romantismo, nem a transa foi lá aquelas coisas. Talvez mais pra frente a tudo se modifique, porque dá para sentir pela falta de respeito e consideração que ele tem pelos pais e as lembranças da esposa, mas se o livro não me agrada nos 15% por cento iniciais, já era!

Abandonei, sem paciência para esse tipo.

E foi isso aí.
Bjoo.

Bella_Pathy 12/08/2020

Valeu muito a pena ler ??
Antes de começa o livro eu fiquei receosa de ler o livro por conta do que aconteceu no livro "Brilho Eterno".
Achei que eu não ia gosta, é também ficava me perguntando porque teria um livro do Marcos, logo ele pq? Mais eu gosto de escuta os dois lados de cada pessoa...
Já nas primeiras páginas já me encantei pelo livro, sabe que tinha uma luz ali iluminando o caminho do Marcos, foi fundamental para eu conseguir a me simpatiza com ele...
O livro trouxe novos personagens bons é sempre teremos os ruins, mais os bons valeu mais.
Esse livro foi muito libertado para o personagem foi como uma nova chance.
Uma coisa eu digo o livro "Brilho Eterno" é maravilhoso, mais esse é magnífico, acho que virou meu preferido... Amei tudo, as vezes eu tinha uns surtos kkkk.... ? eu amei o final.
Nunca vi um final assim.
Os livros da Edna, são surpreendente como sempre.?? Amo isso. ?

Line 17/02/2020

Iris Blue- MARAVILHOSO
À cada história da Edna eu me surpreendo. Com Iris Blue não foi diferente.
Comecei o livro com um ranço do Marco, mas no decorrer da estória me envolvi tanto, consegui entender sua mente e os traumas que o levaram à ser assim.
Iris é uma linda, leva a vida com leveza, apesar de muitas responsabilidades.
Teve uma reviravolta que eu nunca ia imaginar. Enfim, terminei o livro amando Marco e muito feliz com o desfecho que teve.
Parabéns Edna ?

Juliana.Magaldi 02/12/2019

Maravilhoso!!!!
Precisei de uma semana de intervalo entre “Brilho Eterno” e “Iris Blue” de Edna Nunes. Na verdade ao terminar o primeiro jurei que não leria o segundo. Acho que nunca odiei um personagem tanto quanto odiei o Marco. A escrita de Edna Nunes é desconcertante e me tirou totalmente dos eixos no primeiro livro. No entanto, a própria autora me pediu para ler o segundo e dar uma chance ao personagem que estava odiando com todas as minhas forças. Enquanto lia outros livros fiquei lendo os comentários sobre “Iris Blue”. Importante dizer que esse livro me fascina desde que vi sua capa pela primeira vez, sabia que precisava ler. Cheguei a entrar numa LC, mas descobri que o livro era uma continuação e preferi ler na ordem. Xinguei-me porque deveria ter pulado “Brilho Eterno”, já que achava que não conseguiria mais retornar para aqueles personagens. Depois de dezenas de comentários maravilhosos e uma semana para apaziguar minhas ideias comecei a ler Iris. Em poucas páginas a maga das palavras Edna Nunes já havia quebrado todo o ódio que tinha de Marco.
Marco Aurélio Bitencourt se transformou num dos meus personagens favoritos na vida. Não estou aqui fazendo um elogio ao que ele representa, muito menos aos seus atos, mas a forma como ele foi construído e pela forma como seu humor ácido e negro me cativou. Foi maravilhoso participar de seu renascimento, fruto da capacidade de olhar para o seu passado e reinterpretar seus atos, e também fruto do descobrimento do amor.
Quando as pessoas me disserem agora que amam esse livro eu responderei: -Até eu! Como diria Marco: Thor é o cara! Os personagens coadjuvantes são incríveis e cada um contribui com a narrativa de uma forma especial. Ruby é essencial durante toda a trama e se encaixa perfeitamente ao lado do Marco e da Iris.
Se o Marco é tudo isso e muito mais Iris é sem sombra de dúvida seu par ideal. Encantadora, implacável, engraçada e profunda. O encontro desses dois é especial e intenso.
O livro me embebedou, senti que engolia cada dose de whisky que Marco ingeriu e delirei junto com ele a cada aparição da Rafa. Chorei com a Iris a cada decepção e me abracei ao Thor em cada momento feliz. Mas, nada se compara a alegria que me tomou ao ler o Epilogo do livro.
Leiam! Se apaixonem! Mergulhem em Brilho Eterno e submerjam em Iris Blue!
Edna.Nunes 31/01/2020minha estante
Amei, essa resenha! Obrigada pelo carinho, JU!

Cibele78 18/11/2019

Revelador
ris Blue, foi uma grande surpresa, é através de histórias assim que desnudamos a realidade humana de algumas pessoas egoístas, gananciosas e sem compaixão nenhuma a ser o próprio umbigo, sofri muito junto com o Marco e apesar da Íris não concordar ela foi um verdadeiro resgate pra ele, uma dessas peças que o destino resolve aplicar para a nossa redenção.
Uma história com segredos sórdidos, uma mãe abusiva...mas também com uma amizade verdadeira, um amor que mesmo surgindo de forma tão inusitado cresce e floresce tirando o Estranho da escuridão.
Confesso que no começo achava o Marco muito infantil e mimado, mas já nos primeiros capítulos ficou claro que só era mais uma vítima sendo doutrinada por uma mente doente e mesquinha. Enfim gostei como a autora faz os dois narrarem o epílogo .
Um livro intrigante.

