Íris Blue

Íris Blue Edna Nunes

Resenhas - Íris Blue

@umcontonocoracao 13/02/2024

Maravilhoso
Iris BLUE já vem me ganhando desde a capa e passou a ser meu queridinho no prólogo.

Marco é um verdadeiro filhinho rico mimado. Egoísta, tóxico e acha que o mundo, principalmente, suas mulheres devem se render a ele e suas vontades.

Já Íris é seu oposto, uma garota livre de amarras, alegre, engraçada, amiga e companheira. (Apesar de achar que ela não deveria ter se envolvido tão rapidamente com um desconhecido.)

Talvez vocês irão julgar Marco por ser esse cara egocêntrico, mas tudo tem uma origem, a dele é familiar. Uma mãe tóxica e fria, que transforma um garoto em um homem amargurado.

A história tem plots que irão deixar o leitor de queixo caído, mas que serão importante para o desenrolar da história.

A autora soube envolver está leitora aqui nesse enredo maravilhoso. Com personagens apaixonantes e reviravoltas surpreendentes. Iris BLUE é um romance contemporâneo que trata de assuntos cotidianos de forma intensa. Amizades, família, alcoolismo, paternidade, amadurecimento e relações familiares conflitantes.

Jully Divulga Livros 08/02/2024

@cadaenredoumcrush
Amei demais a leitura e olha que não li "Brilho Eterno", Marco é aquele moreno sarcástico com passado turbulento que não tem como não querer colocar num pontinho (segundo a autora, nesse livro). A Íris é uma figura, e seu jeitao me conquistou desde o início. SURTEI demais, vibrei demais, gargalhei, quis esganar uma certa personagem, chorei... Nessa montanha russa de emoções, favoritado com certeza!

Girlwhoreads 06/02/2024

Maravilhoso
A cada capitulo uma nova surpresa aos dramas que foram escritos com maestria. É impossivel parar de ler, a história flui, é gostosa, os personagens são incríveis.

@trocandopaginas 13/02/2024

Lindo
Iris BLUE traz uma história cheia de emoções conflitantes.

Um homem alcoólatra atormentado pelo passado e uma garota que faz a vida valer a pena. Marco e Íris irão se encontrar em um momento em que a vida dele não faz mais sentido e será ela que lhe mostrará novamente as cores da vida.

@ednanunes_escritos nos trouxe uma história forte e com sentimentos intensos, um romance Age Gap repleto de reviravoltas e plots surpreendentes.
Os personagens são de mundos diferentes, social e emocional, mas acabam se completando de uma forma arrebatadora.

Iris mostra a Marco que sim podemos nos perdoar e nos reinventar. E Marco, traz para a vida de Íris, além de sua carga de vida pesada, muito amor e cuidado.

Enfim, um livro que surpreende e é emocionante, que mostra como é possível sim sairmos do limbo quando temos alguém para segurar nossa mão.

Rosa29 06/02/2024

Marco e Íris Blue ?
A escrita da Edna é maravilhosa. Simplesmente incrível. São muitas emoções que me despertaram, a profundidade de todas as personagens do livro sem dúvida somam para uma trama bem feita. Marco e Íris são um casal diferenciado. A Louca e o Estranho! É lindo ver como eles fazem bem um outro. Favoritado com certeza!

Jamille64 17/02/2024

Perfeição existe
Eu estou encantada com essa história. O Marco é perceptível ver e sentir o sofrimento que ele carrega , a culpa. E ter encontrado a Iris foi a melhor coisa que poderia ter acontecido a ele. Alguém que não sabia de sua história, alguém que não se importava com o erro que ele acha a que tinha cometido. Eu me emocionei muito com essa história.

Mundo dos livros 02/02/2024

Adorei
Primeiro livro da autora que leio mas me encantei
Vou ler os outros com certeza

Marco e Iris nos encantam pela força , superação, pela vontade de ficarem juntos e superarem os obstáculos que nao sao poucos.

Parabéns
Recomendo a leitura

Monique.Machado 25/03/2023

Leitura Finalizada
Livro: ìris Blue - Sem Reflexos do Passado
Autora: Edna Nunes
Com mais de 160 avaliações, o livro trata de uma história envolvendo dois personagens, Marco e Íris.
Ao longo da narrativa nos deparamos com diversas coisas: cena hot, drama, música, o famoso clichê e adjetivos, que buscam ressaltar a beleza e características dos personagens.
Por outro lado, a trama apresenta momentos de amor, além de alguns segredos que devem ser revelados.
É importante ressaltar que a leitura segue um padrão comum de romances, ou seja, um prato cheio pra quem curte esse tipo de leitura.
O livro está a venda no site da amazon e vc pode le-lo pelo KU

Rosangela Thomaz 08/09/2022

IRIS BLUE
Um romance bem escrito, com um enredo envolvente! Marcos e Iris conseguiram me conquistar! É que história emocionante! Iris foi um furacão na vida de Marcos! Amei ler e indico a vocês, sabendo que irão amar!

Lua 11/09/2021

Iris Blue
Esse é o segundo livro da trilogia escrito por Edna Nunes. O primeiro, brilho eterno ainda trazia muitos resquícios da imaturidade da autora. Em Íris Blue, sua escrita melhorou muito. A autora conseguiu criar personagens cativantes e, inclusive me fez mudar de idéia sobre Marco Aurélio que também era personagem do primeiro livro. Faltou apenas alguns ajustes para o livro ficar perfeito.

