Íris Blue

Íris Blue Edna Nunes

Resenhas - Íris Blue

Elisa @Meuvicioemlivros2021 23/02/2024

Já conhecia a escrita da autora que é perfeita! Esse então tem uma leitura muito fluida, rápida e emocionante. Apesar de saber que esse livro é um spin-off do livro "Brilho Eterno" juro que li sem nenhum comprometimento. Os personagens são bem construídos, mesmo os secundarios, tem enredo bem amarrado, sem pontas soltas, numa trama complexa que me encantou e me surpreendeu em vários momentos, com os plots.

Jamille64 17/02/2024

Perfeição existe
Eu estou encantada com essa história. O Marco é perceptível ver e sentir o sofrimento que ele carrega , a culpa. E ter encontrado a Iris foi a melhor coisa que poderia ter acontecido a ele. Alguém que não sabia de sua história, alguém que não se importava com o erro que ele acha a que tinha cometido. Eu me emocionei muito com essa história.

@trocandopaginas 13/02/2024

Lindo
Iris BLUE traz uma história cheia de emoções conflitantes.

Um homem alcoólatra atormentado pelo passado e uma garota que faz a vida valer a pena. Marco e Íris irão se encontrar em um momento em que a vida dele não faz mais sentido e será ela que lhe mostrará novamente as cores da vida.

@ednanunes_escritos nos trouxe uma história forte e com sentimentos intensos, um romance Age Gap repleto de reviravoltas e plots surpreendentes.
Os personagens são de mundos diferentes, social e emocional, mas acabam se completando de uma forma arrebatadora.

Iris mostra a Marco que sim podemos nos perdoar e nos reinventar. E Marco, traz para a vida de Íris, além de sua carga de vida pesada, muito amor e cuidado.

Enfim, um livro que surpreende e é emocionante, que mostra como é possível sim sairmos do limbo quando temos alguém para segurar nossa mão.

@umcontonocoracao 13/02/2024

Maravilhoso
Iris BLUE já vem me ganhando desde a capa e passou a ser meu queridinho no prólogo.

Marco é um verdadeiro filhinho rico mimado. Egoísta, tóxico e acha que o mundo, principalmente, suas mulheres devem se render a ele e suas vontades.

Já Íris é seu oposto, uma garota livre de amarras, alegre, engraçada, amiga e companheira. (Apesar de achar que ela não deveria ter se envolvido tão rapidamente com um desconhecido.)

Talvez vocês irão julgar Marco por ser esse cara egocêntrico, mas tudo tem uma origem, a dele é familiar. Uma mãe tóxica e fria, que transforma um garoto em um homem amargurado.

A história tem plots que irão deixar o leitor de queixo caído, mas que serão importante para o desenrolar da história.

A autora soube envolver está leitora aqui nesse enredo maravilhoso. Com personagens apaixonantes e reviravoltas surpreendentes. Iris BLUE é um romance contemporâneo que trata de assuntos cotidianos de forma intensa. Amizades, família, alcoolismo, paternidade, amadurecimento e relações familiares conflitantes.

AlguAm6 11/02/2024

Meus parabéns a autora. Mais uma vez me surpreendo com uma nova leitura. Sempre muito bem escrito, com um bom enredo. Ainda não havia conhecido este livro. Mas, ele me fez ter muita vontade de lê-lo, assim que li a sinopse. Uma ótima história, com uma leitura muito fluída. A história não me decepcionou.

Jully Divulga Livros 08/02/2024

@cadaenredoumcrush
Amei demais a leitura e olha que não li "Brilho Eterno", Marco é aquele moreno sarcástico com passado turbulento que não tem como não querer colocar num pontinho (segundo a autora, nesse livro). A Íris é uma figura, e seu jeitao me conquistou desde o início. SURTEI demais, vibrei demais, gargalhei, quis esganar uma certa personagem, chorei... Nessa montanha russa de emoções, favoritado com certeza!

Girlwhoreads 06/02/2024

Maravilhoso
A cada capitulo uma nova surpresa aos dramas que foram escritos com maestria. É impossivel parar de ler, a história flui, é gostosa, os personagens são incríveis.

Rosa29 06/02/2024

Marco e Íris Blue ?
A escrita da Edna é maravilhosa. Simplesmente incrível. São muitas emoções que me despertaram, a profundidade de todas as personagens do livro sem dúvida somam para uma trama bem feita. Marco e Íris são um casal diferenciado. A Louca e o Estranho! É lindo ver como eles fazem bem um outro. Favoritado com certeza!

