Íris Blue

Íris Blue Edna Nunes

Resenhas - Íris Blue

Line 17/02/2020

Iris Blue- MARAVILHOSO
À cada história da Edna eu me surpreendo. Com Iris Blue não foi diferente.
Comecei o livro com um ranço do Marco, mas no decorrer da estória me envolvi tanto, consegui entender sua mente e os traumas que o levaram à ser assim.
Iris é uma linda, leva a vida com leveza, apesar de muitas responsabilidades.
Teve uma reviravolta que eu nunca ia imaginar. Enfim, terminei o livro amando Marco e muito feliz com o desfecho que teve.
Parabéns Edna ?

Cibele78 18/11/2019

Revelador
ris Blue, foi uma grande surpresa, é através de histórias assim que desnudamos a realidade humana de algumas pessoas egoístas, gananciosas e sem compaixão nenhuma a ser o próprio umbigo, sofri muito junto com o Marco e apesar da Íris não concordar ela foi um verdadeiro resgate pra ele, uma dessas peças que o destino resolve aplicar para a nossa redenção.
Uma história com segredos sórdidos, uma mãe abusiva...mas também com uma amizade verdadeira, um amor que mesmo surgindo de forma tão inusitado cresce e floresce tirando o Estranho da escuridão.
Confesso que no começo achava o Marco muito infantil e mimado, mas já nos primeiros capítulos ficou claro que só era mais uma vítima sendo doutrinada por uma mente doente e mesquinha. Enfim gostei como a autora faz os dois narrarem o epílogo .
Um livro intrigante.

Bella_Pathy 12/08/2020

Valeu muito a pena ler ??
Antes de começa o livro eu fiquei receosa de ler o livro por conta do que aconteceu no livro "Brilho Eterno".
Achei que eu não ia gosta, é também ficava me perguntando porque teria um livro do Marcos, logo ele pq? Mais eu gosto de escuta os dois lados de cada pessoa...
Já nas primeiras páginas já me encantei pelo livro, sabe que tinha uma luz ali iluminando o caminho do Marcos, foi fundamental para eu conseguir a me simpatiza com ele...
O livro trouxe novos personagens bons é sempre teremos os ruins, mais os bons valeu mais.
Esse livro foi muito libertado para o personagem foi como uma nova chance.
Uma coisa eu digo o livro "Brilho Eterno" é maravilhoso, mais esse é magnífico, acho que virou meu preferido... Amei tudo, as vezes eu tinha uns surtos kkkk.... ? eu amei o final.
Nunca vi um final assim.
Os livros da Edna, são surpreendente como sempre.?? Amo isso. ?

Janise Martins 10/06/2021

Íris Blue
O cara é um bêbado que não sai da boate. Aparece uma mulher louca que nem sabe o nome dele e vão transar na primeira hora que se conhecem. Aí fica nessa de bebida e transa. Achei ela muito vadia e ele muito perdido, não é um casal que me atrai. Não tem uma gota de romantismo, nem a transa foi lá aquelas coisas. Talvez mais pra frente a tudo se modifique, porque dá para sentir pela falta de respeito e consideração que ele tem pelos pais e as lembranças da esposa, mas se o livro não me agrada nos 15% por cento iniciais, já era!

Abandonei, sem paciência para esse tipo.

E foi isso aí.
Bjoo.

Lua 11/09/2021

Iris Blue
Esse é o segundo livro da trilogia escrito por Edna Nunes. O primeiro, brilho eterno ainda trazia muitos resquícios da imaturidade da autora. Em Íris Blue, sua escrita melhorou muito. A autora conseguiu criar personagens cativantes e, inclusive me fez mudar de idéia sobre Marco Aurélio que também era personagem do primeiro livro. Faltou apenas alguns ajustes para o livro ficar perfeito.

Barbara Nonato 06/04/2019

Excelente, reconfortante, surpreendente.
Sou fã de Edna Nunes e sempre destaco que suas histórias vão além do esperado, seja por meio de um mistério ou de uma (ou várias!) reviravoltas que, como leitora, me tiram do prumo. Com Íris Blue não foi diferente, apesar de ter sido surpreendente.
Temos aqui um Marco confuso, arrependido e que merece uma nova chance; do outro lado, Íris, uma jovem cuja alegria de viver é contagiante. A história que ambos vivem não é leve, não é pequena, mas é linda! Um romance que cativa o leitor e que eu recomendo muito!

Quel 18/11/2019

Completamente diferente do que imaginei
Confesso que tive um pouquinho(muito) de medo de ler o livro no começo, contando a história de Marco de BE.
Fiquei com muito ressaca literária e com raiva de Marco depois que acabei Brilho Eterno, mas Iris Blue veio com tudo para me mostrar um novo lado desse homi maravilhoso.
Iris viu o lado bom de Marco quando nem ele mais acreditava existir, fez um furacão em toda a sua vida que te tirou do fundo do poço e deu cor a sua vida.
Nunca achei possível, mas hoje amo o Marco e toda a sua força para dar a volta por cima.

