Íris Blue

Íris Blue Edna Nunes

Resenhas - Íris Blue

Lu Resenhando 24/04/2019

Surpreendentemente necessário!
Comecei com muito receio essa história, pois sofri muito com Brilho Eterno e achei que ela me faria sofrer do mesmo jeito ou não conseguiria ler todo o ebook por causa do Marco, mas foi justamente por ele que eu me apaixonei na trama... A Edna mais uma vez me surpreendeu com sua escrita sensacional e envolvente. Ela conseguiu criar um personagem bem complexo e que te causas reações dúbias o tempo todo, Marco teve uma trajetória sensacional e comovente em busca do seu verdadeiro caminho e humanidade... Contou com Íris, sua louca, essa menina mulher mostrou que temos que parar de reclamar e correr atrás do que queremos com muita força e verdade nos nossos atos.
Tive um mix de sensações, com uma trama bem amarrada e mostrando que o nosso caminho é sempre habitado por pessoas com uma missão, sendo ela boa ou não.Mostrou que nunca é tarde ou cedo demais para amar, perdoar, aprender e se redimir de suas ações, em buscar de evoluir como ser humano.
Fico feliz de ter lido e agora ter essa sensação de paz e esperança, acalmando todos esses sentimentos que vinham desde de Brilho Eterno me massacrando.
Obrigada Edna por ter essa versatilidade e esse dom de nos modificar de varias maneiras com sua escrita!
Todo mundo agora ama o Marco!
"Até eu!"

site: https://amzn.to/2UTGWsJ
Edna.Nunes 24/04/2019minha estante
Estou emocionada! Sim, feliz também! "Todo mundo agora ama o Marco!" Que maravilha!! Será nossa #todomundoagoraamaoMarco - Amei! Obrigada!

Juliana.Magaldi 25/11/2019minha estante
Sua resenha foi importante para mim. terminei de ler rilho Eterno ontem e estou massacrada pelos sentimentos. Amei o livro, mas estou sem coragem de ler Iris blue. Vc me motivou.

Marcelo Segala 15/05/2019

A Reconstrução de Marco
É possível definir um livro numa única frase? No caso de Íris Blue: Sem Reflexos do Passado a resposta é afirmativa, pois ao terminar sua leitura minha mente ficou martelando numa insistente sentença: Todos somos heróis e vilões da nossa própria história.

No mais novo trabalho da autora Edna Nunes encontramos Marco Bittencourt, personagem do livro anterior da autora chamado Brilho Eterno. Nessa outra obra Marco é um marido possessivo, carente e, de certa forma, imaturo. Entretanto, toda síndrome ou fobia possui uma origem a explicá-la e isso se tornou o ponto de partida desse novo enredo.

Essa obra nos apresenta um homem amargurado e traumatizado com suas atitudes do passado. Sem muita perspectiva do seu futuro, isola-se num apartamento e, graças a uma casualidade do destino, conhece uma moça capaz de ajudá-lo a exorcizar seus fantasmas e atingir a redenção por seus erros.

A autora soube dosar com precisão elementos como romance, mistério, perdão, drama familiar e um pouco de comédia, nos revelando o verdadeiro caráter de seu protagonista e as razões para suas atitudes pregressas. Além de Marco, encontramos personagens igualmente cativantes como Íris, contra-ponto dele e inspiradora do título da história. No elenco de coadjuvantes o papel de destaque recai sobre Thor, pequeno irmão de Íris e "ladrão" de várias cenas, principalmente nas que se relaciona com os dois personagens citados.

Como ponto alto, destacamos a narrativa em primeira pessoa alternada pelas vozes do casal protagonista. Baseada nessa técnica, encontramos um capítulo final inusitado e arrebatador. Para finalizar, também podemos considerar Íris Blue: Sem Reflexos do Passado como um livro responsável por nos mostrar o quanto influências negativas podem alimentar nossos monstros interiores.

site: https://aestantedomarcelo.blogspot.com/2019/05/resenha-iris-blue-sem-reflexos-do.html
Edna.Nunes 20/06/2019minha estante
Adorei, Marcelo. Muito obrigada!

Katiane 13/10/2019minha estante
Sua resenha é muito boa. Me deixou curiosa para conhecer o livro. Parabéns!