Quel 18/11/2019

Completamente diferente do que imaginei
Confesso que tive um pouquinho(muito) de medo de ler o livro no começo, contando a história de Marco de BE.
Fiquei com muito ressaca literária e com raiva de Marco depois que acabei Brilho Eterno, mas Iris Blue veio com tudo para me mostrar um novo lado desse homi maravilhoso.
Iris viu o lado bom de Marco quando nem ele mais acreditava existir, fez um furacão em toda a sua vida que te tirou do fundo do poço e deu cor a sua vida.
Nunca achei possível, mas hoje amo o Marco e toda a sua força para dar a volta por cima.

Luzia.Almeida 04/11/2019

Emocionante
Uma história muito emocionante, parabéns a autora pelo emprego das palavras muito bem.colocadas .
Muito sucesso ❤
Edna.Nunes 06/11/2019minha estante
Hei, Lu! Muito obrigada a você! Bom saber que ficou feliz com a leitura. Bjs.

Chay 28/10/2019

Mar Azul
Íris Blue conta a história de Irís e Marco.
Uma jovem que foi "obrigada" a amadurecer rápido por conta dos problemas que apareceram em sua vida ainda na adolescência e de um dentista afastado que por conta da morte de sua ex, se viu morto mesmo estando vivo, mas que volta a viver quando conhece Blue e suas aventuras.
O livro é cheio de sentimento e cheio de humor. Podemos gargalhar, chorar e suspirar com cada cena descrita
Íris e suas travessuras conquista o leitor de cara e o Marco com toda sua arrogância também.
No fim acabamos gostando do Marco por ver que ele não era quem aparentava ser e ai se torna impossível não querer vê-los juntos.
A torcida vai ficando cada vez maior quando o livro vai chegando ao fim e é exatamente nesse ponto que piramos de vez com cada acontecimento, seja ele bom ou ruim.
Não posso deixar de citar o Thor, irmão da Íris e nosso cupido mirim.
A cada página lida, algo se forma dentro do leitor. Ficamos com raiva por algumas coisas, mas a felicidade, o sorriso no rosto prevalece e só então no final que entendemos o diferencial da Edna.
Íris Blue é sem dúvidas uma inovação no romance
Obrigada, adorei cada palavra! Bjs

Jana 20/10/2019

Alucinante
Marco é um homem quebrado,com uma mãe tóxica e repulsiva.
Blue uma jovem que por onde passa deixa sua luz.
Marco e Blue se conhecerem em um bar em uma noite de muita bebida e sexo caliente,e era só o que o Marco queria mas BLUE é contagiante e apaixonante será que ele conseguirá resistir a toda essa energia?
Um romance com um toque de mistério com muitas descobertas e personagens marcantes!Marco é um homem quebrado e sofrido e acredita que não merece ter um novo amor já que ele não soube dar valor ao primeiro mas Íris pensa totalmente diferente ela é jovem, determinada a mostrar ao Marco que ele merece uma segunda chance e que ele precisa aprender a se perdoar! Chorei muito com o Marco, como li primeiro Íris Blue com certeza nunca vou deixar de amar o Marco!??
Edna.Nunes 06/11/2019minha estante
Muito obrigada por ler, participar e avaliar. Fiquei muito feliz com suas palavras! Bjs

Luciana764 14/10/2019

Super recomendo
Uma história fofa e contagiante e também com muitos conflitos familiares
Íris e Marco se comhi por acaso num bar e daí tudo muda na vida deles
Marco tem o passado nebuloso e encontrar nos by de Íris, uma chance de recomeçar , ela se torna tudo o que ele precisa
Marco tem uma mãe autoritária , que faz de tudo pra manipular o filho
Íris é a luz que Marco precisa
Um amor que muda a vida dos dois de várias maneiras, mais os pais não aceita esse amor e eles vão lutar até o fim pra fica junto
Eu adorei a leitura, a autora não fica naquela enrolação , a história flui muito bem
Me surpreendi com a leitura , é o primeiro que leio dessa autora e gostei bastante
Muito obrigada, Lu!

amorpelaescrita 14/10/2019

Sensacional!!
Conheça a estória de Marco atormentado pela suposta culpa da morte da esposa e Íris uma maravilhosa e apaixonante dançarina, seus destinos se cruzam e a partir dai nada será como antes. Somente lendo a estória para saber o que acontecerá com o casal. Envolvente e imperdível!
Muito obrigada, Marcelo!

Estrela Literáriaa 10/09/2019

Lindo
Sabe aquele romance tocante, emocionante, que te faz fiz e chorar, com um turbilhão de emoções?
Íris Blue tem tudo e mais um pouco que todo apaixonado por um bom romance gosta.
A autora tem uma narrativa leve, rápida envolvente que nos leva a fundo na história de Marco e Íris.
Se pudesse daria com toda a certeza 1000 estrelas para essa maravilha de livro.
Super
Edna.Nunes 17/10/2019minha estante
Muito obrigada eplo carinho!