Mundo dos livros 02/02/2024

Adorei
Primeiro livro da autora que leio mas me encantei
Vou ler os outros com certeza

Marco e Iris nos encantam pela força , superação, pela vontade de ficarem juntos e superarem os obstáculos que nao sao poucos.

Parabéns
Recomendo a leitura

booksdreamns 30/01/2024

Já conheço os livros da Edna e amo como ela conduz as suas narrativas, e esse livro não é diferente, amei Iris Blue e Marco, um casal apaixonante com uma história apaixonante. Super indico.

@Fabianne24 28/01/2024

Intenso e perfeito
Não sei por onde começar a falar o quanto gostei dessa leitura, sofri em alguns momentos mais me senti Satisfeita em muitos outros.

Conhecer a história da Blue e do Marco é entrar em uma montanha russa de sensações e sentimentos.

Marco queria te por em um pontinho por diversas vezes enquanto lia que mãe tóxica você teve e ao mesmo tempo que lindo ver você se libertando cada dia mais.

Blue amei a sua maturidade em cada página mesmo tão nova se dignou a cuidar da sua família sem ajuda alguma de ninguém. Soube crescer e lidar bem com seus sentimentos e se guiar através deles.

Eu amo crianças em livros mais o Ettore (thor) ganhou meu coração em cada momento que ele apareceu.

Lógico que teve os personagens odiáveis é preciso dizer Gior que você está no meu pódio de 1 lugar como mãe toxica, como pessoa ruim e tudo mais.

Infelizmente Luiz vc tá no pódio também por ser muito omisso a Gior mesmo depois se redimindo ainda assim afetou muita coisa suas más decisões.

Sobre o livro que escrita perfeita: fluidez, intensidade e sensibilidade transbordam nesse livro. Cada capítulo nos vemos na versão dos personagens principais trazendo mais imersão na nossa leitura. Esse é um livro 10/10

Monyque 25/07/2023

SEM REFLEXOS DO PASSADO |
mais nova obra de @ednanunes_escritos .
Em Íris Blue vamos conhecer um pouco mais sobre o passado de Marco, para que possamos entender seu comportamento em Brilho Eterno. Um livro surpreendente que mostra um outro homem, totalmente diferente daquele que cometeu muitos erros que tiveram graves consequências.
Ele está pagando por tudo que fez, está arrependido e disposto a se redimir com seu passado. E eis que surge Íris Blue em sua vida, uma menina mulher, extremamente cativante, bem humorada e preparada para ficar perto de Marco mesmo sabendo do que ele é capaz. .
A leitura contém muitas cenas impactantes, muitas revelações e alguns mistérios, mas ao mesmo tempo é divertida, atraente e apaixonante.
Se já leu Brilho Eterno aproveita para ler Íris Blue e reconsiderar seus sentimentos por Marco e se ainda não leu BE sugiro que leia primeiro para depois ler IB. São livros maravilhosos que recomendo bastante! 💓📖

Monique.Machado 25/03/2023

Leitura Finalizada
Livro: ìris Blue - Sem Reflexos do Passado
Autora: Edna Nunes
Com mais de 160 avaliações, o livro trata de uma história envolvendo dois personagens, Marco e Íris.
Ao longo da narrativa nos deparamos com diversas coisas: cena hot, drama, música, o famoso clichê e adjetivos, que buscam ressaltar a beleza e características dos personagens.
Por outro lado, a trama apresenta momentos de amor, além de alguns segredos que devem ser revelados.
É importante ressaltar que a leitura segue um padrão comum de romances, ou seja, um prato cheio pra quem curte esse tipo de leitura.
O livro está a venda no site da amazon e vc pode le-lo pelo KU

Stela75 01/02/2023

A história de Iris Blue
Aqui conhecemos mais de Marco Aurélio, o grande vilão de Brilho Eterno, mas, para mim, a estrela foi Iris. Adorei conhecer mais sobre essa mulher forte e que soube colocar não só Marco como Giordana em seu lugar. Destaque também para o Thor, nosso pequeno Batman.

Rosangela Thomaz 08/09/2022

IRIS BLUE
Um romance bem escrito, com um enredo envolvente! Marcos e Iris conseguiram me conquistar! É que história emocionante! Iris foi um furacão na vida de Marcos! Amei ler e indico a vocês, sabendo que irão amar!