Jana 20/10/2019

Alucinante
Marco é um homem quebrado,com uma mãe tóxica e repulsiva.
Blue uma jovem que por onde passa deixa sua luz.
Marco e Blue se conhecerem em um bar em uma noite de muita bebida e sexo caliente,e era só o que o Marco queria mas BLUE é contagiante e apaixonante será que ele conseguirá resistir a toda essa energia?
Um romance com um toque de mistério com muitas descobertas e personagens marcantes!Marco é um homem quebrado e sofrido e acredita que não merece ter um novo amor já que ele não soube dar valor ao primeiro mas Íris pensa totalmente diferente ela é jovem, determinada a mostrar ao Marco que ele merece uma segunda chance e que ele precisa aprender a se perdoar! Chorei muito com o Marco, como li primeiro Íris Blue com certeza nunca vou deixar de amar o Marco!??
Edna.Nunes 06/11/2019minha estante
Muito obrigada por ler, participar e avaliar. Fiquei muito feliz com suas palavras! Bjs

Chay 28/10/2019

Mar Azul
Íris Blue conta a história de Irís e Marco.
Uma jovem que foi "obrigada" a amadurecer rápido por conta dos problemas que apareceram em sua vida ainda na adolescência e de um dentista afastado que por conta da morte de sua ex, se viu morto mesmo estando vivo, mas que volta a viver quando conhece Blue e suas aventuras.
O livro é cheio de sentimento e cheio de humor. Podemos gargalhar, chorar e suspirar com cada cena descrita
Íris e suas travessuras conquista o leitor de cara e o Marco com toda sua arrogância também.
No fim acabamos gostando do Marco por ver que ele não era quem aparentava ser e ai se torna impossível não querer vê-los juntos.
A torcida vai ficando cada vez maior quando o livro vai chegando ao fim e é exatamente nesse ponto que piramos de vez com cada acontecimento, seja ele bom ou ruim.
Não posso deixar de citar o Thor, irmão da Íris e nosso cupido mirim.
A cada página lida, algo se forma dentro do leitor. Ficamos com raiva por algumas coisas, mas a felicidade, o sorriso no rosto prevalece e só então no final que entendemos o diferencial da Edna.
Íris Blue é sem dúvidas uma inovação no romance
Obrigada, adorei cada palavra! Bjs

Juliana.Magaldi 02/12/2019

Maravilhoso!!!!
Precisei de uma semana de intervalo entre “Brilho Eterno” e “Iris Blue” de Edna Nunes. Na verdade ao terminar o primeiro jurei que não leria o segundo. Acho que nunca odiei um personagem tanto quanto odiei o Marco. A escrita de Edna Nunes é desconcertante e me tirou totalmente dos eixos no primeiro livro. No entanto, a própria autora me pediu para ler o segundo e dar uma chance ao personagem que estava odiando com todas as minhas forças. Enquanto lia outros livros fiquei lendo os comentários sobre “Iris Blue”. Importante dizer que esse livro me fascina desde que vi sua capa pela primeira vez, sabia que precisava ler. Cheguei a entrar numa LC, mas descobri que o livro era uma continuação e preferi ler na ordem. Xinguei-me porque deveria ter pulado “Brilho Eterno”, já que achava que não conseguiria mais retornar para aqueles personagens. Depois de dezenas de comentários maravilhosos e uma semana para apaziguar minhas ideias comecei a ler Iris. Em poucas páginas a maga das palavras Edna Nunes já havia quebrado todo o ódio que tinha de Marco.
Marco Aurélio Bitencourt se transformou num dos meus personagens favoritos na vida. Não estou aqui fazendo um elogio ao que ele representa, muito menos aos seus atos, mas a forma como ele foi construído e pela forma como seu humor ácido e negro me cativou. Foi maravilhoso participar de seu renascimento, fruto da capacidade de olhar para o seu passado e reinterpretar seus atos, e também fruto do descobrimento do amor.
Quando as pessoas me disserem agora que amam esse livro eu responderei: -Até eu! Como diria Marco: Thor é o cara! Os personagens coadjuvantes são incríveis e cada um contribui com a narrativa de uma forma especial. Ruby é essencial durante toda a trama e se encaixa perfeitamente ao lado do Marco e da Iris.
Se o Marco é tudo isso e muito mais Iris é sem sombra de dúvida seu par ideal. Encantadora, implacável, engraçada e profunda. O encontro desses dois é especial e intenso.
O livro me embebedou, senti que engolia cada dose de whisky que Marco ingeriu e delirei junto com ele a cada aparição da Rafa. Chorei com a Iris a cada decepção e me abracei ao Thor em cada momento feliz. Mas, nada se compara a alegria que me tomou ao ler o Epilogo do livro.
Leiam! Se apaixonem! Mergulhem em Brilho Eterno e submerjam em Iris Blue!
Edna.Nunes 31/01/2020minha estante
Amei, essa resenha! Obrigada pelo carinho, JU!