Kelly @leitora_assidua_ 16/06/2019

Com um personagem já conhecido por todos em Brilho Eterno, Íris Blue vem trazer redenção e o lado mais hot de nossa autora!
?Com uma escrita bem quente e adulta, eu não recomendaria a leitura a menores?
Em Íris Blue conhecemos uma face de Marcos que não era nem possível de se imaginar em Brilho Eterno.

Mas, será que podemos consertar os erros do passado?

Mesmo se afogando no álcool, Marcos vê surgir em sua frente uma chance de ser feliz. Mas, será que ele vai agarrá la?! Quem é essa jovem que surgiu na sua vida?

De uma leitura rápida, o livro tem um 'quê' de mistério e é também um bom livro para passar o tempo.

Porém um ponto que me incomodou foi que, Marcus é um tanto quanto abusivo, na forma de tratar Íris no início do livro, modo de tratar esse que é explicado com uma série de acontecimentos, entretanto continuou sendo incômodo para mim.
A autora deixa um recado no final do livro sobre violência doméstica, mas achei válido trazer aqui.

Grazi 06/05/2019

Perdoando Marco (rsrs)
Estava bem ansiosa para fazer a leitura de Íris Blue, pois queria muito saber o que de fato se passava na cabeça de Marco. Para quem não sabe, Marco é um personagem de Brilho Eterno, livro que li ano passado e que mexeu muito comigo. Chorei, fiquei indignada e quis matar Marco com todas as minhas forças.

Comecei a ler Íris Blue com um pé atrás sobre Marco, mas conforme fui lendo e conhecendo mais um pouco da história dele, fui me afeiçoando e entendendo o que de fato o fez ser tão obsessivo e manipulador em relação a Rafa em Brilho Eterno. Claro que muitas coisas não são justificáveis, mas de certa forma ficaram menos monstruosas algumas atitudes de Marco.

Em Íris Blue vamos conhecer um pouco mais sobre o passado de Marco, para que possamos entender os motivos de seu comportamento no livro Brilho Eterno. Um homem atormentado pela culpa, e arrependido de cada um de seus erros do passado. Mesmo sabendo que errou muito, Marco não deixa o "topete" baixar, sendo tão chato as vezes que isso acaba nos arrancando algumas risadas.

Com toda a culpa que carrega, Marco acaba se isolando do mundo, indo morar sozinho em um apartamento, onde ali ele se entrega a bebida e aos sonhos com sua ex esposa, Rafa. Em uma se suas saídas para encher a cara e passar a noite com uma mulher, ele acaba conhecendo Íris, que é seu oposto. Super alto astral, feliz com tudo e bem jovem, Íris acaba despertando em Marco o que há muito tempo estava adormecido, ele só não quer enxergar o quanto essa menina o faz bem e assim tenta afastá-la de qualquer forma.

Mas como não mandamos no coração e nem no destino, o que era para ser apenas uma noite de bebidas e sexo, passa a ser algo mais grandioso e prazeroso para Marco. Ele não contava que além de ser essencial em sua vida, Íris também traria uma grande reviravolta, da qual ele nem imaginava.

Foi uma leitura surpreendente, prazerosa e muito além do que eu imaginava. Não achei que terminaria o livro gostando de Marco, torcendo para que tudo desse certo no final. Gostei muito da leitura e recomendo demais para todos. Claro que antes precisam ler Brilho Eterno, tá? (risos)

Beijos,
Grazi ♥

Jaque 15/04/2019

Vamos falar de livro bom? "Íris Blue" conta a história de Marco, um homem solitário e amargurado. Conhecemos o excelentíssimo em "Brilho Eterno" e posso dizer que finalizei o livro com um ranço enorme dele... a Edna disse que tudo tinha explicação, mas eu não acreditava que fosse mudar... Só que mudou sim.

Aqui vemos como é a vida dele. As dores, os medos, os fantasmas do passado que o assombram - ou ajudam - e uma menina mulher cheia de vida e energia que colocará o mundo dele de cabeça pra baixo. Ou vai endireitá-lo.

Mais uma vez a Edna criou um enredo envolvente e surpreendente. Íris é o destaque e não tem como não amar aquela maluquinha. E o Thor? Uma criança fofa e abençoada.

No final eu entendi o Marco e sofri junto com ele, por tudo que passou, mas sorri também, principalmente com o epílogo maravilhosamente bem escrito e inovador.

O livro está na Amazon e alguns capítulos de degustação no Wattpad. Corre lá!