Line 17/02/2020

Iris Blue- MARAVILHOSO
À cada história da Edna eu me surpreendo. Com Iris Blue não foi diferente.
Comecei o livro com um ranço do Marco, mas no decorrer da estória me envolvi tanto, consegui entender sua mente e os traumas que o levaram à ser assim.
Iris é uma linda, leva a vida com leveza, apesar de muitas responsabilidades.
Teve uma reviravolta que eu nunca ia imaginar. Enfim, terminei o livro amando Marco e muito feliz com o desfecho que teve.
Parabéns Edna ?

Cibele78 18/11/2019

Revelador
ris Blue, foi uma grande surpresa, é através de histórias assim que desnudamos a realidade humana de algumas pessoas egoístas, gananciosas e sem compaixão nenhuma a ser o próprio umbigo, sofri muito junto com o Marco e apesar da Íris não concordar ela foi um verdadeiro resgate pra ele, uma dessas peças que o destino resolve aplicar para a nossa redenção.
Uma história com segredos sórdidos, uma mãe abusiva...mas também com uma amizade verdadeira, um amor que mesmo surgindo de forma tão inusitado cresce e floresce tirando o Estranho da escuridão.
Confesso que no começo achava o Marco muito infantil e mimado, mas já nos primeiros capítulos ficou claro que só era mais uma vítima sendo doutrinada por uma mente doente e mesquinha. Enfim gostei como a autora faz os dois narrarem o epílogo .
Um livro intrigante.

Grazi 06/05/2019

Perdoando Marco (rsrs)
Estava bem ansiosa para fazer a leitura de Íris Blue, pois queria muito saber o que de fato se passava na cabeça de Marco. Para quem não sabe, Marco é um personagem de Brilho Eterno, livro que li ano passado e que mexeu muito comigo. Chorei, fiquei indignada e quis matar Marco com todas as minhas forças.

Comecei a ler Íris Blue com um pé atrás sobre Marco, mas conforme fui lendo e conhecendo mais um pouco da história dele, fui me afeiçoando e entendendo o que de fato o fez ser tão obsessivo e manipulador em relação a Rafa em Brilho Eterno. Claro que muitas coisas não são justificáveis, mas de certa forma ficaram menos monstruosas algumas atitudes de Marco.

Em Íris Blue vamos conhecer um pouco mais sobre o passado de Marco, para que possamos entender os motivos de seu comportamento no livro Brilho Eterno. Um homem atormentado pela culpa, e arrependido de cada um de seus erros do passado. Mesmo sabendo que errou muito, Marco não deixa o "topete" baixar, sendo tão chato as vezes que isso acaba nos arrancando algumas risadas.

Com toda a culpa que carrega, Marco acaba se isolando do mundo, indo morar sozinho em um apartamento, onde ali ele se entrega a bebida e aos sonhos com sua ex esposa, Rafa. Em uma se suas saídas para encher a cara e passar a noite com uma mulher, ele acaba conhecendo Íris, que é seu oposto. Super alto astral, feliz com tudo e bem jovem, Íris acaba despertando em Marco o que há muito tempo estava adormecido, ele só não quer enxergar o quanto essa menina o faz bem e assim tenta afastá-la de qualquer forma.

Mas como não mandamos no coração e nem no destino, o que era para ser apenas uma noite de bebidas e sexo, passa a ser algo mais grandioso e prazeroso para Marco. Ele não contava que além de ser essencial em sua vida, Íris também traria uma grande reviravolta, da qual ele nem imaginava.

Foi uma leitura surpreendente, prazerosa e muito além do que eu imaginava. Não achei que terminaria o livro gostando de Marco, torcendo para que tudo desse certo no final. Gostei muito da leitura e recomendo demais para todos. Claro que antes precisam ler Brilho Eterno, tá? (risos)

Beijos,
Grazi ♥

Kelly @leitora_assidua_ 16/06/2019

Com um personagem já conhecido por todos em Brilho Eterno, Íris Blue vem trazer redenção e o lado mais hot de nossa autora!
?Com uma escrita bem quente e adulta, eu não recomendaria a leitura a menores?
Em Íris Blue conhecemos uma face de Marcos que não era nem possível de se imaginar em Brilho Eterno.

Mas, será que podemos consertar os erros do passado?

Mesmo se afogando no álcool, Marcos vê surgir em sua frente uma chance de ser feliz. Mas, será que ele vai agarrá la?! Quem é essa jovem que surgiu na sua vida?

De uma leitura rápida, o livro tem um 'quê' de mistério e é também um bom livro para passar o tempo.

Porém um ponto que me incomodou foi que, Marcus é um tanto quanto abusivo, na forma de tratar Íris no início do livro, modo de tratar esse que é explicado com uma série de acontecimentos, entretanto continuou sendo incômodo para mim.
A autora deixa um recado no final do livro sobre violência doméstica, mas achei válido trazer aqui.

Estrela Literáriaa 10/09/2019

Lindo
Sabe aquele romance tocante, emocionante, que te faz fiz e chorar, com um turbilhão de emoções?
Íris Blue tem tudo e mais um pouco que todo apaixonado por um bom romance gosta.
A autora tem uma narrativa leve, rápida envolvente que nos leva a fundo na história de Marco e Íris.
Se pudesse daria com toda a certeza 1000 estrelas para essa maravilha de livro.
Super
Edna.Nunes 17/10/2019minha estante
Muito obrigada eplo carinho!