Lady Jane 12/04/2019

A autora se superou. Tou chocada! Maravilhoso!
Não é uma continuação do Brilho de eterno. Não é uma histórinha clichê do bandido que virou mocinho. Que sacada genial foi essa da autora?
Estava ansiosa por conhecer a história do Marco, mas agora ficou um vazio. Você colocou esses personagens na minha casa. Eles falavam comigo. Fiquei envolvida e apaixonada.
Sem duvida, o melhor nacional dos últimos tempos. Merece o topo. Já tou esperando pelo próximo.
Edna.Nunes 20/06/2019minha estante
Uauuuu!! Que maravilha. Muito feliz com seus comentários. Muito obrigada!

Luciana764 14/10/2019

Super recomendo
Uma história fofa e contagiante e também com muitos conflitos familiares
Íris e Marco se comhi por acaso num bar e daí tudo muda na vida deles
Marco tem o passado nebuloso e encontrar nos by de Íris, uma chance de recomeçar , ela se torna tudo o que ele precisa
Marco tem uma mãe autoritária , que faz de tudo pra manipular o filho
Íris é a luz que Marco precisa
Um amor que muda a vida dos dois de várias maneiras, mais os pais não aceita esse amor e eles vão lutar até o fim pra fica junto
Eu adorei a leitura, a autora não fica naquela enrolação , a história flui muito bem
Me surpreendi com a leitura , é o primeiro que leio dessa autora e gostei bastante
Muito obrigada, Lu!

@minhasviagensliterarias 14/04/2019

Emocionante
Empoderador O livro trás a história de Marco, aquele mesmo - lindo, maravilhoso e canalha - de Brilho Eterno. E da Íris Leuthbluem, uma jovem independente, determinada, forte, empoderada, órfã de mãe, que cria o seu irmãozinho desde que este tinha 6 meses de vida. ?
Em Iris Blue, Marco carrega todos os traumas, tristezas, culpa e escuridão como consequências de seus atos em BE. Mas, o destino coloca Iris em seu caminho e ela, ao tentar resgata-lo de todo sofrimento auto imposto, faz com que ele encare de frente os seus atos, nos revelando facetas e mistérios, interessantes, sobre sua personalidade. Será Iris capaz de ajudar Marco a se libertar dos reflexos do passado? E Marco irá envolver e aprisionar Blue em uma relação tóxica? ???????
Com uma narrativa deliciosa, leve, sensível a autora aborda temas delicados como relacionamento abusivo, amizade, fé, espiritualidade, relações familiares, arrogância, prepotência e preconceitos, redenção, amizade, cumplicidade, empatia e segundas chances. ?
A trama é muito bem construída, fluida e tão real que nos transporta para dentro dela. Os personagens são apaixonantes (tanto os principais quanto os secundários) e, apesar de trazer personagens de Brilho Eterno, são livros que podem ser lidos de maneira independente (mas eu particularmente acho que a leitura anterior de BE, agrega muito à nossa reflexão pessoal, pois ele pode gerar uma quebra de paradigmas, nos fazendo rever vários conceitos)
A escrita da autora é muito envolvente, sem equívocos de gramática e extremamente cativante. Porém, os lencinhos são novamente necessários para essa leitura, pois ela toca profundamente a nossa alma! ?
Leitura super recomendada! ?
Edna.Nunes 20/06/2019minha estante
Simplesmente apaixonada por esse carinho! Amei demais! Muito obrigada!!