Kah 13/04/2019

Historia maravilhosa
Nesse romance vamos conhecer a historia de Marcos um homem que parece ter desistido da vida e carrega o peso dos vários erros do passado e Iris alguém capaz de trazer leveza e aconchego,com esses dois vamos descobrir como toda historia tem dois lados e que a mudança só depende de você mesmo.

renata.correa.3 10/04/2019

Arrebatador!
Edna escreveu com maestria uma história envolvente, que cativa o leitor desde a primeira página e o faz virar uma depois da outra até o fim. Em Íris Blue conhecemos um outro lado do personagem Marco, de Brilho Eterno. Sofremos com seu sofrimento e torcemos por ele, entendendo que ninguém é só mau ou bom, que a criação de uma pessoa pode determinar seu caráter, que infelizmente nem todas as mães são boas e que o amor pode ser doentio. Ainda somos apresentados a uma personagem sensacional: Íris, que terá um papel fundamental para que Marco queira mudar, se perdoar pelos erros cometidos e desejar uma segunda chance de ser feliz. Leiam! Vocês vão se apaixonar! Sugiro que leiam antes “Brilho Eterno”.

Sam 10/04/2019

Excepcional!!!
Edna Nunes, contou excepcionalmente o verdadeiro lado da história de Marco. A cada livro lido da autora, ela consegue fazer eu me apaixonar ainda mais pela sua escrita. Em Íris Blue, você vai conhecer um cara quebrado, e totalmente descrente que possa dar a volta por cima, e ser feliz; e é aí que o destino resolve brincar com ele, e coloca em seu caminho, uma jovem com muita vontade de viver e sem medo algum de amar... Esse romance é recheado de drama, segredos, mentiras e reviravoltas, o que é marca registrada na escrita da autora. Apenas leiam, sem medo algum! Esse livro se tornou um dos meus preferidos da vida. ?

Renata 07/04/2019

Quando li ?Brilho Eterno? senti muita raiva de Marco e tudo de ruim que ele fez durante a história. Quando a Edna falou que ele seria o protagonista de seu próximo livro, senti bastante receio, pois o cara aprontou poucas e boas no livro anterior. Mas, Edna soube conduzir tudo tão bem que o medo que tive foi pelo ralo.

Aqui conhecemos um Marco bem diferente do que vimos em ?Brilho Eterno?, um homem atormentado pela culpa, e arrependido de cada um de seus erros do passado. Mas, ele sabe muito bem que qualquer sentimento que tenha não será capaz de desfazer suas burradas, e pra isso está disposto a pagar o preço por cada um deles.

Apesar de tudo, Marco não deixa de lado seu comportamento ranzinza, o que rende boas risadas ao longo da história.

Em uma de suas saídas para afogar as mágoas, Marco conhece uma garota que tirará sua solitária vida dos trilhos, mudando e muito sua vida e o fazendo questionar ainda mais seu passado.

Essa garota é Íris Blue, que é totalmente o oposto de Marco. Ela exala alegria, e vive cada momento com muita emoção. Gostei muito da personalidade dela, pois alguém como Marco precisa encontrar uma pessoa assim, totalmente maluca e que mude sua vida do avesso.

Aos olhos de Marco ela não passa de uma louca, sem nem pensar que aos poucos ela irá dando uma nova direção em sua vida.

O maior problema de Marco continua sendo a forma em que sua mãe vive tentando interferir em sua vida. Sorte que agora ela já tem uma boa noção do quão fria ela pode ser, e não está nenhum pouquinho disposto a deixá-la tomar as rédeas de sua vida novamente e guiar seus passos.

Íris e Marco são tão diferentes, mas juntos se completam. Juntos eles vivem uma história cheia de altos e baixos, sendo muito romântica, divertida, sensual e dramática.

Vocês conhecem aquela velha história que diz que quando tudo fica calmo demais é porque algo grave está para acontecer? Pois é isso que acontece quando tudo parece se estabilizar na vida deles, porque algumas revelações são feitas e Marco e Íris precisam confiar um no outro e serem fortes para que permaneçam juntos.

O livro é escrito em primeira pessoa, sob o ponto de vista do casal de protagonistas. Ache genial a forma em que Edna escreveu o epílogo, sendo de um jeito que não li em nenhum outro lugar ainda.

Ao ler esta história, me pergunto: até onde podemos mudar por amor?

Aqui culpa e medo dão lugar a esperança.

Edna Nunes nos apresenta uma história que é delicada, romântica, dramática e divertida, com personagens capazes de nos fazerem viver e sentir cada uma de suas angústias e alegrias.

Já no início da leitura não tive dúvidas de que encontraria aqui um enredo arrebatador.

"Como é sabido, somos reflexos de tudo que fazemos de bom ou ruim. Tudo volta. Cada um dá o que tem e recebe de volta, exatamente o que merece."