Val 15/04/2019

Simplesmente MARAVILHOSO
A cada livro que leio da Edna fico mais impressionada com suas histórias.
É uma mais linda que a outra.
Íris Blue é sensacional, é um livro que mostra problemas reais, que mostra também que eles podem ser vencidos.
Eu estou apaixonada pelo epílogo.
Gente que final foi esse??!!!
DIFERENTE E MARAVILHOSO.
Edna.Nunes 07/05/2019minha estante
Obrigada, por todo carinho, Val!
Sei que é uma leitora voraz e fico muito feliz por saber que estou entre as suas preferências.

Luzia.Almeida 04/11/2019

Emocionante
Uma história muito emocionante, parabéns a autora pelo emprego das palavras muito bem.colocadas .
Muito sucesso ❤
Edna.Nunes 06/11/2019minha estante
Hei, Lu! Muito obrigada a você! Bom saber que ficou feliz com a leitura. Bjs.

amorpelaescrita 14/10/2019

Sensacional!!
Conheça a estória de Marco atormentado pela suposta culpa da morte da esposa e Íris uma maravilhosa e apaixonante dançarina, seus destinos se cruzam e a partir dai nada será como antes. Somente lendo a estória para saber o que acontecerá com o casal. Envolvente e imperdível!
Muito obrigada, Marcelo!

Gabi (@literageek_) 10/07/2019

Apenas maravilhoso. ?
"Íris blue" é um livro que ira contar a estória de Marco Aurélio, um dos personagens do livro "Brilho Eterno". Estória essa que se passa após acontecimentos do livro "Brilho Eterno". E nesse livro iremos presenciar a evolução de Marco, seu sofrimento após os acontecimentos do livro anterior.

Quem ajudará Marco nessa nova fase da vida é uma jovem chamada Íris que será a peça principal pra melhoras na vida de Marco. Além dela temos outros personagens incríveis, como a Ruby, a melhor amiga de Íris. Ruby é aquele tipo de amiga que você pode contar a qualquer momento e que vai está sempre ao seu lado. Uma super amigona.

Assim como "Brilho Eterno", "Íris blue" também nos traz vários ensinamentos, como saber reconhecer os erros cometidos, perceber como pessoas tóxicas podem destruir você e ainda por cima aprender a não julgar uma situação ou ninguém sabendo só um lado da história.

Esse livro é magnifico, envolvente e intenso. Eu amei ter lido ele, amei ver essa evolução do Marcos, um personagem que eu detestava demais em "Brilho Eterno".

Se você se interessar em ler "Íris Blue", eu recomento que antes você leia "Brilho Eterno" para ter uma experiência melhor durante a leitura.
Edna.Nunes 12/07/2019minha estante
Gabi, querida!! Que coisa mais linda!! Muito obrigada!!

Estrela Literáriaa 10/09/2019

Lindo
Sabe aquele romance tocante, emocionante, que te faz fiz e chorar, com um turbilhão de emoções?
Íris Blue tem tudo e mais um pouco que todo apaixonado por um bom romance gosta.
A autora tem uma narrativa leve, rápida envolvente que nos leva a fundo na história de Marco e Íris.
Se pudesse daria com toda a certeza 1000 estrelas para essa maravilha de livro.
Super
Edna.Nunes 17/10/2019minha estante
Muito obrigada eplo carinho!

LUNA 06/04/2019

História arrebatadora!!!
“Edna Nunes fez de Íris Blue um livro completamente diferente de Brilho eterno, seu outro grande sucesso. Apesar de contar a história de um personagem do seu livro anterior, a autora surpreendeu, com coragem e ousadia, quando fez uso de narrativa e diálogos distintos à sua escrita em outros trabalhos. Conseguiu passar para o leitor, com muita veracidade e intensidade, todos os sentimentos inquietantes do protagonista, construiu personagens secundários cativantes, acrescentou uma pitada de suspense ao enredo e finalizou com um epílogo inédito e espetacular, fechando harmonicamente a incrível trama.
Edna saiu de sua zona de conforto ao escrever muito mais que uma continuação previsível. Assistir ao Marco trilhar o árduo caminho para o amadurecimento, quebrando seus paradigmas e preconceitos foi superinteressante. Eu me diverti com a química perfeita do casal, apaixonei-me por eles. Foi a primeira vez que li um final tão maravilhoso! Divirtam-se e se emocionem nessa incrível aventura que é Íris Blue!”
Luna Leitão

site: https://amzn.to/2UfATKx